DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah Sales 04/07/2023

Surpreendente
Classificação: +18

Esse é o terceiro livro do autor que tive a oportunidade de ler e mais uma vez foi uma leitura que me trouxe várias reflexões.

Já vou dizendo que o personagem é realmente um 🤬 #$%!& e é muito difícil conseguir gostar dele.

Mas com o decorrer do tempo e pelos acontecimentos contados dá pra ter pelo menos uma empatia e eu até mesmo chorei em uma parte muito triste que não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler.

O livro é contado em forma de diário, o que eu gostei bastante, e vamos acompanhar vários acontecimentos e pensamentos do protagonista.

E como sempre nas obras do autor terminei a leitura refletindo sobre vários dos assuntos abordados e me surpreendi com o rumo que a história tomou.

Enfim, mais um livro do autor que eu amei ler.

Andressa.Silva 25/11/2020

Diário de um Fela da Puta
? #?????????????? ?

? ????????í??? ?? ?.????

? ?????? ?? ?? ???? ?? ???? @andrewsmeireles_livros ?

?Booa tarde meus amores tudo bem com vocês? Passando aqui para trazer resenha desse livro diferentão e nostálgico que foi uma excelente leitura para mim!?

??DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA?, com narrativas envolvendo temas com sexo, quantidades absurdas de álcool, um pouco ou nenhum amor, bem como morte; formando uma mistura chacoalhada de sentimentos,
lembranças e emoções, algo tão intrínseco, quanto o meu velho coração de ferro, que
derreteu e virou líquido.
Eu mostrei esse diário a uma amiga, que o leu todo em apenas uma madrugada. Eu estava o tempo todo lá, quietinho na minha doce agonia, escutando Belchior, Oswaldo
Montenegro, Los Hermanos, músicas que palpitavam a alma, eu estava lá, em meu estado bruto, transbordando em uma taça de vinho para aliviar a dor, olhando fixamente a capa de um livrinho de Neruda que não cheguei nem a abrir. À medida
que a leitura se desenrolava, ela sorria, me chamava de ?felá da puta desgraçado?, despertando a ira, e, por término, ela chorou, me dando o abraço mais longo que eu já
recebera na vida. Minhas histórias, em alguns momentos, podem até ser engraçadas, mas, no fim,
não são nada agradáveis, são deletérios que não seguem os padrões suaves e
harmônicos das comédias românticas.?

?A leitura do livro foi legal, porém confesso que passei muita raiva tinha hora que eu queria simplesmente matar o personagem principal, tinha hora que dava vontade de enganar ele de tão escroto que conseguia ser.?

?Mas contudo a leitura do livro foi Boa não tinha lido nada desse autor, mas foi muito boa, o livro foca em falar sobre a vida do personagem a história de vida dele, dá para entrar bem na história.?

?A escrita do livro é bom, porém é um livro que deve ser lido com paciência e calma se não, não consegue entender nada pois é um livro complexo, mas bom para quem sabe apreciar!?

?Mas o final do livro é incrível e surpreendente, valeu a pena as raivas que passei espero que leiam e gostem como eu!?

?Gostaram da temática do livro??

?Beijinhos e até a próxima!?

Cy | @apenasleitores 28/02/2023

É possível sentir todas as emoções com o protagonista
Nesse livro encontramos um personagem solitário que resolveu escrever em um diário, colocando no papel seus pensamentos mais íntimos e melancólicos

O livro é dividido em 4 partes, a primeira talvez seja a mais difícil de se ler. Contando suas aventuras sexuais, de forma pejorativa e quase bem detalhada o que nos faz entender o pq de ser um Fela da Puta

Já na segunda parte, a narrativa muda e começamos a ver o personagem de uma outra maneira. E até ter certa empatia por ele.

Ao final da história com certeza seus pensamentos sobre o personagem já terá mudado e eu achei isso incrível

É um livro capaz de nos fazer sentir todas as emoções sobre o personagem. Ficamos com mta raiva, depois temos um pouco de empatia, e no final podemos até ter um pouco de pena dele

De todos os livros do Andrews que eu li, esse com certeza foi o melhor. Algumas partes desse diário é em forma de poemas, e mesmo não gostando de poemas fiquei tão imersa na leitura que isso não me incomodou nem um pouco

É um livro difícil, assim como os outros do autor vc sai um pouco da sua zona de conforto, mas foi uma leitura que eu gostei demais e valeu mto a pena conhecer

@a.book.told.me 04/02/2022

Comecei rindo bastante e terminei completamente destruida, livro incrível logo mais postarei uma resenha

Naty @livrossaofilhos 09/02/2022

Bem diferente
Aqui temos contos curtos e poemas e cada um vai tocar você de um jeito, ou não vai, não tem como saber nas primeiras páginas. O eu lírico aqui apresentado passa por várias situações e conforme vamos lendo vemos que toda ação tem sua reação e todo ato tem uma consequência no final. Eu achei o modo como o autor coloca isso incrível, foi meu primeiro contato com a escrita do Andrews e foi maravilhoso, as ilustrações também dão um toque a mais na história, gostei muito.
O livro te prende do início ao fim e mesmo passando raiva eu não conseguia parar de ler, então se você gosta de livros reflexivos e viscerais eu recomendo este

