eu te amo como uma criança dirigindo um carro

eu te amo como uma criança dirigindo um carro Ramai
Ramai

Resenhas - Eu te amo como uma criança dirigindo um carro

Jub 03/09/2023

?apenas seja você mesmo? é um péssimo conselho pra mim que não faço a mínima idéia de quem sou?

nao ironicamente acho q li em tipo 20 minutos? peguei pra ler pelo tiktok por um dos poemas q vi. n tenho mt a falar pq tem tipo 50 paginas e nem isso tudo de poema ent ne?! mas me deixou mt com uma sensação de ?nhe?? gostosinho mas q ao mesmo tempo por não serem tantos poemas nao da pra julgar tanto ????? (no off eu n sei ler livro de poesia, leio tudo de uma vez e sempre fico com a sensação q to lendo errado, mas é tudo tao curtinho q n faz sentido ler partido kkkkk)
Laura 03/09/2023minha estante
siiim,eu tbm acho q n sei ler poesia, aquelas mais rebuscadas ent... sei nem oq quer dizer fico boiando

CarolOliveira6 03/09/2023minha estante
Eu também sou assim lendo poemas hahahha

Jub 03/09/2023minha estante
pelo menos n estamos sozinhas ? haha

Jub 03/09/2023minha estante
me sentindo menos julgada com pessoas se identificando ?

Lucas1429 16/05/2024

Achei meio... sei lá, nada me surpreendeu, sabe? Mas não é ruim não.. É só que eu esperava mais, entende?
Lucas1429 18/05/2024minha estante
Genérico (é a palavra que eu tava procurando) achei genérico

llRods 17/04/2024

Rapidinho mas gostosinho
Gostei de perceber a relação dos poemas com o título.
Seria um te amo caótico, eufórico, triste ou com medo? Tem um poema pra cada sentimento, tipos de amores diferentes, ainda que poucos e de forma simples.
É um livro curtinho, poucos poemas, mas gostoso de ler. Li durante um dia de viagem, um poema pra cada trecho, então deu pra digerir melhor dando um espaço entre eles.
Ainda acho que não sei ler poesia, alguns dos poemas pareciam uma postagem de Twitter pra mim, já outros me pegaram bastante, de passar um tempo gostoso olhando pra janela, dentro de um trem, só pensando em como aquelas palavras afetavam minha vida. Alguns eu não soube definir, mas valeu a tentativa.
Quero mais leituras como esta.
Maju.Pessoa 17/04/2024minha estante
eu amo esse livro, e amo amar como uma criança dirigindo um carro.

RIAN 04/01/2022

"eu te amo como uma criança dirindo um carro"
Cara eu não imaginava que iria gostar tanto de uma poesia.
Eu simplesmente amei os pequenos versos que tem nesse pequneo livro de poesia, pareceu algo pessoal do autor do livro que é o Francisco Ramai, ele é um cara muito sonhador e que está correndo atrás do seu objetivo.
O livro em si eu curti bastante, eu não gostava muito de poesia nem era fã, mas depois desse livro eu posso pensar em ler outros pra vê se começo a gostar de verdade.

abacaxeira 07/01/2022

"ser adulto é contar nos dedos
quantas vezes já falei esse mês
que tudo o que eu queria
era que isso passasse logo"
- Francisco Ramai (@ramaieocaos)

Lumuzetã 23/02/2022

Solidão ou solitude?
O Ramai fala inúmeras vezes em seus poemas que é um cara solitário, embora sua solidão pareça solitude algumas vezes. Até mesmo nos seus poemas de amor, ele parece estar sozinho, tentando alcançar alguém que não quer que o alcance. Suas poesias são intensas em todos os versos. Cada sentimento, felicidade, angústia, tristeza, saudade... Você consegue sentir verdadeiramente o que ele queria transmitir.

brn_manu 18/03/2022

Cada lágrima valeu a pena, ok?
cada página foi uma lágrima, meu deus!
amei tanto a escrita do Ramai, e acompanhando ele nas redes, só posso confirmar que ele é meu protegido, juro!

Ju de asgard 11/05/2022

Esperava mais.. Pelo menos pra mim é foi muito mixurica mas foi bom, só não teve intensidade suficiente pra mim

Yasmim668 26/05/2022

Sim, eu acabei de ler um dos livros e já corri pra começar a ler esse. Os poemas do Ramai tocam um lugar íntimo, é como se ele os tivesse escrevendo pra mim. Não vou parar até ler todos

Matheus 10/06/2024

Tocante
Uma leitura leve, poesias bem feitas e cheias de sentimentos... Recomendo para uma boa introdução a poesia.

Izabel192 12/07/2022

Recomendo.
É uma leitura rápida (acredito ter lido em 20 minutos), porém muito boa.
É o tipo de leitura que, depende de como se sente, pode te causar diferentes sensações.

Nara 08/08/2022

Amei
Queria que ele fosse maior, intecalei o esse livro pra ler com um outro mais pesado que já estava lendo e mds, me senti melhor depois. Eu acho tão lindo sentir essa conexão com as palavras e o escritor identificar tão bem as coisas que sinto e colocar elas em um papel...corri agora mesmo pra ler os outros.

Camila 29/10/2022

Eu te amo como uma criança dirigindo um carro
Como diz o Sr Kaio Bruno Dias na introdução:

"Dentre as diversas possibilidades de nos expressarmos, a poesia é uma das minhas preferidas, pois carrega em si a dor de quem a escreve, a dor de quem a lê, e principalmente a beleza e a leveza das pequenas coisas que as nossas vidas tão corridas e frágeis nos impedem de ver."

Bialencar 02/11/2022

Eu te amo como uma criança dirigindo um carro
Se eu não me engano esse é o segundo livro do ramai que eu leio, eu já li outros livros de poesia mas os livros dele tocam no meu coração. O melhor é que eu li em minutos, mas foram minutos de admiração.