Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Isc 30/04/2021

Merecia mais
De fato essa é a leitura mais bem explorada até agora sobre o universo de Hogwarts, o livro é incrível e conta muito mais do que podemos ver no filme, é uma pena não ter uma parte dois para podemos assistir do cálice de fogo. Espero que o quinto livro seja melhor ainda.

Ana 25/04/2021

Resenha
"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais."

Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling;

- Um livro com muita tensão e ação, as emoções vão à loucura ao decorrer desse livro. Foi um dos que mais me deixaram sensível - ao ponto de chorar.

Apaixuraa 13/04/2021

Livro muiito bom,final triste ,cheio de plot twist mas amei,apaixonada por tudo,o trio me conquistando sempre mais.

Ileana Dafne 11/04/2021

Mais uma ida à Hogwarts!
Estamos embarcando mais uma vez no universo fantástico e sempre surpreendente de Harry Potter. Os livros sempre iniciam narrando a vida do Harry sob o teto de seus tios e primo trouxas, então tendo o livro iniciado de forma diferente já era um indício de que esse livro seria diferente em diversos aspectos, podemos perceber que há um certo amadurecimento dos personagens que já conhecemos e amamos, de modo que não conseguimos mais vê-los como crianças.
Voldemort conta agora com um de seus aliados e está mais ativo do que nunca...
E chegou a copa mundial de quadribol! Adorei ter conhecido mais sobre o mundo bruxo fora de Hogwarts. E acabar tendo uma ideia do que eram e são os comensais da morte. Também acabamos tendo mais contato com os gêmeos Weasley e suas gemialidades ^^
E vamos ao torneio Tribruxo, e com isso conhecemos outras 2 escolas bruxas da Europa, Beauxbatons e Durmstrang, cada um com suas peculiaridades. O torneio deve ser realizado por 3 campeões, 1 de cada escola, mas no dia da revelação dos nomes dos campeões, sai um quarto nome, o de Harry Potter e pelo regulamento, mesmo ele dizendo que não colocou o próprio nome, tem que competir pela taça. São 3 tarefas a serem realizadas para provarem a capacidade de realizar feitiços, superar obstáculos e ter conhecimento o suficiente para superar cada uma das provas. Não quero dar spoilers para o caso de não terem lido ainda, mas o Harry com muita força de vontade, garra e ajuda consegue seguir no torneio e ao fim, informações novas são reveladas, o perigo se torna ainda mais real, mas agora Harry conta com um aliado especial, seu padrinho.
Esse não é meu livro favorito, mas é um dos livros com mais ação e reviravoltas.

Sthellxs0 05/04/2021

Harry Potter
Vou ser bem sincera... antes do ced morrer ele era meu livro fav, mas dps q o ced morreu...
Dá um charme para a romione(amo)e os gêmeos ? eu amo
Nota: 8/10

Izabella 02/04/2021

Uma poção do sono e algum sossego
Esse é, com toda certeza, um dos melhores da saga. Já tem um começo mais acelerado que os demais e finalmente introduz a saga em um caminho mais sério.

Sempre fico surpresa com o fato de que os livros amadurecem junto com Harry. A história vai se tornando mais madura.

Para mim, o grande destaque deste livro é Hermione, que finalmente teve mais espaço. E convenhamos: Harry sobreviveu tanto tempo por causa da inteligência e força de vontade da amiga.

Uma das minhas frases preferidas da saga está nesse livro, quando Dumbledore fala sobre fazer o que é certo versus o que é fácil.

Esse livro tem um dos melhores finais de toda a saga. Apesar de já conhecer a história, o final sempre me arrebata.

VitAria80 06/05/2021

Harry Potter e o cálice de fogo
"Não vou usar isso nunca-insistiu Rony-Nunquinha
-Ótimo - retorquiu a Sra Wesley - Ande nu.E Harry não se esqueça de tirar uma fotografia dele.Deus sabe que estou bem precisada de umas gargalhadas."
Comecei a ler no dia 8 de abril de 2021/terminei de ler no dia 20 de abril

bibiareads:) 28/03/2021

perfeito!!!!
infelizmente demorei muito para ler bem esse pq tive ressaca literária por quase dois meses, mas quando finalmente voltei vi como esse livro é incrível.
chorei DEMAIS com a morte do cedrico ???? ele foi simplesmente incrível nos seus últimos momentos!!!
e também teve o retorno do voldemort af, fiquei com muita raiva lendo KKKAKAK.
O livro é perfeito.

rafs 27/03/2021

hp e o cálice de fogo
vamo lá besties!! esse livro? ele quase me deixou de ressaca aaaa, mas tudo bem kkkkkkkk. fiquei metade do livro com raiva de um personagem. fiquei bem triste quando AQUILO aconteceu, eu chorei tanto tanto tanto, nem sei como eu decidi continuar lendo pq juro eu tava muito triste. e as consequências que aquilo foi trazendo aaaa achei muito triste o harry ter se sentido mal e ter se culpado. pra mim nesse livro, os personagens se conectaram tanto mais tanto. e o sirius? ai ele e o harry são muito fofos, eu simplesmente amo eles!!!! enfim, sofri muito, chorei demais, fiquei muito triste então 5 estrelas kajsbaijsk

Gláucia 27/03/2021

De todos até agora, foi o que eu mais senti diferença entre filme e livro.
Temos a descoberta do segredo de Rita Skeeter pela Hermione, que não consta no filme e que é essencial, explica como ela obteve tantas informações. Porém o que mais senti foi a morte de uns dos personagens, no filme apesar de ser um choque logo passou mas não no livro, aqui a vontade foi de ir até lá e buscar ele e tentar trazê-lo de volta, além é claro do sentimento de vingança que trancede o livro e chega até o leitor, e olha que não sou nada vingativa.
O livro sempre ganhará do filme.