Ariadene 26/02/2022

Intenso
Intenso. Profundo. Reflexivo.
Eu fiquei dias pensando em como escrever, e essas foram as palavras que encontrei para definir este livro. A experiência foi incrível, enriquecedora e me tirou da zona de conforto. Um livro verdadeiramente para ser degustado e ser lido com calma.
Ele conta a história de um homem que age como um fela da puta, que diversas vezes eu tinha vontade de entrar no livro e soca-lo. Mas o autor já avisa que ele não é um narrador confiável e conseguiríamos compreender posteriormente em outras partes do livro. E ele tem total razão.
Após diversas experiências da vida, uma delas faz o protagonista iniciar seu árduo caminho pela redenção, mergulhando o leitor em suas reflexões e lições aprendidas sobre a vida, amor, o tempo, relacionamentos e a conhecer a si próprio.
Super recomendo este livro, mas aviso que existem diversas cenas envolvendo sexo e bebidas, consideraria para +18.
Parabenizo ao autor por está obra incrível!!!

Lara Jean - books 19/03/2022

resenha
Minha opinião
desse já vou fala ,esse livro maravilhoso nem todo mundo vai conseguir lê, eu comecei achando não iria gosta da narrativa mais ainda sim foi leitura interessante gostei aventura com esse livro super recomendo venha conhecer esse vários "Eus "que ato cita ao longo da narrativa fenomenal de boa.

Leio e recomendo 02/11/2022

Diário de um fela da puta
Impactante.
Uma obra que desnuda nosso eu em meio ao outro.
À princípio me senti distante e o julguei por seus erros, que, ao meu ver, foram terríveis.
Raiva e revolta por um ser egoísta, que não tinha um olhar responsável com o outro.

Depois o sentimento foi o de pena, não sei ao certo em que ponto esse sentimento surgiu, mas as ações e relações vazias e rasas me fizeram ver que os erros eram em busca da felicidade, ou, em outros momentos, o medo era de encontrar a mesma.

Não estou justificando o que ele mesmo não justifica, mas sim tentando entender o que o levara a essa vida.

Será este protagonista um ser ruim ou somente fizera escolhas erradas? Ou doente desde a saída do ventre de sua mãe?

Uma obra muito bem escrita, com poemas fortes em meio a narrativa, que fará você se perguntar: o que está deixando passar ? O que esconde-se atrás de um sorriso?

Pego como lição que a vida é efêmera demais para deixarmos de sentir e sentir é o que faz valer a pena.

Li e recomendo ??

Resenhas da Si 23/07/2023

Uma boa leitura ?
O livro trata-se de um conto dividido em quatro partes e vai retratando a
vida de um homem de uma forma que vai levando o leitor sentir muita raiva dele já na primeira parte.

Ele retrata seu relacionamento com as mulheres, a forma como as trata como "coisas" e isso faz ter muita raiva dele.

Essa história não tem uma pegada tão filosófica quanto os livros anteriores do autor, mas ele consegue levar o leitor à muitas reflexões.

Apesar de ter algumas ilustrações que retratam determinadas situações, não significa que deixa a leitura mais leve, pois o livro retrata as cenas vividas pelo personagem de uma forma crua, explícita e algumas vezes até pesadas.

Nos mostra um homem humano como qualquer outro, que sente medo, dores, angústias e os mais sentimentos diversos, mas que, ao invés de buscar ajuda, fere as pessoas sem dó nem piedade.

Eu acredito muito que colhemos aquilo que plantamos e que nada em nossa vida acontece por acaso e vemos no decorrer da história o personagem passando por muitas situações que são resultados de suas infelizes escolhas.

O autor, como sempre, com a sua escrita envolvente e primorosa consegue fazer o leitor passar por um turbilhão de emoções lendo esse diário e no final sentir-se satisfeito pelo personagem ter tido o que mereceu.

Enfim, um livro muito bem escrito, envolvente e que prende o leitor do início ao fim.

Dani 02/10/2022

Para quem gosta de tragédia com drama este é o livro.
O autor foi ousado do início ao fim; abordando temas e gatilhos polêmicos; criando sentimentos diversos no leitor, este foi o ponto que mais gostei no livro, pois eu odiei e amei o personagem ao mesmo tempo, não sabendo definir meus próprios sentimento.
Não é um livro comum, sendo assim não é um livro pra qualquer pessoa. Os gatinhos são muito fortes e podem desencadear sentimento de repulsa no leitor.

Bi Faria 12/05/2022

| Resenha
Ao começar a ler já senti a potência do livro, esse diário entre textos, poesias e ilustrações vem para mexer com o leitor, ele traz um mix de sentimentos.

