DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA

Resenhas - DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cantinho da Kau 09/11/2023

Um misto de emoções
Acompanhar a vida de uma pessoa é assim né? Várias emoções. Você vai rir, suspirar, passar raiva e no final se pegar mais pensativo sobre a vida do que nunca!

Desireé (@UpLiterario) 07/01/2021

Um verdadeiro FdP. (@Upliterario)
Um protagonista rançoso, difícil de engolir e asqueroso. Machista, misógino e perturbado, o Eu Lírico expõe em seus diários seus sentimentos mais profundos e os pedaços de sua alma banhados em enxofre. Um homem ruim por natureza e que leva a desgraça por onde passa. Teria como seu fim ser diferente?
“Sou tudo o que sou porque penso exclusivamente em mim, sem espaço para exceções, devo ter problemas, mas incrivelmente não quero me desfazer de nenhum deles.”
Seus escritos mesclam poemas e prosas, histórias e memórias descritas “[...] da forma mais absurda possível, sem pudor nas entrelinhas, sem medo de se expor, sem timidez da própria vergonha, vestindo o drama e relatando acontecimentos reais e imaginários, como se fosse um sonho maluco e fora de controle, o seu sonho, a sua fantasia mais próxima da realidade [...]”.
“Lembranças que me beijam em momentos descontentes”
Entre cenas desvairadas e a realidade nua e crua, vamos nos aprofundando mais e mais na mente e no coração de um ser desprezível, porém honesto; ele não promete ser o que não é, mas simplesmente assume a fachada de filha da puta e não se ressente disso. Mesmo quando encontra um amor igualzinho a si mesmo, ele a entende, ainda que isso o destrua por dentro.
“Não é o tempo que nos torna sábios, é a dor!”
Uma leitura amarga e polêmica, mas que traz belos poemas e uma reviravolta e outra no estômago. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Carol Vasconcelos 09/09/2021

DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA
🦋Logo no início desse livro o autor já nos avisa que não vamos gostar do eu lírico. Esse personagem principal não foi feito para ser amado pelos leitores, mas sim compreendido. Ele já se considera um homem que realmente não presta, e logo no início você já concorda com ele.

🦋O eu lírico narra sua história através de contos e poemas que se complementam. A história possui gatilhos! Os fatos narrados te fazem realmente ficar com raiva do persoangem, mas a forma como ele se expressa deixa espaço para que você tente compreender o porque dele agir daquela forma.

🦋É um livro que exige uma certa compreensão além do leitor, uma certa maturidade para compreender e decifrar o eu lírico nesse diário. Mas é uma obra totalmente fora do convencional, deixando ela incrível e única. Desde a formatação, em poemas e contos, até a escrita que é leve e fluida, é realmente as escritas de um diário, sem rodeios, falando tudo que o eu lírico queria sem se importar com o pudor das palavras. Uma obra única e divertida, que aborda vários temas, como os sentimentos que afetam o personagem principal.

site: https://www.instagram.com/p/CTBKY0gHF9R/

Gabriel.Lima 11/02/2022

Merece hype!!
Intenso!! Me fez rir, ter ódio, me sentir indiferente, ter compaixão, pena. Muito bom desde o começo, oq me fez dar 4,5 foi os poemas sobre seu amor. *Eeeu* não curto muito poemas e acabei sentindo um pouco de falta de mais situações dos dois.

**+18** pfvvr não leia se vc for menor kkk, eu te imploro

Felipe Ogawa 15/07/2022

Mas que [*****]!
Bebendo da melancolia de Bukowski (e café e álcool), o protagonista homônimo ao livro vai, aos poucos, se redimindo de seus pensamentos e atitudes. Entre crônicas e poemas repletos de filosofia de bar, esse [*****] vai se despindo até que reste um miolo murcho, seco e mofado. E essa é a poesia do livro: a fragilidade de um fela da puta, sem filtro ou censura!

Eu tenho uma queda por livros com protagonistas sujos, profanos e absurdos. Este é o caso de “Diário de um Fela da Puta”.

Os poemas são ótimos, bem escritos e cheios de metáforas. Já as crônicas, são um prato cheio de niilismo. No geral, senti-me como um voyeur espiando o que não podia e pior: gostando desse ato de transgressão.

Ficou com vontade de ler?
Aproveite que o e-book está de graça no KU!

witchetay 17/07/2022

Diário de um fela da puta
Dividido em quatro partes, o livro nos proporciona sentimentos distintos em cada uma delas. Escrito em forma de diário, nos permite mergulhar na intimidade, nos pensamentos mais absurdos e sórdidos do eu lírico que não é nomeado durante a leitura.
Conflitos emocionais, relacionamentos conturbados, sexo e bebedeira fazem parte da trama. O eu lírico descreve detalhadamente sem pudor ou vergonha fatos e pensamentos.

