O palácio de inverno

O palácio de inverno John Boyne

Resenhas - O Palácio de Inverno

Gizalyanne 06/06/2021

Quase perfeito
Primeira guerra mundial, história, chacina, drama, romance. O livro conta a história da chacina da última familia imperial da Russia do ponto de vista de um guarda real. A narrativa é similar a de a menina que roubava livros no sentido de que não é em ordem cronológica é preciso estar atento para não se perder e é claro tem um romance. Jonh boyne foi perfeito. A única ressalva para mim foi o Rasputín esse capítulo eu pulei.
Mas o restante do livro é muito interessante!

Neidinhap 12/06/2021

Uma bela história
John Boyne escreve histórias com um contexto histórico que envolvem de tal forma que parecem que aconteceu daquela forma mesmo..
Fui lendo e pesquisando sobre os fatos descritos, foi muito interessante comparar tudo..
Amei esse livro, tem vários momentos tristes mas me encantei mesmo assim....

Thais 28/06/2021

É um bom livro, com uma história de amor bonita, me fez chorar no final. Mas desde a primeira página já sabia exatamente o que estava acontecendo e qual era o plot. Para quem sabe sobre a revolução russa, família Romanov e sobre a lenda de Anastásia, não tem surpresa nenhuma durante a leitura. Me incomodou bastante como o Czar russo e sua esposa foram retratados com uma humanidade que vai muito além da conta e do que eles merecem, quando na verdade foram responsáveis por deixar a população russa em situação de extrema miséria e exploração por décadas. Se concordo ou não com o destino deles, já é outra história.

Thais 01/07/2021

É um livro muito bom, mas não esperava menos de John Boyne.

Apesar do final não ter sido uma surpresa, o modo como ele escreve o livro te deixa sempre curioso, já que ele cita fatos, mas só conta como realmente aconteceu várias página depois.

Recomendo!

Melina.Meiroz 25/07/2021

incrível (não esperava menos que isso)
eu amo a forma que John Boyne e escreve e como a narrativa dele é fluida!!!!!! Se trata de fatos historivos e com umas 100 páginas eu ja sabia bem qual seria a história de amor e como o livro ia terminar, mas mesmo assim, não conseguia soltar o livro.

Pra mim, ficou um fio solto sobre umas coisas que aconteceram mais ou menos na metade do livro, por isso não dei um 5/5. Mas de qualquer forma, é uma leitura que vale MUITO a pena!!

Bru 12/08/2021

Aquele livro que é impossivel dar uma pausa. Envolvente do começo ao fim.

Uma história de amor de tirar o fôlego.

Magda 24/10/2021

Leitura agradável, o autor consegue nos levar a épocas diferentes como se fosse o nosso pensamento viajando no tempo. Um romance lindo sem ser meloso, com personagens tão reais q conseguimos acreditar q está narrando um acontecimento e não uma obra de ficção.

Vivi 07/05/2024

Geórgui impediu um atentado contra a vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do Czar Nicolau II, que ficou grato e o nomeou como guarda-costas oficial de seu filho Alexei, que seria o próximo czar. Entretanto, com a revolução de 1917, ele acabou fugindo com a caçula do Czar, Zoia para salvá-la dos Bolcheviques.
Uma narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, na Inglaterra e na época dos czares russos.

leiturasdanina 11/11/2021

Chocada com o plot twist
Que história de amor linda! Adoro os livros do Boyne porque eles alternam entre passado e presente, então a história em si é rica de flashbacks e muito bem explicada. Não ficou nenhuma ponta solta e tudo se desenvolveu super bem.
Eu amei a história, só fiquei um pouco irritada com o Geórgui porque ele baba muito o ovo da família imperial ehehehee mas quem nunca se irritou com alguma personagem, não é mesmo?
Adorei! Super indico

Elisama.Godinho 18/11/2021

Lindo
Que livro lindo e história emocionante.
Você fica até quase o final do livro imaginando o que vai ser das histórias pararelas e que final maravilhoso John Boyne deu a ele.
Eu gostei demais da leitura e recomendo.

andrealog 09/01/2022

Segredos históricos dão um novelão
Um romance que atravessa o século XX, uma vida de parceria e segredos que unem um grande amor. A vida transformada pela Guerra e pelas mudanças da sociedade russa. Todos esses elementos garantem esse romance que é um novelão daqueles emocionantes. Quem não se interessa pelo misterioso destino dia Romanov?

Matheus.Grecov 21/01/2022

Uma história muito a frente de seu tempo...
Esse livro me proporcionou diversos sentimentos. Difícil de enumerar.
É, de fato, uma leitura totalmente diferente de 'O Menino do Pijama Listrado', mas que tem a mesma capacidade de cativar o leitor a cada página lida. Fiquei impressionado com a delicadeza do autor ao longo de cada capítulo, ligando cada vez mais o passado e o presente na narrativa em primeira pessoa do protagonista.
É uma história que recomendo e que com certeza irei querer reler daqui um tempo.

Marilia 23/01/2022

Maravilhoso, maravilhoso.
Esse é daqueles livros que a gente quer avançar a todo custo, mas, quando acaba, chega a sentir um vazio.

É uma leitura que te engole. A escrita que alterna presente e passado envolve o leitor do início ao fim. Entramos na história, como se vivêssemos tudo junto com o eu-narrador, torcendo, vibrando, temendo, lamentando.

Os personagens são extremamente fortes e temo, inclusive, que sobrevenha agora uma ressaca literária.

Leiam, apenas leiam. E aproveitem, porque eu já estou com saudade do Geórgui.