Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

annaxwz_ 29/08/2021minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos, e vou para relíquias da morte destruída depois do final de enigma do príncipe!

Mari 29/08/2021minha estante
Eu acho que esse livro é o meu favorito, apesar de AMAR o prisioneiro de Azkaban. O enigma do Príncipe é o livro que eu to mais ansiosa pra ler pq eu não lembro de literalmente nada dos filmes então tudo vai ser novo incluindo as desgraças

annaxwz_ 29/08/2021minha estante
Se prepara para as desgraças, pq nesse livro é só bomba

Mari 29/08/2021minha estante
Medo

dera 01/07/2021minha estante
menino n pode falar voldemort n tá doido

dera 01/07/2021minha estante
vou tentar ler esse livro de novo só por causa da sua resenha pq li 130 e poucas páginas e fiquei de ressaca mas cê fala tanto q tá me dando vontade de voltar a ler

Niguite 01/07/2021minha estante
Agr pode amiga, ele já tá morto.

Ju (Taylor's Version) 31/03/2021

A luta épica começa
Esse livro é o grande divisor de águas da saga Harry Potter. Os 3 anteriores nos preparam para esse momento, e a atmosfera trazida por ele é intensa: te traz risos e te traz dor.

O maior livro até agora, "Harry Potter e o Cálice de Fogo" tem uma riqueza de detalhes impressionante se comparado a sua adaptação cinematográfica. Mesmo assim, os fatos narrados te conquistam a cada página, assim como os plot twists marcantes que ocorrem mais de uma vez.

Eu fui preenchida com emoções pesadas, deixadas por alunos e professores, no último dia de aula em Hogwarts naquele ano: incredulidade, temor, incerteza. Não foi um final feliz (me vi com lágrimas nos olhos muitas vezes), e não será fácil ver o que espera esses personagens, agora que me apeguei tanto a eles. Mas, como Harry refletiu na última frase escrita: "O que tiver que ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."
Gabriel.Rodrigues 31/03/2021minha estante
Ótima resenha ??

Ju (Taylor's Version) 31/03/2021minha estante
obg amigooooo ??

JAlio.Eduardo 23/12/2021minha estante
Falou bonito

nathalya. 03/04/2022

o que eu mais fiquei empolgada até agora
Como é uma releitura, fica extremamente fácil pra mim engatar na leitura com muita tranquilidade, não acho lento nem cansativo. E com esse, foi ainda mais surpreendente, me vi em diversos dias querendo pegar o livro e ler horas a fio, pois tudo nesse livro é empolgante pra mim.
Gosto que o começo desse livro é diferente dos outros, pois introduz toda a áurea pesada que virá nós próximos... Desde o primeiro capítulo que nos apresenta os sonhos que Potter tem com Voldemort até toda a cena no cemitério, onde vemos toda a ligação entre os dois quê é de fato, incrivelmente torturante e complexa.
Morri de rir nos primeiros 70% do livro, toda a vibe do baile, torneio tribruxo e copa mundial de quadribol foram divertidíssimas (mensagem honrosa pra quando os weasley vão buscar Harry na casa dos dursley e ao "'triângulo" amoroso (harry, hermione e krum) que foi um alívio cômico incrível KKKKK).
Minhas resalvas são apenas em 2 coisas: a primeira é que me irrita imensamente ver o quão a mione apoia os meninos e o quão rapidamente eles decidem não apoiar ela com o F.A.L.E ridicularizando e descartando a ideia dela imediatamente. Isso me irritou profundamente, ainda mais com o argumento que os elfos gostavam da escravidão ? odieiiii.
A segunda coisa é que o Bartô Crouch Jr não teve a oportunidade de falar a verdade na frente de um júri por causa dos dementadores... Mas achei estranho que o Dumbledore não pensou em sugerir usar a penseira para extrair o pensamentos, dele, do Snape, McGonagall e Potter, todos esses pensamentos sendo iguais, comprovariam a versão de que Voldemort voltou certo?? Principalmente a do Harry. E fazer isso na frente do ministério poderia ajudar a faze-los lutar contra Voldemort muito antes. Não entendo como não pensaram nisso e não lembro se no ordem da fenix explica então... por enquanto é algo que me incomoda.
Mas para além disso, eu realmente me apeguei muito a essa releitura e meu carinho pelo harry cresceu exponencialmente porque o trauma que esse menino passou foi descomunal... Estou empolgada pelo próximo ?
psraissafreire 03/04/2022minha estante
Adoro esse ??

nathalya. 03/04/2022minha estante
é muito gostoso de ler né aaa ?

de Paula 22/03/2021

O campeão de uma escola inominável
Bem, a leitura de Cálice de Fogo atualmente foi uma experiência muito mais agradável do que a primeira, considerando que diversos pontos passados desapercebidos agora fazem total sentido. A emoção e adrenalina pela aventura do Torneio Tribruxo foram muito maiores, o que fez esse livro se tornar um dos meus favoritos da saga.

