Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Ju (Taylor's Version) 31/03/2021

A luta épica começa
Esse livro é o grande divisor de águas da saga Harry Potter. Os 3 anteriores nos preparam para esse momento, e a atmosfera trazida por ele é intensa: te traz risos e te traz dor.

O maior livro até agora, "Harry Potter e o Cálice de Fogo" tem uma riqueza de detalhes impressionante se comparado a sua adaptação cinematográfica. Mesmo assim, os fatos narrados te conquistam a cada página, assim como os plot twists marcantes que ocorrem mais de uma vez.

Eu fui preenchida com emoções pesadas, deixadas por alunos e professores, no último dia de aula em Hogwarts naquele ano: incredulidade, temor, incerteza. Não foi um final feliz (me vi com lágrimas nos olhos muitas vezes), e não será fácil ver o que espera esses personagens, agora que me apeguei tanto a eles. Mas, como Harry refletiu na última frase escrita: "O que tiver que ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."
Gabriel.Rodrigues 31/03/2021minha estante
Ótima resenha ??

Ju (Taylor's Version) 31/03/2021minha estante
obg amigooooo ??

JAlio.Eduardo 23/12/2021minha estante
Falou bonito

Alana358 05/05/2023

Que livro bom cara!!! Acho que de toda a coleção, por enquanto, esse livro foi o que mais me surpreendeu, a reviravolta da história foi totalmente inesperada para mim, eu não imaginava de forma alguma todo esses plot Twist. Estou feliz de ter começado a ler os livros e não ter ficado apenas aos filmes, já que eu amo os filmes, agora me pego, pensando "por que eu nunca li Harry Potter?".
Bom, acho que a partir desse livro as coisas vão ficar mais "sombrias" pelo fato do Voldemort ter voltado, vamos ver o que o final dessa coleção me espera.

Manu 10/06/2023

Meu livro favorito da saga
Lendo pela 3? vez, só que em uma edição especial, que comprei só o Cálice de Fogo, de tanto que eu amo.
Lucas.ParaAba 10/06/2023minha estante
Tô lendo agora, muito bom!!!!

de Paula 22/03/2021

O campeão de uma escola inominável
Bem, a leitura de Cálice de Fogo atualmente foi uma experiência muito mais agradável do que a primeira, considerando que diversos pontos passados desapercebidos agora fazem total sentido. A emoção e adrenalina pela aventura do Torneio Tribruxo foram muito maiores, o que fez esse livro se tornar um dos meus favoritos da saga.

O primeiro ponto a ressaltar é que saber o final da história te deixa muito mais atento aos pontos principais que culminarão no clímax da narrativa. Não falarei mais sobre, por motivos de spoiler, mas quem sabe o que vai acontecer tem a garantia de uma leitura muito mais proveitosa.

Segundo, eu tinha odiado toda a luta da Hermione sobre os Elfos Domésticos da primeira vez, achei chato para narrativa. No entanto, considerando o mundo e o quanto eu mesma mudei, concordo plenamente com as atitudes da nossa protagonista absoluta e com toda a certeza, apoiaria o F.A.L.E, mesmo que as próprias criaturas não consigam ver que merecem o melhor.

Na primeira vez que tive contato com a obra não sabia e por isso não observei atentamente sobre os trestrálios, mas, como tenho vívida essa memória, peço que se atentem na pequena falha de roteiro, pois o Harry não os vê no final do livro. Além disso, fiquei encafifada com o discurso de Você-Sabe-Quem sobre os Comensais da Morte ausentes, não há nenhuma nota sobre o príncipe (estou usando enigmas, para não serem spoilers...), pelo menos nada claro.

A corrupção dentro do Ministério e a forma equivocada do ministro lidar com todo desenrolar da situação mostram o quanto a ficção pode mostrar a vida e que tempos sombrios se aproximam da humanidade novamente, assim como na história de Cálice de Fogo.
Maclara 22/03/2021minha estante
Ser selecionado por um torneio pode ser bom ....mas perder alguém que nos ama é pior ainda ?

de Paula 22/03/2021minha estante
É verdade, dói demais :'(

Helen 03/03/2023

Cálice de fogo
Um dos melhores livros/filme do universo do Harry Potter o que me fez dar 4 estrelas é que a leitura foi um pouco exaustiva. O livro apresenta muitos pontos importantes que não são encontrados nos filmes como o Harry sempre em contado com o Sirius e toda a história envolvendo os elfos domésticos, até a falta que a Winky fez nos filmes pq ela tinha uma importância enorme pro livro, tem uns dos melhores plots e a partir desse livro vemos a história começar ficar mais sombria.

rafs 27/03/2021

hp e o cálice de fogo
vamo lá besties!! esse livro? ele quase me deixou de ressaca aaaa, mas tudo bem kkkkkkkk. fiquei metade do livro com raiva de um personagem. fiquei bem triste quando AQUILO aconteceu, eu chorei tanto tanto tanto, nem sei como eu decidi continuar lendo pq juro eu tava muito triste. e as consequências que aquilo foi trazendo aaaa achei muito triste o harry ter se sentido mal e ter se culpado. pra mim nesse livro, os personagens se conectaram tanto mais tanto. e o sirius? ai ele e o harry são muito fofos, eu simplesmente amo eles!!!! enfim, sofri muito, chorei demais, fiquei muito triste então 5 estrelas kajsbaijsk

cissa 27/07/2021minha estante
o discurso me quebrou tbm, passei o resto do dia triste

ingrid.guedes.1 27/12/2022

Sem palavras pra descrever em como esse era o filme que eu menos gostava, mas o livro me surpreendeu tanto, extremamente maravilhoso

João 30/05/2021

O melhor, até agora!
Confesso que eu tinha desistido de resenhar todos os longos livros de Harry Potter, mas O cálice de fogo é surreal! Seu primeiro capítulo já é um fenômeno por si só, e adianto que o plot da obra é o mais importante de toda a saga, até então.

