Escuridão Total Sem Estrelas (eBook)

Escuridão Total Sem Estrelas (eBook) Stephen King

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Caroline 28/02/2023

Intencionalmente visceral
Um bom livro de contos, o primeiro é realmente enlouquecedor, fiquei alguns dias pensando na intensidade dele, o segundo é extremamente doloroso e difícil mas me satisfez exatamente pela finalização, o terceiro é chato e o último é interessante.
Um bom livro mas aviso que alguns momentos você vai precisar de mais do que uma respirada nos detalhes que compõe a história.

babi 05/05/2022

sobre escuridão total sem estrelas
NOSSA QUE LIVRO INCRÍVEL!!!
me proporcionou tantos sentimentos durante a leitura, e fiquei mto agoniada, não é uma leitura fácil.
1922
odiei mto os homens desse conto, em nenhum momento eu me senti mal por eles ou qualquer simpatia, uma otima história.

O GIGANTE DO VOLANTE
muitos gatilhos, uma história pesadissima e d vinganca e MDS Q SATISFAÇÃO foi ver essa vinganca, passo mto paninho pra ela, fez td mais q certo.

EXTENSÃO JUSTA
muito bom e me deu bastante raiva, nem um pouco justificável oq ele fez por pura inveja e ganancia.

UM BOM CASAMENTO
o conto q eu mais gostei, mto bom dvdd, final incrível ai gostei mto e mto agoniante tb, principalmente saber q isso poderia ter acontecido na vida real.

?se vc não quer ver, pq desafiaria a escuridão??
AMEI o posfácio, principalmente o ultimo parágrafo e a ultima linha??.

Jose372 13/02/2024

Os 4 contos são excelentes com o poder de prender o leitor do início ao fim.
Gostei bastante, apesar da escrita do Stephen King que em muitos momentos sinto um excesso de detalhes e informações desnecessárias que às vezes torna a leitura cansativa mas esse é o único defeito que vejo na escrita e nesse livro especificamente.

Sofia.Budal 20/04/2022

o título faz jus as histórias
todas as histórias dentro desse livro são bem o estilo do autor, a cada parágrafo parece que ele botou a sua assinatura.Os contos aqui tmb são extremamente perturbadores e muitas vezes da vontade de parar de ler, apesar de tudo isso é mt bem escrito.

Mirelly.Maria 11/11/2022

Os dois primeiros contos me deixaram bem mal. O segundo foi o mais tranquilo e o último, apesar de horrível, foi okay. Não sei se recomendaria, é bem desagradável. Mas a escrita do Stephen é interessante.

Renan543 17/08/2022

O mestre da escrita
Stephen King prova mais uma vez que é um dos maiores mestres da escrita. Ele realmente tem uma paixão pelo que faz, e consegue transparecer isso muito bem com suas histórias fenomenais. Neste livro temos 4 contos, muito bem escritos e desenvolvidos (e também alguns dos mais pesados que o mestre já escreveu). Eles mostram como o ser humano pode ser desprezível, alguns são até difíceis de ler, não por serem lentos, mas por serem tão bem feitos a ponto de demorar pra processar na nossa mente. Se eu fosse rankear os contos ficaria assim:

01) Gigante no volante
02) 1922
03) Um bom casamento
04) Extensão justa

Recomendo de mais esse livro, é a melhor coletânea de contos que eu já li.

Nicollee 28/03/2022

Contos q mais gostei do livro:
- Gigante do volante: fala sobre uma escritora q foi abusada e quase assassinada na estrada e que depois busca por vingança.
- Um bom casamento: A esposa descobre depois de quase 30 anos de casamento q o marido é um serial killer e abusador de mulheres.

Sailors 30/10/2020

Escuridão Total Sem Estrelas
Escuridão Total Sem Estrelas de Stephen King, lançado originalmente em 2010 e trazido ao Brasil pela editora Suma de Letras em 2015.
Com uma edição linda, toda preta! ?

O autor de terror narra quatro contos intensos

O primeiro 1922, possuí uma adaptação recente e fiel pela netflix. Nos apresenta a família de Wilfred um fazendeiro do Nebraska em 1922, que se vê diante de uma situação difícil e improvável para época, suas terras ou sua esposa. O conto é bruto, instigante, ganancioso e certamente o melhor do livro, se minha opinião importar um pouco.

Gigante do Volante é o segundo conto. E nos apresenta a Tess, uma escritora de mistério com sucesso mediano estuprada após uma palestra e deixada para morrer. É um conto duro e real, se você for uma mulher sensível a esses temas, sugiro que não leia. Assim como a autora nós pensamos em tudo que uma situação tão forte e dolorosa pode nos causar e como esses danos podem mudar tudo que conhecemos e tenho uma palavra pra vocês. VINGANÇA.

Extensão Justa o conto mais curto do livro e o mais clichê, um homem de meia idade, um câncer terminal, um vendedor de extensões e inveja velada. Vocês podem juntar os pontos, certo? Mas a vida é injusta.

Um Bom Casamento, uma caixa na garagem é capaz de afundar casamentos comuns, sentimentos reais e trazer um segredo tão doloroso que te faz preferir o autoengano? Esse conto é fantástico, um final de respeito e uma menção a um dos livros banidos pelo autor.

Sem a luz, o mundo real é mais sombrio que as tramas e histórias de terror.
Uma narrativa forte, com momentos intensos que te tornam parte da história, você consegue sentir e ficar profundamente apavorado com a realidade das histórias, afinal, poderia mesmo ser você, ali, em situações inimagináveis mas realmente prováveis.

Julia.Medeiros 16/03/2021

A faísca do medo
Tive muito medo de terminar e me deparar com o mundo real da mesma forma que o literário. Me aqueceu de questionamentos sobre até onde eu iria para conquistar tudo que almejo

Luana.Vieira 07/05/2022

Escuridão total sem estrelas
Uma mistura de estou amando ler e vou me internar, o segundo conto " o gigante do volante" foi muito pesado pra mim, demorei mais de 10 dias só nele, perturbador, o primeiro conto do livro tem uma descrição de morte impecável, e incrível o quanto vc entra na cabeça do personagem e como os delírios são tão reais.
Amei, recomendo MT, porém se vc tem gatilhos com violência física e pisicologica não recomendo que leia.
Se eu tivesse que definir esse livro em uma só palavra, diria TRAUMATIZANTE!
Boa leitura ??

keity 02/03/2022

Me surpreendeu
Apesar de ter escolhido o livro por achar que seguiria o gênero terror ? pelo qual o autor é tão popular, mas que nunca realmente me atraiu ?, fiquei positivamente surpresa em descobrir que na verdade a maioria das histórias tinha como foco um jogo de suspense que nos prende até o final na expectativa de saber o que irá acontecer a seguir.

Sasamira 20/01/2022

EnCoNtR3 a LuZ`z sE PudEr
Escuridão total sem estrelas entrega o total de quatro contos que nos mostram a escuridão em diversas realidades, na ganância, no repúdio, na inveja, e no amor.
Todos os contos são extremamente pessoais, invasivos, e por isso são de certa forma lindos, cobertos de uma beleza assustadora que nos faz fechar o livro e temer abrilo novamente á noite.
Não é um bom livro para ser o seu primeiro do autor, e talvez não será o seu preferido se já tiver vários do King na estante, são contos curtos onde você não tem a oportunidade de se apegar aos personagens, mas por serem situações tão comuns te faz temer a realidade. É um livro sobre a escuridão de pessoas horríveis, e também das boas.
"Quanto mais forte a escuridão, mais forte será a luz também."

Ricardo LaOch 08/11/2021

4 contos bem tocantes de Stephen K
Simplesmente viajei por mentes desesperadas, assassinas e desesperadas. Vi gente beirar a loucura, vi cometerem péssimas escolhas, inclusive se arruinarem ao extremos por isso. Contos de certa forma pesados, onde envolvem mortes e desgraça, porém para mim foi interessante ter noção no que pode a vir pensar e agir a mente de pessoas em situações peculiares da vida. Uma leitura que parei por momentos mas que fora do livro pensei (O que será que vai acontecer agora?) Top, recomendo.

Willamy.Matos 16/01/2022

Uma reunião de contos extremamente perfeita. O começo é um pouco cansativo, mas logo as coisas começam a acelerar e a leitura se torna muito mais fluída. O título do livro, "escuridão total", está bem de acordo com as atitudes de alguns personagens os quais passam por situações de completa escuridão. Recomendo demais esse livro e, com certeza, lerei mais livros do autor.

Lara.Homerich 09/09/2021

Simplesmente maravilhoso. Narrações envolventes, contos bem ambientados, não tratam tanto do sobrenatural quanto outras obras do King deixando a trama mais paupável. O primeiro conto, 1922, é meu favorito de longe!

1 | 2 | 3 | 4