Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide




Resenhas - Ace of Spades


133 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Sky 24/06/2021

Meu primeiro suspense
Não imaginava que poderia gostar de um suspense (vou dar mais chances ao gênero depois), mas esse livro me cativou do início ao fim, ele é pesado e muitas coisas me deixaram chocada, a escrita da autora é muito boa e os personagens são excepcionais. Confesso que me deixou um pouco perplexa, mas ainda assim é muito bom.
comentários(0)comente



Louquinhaporleitura 29/06/2021

O plot desse livro meu deus, ainda estou impactada, leiam sério é maravilhoso, te faz refletir sobre MUITA coisa
comentários(0)comente



folkthorn 05/07/2021

MEU DEUS! Quando vi que esse livro era uma mistura de Gossip Girl e Get Out! eu tive que ler!! E com certeza não me arrependo! Esse livro entrega tudo, suspense, mistério, te deixa com raiva, triste, feliz? tudo e mais um pouco. Com certeza uma das minhas leituras preferidas desse ano!!
comentários(0)comente



thayhrs 05/07/2021

[...] Sonhar é perigoso, mas desta vez eu vou me permitir... Acho que nós merecemos um final feliz [...]
Em "Ace of Spades" somos apresentados a Chiamaka Adebayo e Devon Richards, estudantes da Niveus Private Academy, um colégio de elite em que o dinheiro exala pelos seus corredores e seus alunos são o significado de excelência e perfeição... Chiamaka e Devon estão cursando seu último ano, o que prometia ser um período escolar tranquilo em que a única preocupação seria manter as boas notas e se prepararem para as inscrições universitárias, é posto à prova quando um mensageiro anônimo que se denomina como Ás resolve fazer dos dois alunos alvo de ameaças e promete expor todos os seus segredos mais íntimos, botando em risco o futuro de cada um...

Chocante é a única palavra que consegue definir a minha experiência lendo esse livro, eu não estava preparada para o que eu iria encontrar nessa história. Ace of Spades é de longe uma das melhores estreias que eu li nos últimos tempos, é surpreendente com sua proposta de enredo e fenomenal com a sua construção narrativa, Faridah, conseguiu nos entregar em 480 páginas um thriller psicológico de tirar o folego, que nos leva ao limite e nos deixa boquiabertos com suas reviravoltas.

Faridah traz para debate assuntos como elitismo, racismo e supremacia branca, explorando os privilégios de uma determinada classe e exemplificando como isso se reflete na sociedade e nos espaços que ocupam. A autora também exalta o Orgulho ao mesmo tempo em que mostra os preconceitos que pessoas lgbtqia+ tem que lidar diariamente. A forma como o racismo institucional é inserido e trabalhado na história é brutal; ver a natureza da supremacia branca que crê em uma eugenia social e o quanto estão dispostos a tentar apagar as narrativas negras ou de qualquer outro grupo minoritário é doentio.

Ace of Spades, me lembrou muito o debate que surgiu quando THUG foi lançado (o sentido do porque o livro é tão importante), e acho que nesse aspecto ambos os livros fazem um trabalho excelente em explorar e debater as vivências dos jovens negros, são livros que conseguem dialogar com vários públicos, além daqueles que são o seu foco e pode ser extraído muito da história de ambos, os temas abordados nos fazem refletir e (re)pensar nosso papel enquanto ser social.

No geral, eu adorei essa leitura, é um livro que com certeza vai ficar comigo ainda por muito tempo, e se tornou uma das melhores leituras que fiz esse ano! Minha única ressalva é que na metade do livro quase no final, eu senti que a história perde um pouco do ritmo e o final se tornou um pouco corrido demais. Chi e Von tem um desenvolvimento tão impressionante, foram personagens tão reais que eu me vi apegada a eles, Chiamaka fez uma trajetória deslumbrante, a determinação e o poder que essa garota exala, caras, absolutamente tudo! Devon eu só queria proteger de tudo e de todos, e acompanhar a trajetória dele e como ele foi forte e passa a se permitir sonhar e ser feliz, lindo demais... O epilogo desse livro é de aquecer o coração e nos dá uma pontinha de esperança. Faridah debutou no meio literário com maestria, a habilidade que essa mulher tem com as palavras e consegue criar toda uma tensão com a trama, perfeito! Ansiosa para acompanhar os próximos trabalhos da autora.
comentários(0)comente