O primeiro ponto a ressaltar é que saber o final da história te deixa muito mais atento aos pontos principais que culminarão no clímax da narrativa. Não falarei mais sobre, por motivos de spoiler, mas quem sabe o que vai acontecer tem a garantia de uma leitura muito mais proveitosa.

Segundo, eu tinha odiado toda a luta da Hermione sobre os Elfos Domésticos da primeira vez, achei chato para narrativa. No entanto, considerando o mundo e o quanto eu mesma mudei, concordo plenamente com as atitudes da nossa protagonista absoluta e com toda a certeza, apoiaria o F.A.L.E, mesmo que as próprias criaturas não consigam ver que merecem o melhor.

Na primeira vez que tive contato com a obra não sabia e por isso não observei atentamente sobre os trestrálios, mas, como tenho vívida essa memória, peço que se atentem na pequena falha de roteiro, pois o Harry não os vê no final do livro. Além disso, fiquei encafifada com o discurso de Você-Sabe-Quem sobre os Comensais da Morte ausentes, não há nenhuma nota sobre o príncipe (estou usando enigmas, para não serem spoilers...), pelo menos nada claro.

A corrupção dentro do Ministério e a forma equivocada do ministro lidar com todo desenrolar da situação mostram o quanto a ficção pode mostrar a vida e que tempos sombrios se aproximam da humanidade novamente, assim como na história de Cálice de Fogo.
Maclara 22/03/2021minha estante
Ser selecionado por um torneio pode ser bom ....mas perder alguém que nos ama é pior ainda ?

de Paula 22/03/2021minha estante
É verdade, dói demais :'(

cissa 27/07/2021minha estante
o discurso me quebrou tbm, passei o resto do dia triste

Julia 15/02/2023

Bonzinho, vai
Eu demorei séculos pra terminar de ler esse aqui. Parte por conta da correria da faculdade, parte por ter sido tomada por uma ressaca literária, e parte pelo livro ser meio chatinho. Senti que foram 400 páginas de lenga lenga, e tudo aconteceu de uma vez no final.

E QUE FINAL!!

Apesar de quase ter desistido pelo marasmo (o campeonato tribruxo foi legal. só. nada mais), o final me pegou de jeito, e eu decidi que precisava logo terminar o livro, por quê agora o jogo vira e a saga vai tomar um rumo muito mais sombrio.

Enfim, é um livro bom, mas poderia ser infinitamente melhor.
Rafaela2193 15/02/2023minha estante
Concordo

SrPedro 07/09/2021

AAAAAAAAAA
Esse com certeza é o livro mais pesado, até agora e o que mais se aprofunda no objetivo sendo rápido comparado aos outros, os plots são realmente bons e o livro é bom, recomendo
Nowhere¿ 07/09/2021minha estante
Dps desse livro, é só ladeira abaixo

Chana.Deon 15/03/2024

Nesse livro temos a virada de chave de Harry Potter, agora as coisas vão começar a ficar mais sérias.
Gabyz.z 15/03/2024minha estante
O final desse livro ??

Manu 10/06/2023

Meu livro favorito da saga
Lendo pela 3? vez, só que em uma edição especial, que comprei só o Cálice de Fogo, de tanto que eu amo.
Lucas.ParaAba 10/06/2023minha estante
Tô lendo agora, muito bom!!!!

Bia 17/09/2021

Perfeito
Harry Potter e o cálice de fogo é incrível, meu livro preferido. A história é incrível e o final é tão bom que da vontade de reler na mesma hora que vc termina.
Júlia Pereira 17/09/2021minha estante
Amo esse livro

Luna 04/09/2021

HP e o Cálice de Fogo
Nossa, eu amei muito esse livro, no começo confesso que fiquei com uma leve preguiça, mas acredito que isso não tenha nada a ver diretamente com a trama.
O livro é muito bom, recomendo a todos!
Mari 05/09/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso, eu não consegui largar

rihsantos 27/07/2023minha estante
Ai, amg, eu achei um pouco chatinho mas ao mesmo tempo achei legal, por isso dei 4 estrelas kkkkkkkkkkk e eu achei a segunda tarefa tão chata que estava prestes a abandonar

Anne 08/01/2022

Cálice de fogo foi uma leitura na qual me trouxe um mix de sentimentos ao mesmo tempo que eu ficava completamente entregue a leitura, chegava em pontos que eram simplesmente "enchimento de linguiça", porém mesmo tendo altos e baixos na leitura, tendo capítulos maravilhosos e outros nem tanto assim, não diria que foi uma leitura "massante" ou "cansativa" como tinha visto antes, mas sim algo para abrir a mente e te levar a procurar sempre mais o que ele pode lhe proporcionar.
Henrique.Amon 08/01/2022minha estante
Tenho o mesmo sentimento com esse livro