Ace of Spades

Ace of Spades Faridah Abike-Iyimide




Resenhas - Ace of Spades


133 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Layla l @bookdipity 17/07/2021

Esse livro foi uma supresa muito positiva. Antes de lançar só pela sinopse eu acha que não ia curtir, nunca fui muito fã de gossip girl ou pll. Mas esse livro!!! É simplesmente tudo.
Eu fiquei o tempo todo agoniada e ansiosa, mas de um jeito MUITO bom. É um livro muito importante, que lida com MUITOS assuntos significativos.
Simplesmente não tem como não dar 5 estrelas.
comentários(0)comente



bru 17/07/2021

Gostei bastante do livro, da sensação de impotência que ele passou e das discussões. Minha única crítica é quanto ao final, achei um pouco rápido e conveniente demais, além de que alguns subplots não tiverem encerramento, por exemplo, o que aconteceu com o Dre ou Belle?
Mas tirando isso, foi uma leitura incrível. E o epílogo me deixou feliz.
comentários(0)comente



nina 06/09/2021

Perfeito.
A autora é perfeita em tudo que colocou nesse livro. A narrativa foi incrível, os personagens foram cativantes, queria proteger o Devon em todos os momentos e abraçar ele.
O livro conseguiu abordar pautas muito sérias com um cuidado incrível! Além da pauta racial óbvia, a autora soube abordar a pauta lgbt de um jeito incrível que deveria ser feito mais vezes, sem a homofobia internalizada, só uma "inocência" que deveria ser o normal.
As críticas "sutis" durante toda a narrativa foram abordadas de um jeito genial. Apenas elogios.
comentários(0)comente



mia 25/07/2021

necessário
todos que se dizem antirracistas TEM que ler esse livro. todos os brancos tem que ler esse livro. é um soco no estômago, mas necessário.
comentários(0)comente



herfleurs 26/07/2021

Eu gostei muito da escrita da autora, li super rápido o livro. Mas, sinceramente eu não peguei a mensagem que ela quis passar aqui. Eu li a nota da autora dela, como ela conta sobre as dificuldades de entrar na faculdade e ser um lugar branco que só dá suporte à brancos, e se ela trouxesse isso eu acho que teria muito mais denúncia e poder.

Fica muito complicado ler esse livro, é todo tipo de abuso do começo ao fim, e como eu disse antes, eu não senti uma conscientização, uma denúncia em nada aqui. Me incomodou muito a falta de memória da Chiamaka, ficou sempre naquela linha em revelar que ela foi estuprada e isso me atormentou o livro inteiro. Eu não consegui me conectar com os personagens, com a família deles, com a amizades deles, então tudo de ruim ia acontecendo e apesar de ser horrível e traumatizantes faltou um aprofundamento no geral.

E aí a finalização da história não é muito boa. Todo fechamento foi bem ruim na verdade, fica vários personagens sem sequer serem mencionados, sem saber o que aconteceu com eles. E o salto de tempo não foi bom, porque seria uma parte ideia para a gente ver principalmente Devon conseguindo o sonho dele e como tudo ficou pra eles. Se ambos conseguiram ajuda profissional. E sinceramente é muito difícil eu acreditar que ambos tenham continuado amigos. Toda cena do baile é horrível, > toda< além de irreal, novamente, não acrescenta em nada! O protesto poderia ter significado muito mais em comparação a como é usado só como uma linha na narrativa.

Tinha muito potencial, tinha tantos pontos pra abordar de forma boa, o racismo dentro de relacionamentos, o racismo na vida acadêmica mesmo, o fetichismo tudo isso que ela colocou mas nunca discutiu.
comentários(0)comente



fleabookz 01/08/2021

Quando eu vi a sinopse do livro eu fiquei bem empolgada com o enredo, mas depois me deu um receio por ter uma inspiração em Gossip Girl, do qual eu odeio. Com o passar da história acabei ficando totalmente presa e curiosa pra descobrir o que estava acontecendo e quem estava por trás disso tudo.
O livro vai muito além dos clichês adolescentes, aborda racismo, machismo, homofobia, relação homoafetiva e tanta outra coisa que são importantes para os tempos de hoje. A história foi me deixando mais e mais perplexa quando as peças começaram a se encaixar.
Foi uma leitura ótima e realmente me pegou de surpresa, pois não esperava gostar tanto. Adorei a Chi e o Devon. O final eu AMEI.
comentários(0)comente



feyrrearcheron 01/08/2021

Esse livro mexeu com meu psicológico bastante...
Quando li que tinha uma vibe do filme corra já sabia que vinha sofrimento pela frente.
Passei o livro tentando justificar, achar uma razão, encontrar um culpado pra ser atingida com uma revelação daquelas, tanta tortura e dor, extremamente cruel que infelizmente ainda ocorrem em muitos lugares (de outras formas provavelmente)
O livro só não foi um 5 estrelas por causa desse final que me deixou um pouco cética e a forma descarada que usaram pra atingir as personagens, sinto que eles não se deixariam ser descobertos facilmente, já que é uma tradição antiga e cruel, eles não iriam querer perder o poder e a influência que permitiram eles continuarem por tanto tempo.
comentários(0)comente