A leitura é extremamente fluida, parei em alguns momentos apenas para xingar o personagem kkk, este que claramente faz jus ao título do livro: um fela da puta.

"?? ??? ???? ?????? ??? ????? ???? ???, ??? ????? ???????? ????????? ??? ??."

Entretanto, o livro não aborda somente o lado misógino do eu lírico mas também toda a melancolia e solidão que o envolve após o remorso por suas escolhas. Ele precisa enfrentar e lidar com as consequências causadas por seus próprios atos.

Além das partes do diário, o livro contém poemas bem intensos no decorrer da obra. Embora tenha sentido repulsa diversas vezes pelo personagem, o autor tem uma escrita extremamente envolvente e fluida. Foi uma experiência incrível me tirando totalmente da zona de conforto.

Pdrosaleitor 28/07/2022

um fela da puta de respeito
Em parceria com o autor, eu fiz essa leitura, a leitura de um diário sem censura, sem medo, sem filtro e cheio de uma melancolia que, vez ou outra, bate em todos nós. Mas, ao contrário dos que vestem uma capa artificial, o Eu lírico neste livro se despe por inteiro!

É inegável a (falta de?!) delicadeza com que o autor vai relatando acontecimentos hilários e despudorados. Muita putaria, um misto de escândalo e provocação, entretenimento e reflexão, emoções profundas… quem não se identificar com pelo menos uma frase nessa leitura, não está vivendo de verdade. Pois eu, me identifiquei em muitas páginas, na prosa e na poesia.

Embora a mesma linguagem utilizada muitas vezes tenha feito eu me afastar um pouco da própria ideia do livro. Mas isso seria mais por uma questão pessoal, pois não costumo e não sou fã de livros com palavrões em demasia, ou muitas cenas ou pensamentos de sexo.

No mais, recomendo muito essa leitura que é sem dúvidas um ótimo acréscimo a nossa literatura brasileira contemporânea.

Jessica 26/10/2022

Foi uma leitura diferente das que estou acostumada a fazer, é escrita em formato de diário, onde tem relatos do narrador onde fala sobre seus sentimentos, aflições e medos, complementando a leitura com poemas e ilustrações.

O livro é dividido em quatro partes, em que o narrador vai se desnudando através de suas palavras, em muitos momentos me senti como se estivesse invadindo a sua privacidade, mas como uma curiosa continuei o observando de longe.

Confesso que na primeira parte não tive nenhuma empatia pelo narrador pois ele não demonstra nenhum sentimento pelo próximo, levando uma vida a base de bebidas e sexo.

Mas conforme a leitura vai fluindo, vamos compreendendo e percebemos uma pessoa humana que irá ver as consequências de suas atitudes e aprender com elas da maneira mais difícil.

É uma leitura que te envolve do começo ao fim com um tom melancólico e poetico.

Tiago.Livros 04/10/2022

Não é para qualquer um
Tem quer ter mente aberta para ler este livro. O começo não é nada fácil, aborda temas e situações muito pesadas, por isso ele não é para qualquer um, apenas para os fortes.
A carga melancólica do livro é altíssima, um drama trágico que desperta sentimentos diversos no leitor, a terceira parte tem que ser digerida aos goles, pq parece que sentimos o que o personagem sente, vivemos o que o personagem vive, motivo este que dei as 5 estrelas, pois parece muito que estamos lendo um diário de uma pessoa real.

Thiene Morais 11/08/2022

Um livro conciso
É um livro diferente que parece muito com a vida real de alguém.

Mostra uma redenção, um desenvolvimento pessoal intenso. Porém, eu achei triste do inicio ao fim e por isso terminei a leitura incomodada.

O livro não peca na escrita nem no desenvolvimento. Andrews Tem uma mente fantástica, já li Crónicas da Liberdade e amei demais.

Karem7 05/03/2022

Resenha oficial no insta
Em breve será postado a resenha no insta @estantedepandora, sigam lá para mais resenhas e indicações de livros da minha livraria

Felipe 02/08/2022

Livro de temas densos, escrito de fluidez.
?? Muitas vezes, a liberdade absoluta como filosofia de vida pode resultar, paradoxalmente, numa vida de escravidão. Escravidão de vícios, de consequências, de culpas...