O personagem apresenta traços fortes de melancolia, mas isso não faz com que ele não seja um 'fela da puta' em suas atitudes e pensamentos, o que incomoda e traz curiosidade sobre seus atos, reflexões sobre seus sentimentos mais intensos em meio ao desespero, muita bebida e sexo.
E o ciclo se repete e a solidão se faz cada vez mais forte. E um questionamento ficou comigo o tempo todo "quem nunca fez algo desprezível?". Pode haver identificação, o ser humano sabe ser ruim, e o pior, consigo mesmo.
Do riso ao choro por tudo o que ele enfrenta, seu pior inimigo é si mesmo, ele clama por sua redenção, mas será possível? Será que algum dia ele acreditou em si mesmo?

A escrita do autor é poética, o diário é dividido em quatro partes que conversam com o leitor, com lembranças profundas que marcam quem as lêem.
Não posso negar que em alguns momentos o sarcasmo do personagem gerou risos espontâneos, pois por mais que traga incômodo traz verdades. Viver é uma viagem sem roteiro de contos de fadas, dói, a multidão não quer dizer nada pois a solidão aflora, as decepções existem e nem tudo é para sempre.
Sai da minha zona de conforto e me prendeu do início ao fim, além de trazer muitas reflexões sobre a vida e o ser humano.

"Vai entender por que as pessoas são rejeitadas por serem verdadeiras e são apreciadas por serem falsas."

"A saudade dói porque o amor machuca, ainda assim, a melhor coisa do mundo é morrer de amor, mesmo que com isso custe viver na saudade."

"Isso é muito triste,
Sorrir querendo chorar,
Talvez seja a coisa mais
triste desse mundo."

Jooh 20/08/2022

Genial!!
Difícil de acreditar que ?Diário de um fela da puta? é um livro fictício
Esse livro é dividido em 4 partes, uma diferente da outra!
Ele é cheio de boemia, muito adultério, sofrimento, alcoolismo e cigarro. Há muito sofrimento.
Não é citado o nome do eu lírico, e ele faz jus ao nome do livro. O leitor sente um misto de raiva, frustração e pena do eu lírico. Xinguei muito ele kkkkk

Ele é um misto de contos em prosa e poemas, sem falar nas ilustrações que são esplêndidas e ajuda muito. Eu amei!!!

DdFDP dá para ler em uma tarde tranquilamente. Demorei um pouco devido a falta de tempo para ler.
Um livro cheio de reflexões

Se você leitor viu o título do livro e ficou curioso para ler (o título chama bastante atenção), então tira a sua curiosidade e leia, garanto que não irá se arrepender. É uma experiência maravilhosa.

Vivi 27/08/2022

Temos muitos escritores novos surgindo nesse nosso Brasil e acreditem alguns nos surpreendem de forma pra lá de positivo. Eu me surpreendi e muito com @andrewsmeireles_livroem Crônicas de Liberdade ( rolou varias sacadas muito inteligente e reflexões ) e me surpreendi com esse Diário de um Fela da Puta. O nome um tanto estanho mas que faz jus a um todo também rolou grandes coisas e entre seus poemas, desenhos e um texto carregado de sentimentos, e de uma nudez de alma a cada memória e sentimento.
O nosso protagonista nos relata o quanto usou e abusou, feriu e se lambuzou na vida em nome de seu livre arbitrio . Mas a vida cobra e bate bem forte . Quantos conflitos, angústias e evolução vemos por aqui. Talvez quando digo que o personagem literalmente se despiu de um todo para redimir de tudo o que fez e viveu ainda seja pouco.
Esse livro não é nada recomendado para menores de idade. E aqueles 🤬 #$%!& que ferem em nome do seu superego leitura indicativa .
É triste, talvez realidade de muitos, é um livro mais que inteligente. Dá pra ler em uma sentada só mas com meus corres e outras leitura li em doses homeopáticas. Se bem que por se tratar de algo tão coração e alma não sei se faria uma leitura rápida. Acho bacana degustar.

" Hoje uma chuvinha caiu dos meus olhos
E me levou de volta ao país da saudade
Ou pelo menos aquela pequena parte que restava de mim."
?Era uma vez um solitário rapaz que usou sua melancólica companhia para escrever um livro. Querendo esconder-se atrás das verdades ele resolveu trajar o Eu lírico da forma mais absurda possível, sem pudor nas entrelinhas, sem medo de se expor, sem timidez da própria vergonha, vestindo o drama e relatando acontecimentos reais e imaginários, como se fosse um sonho maluco fora de controle, o seu sonho, a sua fantasia mais próxima da realidade, em uma serie de poemas e contos pornográficos, sacanas, íntimos e tristes Aqui apresento meu querido diário, o ?DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA". com narrativas envolvendo temas com sexo, quantidades absurdas de álcool, um pouco ou nenhum amor, bem como morte; formando uma mistura chacoalhada de sentimentos...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6