Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Mih.fds 26/05/2021

Perfeito!!
Esse é, definitivamente, um dos meu livros preferidos, me fez querer o Krum e a Hermione juntos, podem me julgar, mas no livro eles são um casal muito fofo!!

Bruh 24/05/2021

Acho que eu to falando sempre a mesma coisa mas eu não to mentindo. Eu acho que esse é o melhor que eu li até agora. Eu fiquei apaixonada por esse livro de um jeito que nem sei falar. ??

Nanda 24/05/2021

Muito suspense e muitas surpresas!!
O surto que foi o final desse livrooo! Chorei muito com aquela morte... e estou triste de mais! Gostava muito dessa pessoa.
Eu estou achando a escrita da JK simplesmente viciante! Não consigo parar de ler ? Esse universo é incrível e foi muito bem construído!!
Recomendo de mais ??

tournesol 13/05/2021

Eu gostei muito desse livro. Suponho que os três primeiros nos preparam para esse momento.

Os acontecimentos narrados te conquistam, assim como as reviravoltas, que ocorrem mais de uma vez, te surpreendem.

O enredo despertou diversas emoções em mim. Eu acredito que não será tão fácil ler o que está à espera dos personagens, mas ?Conforme dissera Hagrid, o que tiver de ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse.?

Mari 07/02/2021

Harry harry
Não é um dos meu favoritos até agora, porém eu amei ver o Harry amadurecendo, e colocando todo mundo que não acreditava nele no chinelo.

Kaw 07/05/2021

" O tempo é curto e, a não ser que os poucos de nós que conhecem a verdade se mantenham unidos, não haverá esperança para ninguém.''

whoscarol 06/05/2021

E o campeão é: Tom Riddle
Começando aqui pra protestar que acho um absurdo uma pessoa deplorável como a JK Rowling ter escrito esse universo tão bonito e acho ainda mais absurdo ela ter o dom de escrever TÃO bem.
Coração leve agora, vamos a resenha:
A trama, para mim, diferente dos outros livros, já se inicia com algo a ser resolvido: por que o cálice cuspiu nome de dois campeões de Hogwarts e como Harry conseguiu ser incluso, se era mais novo do que a idade mínima? É é esse momento que serve como estopim para novos problemas e resoluções na trama. Também é neste livro que enfim conhecemos Lorde Valdemort (ou aquele que não deve ser mencionado), o ressurgimento do líder das trevas em forma humana, ou o mais próximo de forma humana que ele possa chegar.
Além do Torneio Tribruxo, que apesar de eu não achar de tanta relevância assim, gostei bastante das provas e acredito que tenha dado um ar mais aventuroso para o livro, o que acabou me prendendo, mesmo que eu ainda sim tenha demorado duas semanas, beirando a terceira, para terminar de lê-lo.

VitAria80 06/05/2021

Harry Potter e o cálice de fogo
"Não vou usar isso nunca-insistiu Rony-Nunquinha
-Ótimo - retorquiu a Sra Wesley - Ande nu.E Harry não se esqueça de tirar uma fotografia dele.Deus sabe que estou bem precisada de umas gargalhadas."
Comecei a ler no dia 8 de abril de 2021/terminei de ler no dia 20 de abril

Isc 30/04/2021

Merecia mais
De fato essa é a leitura mais bem explorada até agora sobre o universo de Hogwarts, o livro é incrível e conta muito mais do que podemos ver no filme, é uma pena não ter uma parte dois para podemos assistir do cálice de fogo. Espero que o quinto livro seja melhor ainda.

Mona 28/04/2021

O lorde das trevas retorna!
Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo torneio em que os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e nãomágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência amor, amizade, aceitação e rejeição.
Relendo agora, em 2021, mais velha, acho que posso colocar essa história também como uma das minhas preferidas. Nessa história o trio de amigos começa a ter dúvidas e anseios de pessoas que claramente estão amadurecendo (forçadamente ou não, já que os acontecimentos envolvendo o lorde das trevas agora é um poucomais pesado). Os acontecimentos desse livro, apesar de ser uma releitura, sempre me deixam ansiosa kkkkkkkk obviamente, recomendo a leitura pra qualquer um de qualquer idade!

Ana 25/04/2021

Resenha
"Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata os inferiores, e não os seus iguais."

Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling;

- Um livro com muita tensão e ação, as emoções vão à loucura ao decorrer desse livro. Foi um dos que mais me deixaram sensível - ao ponto de chorar.

naly 19/05/2024

Ótimo livro, até agora é um dos livros que mais tem detalhes que não estão tão explícitos nos filmes e é muito bom observar essa diferença. Ao final do livro é interessante observar a tranquilidade que o harry tem diante a tantas coisas que aconteceram e que estão por vim, mostrando de certa forma uma maturidade do personagem. Estou animada para ler os próximos.