Amanda 04/08/2021

Entre fofocas, segredos e um jogo perigosamente sinistro
Nesse livro você vai encontrar:

escola de gente rica onde os alunos usam terninho com gravata e saia de uniforme;
pessoa anônima espalhando segredos dos únicos alunos negros da escola (gossip girl 2.0 só que do mal vulgo "Aces");
personagens imperfeitos e com camadas;
representação LGBTQIA+;
racismo que chega a assustar;
momentos tensos que dão um medinho mas de um jeito bom (???) bem no jeito do filme "Corra!" MESMO.

Primeiramente gostaria de dizer que eu me enterti horrores com essa leitura, desde a sinopse esse livro já me intrigou ao prometer uma mistura de fofoca adolescente em ambiente escolar com um suspense bizarro. Montei um filme todo na minha cabeça enquanto lia, consegui visualizar tudo, apesar da escrita da autora não ser muito detalhista com cenários e localizações. Segundo, eu adorei o Devon e a Chiamaka, são personagens bem aprofundados e ao longo do livro percebemos quantas camadas cada um tem, adorei a forma como a aproximação deles ocorreu. Adorei as subtramas na vida de cada um. Adorei os momentos de tensão, que são muitos, inclusive, como toda vez que Aces soltava algum podre cabeludo sobre os dois, e me arrepiava sempre em que os personagens iam descobrindo aos poucos sobre a identidade dessa figura anônima. Essa parada de ter alguém observando você, seguindo você e tirando fotos suas sem consentimento é algo que me perturba, então isso me pegou muito.

Porém, tenho algumas ressalvas. Teve um plot bem previsível na minha opinião, além disso o final ficou muito corrido, não acredito que o que aconteceu seria o suficiente para acabar de vez com o Aces. Senti falta de um encerramento de verdade pra alguns personagens como a Belle e outra personagem que eu não posso falar muito sobre, rs. Ainda assim, mesmo com todas essas ressalvas, ele tem muito mais pontos positivos do que negativos e merece 4.5 pelo entretenimento, pela escrita, pelos protagonistas e porque realmente me diverti muito lendo, adorei a experiência e recomendo. Além disso foi meu primeiro thriller lido em inglês, acho que não poderia ter feito escolha melhor, pois a linguagem é muito tranquila e rápida por conta da ação.
Por fim, queria deixar aqui meu mais sincero: vai tomar no c* Aces. Obrigada.

OFF: A frase final do livro. GALERA.
comentários(0)comente



Luu 05/08/2021

Chiamaka e Devon eu amo vcs ??
(possíveis mínimos spoilers porém nada demais!) eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro! Não é um livro leve que vc lê pra sair de uma ressaca literária, vc fica indignada com muitas coisas que acontecem, mas lembra que infelizmente, elas acontecessem igualmente na vida real. A revelação do Ace foi muito boa (apesar de eu já ter descoberto), e teve muitos plot twists que vc pensava ?nossa, eu devia ter seguido meu instinto que essa pessoa era suspeita?. O character development da Chiamaka e do Devon foram muito bons, os personagens que eu achei mais bem representados como adolescentes reais (talvez pq a Faridah só tem 23 anos).
O final foi muito bom, e eu não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro pra sair da minha zona de conforto (ler um livro contemporâneo, pq eu só leio fantasia). A Faridah é incrível também, até respondeu uma mensagem que eu mandei pra ela no Instagram?? (aliás ela é gen Z e eu amo acompanhar ela no insta, sigam ela :D )
comentários(0)comente



Luli 05/08/2021

Ace of spades
esse livro virou um favoritado meu,serio que livro perfeito,trata muito sobre assuntos atuais,se você leu gossip girl e gostou leia esse livro,é tipo a serie so que abordando o racismo também.
E provavelmente é um dos livros com mais representatividade que eu ja li.
comentários(0)comente



Gabi 08/08/2021

Adoreeeei
Eu gostei tando de ler esse livro, tudo nele é. na medida certa. O thriller em volta de quem é o Aces me agoniou até mais da metade do livro, sem realmente entender o que tava acontecendo, e sofrendo a cada mensagem que enviavam acabando com a vida do Von e da Chi, que eu só queria pegar e guardar num potinho pra proteger de todo o mal.

Os personagens principais, Chiamaka e Devon, são ótimos, super reais, a ponto de vc acompanhar a evolução deles ao decorrer do livro e entender os dramas da sua vida fora da escola. Além de que a amizade que eles constroem é uma das coisas que eu mais amei nesse livro.

