Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice de Fogo

llaarriinnhhaa 13/12/2021

Li em 2 dias, vim atualizar por aqui por que agora que descobri que tinha essa capa por aqui, mas eu sou apaixonada por esse livro, tem defeitos? Não!!

Lulis5 19/12/2021

Surpreendente
Eu tô impressionado com a escrita e o desenvolvimento dessa história incrível, e mesmo não gostando da JK, não posso deixar de dizer que ela foi genial escrevendo e pensando em tudo isso.
O livro começou de uma forma meio "sugestiva" pra mim, e conforme fui lendo mais perguntas foram surgindo, mas, quando comecei a entender o que está acontecendo e tudo começou a ser explicado de forma tão óbvia, fiquei assim?
Sem dúvida virou o meu favorito de toda a saga (até agora), por tudo isso mas também pela "pegada" mais sombria que esse livro teve do começo ao fim.
Fantástico!!!!

salu 20/12/2021

Demorei praticamente o ano inteiro para terminar de ler o livro, devido ao fato de ter perdido o hype e as situações que envolvem a autora só corroboraram para o desânimo. Mas o livro, de modo geral é bom. Apesar de as vezes ser um pouco arrastado

Juliana.Benedet 23/12/2021

o Cálice de Fogo
Esse é o quarto ano de Harry em Hogwarts ele e seus colegas já estão bem cientes dos poderes e talentos que ele apresenta. A volta de um antigo Torneio entre escolas bruxas, será o grande evento do ano esperado por todos. Mesmo não tendo idade suficiente para participar do tornei, Harry acaba sendo selecionado.
Teremos muitas provações neste tornei, dor, perdas, significado de verdadeiras amizades, e sobretudo a volta de um grande inimigo.

JAlio.Eduardo 23/12/2021

Que livrooooo
Primeiro coisa. Eu queria deixar bem claro que aquele... Aaaaaaaaa do Cornélio Fudge consegui me fazer sentir a mesma quantidade de raiva por ele e pelos Malfoy. Que caraaa idiota, chato, me dá ranço, não vou dizer o motivo porque seria spoiler.

O livro teve várias partes arrastadas, eu li até a página 134 e parei e passei um uns 2 meses sem ler. Depois voltei com tudo e que livro, que livrooooo. O final deixa você maravilhado, encantado, leia por favor a toma frase do livro é tudo pra mim.
"O que tiver de ser será... e ele teria que enfrentar o que fosse quando viesse."
Essa frase me deixa com uma sensação completa de livro terminado e me deixa com vontade de chorar, de... Não sei explicar mas é maravilhosa, que livrooooo, eu sei que é um calhamacinho, mas gente é maravilhosooo, leiaaaaaaaam por favor, não vão se arrepender, não vão.

Tenis 27/12/2021

Cjdyshdkdkgxyod
Zzgdtslxoydotshw owitfj gxfJm8(&$"
Zjsjzitsgidlxisldtfkhudihglxn hyffugojpjofdtsadjhlkgjgkhcjgiijoidigjzjvlfj

gabrielleabr_ 29/12/2021

Tudo muito bem pensado...
O filme deste livro nunca foi um dos meus favoritos, embora tenha vários elementos importantes e novas criaturas, mas o livro de fato se superou. Percebi durante a leitura que o filme deixou algumas lacunas, ou simplificou demais uma trama muito bem pensada pela J.K. Rowling.

Neste livro fica claro (novamente) que Harry, além de azarado, consegue sempre ajuda de alguém para sair vivo das coisas (seja do lado do bem, ou do mal, como aparece neste livro).

Me surpreendi chorando no final, ante a generosidade do Harry, um garoto que sofre continuamente, mas permanece tão bom com todos. Tem seus momentos de raiva (que eu admiro também, porque não existe personagem perfeito e ele é a prova) que o tornam ainda mais humano.

Gostei muito mesmo da leitura e todos os personagens secundários que aparecem para enriquecer ainda mais a história, e que infelizmente ficaram de fora do filme.

Recomendo fortemente a leitura.

lavi 30/12/2021

so pra salva aqui
nao tenho muito oque dizer
malfoy me estressou muito em umas partes específicas
da vontade de falecer quando lembro
enfim
so nao do nota maior, por conta do estresse que epassei lendo
cedric revive aí!!!!

Bella Russo 31/12/2021

O melhor até agora!
Já era meu filme favorito de Harry Potter, mas fui com receio da leitura. Já tinha gostado bastante de Prisioneiro de Azkaban, e como sabia que era o favorito de muita gente, esperava me decepcionar com Cálice de Fogo. Mas falo com minha certeza, este foi o melhor até agora! Com desafios, enigmas, novos personagens, muita ação e vilania, Cálice de Fogo foi entretenimento do começo ao fim, é um livro que não para.

expressodoslivros9 06/01/2022

Lembrem-se de Cedrico Diggory. ?
Esse livro é fabuloso. Os personagens cresceram tanto. O peso que essa história tem é gigantesco. A morte de Cedrico é muito dolorosa. ?

Paula1324 10/01/2022

Levei mais de oito meses pra ler esse livro, o início é muito lento, só começou a andar mais rápido depois da terceira tarefa, que foi na metade do livro, mas eu até que gostei

Skyler 11/01/2022

Esse livro vai foi especial, não tinha esperado tanto dele ou pelo hype que ele tem. Dizem que esse volume é um dos mais legais da saga, acho que pelo contexto da história.
O enredo não para, acontecimentos marcantes de rachar a cabeça toda a hora, sem parar. Pra combinar, teve o plot que me surpreendeu MUITO.
Eu nunca, NUNCA imaginei um plot twist tão elaborado e tão chocante que nem esse. Eu não estava esperando por aquilo, nem sonhando.
Quero fazer uma resenha bonitinha sem spoilers então não vou falar os acontecimentos, só vou deixar bem claro uma coisa: você vai ficar de queixo caído com eles.

gabi 13/01/2022

Harry potter e o cálice de fogo
PQP!!! Melhor livro da saga inteira, eu amo cada parte dessa relíquia, que história sensacional, os detalhes desse livro é incrível #eusouapaixonada ?