Duda 08/07/2021

Esse livro no começo estava meio devagar no começo mas Jesus, que livro bom! Em certos momentos tive que dar uma pausa por que a escrita foi tão real que eu senti um medo extremo de aquilo poder acontecer comigo.
Me carregou e me fez apaixonar pelos personagens principais e entendo muito seus dilemas, vejo eles em mim mesma todos os dias. Esse livro com certeza se tornou um dos meus favoritos e devo dizer, o plot ao mesmo tempo era o que eu imaginava (afinal o que esperar da elite branca?) e me pegou de surpresa,espero que gostem desse livro tanto quanto eu?
comentários(0)comente



readingpits 11/07/2021

Fogo nos racistas.
Achei que receberia um thriller ya como qualquer outro, recebi um soco no estômago do sistema racista em que a gente vive. Numa mistura perfeita de Gossip Girl, The Purge: Anarchy e Get Out, Faridah me entregou muito mais do que eu torcia por quando comecei.
Por muito pouco, não sei 5 estrelas. Achei que faltou um pouquinho de detalhamento na parte dos campos e do planejamento do Aces. De resto, foi uma leitura que me deixou obcecada do início ao fim.
Muito, muito, muito bom. Recomendaria para sempre e já espero pelo segundo livro da autora.



AVISO DE SPOILER:



Mas essa cena final da Chiamaka com o Ward??? Por Deus???
comentários(0)comente



Gabi 08/08/2021

Adoreeeei
Eu gostei tando de ler esse livro, tudo nele é. na medida certa. O thriller em volta de quem é o Aces me agoniou até mais da metade do livro, sem realmente entender o que tava acontecendo, e sofrendo a cada mensagem que enviavam acabando com a vida do Von e da Chi, que eu só queria pegar e guardar num potinho pra proteger de todo o mal.

Os personagens principais, Chiamaka e Devon, são ótimos, super reais, a ponto de vc acompanhar a evolução deles ao decorrer do livro e entender os dramas da sua vida fora da escola. Além de que a amizade que eles constroem é uma das coisas que eu mais amei nesse livro.

Enfim, espero que saia logo em português pra que mais gente possa conhecer essa belezinha aqui.
comentários(0)comente



Layla l @bookdipity 17/07/2021

Esse livro foi uma supresa muito positiva. Antes de lançar só pela sinopse eu acha que não ia curtir, nunca fui muito fã de gossip girl ou pll. Mas esse livro!!! É simplesmente tudo.
Eu fiquei o tempo todo agoniada e ansiosa, mas de um jeito MUITO bom. É um livro muito importante, que lida com MUITOS assuntos significativos.
Simplesmente não tem como não dar 5 estrelas.
comentários(0)comente



bru 17/07/2021

Gostei bastante do livro, da sensação de impotência que ele passou e das discussões. Minha única crítica é quanto ao final, achei um pouco rápido e conveniente demais, além de que alguns subplots não tiverem encerramento, por exemplo, o que aconteceu com o Dre ou Belle?
Mas tirando isso, foi uma leitura incrível. E o epílogo me deixou feliz.
comentários(0)comente



madololo 17/06/2024

GENTE
Não leiam esse livro se vcs não quiserem FICAR PENSANDO 24H SOBRE ESSE LIVRO E PERDER O SONO PENSANDO NO QUE VAI ACONTECER não leiam se vcs não quiserem SUAR FRIO E PASSAR MAL DE NERVOSO não leiam se vcs não quiserem O CABELO CAINDO DE ANSIEDADE e não leiam se vcs não quiserem ATÉ SONHAR COM UM LIVRO SENSACIONAL ASSIM (sensacional é um eufemismo não tem como explicar esse livro
comentários(0)comente



mia 25/07/2021

necessário
todos que se dizem antirracistas TEM que ler esse livro. todos os brancos tem que ler esse livro. é um soco no estômago, mas necessário.
comentários(0)comente



herfleurs 26/07/2021

Eu gostei muito da escrita da autora, li super rápido o livro. Mas, sinceramente eu não peguei a mensagem que ela quis passar aqui. Eu li a nota da autora dela, como ela conta sobre as dificuldades de entrar na faculdade e ser um lugar branco que só dá suporte à brancos, e se ela trouxesse isso eu acho que teria muito mais denúncia e poder.

Fica muito complicado ler esse livro, é todo tipo de abuso do começo ao fim, e como eu disse antes, eu não senti uma conscientização, uma denúncia em nada aqui. Me incomodou muito a falta de memória da Chiamaka, ficou sempre naquela linha em revelar que ela foi estuprada e isso me atormentou o livro inteiro. Eu não consegui me conectar com os personagens, com a família deles, com a amizades deles, então tudo de ruim ia acontecendo e apesar de ser horrível e traumatizantes faltou um aprofundamento no geral.