Enfim, espero que saia logo em português pra que mais gente possa conhecer essa belezinha aqui.
comentários(0)comente



ana 19/08/2021

leiam ace of spades !!!
esse livro me surpreendeu tanto que eu não sei nem por onde começar.

todos os personagens foram muito bem escritos, cada um com sua storyline e TODOS tão ali pra fazer sentido a história.

confesso que na metade do livro eu já tinha descoberto quem aces era, mas sinceramente nem me importei por que o verdadeiro motivo pelo aces existir é o que mais vai te deixar surpreso.

todos os plottwists foram bem feitos e úteis na história, não achei forçado.

e de quebra eu ainda chorei e eu NUNCA choro com livro !!!!! eu não consigo nem entender como foi o primeiro livro que a autora escreveu por que de verdade, que obra prima.
comentários(0)comente



Sara 22/08/2021

4.5 estrelas

Eu gostei bastante deste livro. É uma daquelas histórias que você devora, não consegue largar porque só quer respostas.

Este livro é complexo, abordando temas como racismo, homofobia, bullying, descobrir a sexualidade... A tensão vai crescendo ao longo do livro. Eu vi algumas pessoas a reclamar do ritmo da história, mas, para mim, não foi um problema.

Eu adorei as personagens e a relação entre elas é interessante e complexa. Chiamaka é uma rapariga com atitude, cheia de confiança, intimidante, adoro! Também gostei muito de Devon, a sua história é comovente. Terrell é um rapaz adorável.

Outra coisa que gostei neste livro é que a autora aborda perfeitamente a competição que existe entre as pessoas, a vontade de fazer de tudo para ser o melhor e chegar ao topo, mesmo que isso implique derrubar alguém.

A autora deixou claro que queria falar sobre questões raciais e contar sua história e sua experiência. Eu gostei muito da sua nota final, onde ela explica isso claramente.

Normalmente, não costumo ler muito livros YA e, os que leio, tendo a não gostar muito deles, mas este foi uma surpresa. Houve algumas coisas que eu gostaria de saber que não foram explicadas, mas, no geral, este livro foi muito bom e eu recomendo muito. Deu-me umas vibes de "Pretty Little Liars" e "Get Out".
comentários(0)comente



sugularte 31/08/2021

Ace of Spades
Chiamanka Adebayo e Devon Richards são alunos da Nivus Academy, uma escola elitista bastante renomada. Chiamanka é uma garota popular, rica, que aproveita qualquer oportunidade para se manter no topo. Devon é bolsista, muito focado e não gosta de chamar atenção.  

Embora vivam realidades diferentes, os dois possuem algo em comum: eles são os únicos alunos negros do colégio.

É o último ano do ensino médio e eles possuem objetivos definidos para o futuro. Chiamanka quer estudar medicina em Yale. Devon quer estudar música na Julliard. No entanto, os sonhos dos dois são ameaçados quando alguém intitulado Aces, envia uma série de mensagens expondo os segredos deles.

Tudo começa quando Aces envia, para a escola toda, uma foto de Devon com o ex namorado, Scotty, também aluno da Nivus, com quem tinha um relacionamento secreto.

No início, é esperado que Aces exponha a escola toda, mas não é isso que acontece. O alvo é somente Chiamanka e Devon. Desse modo, a medida em que as coisas vão piorando, os dois começam uma investigação para revelar quem está por trás da figura misteriosa...

Aces of Spades é um livro young adult/thriller psicológico. Ele é comparado a Gossip Girl e a Get Out. De início, eu achava que a trama seguiria mais para um estilo Gossip Girl mesmo. Além disso,  por abordar temáticas importantes a premissa me lembrou Control Z, uma seria mexicana da Netflix. No entanto, embora tenha características semelhantes, eu achei que a trama se difere bastante das comparações. 

Eu gostei muito do livro. A obra faz uma reflexão sobre o racismo com bastante mestria. Ao longo da leitura, me senti angustiada com a situação de Chiamanka e Devon. Fiquei surpresa com o rumo que a história tomou e gostei bastante do final.

Em alguns momentos, senti uma desconexão entre os personagens, mas, no fim, achei que eles construíram uma relação bem legal. Acho que o excesso de conflitos talvez possa ser um pouco confuso para a direção que a trama se propõe a seguir, mas isso não interferiu de modo negativo com a minha experiência de leitura.

Não posso contar muito além disso porque qualquer detalhe a mais poderia estragar a experiência de quem não leu com a história.

Por fim, acho que é um livro que vale a pena ser lido. Então, fica aqui a  minha forte recomendação ???
comentários(0)comente



bmeetsevil 01/09/2021

Gossip girl meets get out
Parece patético falar que é uma mistura dos dois, mas confia que é, e incrivelmente funciona muito bem. A história é incrível e aborda temas importantíssimos como racismo e homofobia. e em certos momentos tive que parar e respirar de tanta aflição
comentários(0)comente



133 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR