Meu Clichê de Natal

Meu Clichê de Natal Eva da Mota

Resenhas - Meu Clichê de Natal

Lilyan 25/04/2021

O título já diz tudo, clichê. E muito parecido com outro livro que li, de autora nacional também.

Onde colegas de trabalho fingem ser um relacionamento para a família da mulher, como se só mulher precisasse e ela não pudesse ser feliz sozinha, bem sucedida, AFF.

No fim descobrem serem apaixonados e ficam juntos. Ah, e outra coisa bem parecida entre esses dois livros, passam em época de Natal.

Mas isso nem é o que mais incomoda, a diagramação do ebook está toda bagunçada, tem espaços do nada em branco, douas palavras e o resto em branco ou pula para um novo parágrafo. Travessão de conversas viraram underline, em 95% do livro.

Sei que resenha é sobre a história, mas uma boa diagramação deixa o livro agradável de ler.
Evinha 27/05/2021minha estante
Poxa eu sinto muito que a diagramação tenha atrapalhado a sua experiência, coloquei uma nova versão com correções enquanto isso ele está em revisão. Nunca li nada sobre o natal então se as histórias se parecem pode ser pura coincidência mesmo. Obrigada pelas palavras. ??

Lilyan 29/05/2021minha estante
Não fique chateada, sempre me indigno quando a mulher acaba tendo que "ter" um homem para agradar a família. Reclamo da diagramação, pois para o leitor é ruim mesmo, mas sou designer, gráfica, imagina a gastura e agonia que me dá. Quando a edição nova for atualizada, se quiser me avisar, eu edito a resenha incluindo que os erros já foram corrigidos. :)

Fui atrás do livro que li muito parecido, é o Contrato de Natal da Renata Lustosa, caso queira conhecer. Li ele ano passado.

Lilyan 29/05/2021minha estante
Não fique chateada, sempre me indigno quando a mulher acaba tendo que "ter" um homem para agradar a família. Reclamo da diagramação, pois para o leitor é ruim mesmo, mas sou designer gráfica, imagina a gastura e agonia que me dá. Quando a edição nova for atualizada, se quiser me avisar, eu edito a resenha incluindo que os erros já foram corrigidos. :)

Evinha 30/05/2021minha estante
Vou procurar ele sim, muito obrigada pela opinião e gentileza. ?

Evinha 26/05/2021

Perfeito para acalmar e esquentar o coração da gente, sim, eu leio meus próprios livros e panfleto mesmo. ??????
Yas 26/05/2021minha estante
ai meu deus, já tô querendo

Yasminrg 26/05/2021minha estante
Errada não tá!

Mine 26/05/2021minha estante
Quero ler pra já

Evinha 27/05/2021minha estante
Ahhhh ?????????

Angel 11/12/2020

Meu clichê de Natal
Rose trabalha em uma empresa que não confia em seu trabalho como mulher e mesmo quando não comete erros vê seus trabalhos e conquistas sendo colhidos por Henrique.
Henrique um homem descolado que é sempre "presenteados" com os melhores trabalhos, inclusive aqueles em que a Rose já começou.
Mas um dia Rose para tentar impressionar dia família Rose contrata um acompanhante para se passar por sei noivo, durante as festas de Natal.
E para ajudar um amigo Henrique vai nesse trabalho como se fosse ele.
E vocês já devem imaginar aquele clichê maravilhoso de ler, mas o melhor é como as coisas se desenrolaram, e as cenas que causa um vergonha até em quem está lendo rsrs.
- De toda forma sua cara ficou muito mais vermelha do que um pimentão quando ela abriu os olhos no meio de um gemido e percebeu que estava sonhando, de novo.
É um conto super gostosinho de ler e que deixa com gosto de quero mais ??.

Kell 06/01/2021

Um conto fofinho!
????
Um conto fofinho!

Ai gente que romance quentinho!

?? Rose é uma mulher independente e bem sucedida. Ela tem um chefe machista, e um colega de trabalho de arrancar suspiros de tão lindo, só que vive como cão e gato, por ele roubar seus projetos. E tudo isso vai mudar quando ela encontra sua prima e mente para ela que também estar noiva. Ela agora tem que dá um jeito de encontrar um noivo para a apresentar a sua família no natal.