E aí a finalização da história não é muito boa. Todo fechamento foi bem ruim na verdade, fica vários personagens sem sequer serem mencionados, sem saber o que aconteceu com eles. E o salto de tempo não foi bom, porque seria uma parte ideia para a gente ver principalmente Devon conseguindo o sonho dele e como tudo ficou pra eles. Se ambos conseguiram ajuda profissional. E sinceramente é muito difícil eu acreditar que ambos tenham continuado amigos. Toda cena do baile é horrível, > toda< além de irreal, novamente, não acrescenta em nada! O protesto poderia ter significado muito mais em comparação a como é usado só como uma linha na narrativa.

Tinha muito potencial, tinha tantos pontos pra abordar de forma boa, o racismo dentro de relacionamentos, o racismo na vida acadêmica mesmo, o fetichismo tudo isso que ela colocou mas nunca discutiu.
comentários(0)comente



fleabookz 01/08/2021

Quando eu vi a sinopse do livro eu fiquei bem empolgada com o enredo, mas depois me deu um receio por ter uma inspiração em Gossip Girl, do qual eu odeio. Com o passar da história acabei ficando totalmente presa e curiosa pra descobrir o que estava acontecendo e quem estava por trás disso tudo.
O livro vai muito além dos clichês adolescentes, aborda racismo, machismo, homofobia, relação homoafetiva e tanta outra coisa que são importantes para os tempos de hoje. A história foi me deixando mais e mais perplexa quando as peças começaram a se encaixar.
Foi uma leitura ótima e realmente me pegou de surpresa, pois não esperava gostar tanto. Adorei a Chi e o Devon. O final eu AMEI.
comentários(0)comente



feyrrearcheron 01/08/2021

Esse livro mexeu com meu psicológico bastante...
Quando li que tinha uma vibe do filme corra já sabia que vinha sofrimento pela frente.
Passei o livro tentando justificar, achar uma razão, encontrar um culpado pra ser atingida com uma revelação daquelas, tanta tortura e dor, extremamente cruel que infelizmente ainda ocorrem em muitos lugares (de outras formas provavelmente)
O livro só não foi um 5 estrelas por causa desse final que me deixou um pouco cética e a forma descarada que usaram pra atingir as personagens, sinto que eles não se deixariam ser descobertos facilmente, já que é uma tradição antiga e cruel, eles não iriam querer perder o poder e a influência que permitiram eles continuarem por tanto tempo.
comentários(0)comente



Amanda 04/08/2021

Entre fofocas, segredos e um jogo perigosamente sinistro
Nesse livro você vai encontrar:

escola de gente rica onde os alunos usam terninho com gravata e saia de uniforme;
pessoa anônima espalhando segredos dos únicos alunos negros da escola (gossip girl 2.0 só que do mal vulgo "Aces");
personagens imperfeitos e com camadas;
representação LGBTQIA+;
racismo que chega a assustar;
momentos tensos que dão um medinho mas de um jeito bom (???) bem no jeito do filme "Corra!" MESMO.

Primeiramente gostaria de dizer que eu me enterti horrores com essa leitura, desde a sinopse esse livro já me intrigou ao prometer uma mistura de fofoca adolescente em ambiente escolar com um suspense bizarro. Montei um filme todo na minha cabeça enquanto lia, consegui visualizar tudo, apesar da escrita da autora não ser muito detalhista com cenários e localizações. Segundo, eu adorei o Devon e a Chiamaka, são personagens bem aprofundados e ao longo do livro percebemos quantas camadas cada um tem, adorei a forma como a aproximação deles ocorreu. Adorei as subtramas na vida de cada um. Adorei os momentos de tensão, que são muitos, inclusive, como toda vez que Aces soltava algum podre cabeludo sobre os dois, e me arrepiava sempre em que os personagens iam descobrindo aos poucos sobre a identidade dessa figura anônima. Essa parada de ter alguém observando você, seguindo você e tirando fotos suas sem consentimento é algo que me perturba, então isso me pegou muito.

Porém, tenho algumas ressalvas. Teve um plot bem previsível na minha opinião, além disso o final ficou muito corrido, não acredito que o que aconteceu seria o suficiente para acabar de vez com o Aces. Senti falta de um encerramento de verdade pra alguns personagens como a Belle e outra personagem que eu não posso falar muito sobre, rs. Ainda assim, mesmo com todas essas ressalvas, ele tem muito mais pontos positivos do que negativos e merece 4.5 pelo entretenimento, pela escrita, pelos protagonistas e porque realmente me diverti muito lendo, adorei a experiência e recomendo. Além disso foi meu primeiro thriller lido em inglês, acho que não poderia ter feito escolha melhor, pois a linguagem é muito tranquila e rápida por conta da ação.
Por fim, queria deixar aqui meu mais sincero: vai tomar no c* Aces. Obrigada.

OFF: A frase final do livro. GALERA.
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR