Escuridão Total Sem Estrelas (eBook)

Escuridão Total Sem Estrelas (eBook) Stephen King

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Rodrigo 25/08/2021

Como sempre o Stephen não erra, em geral os contos são todos bons, porém os dois primeiros são tão bons que os outros chegam a ser remotos.

FabricioSC 22/03/2024

Mais uma vez, King não é Mestre, é Doutor!
Primeiro de tudo, saiba que tem gatilhos nessas histórias. Os 04 contos que tem nesse livro dariam facilmente livros são realmente muito bons. Em cada um deles, o SK mostra aquele lado mais sombrio de pessoas perturbadas ao mesmo tempo que na maior parte do tempo agem como pessoas gentis e que ninguém suspeitaria de serem problemáticas.

Particularmente gostei muito de 1922. Digamos que é o carro-chefe dessa coletânea de contos, com quase 200 páginas, e que se fosse um romance, seria melhor ainda.

Também me chamou bastante atenção Gigante do Volante, e confesso que além da agonia pelonque a personagem sofre, fiquei apreensivo do desfecho pra ela.

Tive um pouquinho menos de facilidade em ler Um bol casamento, por parecer em certos momentos um pouco arrastado, mas ainda assim com uma premissa bastante interessante da história.

Enfim, com certeza recomendo. Mas realmente se você tiver problemas com traumas relacionados a algum tipo de violência, pense 2 vezes antes de ler ou mesmo tenha certeza que o trauma esteja superado.

Iza 04/06/2021

Há uma escuridão total dentro de todos nós?
4 contos extremamente bem escritos. Decidi avaliá-los individualmente

Primeiro conto: 1922
?????
O melhor!! O conto mais macabro e cheio de cenas descritivas. Esse conto trata a ambição da pior maneira possível.

"Os ratos a encontraram... e daí? Eles não encontram todos nós no fim? Ratos e vermes? Mais cedo ou mais tarde, até mesmo o mais sólido dos caixões acaba se rompendo e deixando a vida entrar para se alimentar da morte. É assim que o mundo funciona, e o que importa? Quando o coração para e o cérebro deixa de funcionar, nosso espírito vai para outro lugar ou simplesmente desaparece. De um jeito ou de outro, não estamos lá para sentir as mordidas quando roem as carnes dos nossos ossos."

Segundo conto: Gigante do Volante *gatilho para estupro*
???1/2
Se o primeiro conto não tivesse colocado minhas expectativas lá em cima, eu não teria avaliado os outros contos dessa forma...
Esse segundo conto não foi bem desenvolvido, uns personagens morrem de formas muito chulas

"? Mulheres em todos os cantos do mundo estão sendo estupradas enquanto falamos. Meninas também. Algumas que, sem dúvida, possuem bichinhos de pelúcia preferidos. Algumas são mortas, outras sobrevivem. Das que sobrevivem, quantas você acha que denunciam o que aconteceu?"

Terceiro conto: Extensão justa
????
Esse daqui foi ótimo, nada a reclamar, só a falta de sangue, poxa SK

"E se você acha que vou aparecer daqui a duas décadas para coletar sua alma no meu velho caderninho mofado, está enganado. A alma dos humanos se tornou pobre e transparente."

Quarto conto: Um bom casamento
?????
Impecável, meus amigos. Nada melhor que o primeiro, né? mas esse também não deixou a desejar, bem macabro e *muito pesado* daquele tipo que as vezes você precisa parar a leitura. Aqui o King aborda o sadomasoquismo. Difícil é saber que ele foi baseado em um acontecimento real...

"Os lábios dele estavam úmidos. Pela primeira vez em sua vida, aquele toque na pele de Darcy lhe causou aversão, e então lhe ocorreu que poderia estar morta antes que o sol nascesse. Porque mulheres mortas não falam. Embora ele vá garantir que eu não ?sofra?, pensou ela."

Os comentários do Stephen King no final quase me fizeram chorar. Esse foi meu primeiro livro do rei, o primeiro favoritado, que venham outros!

Queds 21/04/2021

O livro traz 4 contos de terror: 1922, O gigante do volante, Extensão Justa e o O Bom casamento. A cada conto lido foram dias revisitando as palavras que dominavam minha mente. Realizando conjecturas das situações ficcionais narradas, que mostram realidades de personalidades humanas que podemos encontrar na próxima esquina. Abordam como aquela sementinha da inveja, do odiozinho ou mesmo da justiça pode levar o ser humano a ações e reações irracionais em circunstâncias tenebrosas.

Esta leitura desencadeou emoções absurdas, eu não conseguia piscar, ora porque via os ratos e a mulher no poço de 1922, ora torcia por Tessa e justificava suas ações e isso me assombrou, aquele lado que torce pela justiceira e a justifica. Ora me enojava pelo caráter distorcido e diabólico do personagem de Extensão justa. E, por fim. Darcy, como reagir ao descobrir um terrível segredo? Quando a venda do bom casamento cai de nossos olhos e escancara uma realidade cruel e doentia. O limite sombrio, como agir dali por diante?

Amei a leitura, as reflexões diversas que cada um instigou. O medo, o pânico, a crueldade, o enredo que direcionava a prosseguir ao invés de abandonar. Histórias sombrias, que chocou, impactou e ao mesmo tempo uma leitura fácil, fluída. Sensações conflituosas que até fiz algumas pausas ao término de cada conto.

O posfácio terminou de fincar a estaca no meu coração e despertar a compreensão do amor que vários fãs nutrem por este autor. Me encantou a paixão pela escrita, o respeito e seriedade pelas histórias que cria. Realmente é King!!!!

Obrigada Carol por me desafiar a conhecer Stephen King, foi uma descoberta maravilhosa. Você indicou o livro perfeito para me conduzir neste início de jornada. Amei a experiência, amei a leitura, este com certeza será um livro que irá me acompanhar por um longo período kkkk

Obrigada @taysalcantara e Evaldo por me acompanharem nesta leitura, pelas discussões a cada conto lido. #DLL21 Tema: Contos

#desafiomaisumdebate #literaleitura #instalivros

HARRY BOSCH 11/01/2021

Com Estrelas
Gostei dos contos,sendo que 1922 ,Gigante do volante e o bom casamento já tinha assistido a adaptação para o cinema.Somado a Extensão Justa são contos que nos levam a analisar os valores éticos e morais.

Cris Galaxe 02/12/2021

Coletânea excelente!
LeituraConcluída ?

?"Escuridão Total sem Estrelas"
? Autor: Stephen King
? 452 páginas

Uma coletânea de contos simplesmente maravilhosos. Em "Escuridão Total sem Estrelas" partimos em um viagem rumo a todas as mazelas humanas, como inveja, cobiça, avareza, entre outros. O livro nos traz 4 contos: "1922", "Gigante do Volante", "Extensão Justa" e "Um Bom Casamento". Todos extremamente instigantes! Brutais? Sim. Violentos? Também. Realistas? Inacreditavelmente sim! Como o próprio King afirmou no posfácio do livro, histórias com gente comum vivendo situações incomuns. E esse universo me fascina, pois encontramos nas páginas de seus livros "pessoas reais" que cometem erros grotescos, que amam, que odeiam na mesma proporção, que se vingam, que perdoam e também que matam.
Em diversos momentos do livro, o autor puxa o leitor para a história, fazendo-o praticamente cúmplice dos protagonistas. O leitor vivencia a história, sente a história de forma palpável.
Enfim, um dos melhores livros lidos em 2021. Entrará para a minha lista de favoritos do King. Recomendo a leitura!

Cinthia.Hellen 16/12/2021

Quando não há luz
Escuridão total sem estrelas é um conjunto de quatro contos do autor, que embora sejam diferentes mostram momentos de horror semelhantes fazendo juz ao desespero e angústia, ao momento em que não enxergamos nada, que não há saída, em que não há estrelas no céu noturno.

Andreia 19/09/2022

Neste livro de contos, o leitor é apresentado a histórias sombrias, que revelam o pior lado do ser humano. Em Escuridão Total Sem Estrelas, Stephen King mostra com maestria sua capacidade de, mesmo com histórias curtas, entregar tramas complexas e que surpreendem o leitor.

Em 1922, primeiro conto do livro, conhecemos a história de Wilfred Leland James. Ele vai confessar algo terrível, que aconteceu no ano de 1922, que mudou sua vida e de sua família para sempre. Ótimo conto, com uma ótima adaptação na Netflix. Depois de ler essa história nunca mais vou olhar do mesmo jeito para um rato.

No segundo conto, Gigante do Volante, conhecemos a escritora de suspense Tess. Algo muito ruim acontece com ela, após uma palestra sobre seus livros. Ela sobrevive e decide se vingar daqueles que lhe fizeram mal. Nessa jornada, ela acaba conhecendo uma versão de si mesma, que ela nem imaginava que existia. Outro ótimo conto. Possui uma adaptação, mas não está disponível em nenhum streaming que eu assino.

No conto seguinte, Extensão Justa, conhecemos a história de um homem que tem câncer em estágio avançado e possui poucas perspectivas de cura. Um homem aparece e lhe oferece uma saída para sua situação. Mas, ele será capaz de pagar o preço necessário? Dos quatro contos, esse foi o que eu menos gostei. É um bom conto, mas não está no mesmo nível dos outros três.

Por fim, em Um Bom Casamento, último conto do livro, conhecemos Darcy, que está casada com Bob há 27 anos. Apesar de todo esse tempo juntos, será que ela conhece realmente o marido? Ótimo conto, fecha o livro com chave de ouro.

Gostei muito do livro! Super recomendo a leitura. Vale ressaltar que o livro possui diversos gatilhos, que podem incomodar pessoas mais sensíveis.

Larissa.Cifarelli 29/07/2021

Escuridão total sem estrelas
Que livrasso.

Neste livro temos quatro contos, um mais incrível que o outro, não tem como não favoritar, com certeza está entre os melhores livros de contos da vida.
Encontramos de tudo por aqui: referências, Derry(que convenhamos é um personagem a parte), vingança, ganância, desespero....poderia falar infinitamente, amei.

Dayana.Montagnano 16/09/2022

O mestre Stephen King ?
Este livro é formado por três histórias de suspense/terror e aborda muito o lado psicológico das personagens sobre situações de extrema pressão e terror.

Tamy Vianna 05/06/2023

Inpactante
Nesta obra podemos ver o pior lado que algumas pessoas podem ser, contos com relatos tão descritivos que realmente pertuba a mente de um ser humano normal.
Stephen King consegue impactar seus leitores com detalhes aterrorizantes, ao mesmo tempo que é capaz de te fazer pensar, ele traz reflexão e senso.
Sem sobra de dúvidas que me sinto uma leitora cada vez mais aprimorada após cada obra de Stephen King, ele virou um dos meus autores favoritos.

Pedro 04/05/2021

Sensacional
Simplesmente sensacional, um conto melhor que o outro. Nunca tinha lido um livro de contos, e esse foi excelente.

Angel 14/03/2021

O livro se divide em quatro contos, todos muito envolventes, que prendem o leitor desde as primeiras apresentações. Stephen King é sempre perturbador e maravilhoso ao mesmo tempo.

Mirelly.Maria 11/11/2022

Os dois primeiros contos me deixaram bem mal. O segundo foi o mais tranquilo e o último, apesar de horrível, foi okay. Não sei se recomendaria, é bem desagradável. Mas a escrita do Stephen é interessante.

1 | 2 | 3 | 4