Um romance gostoso de ler!
A autora tem uma escrita leve e muito envolvente!
Amei, "Meu clichê de Natal!"???

Paloma Schimmelpfennig 14/01/2021

Leve
Amei. Achei a leitura leve, tranquila divertida.
A história bem evoluída, com bastante detalhe. Fluiu

Cai 30/01/2021

Esse livro é muito bom!
Resenha postada no ig @c.c.literarias

?Se você quer um livro rápido, fluído, engraçado e MUITO fofo, você tá lendo a resenha certa!

?"Meu clichê de natal" conta o desenrolar da história de Rose, uma mulher de 30 anos, que acaba mentindo para a prima dela dizendo que tinha um noivo. Mas o que ela não sabia era que aquela mentira iria tomar uma proporção tão grande!

?Toda a sua família ja sabia do seu suposto noivo, e logo no início temos a mãe dela a acordando de manhã com várias mensagens. Agora, Rose tem que se virar para conseguir alguém até o natal para levar para a casa da família dela, ou a família dela iria à casa dela lá em São Paulo.

?Rose trabalha na empresa Master Arquitetura. E lá temos o Henrique, que era o homem que um dia já foi seu estagiário, mas que agora é seu rival. Os dois, aparentemente, se odeiam e discutiam tanto que a empresa teve que tirar ele do andar que ela ficava. Normalmente, os projetos que deveriam ser encaminhados para Rose sempre vão para ele.

?Voltando à situação do suposto noivo, Sofya, melhor amiga de Rose, estava ajudando ela. Só que todos os amigos de Sofya eram estranhos e não dava para Rose levar como noivo, então Sofya alugou um noivo para Rose (sim, isso mesmo).

?E é com esse noivo de aluguel que toda a história começa a ganhar um toque de humor. O cara é quem Rose menos esperava e o resultado disso é uma viagem cheia de aventuras, descobertas e muito humor e toques de romance!

"_ Me desculpa o que é que você está fazendo aqui? ? ela perguntou confusa olhando para os dois lado do corredor na esperança de desfazer o engano."

?Gostei do fato da autora ter mencionado o machismo e o racismo da empresa onde Rose trabalha!

AmandaTomaz 20/04/2021

Um belo conto de clichê cão e gato. A história é fofa e te prende, gostosa de ler. Te faz se apaixonar pela história.

Lucia | @lucia_esta_lendo 24/04/2021

Um conto bonitinho
Pelo título, achei que teria mais afinidade mesmo com o Natal.
É um conto rápido de ler, bonitinho. História de enemies to lovers, gostei do final, de como o Henrique admira e enaltece o trabalho da Rose.

Bru 02/05/2021

Um clichê de natal...
Como uma pessoa que ama o natal, quando olhei esse livro tive que ler, pq fiquei curiosa para saber o que abordava.
Amei o fato de a personagem principal ser totalmente ela mesma, que sabe da sua capacidade, que vai lá e enfrenta é mesmo o macho escroto que é o patrão dela.
Resumindo, gostei do final ter dado tudo certo e eles teriam aberto um lugar juntos.

Anne 20/06/2021

Esse livro me chamou atenção por conta do título. Eu compartilho com a personagem principal, o gosto por filmes e romances de Natal. Sempre são histórias especiais ... e o livro não podia ter sido diferente.
Leve, fofo, engraçado e romântico ... vale a pena ler!

Beatriz3695 11/12/2021

Nada melhor que um clichê eminem to love de natal sz
Foi uma leitura extremamente gostosa, fofinha em muitas partes e com ódio ao mesmo tempo. Trouxe um quentinho para o coração

Sharma. 14/12/2021

Ameiii!! Um ótimo conto de natal.
E amo um bom e velho clichê kkk.
Henrique maravilhoso, gostou da Rose desde o primeiro diaaa.

Gabs181 16/12/2021

Fofinho
O título do livro já diz tudo, é aquele clichê para deixar o coração quentinho na época mais clichê do ano hehe