Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

Mariane Sena 22/05/2022

INCRÍVEL
Não tenho outra palavra para essa leitura além de: incrível.

Mergulhar em Harry Potter depois de tanto tempo está sendo tudo pra mim e essa leitura foi muito além do que esperava, até então nunca tinha passado do terceiro livro e agora que li o quarto sei que vai ficar ainda mais difícil decidir qual o mei livro favorito da saga.

Esse livro me prendeu demais, tem tanta coisa legal nele que eu mal saberia pontuar todas, mas amo todos os momentos com a família weasley, amo a inserção de novos personagens e como o tema do preconceito contra o diferente está o tempo todo aqui, com os colegas estrangeiros, com o Hagrid, com os elfos domesticos e claro, com os bruxos mestiços; apesar de uma ficção super fantasiosa os livros sempre podem nos fazer pensar em muitas questões que lidamos na vida real, bons livros de ficção fazem isso, e em meio a diversão que foi essa leitura pensei muito nesses temas enquanto lia.

Os plots desse livro são tudo, todos se amarram muito bem, fazem muito sentido e nos deixam arrepiados; senti de tudo lendo esse livro, ri muito, surtei de raiva e me arrepiei com as cenas tão bem escritas, é cinemático! Olha sério, essa obra é boa demais, como eu amo ela.

Os livros decididamente ficam bem mais sombrios a partir desse, a ambientação e tom das coisas mudaram muito, mas ainda assim de forma natural e crescente, então fluiu muito bem.

Estou super animada para continuar mas também já de coração partido pelo tanto que vamos perder nos próximos livros ??

Carol Rouz 23/05/2022

Harry Potter vai a Copa Mundial de Quadribol com Hermione, Rony e os Weasley e descobre que nem mesmo em momentos de descontração e lazer, ele pode esquecer completamente dos seus problemas. Um sonho sobre Voldemort e a aparição de Comensais da Morte seguida pela Marca Negra no evento esportivo, desperta sua preocupação: o Lorde das Trevas pode estar planejando seu retorno.
Em Hogwarts, Dumbledore anuncia o Torneio Tribruxo. No Torneio três alunos oriundos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, com idade mínima de dezessete anos, competem pela Taça Tribruxo. Os três escolhidos participam de provas bastante perigosas e são selecionados pelo Cálice de fogo. O que ninguém esperava é que um quarto nome fosse retirado do Cálice. Ninguém poderia imaginar que Harry Potter, de 14 anos, fosse também competir. Quem colocou seu nome no Cálice? E para qual finalidade? São algumas das perguntas em que todos, inclusive o próprio Harry, procuram por respostas.

***Crítica***
A narrativa desse livro me pareceu bem mais fluída devido as provas e demais acontecimentos que ocorreram ao longo da história. Algumas descrições físicas de personagens me incomodam: "cara de coruja", "cara de buldogue", "cara de cavalo", "olhinhos de porco", etc.
Outra coisa que pessoalmente me incomoda um pouco são as resoluções finais dos livros, principalmente esse em questão. Foram mais de cinco páginas contando a história de um personagem X e mais cinco de outro personagem Y, no final da descoberta eu já não estava tão interessada nas explicações.
Mas no geral, ainda gosto bastante do universo e dos personagens. É um bom livro de fantasia.

helleenlara 29/05/2022

Esse com certeza é o meu livro preferido de Harry Potter, não importa quantas vezes eu leia. Gosto de dizer algo q talvez muita gente não concorde "a história começa a ficar boa de verdade apartir daqui" as histórias fica com o ar mais sombrio e a vontade de saber oq vai rolar nos próximos livros só aumenta

Rayssa Freires 01/06/2022

Peguem suas vassouras
Com o Torneio Tribuxo chegando em Hogwarts, depois de anos sem acontecer, os calouros e veteranos estão a loucura, mais precisamente todos os rapazes.

Embora seja proibido menores de idade (que é 17 no mundo mágico) alguns até tentam burlar essa nova regra, no entanto, a magia coloca por Dumbledore ao redor do cálice de fogo (que é onde os interessados colocam seu nome para participar) é muito resistente. Alguns até tentam... Mas não da muito certo rs

Porém, tudo muda quando o cálice cospe o nome de Harry Potter. Como poderia? Harry, em seu quarto ano em Hogwarts esta beirando seus 14 anos... Como então ele entraria para o torneio?? A curiosidade, ciúmes e raiva em alguns brotam quando Harry é selecionado, mas tudo o que Harry menos queria é ser mais uma vez o centro das atenções, mas mais uma vez ele é.