Dessa vez, com capítulos um pouco mais curtos, a J.K. acertou em cheio no desenvolvimento da trama, personagens, ambientações, etc.

Não imagino algum dos outros livros superando a qualidade dO cálice de fogo. Minhas únicas esperanças ficaram para O enigma do príncipe, que todos dizem ser excelente, também!

Esse 4° volume da saga ainda conta com uma quantidade de seres míticos inacreditável! Sereias, dragões, explosivins, entre outros. Um prato cheio a qualquer leitor.

Mariane Sena 22/05/2022

INCRÍVEL
Não tenho outra palavra para essa leitura além de: incrível.

Mergulhar em Harry Potter depois de tanto tempo está sendo tudo pra mim e essa leitura foi muito além do que esperava, até então nunca tinha passado do terceiro livro e agora que li o quarto sei que vai ficar ainda mais difícil decidir qual o mei livro favorito da saga.

Esse livro me prendeu demais, tem tanta coisa legal nele que eu mal saberia pontuar todas, mas amo todos os momentos com a família weasley, amo a inserção de novos personagens e como o tema do preconceito contra o diferente está o tempo todo aqui, com os colegas estrangeiros, com o Hagrid, com os elfos domesticos e claro, com os bruxos mestiços; apesar de uma ficção super fantasiosa os livros sempre podem nos fazer pensar em muitas questões que lidamos na vida real, bons livros de ficção fazem isso, e em meio a diversão que foi essa leitura pensei muito nesses temas enquanto lia.

Os plots desse livro são tudo, todos se amarram muito bem, fazem muito sentido e nos deixam arrepiados; senti de tudo lendo esse livro, ri muito, surtei de raiva e me arrepiei com as cenas tão bem escritas, é cinemático! Olha sério, essa obra é boa demais, como eu amo ela.

Os livros decididamente ficam bem mais sombrios a partir desse, a ambientação e tom das coisas mudaram muito, mas ainda assim de forma natural e crescente, então fluiu muito bem.

Estou super animada para continuar mas também já de coração partido pelo tanto que vamos perder nos próximos livros ??

Deny.Gabriel 22/01/2021

Harry Potter e o Cálice de Fogo é uma leitura que flui tão facilmente que te deixa preso nela do início ao fim.
E ele é um livro tão bom quanto todos os outros da saga e estou ansioso para começar o próximo.

Rayssa Freires 01/06/2022

Peguem suas vassouras
Com o Torneio Tribuxo chegando em Hogwarts, depois de anos sem acontecer, os calouros e veteranos estão a loucura, mais precisamente todos os rapazes.

Embora seja proibido menores de idade (que é 17 no mundo mágico) alguns até tentam burlar essa nova regra, no entanto, a magia coloca por Dumbledore ao redor do cálice de fogo (que é onde os interessados colocam seu nome para participar) é muito resistente. Alguns até tentam... Mas não da muito certo rs

Porém, tudo muda quando o cálice cospe o nome de Harry Potter. Como poderia? Harry, em seu quarto ano em Hogwarts esta beirando seus 14 anos... Como então ele entraria para o torneio?? A curiosidade, ciúmes e raiva em alguns brotam quando Harry é selecionado, mas tudo o que Harry menos queria é ser mais uma vez o centro das atenções, mas mais uma vez ele é.

Livro emocionante!! Brigas, choros, reconciliações e uma perda inconsolável. Harry Potter e o Cálice de Fogo passa mais jovialidade, romance (até), ciúmes, brigas e tudo o que envolve a juventude.
Ótimo ver os sentimentos aparecendo nos personagens. Eu gosto muito deste livro!

Valdir.Henriiqueh 19/09/2023

O melhor do momento
Tenho certeza absoluta, que dos 4 livros do HARRY POTTER que já li, esse foi sem dúvidas o melhor.
São tantas informações , santos acontecimentos que mds, fiquei abismado com a qualidade da imersão proposta por J.k Rowling.
Sem dúvidas, pra mim, por enquanto... É O MELHOR LIVRO DA SAGA.

- cris ! 08/07/2022

Misto de emoções
Nesse ano, Harry irá enfrentar o Torneio Tribruxo, a falta de seu melhor amigo, Rony, sua paixão por Cho e, é claro, as ameaças de Lorde Voldemort. Além de uma cicatriz que dói por uma razão misteriosa...

De longe, esse é o livro mais emocionante da saga que já li. (Da maneira que os livros estão me surpreendendo, não duvido que isso talvez mude com os próximos.)
Possui um plot twist perfeito, fiquei de cabelo em pé! Já vi os filmes, mas isso não me impediu de ser sequestrada pela narrativa. Os problemas e alegrias de Harry passam a ser não só dele, mas do leitor também.

Foram 500 páginas que valeram a pena