A sabedoria popular sintetiza essa reflexão no ditado: "não confunda liberdade com libertinagem."

Diário de Um Fela da Puta é sobre essas questões e muitas outras!

Trata-se de um livro estruturado como um texto de memórias de um protagonista sem nome, mas que, merecidamente, pode ser chamado de Fela da Puta!

Em cada entrada deste "diário", o protagonista relata, sem nenhum pudor, suas patifarias e experiências com a bebida, sexo, solidão e desespero.

Tudo isso o empurra para uma expiral de melancolia e de consequências, cuja lei do retorno pode ou não o redimir.

O Autor lança mão de uma linguagem direta e pesada, utilizando palavrões e descrevendo cenas +18 em detalhes, fazendo com que o leitor entenda exatamente como a mente do personagem funciona, até que haja um ponto de virada em sua vida.

Por outro lado as memórias, intercaladas com poemas e ilustrações, colaboram com o tom niilista que permeia cada página.

É um livro memorável, que tira o leitor da zona de conforto, provocar reflexões necessárias e honra a tradição literária nacional.

--- Para mais resenhas como esta, siga o @corujaogeek no Instagram!
Jooh 04/08/2022minha estante
Você arrasou na resenha!!!

Raqueline 10/09/2022

Melancólico demais!
"Não é o tempo que nos torna sábios, é a dor!"

Incrível, talvez alguém que leia uma folha ou outra discorde veementemente, mas ao acompanhar o personagem, foi isso que percebi, saio de páginas totalmente horrendas pra pura melancolia, pra poesia, pra devaneios, é realmente uma montanha russa de sentimentos esse livro.

Antes mesmo de conhecê-lo eu já julgava que ia virar favorito, e não errei!

Foi angustiante ler em alguns momentos, o protagonistas é mesmo um 🤬 #$%!& , o mesmo não tem seu nome revelado ao longo do livro, inacreditável as coisas que ele foi capaz de fazer, mesmo não sendo um livro fácil, a leitura fluiu muito bem.

As ilustrações são maravilhosas, eu gostei bastante de ver o desenho de algo que eu acabei de ler.

Durante vários pontos da leitura eu tive que parar e processar o que tava acontecendo, muitas vezes soltava um "C4R4LHO" de tão impressionada que eu ficava.

Nos momentos finais, eu senti bastante, me emocionei, principalmente com uma questão que foi levantada, em que o personagem teve oportunidades de abrir seu coração e revelar seu amor para alguém, mas não o fez, e mais tarde percebe que poderia ter feito, só restou lamentações pelo tempo jamais aproveitado, já não havia como, e isso é o que fazemos muitas vezes, apesar dele ser um 🤬 #$%!& , babaca, fechado pra esses sentimentos, no final nos mostra que aquilo não vale a pena.

Lorenna Hana 02/01/2021

Para quem busca sair da zona de conforto
Era uma vez um solitário rapaz que usou sua melancólica companhia para escrever um livro. Querendo esconder-se atrás das verdades ele resolveu trajar o Eu lírico da forma mais absurda possível, sem pudor nas entrelinhas, sem medo de se expor, sem timidez da própria vergonha, vestindo o drama e relatando acontecimentos reais e imaginários, como se fosse um sonho maluco fora de controle, o seu sonho, a sua fantasia mais próxima da realidade, em uma serie de poemas e contos pornográficos, sacanas, íntimos e tristes.⁣
Aqui apresento meu querido diário, o “DIÁRIO DE UM FELA DA PUTA”, com narrativas envolvendo temas com sexo, quantidades absurdas de álcool, um pouco ou nenhum amor, bem como morte; formando uma mistura chacoalhada de sentimentos, lembranças e emoções, algo tão intrínseco, quanto o meu velho coração de ferro, que derreteu e virou líquido.⁣
⁣ O livro me surpreendeu por ser uma história de dor e angústia, eu me vi no personagem em inúmeras histórias, me encontrei nos piores medos e nas melhores versões. ⁣
O que mais me inquietou nesse livro é a construção do eu lírico o autor colocou dores de uma forma que você não sabe se fica com raiva do personagem ou se quer abraça-lo, eu sentir tantos sentimentos nesse livro que é até difícil descrever 😆⁣
A história é composta por poemas e contos que funciona incrivelmente bem, eu pensei que não ia me envolver tanto com a leitura mas me enganei, fui pega totalmente por esse livro tão diferente e ao mesmo tão agradável. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CJRumC3jQHL/?utm_source=ig_web_copy_link

Lorenna Hana 02/01/2021