Livro emocionante!! Brigas, choros, reconciliações e uma perda inconsolável. Harry Potter e o Cálice de Fogo passa mais jovialidade, romance (até), ciúmes, brigas e tudo o que envolve a juventude.
Ótimo ver os sentimentos aparecendo nos personagens. Eu gosto muito deste livro!

Bia 02/06/2022

Harry está no quarto ano em Hogwarts e algumas coisas começam a mudar: os jogos de quadribol são suspensos para que o torneio de bruxos aconteça, inclusive senti falta da emoção dos jogos na vassoura, mas o torneio também foi ótimo; os meninos começam a se apaixonar e isso é retratado de forma muito fofa; esse também é o primeiro livro que tem acontecimentos mais trágicos.
Só não foram 5 estrelas pois ficou muito inacabado e não foi exatamente um final feliz, como no livro anterior.

Choppa 19/06/2022

Gostei mas foi arrastado.
Comecei o livro bem animada, tinha lido os 3 primeiros em 6 dias, comecei esse muito rápido também.
Estava gostando bastante, mas quando cheguei perto da segunda tarefa parecia q a história não andava, eu lia, lia e lia e parecia que não avançava nunca. Parei por quase um mês então me forcei a terminar porque realmente queria isso e estava gostando da história só não sabia porque não conseguia ler.
Enfim fui lendo de pouco em pouco e desde a terceira tarefa o livro foi bem mais rápido, não gostei tanto quanto os outro livros, sinto que enrolou de mais em algumas partes irrelevantes, mas mesmo assim estou curiosa para ler o próximo.

Isabel 23/06/2022

A saga de HP é simplesmente fabulosa, esse livro é muito bom. Do começo ao fim é interessante, meu amor pelo Golden Trio só cresce... Aí aí, Sirius Black is back bb ?

GleiciM 30/06/2022

Experiências e provações
Mais um livro excelente, este com certeza superou em muito o filme!
Harry tem experiências incríveis neste ano, entre elas ir a uma partida de quadribol de um campeonato mundial, descobrindo a existência de bruxos das mais diversas nacionalidades; começa também a sentir o amor juvenil, demonstra até traços de ciúmes e inveja. Mas também é golpeado com experiências amedrontadoras, afinal, o inscreveram em uma competição que pode leva-lo a morte, o que causa até o afastamento de seu melhor amigo por algum tempo. E finalmente, experiências horrendas, Harry vê a morte de um amigo, vê o Lord das Trevas tomar forma e chamar seus súditos fiéis, por pouco ele mesmo não morre. Quantas provações teve que passar, porém o pior parece por vir, pois até mesmo o ministro da magia nega em acreditar na volta Daquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Ansiosa para o próximo ano em Hogwarts!

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 01/07/2022

Um dos melhores até agora.
A leitura é um pouco parada, a aventura só começa de verdade mesmo nós 8 últimos capítulos o que tornou pra mim a leitura um pouco cansativa mas o final compensa muito!

- cris ! 08/07/2022

Misto de emoções
Nesse ano, Harry irá enfrentar o Torneio Tribruxo, a falta de seu melhor amigo, Rony, sua paixão por Cho e, é claro, as ameaças de Lorde Voldemort. Além de uma cicatriz que dói por uma razão misteriosa...

De longe, esse é o livro mais emocionante da saga que já li. (Da maneira que os livros estão me surpreendendo, não duvido que isso talvez mude com os próximos.)
Possui um plot twist perfeito, fiquei de cabelo em pé! Já vi os filmes, mas isso não me impediu de ser sequestrada pela narrativa. Os problemas e alegrias de Harry passam a ser não só dele, mas do leitor também.

Foram 500 páginas que valeram a pena

Darlan 11/07/2022

O livro é simplesmente fantástico. Antes de ler, eu assisti novamente o filme e o livro contém muitos que detalhes que não se passa no filme. Nesse livro, temos o desenvolver dos personagens na adolescência e seus primeiros amores. O livro também nos marca, pois representa a volta de Lorde Voldemort. O livro é um pouco grande, mas é tão bom que nem percebemos esse detalhe.

Camila 15/07/2022

Mais de três meses pra ler mas li
Eu amo Harry Potter mas eu não gosto muito da escrita da J.K, me dá preguiça, fico de ressaca e enfim.
É um livro bom, a história é boa, mas por causa da escrita eu não consegui fluir muito.

strawberry cat 15/07/2022

surreal
esse livro é indescritível, um dos melhores até então. com ele entramos em uma nova fase de Harry Potter, as coisas ficam mais intensas e mais difíceis de lidar, as batalhas cada vez mais árduas.
me diverti MUITO lendo esse, foram grandes emoções.
já to ansiosa pra ler o próximo e continuar essa jornada linda, triste e mágica que é Harry Potter.