SILAS

Bruna Garret

Resenhas - SILAS

Alice Ayres, a bookstan 01/12/2020

Emocionante e cativante
A trilogia Suvian não decepciona nunca, com Silas não seria diferente. Ele é intenso, é verdadeiro, misterioso e acima de tudo é leal. Esse livro em especial mostra o quão forte é a ligação entre os três garotos, mostra como a vida transformou eles em uma família. Esse é o livro mais pesado, mais emocionante. Temas difíceis são abordados, mas a Bruna e a Loud fazem isso com maestria. Termino a trilogia apaixonada pelos seus protagonistas, em especial pelos garotos da rua Suvian.

Valeri.Henke 09/03/2021

Perfeito
Esse livro é incrível, Silas tem a fama de malvadao mau humorado que não se importa com ninguém, e nesse livro vemos um Silas carinhoso e completamente apaixonado. Jack é diferente e até mesmo um pouco louca e eles juntos são incríveis. A jordana deles é linda tudo neles é lindo

@iasmimtalendo 05/07/2022

Levanta a mão aí quem leu TODOS os livros publicados da Loud, siiiiim, eu mesma ??????????
Silas veio pra fechar com chave de ouro ?

Silas é dono do bar da cidade, com o ar de arrogância, de quem não liga pra nada, a não ser sei carro e seus dois amigos, ele não faz muito questão de ser sociável e de ser aceito na cidade, até quem um dia o seu passado de está de volta a cidade e com um taco de beisebol (kkkk).

Jackie, uma aspirante a engenheira, volta a cidade para passar o natal com pai, depois de um incidente ela se vê na obrigação de ir atrás daquele que ela deixou para trás há seis anos, ela só não contava que quando o visse novamente ia voltar tudo à tona e perceber que nada mudou?

Agora nesse daqui eu sou suspeita a falar que AMEI MUITO, eu senti a química nas palavras cada vez que eles se encontravam, Silas é meu protegido e é isso. Ver o reencontro do dois foi muito legal, Silas precisava se alguém que trouxesse cor a vida dele.

Nesse último livro a gente descobre o que aconteceu na rua Suvian e o pq dos três garotos serem conhecidos por causa disso. Juro, eu não esperava que fosse esse o motivo, fiquei sentida, mas saber que a autora trabalhou com esse responsabilidade me deixou tranquila. No mais, é isso, muito feliz por finalizar todos os livros, sinto que me apeguei a todos os personagens e vivi cada página dos livros, até pq foi com a Loud que descobri o tipo de leitura que gosto e que são delas meus livros favoritos
(Alô, Kellan, tá feliz?).

Leiam mas leiam com cuidado, atentos as notas.

Sigam meu ig literário @emdianoromance ?

RhaySM 09/12/2020

Faz por merecer o suspense da trilogia
" _ Não quero ser livre para fazer o que quiser, Jacqueline. Quero ser seu. Quero isso desde os meus dezessete anos."

Silas fechou essa trilogia com um sentimento maravilhoso de dever cumprido, não sei para as autoras, mas ler isso me arrancou suspiros, gritos de raiva e uns xingamentos vez ou outra. O livro como os outros dois é fácil de ler, fluído e com diálogos bem pensados. As cenas iniciais já deixam você curioso sobre o casal e como eles vão se envolver, afinal a protagonista faz algo no primeiro capítulo que mataria uma pessoa comum (quem ler vai entender).

Prós:
* Silas tem sentimentos e vemos que não são simples, é uma confusão e mistura de ressentimento e amor;
* A protagonista não é uma menina traumatizada e que chora no canto, ela é forte, decidida e apesar de possuir um gosto para roupas um tanto excêntrico, ela não liga para o que os outros pensam, a autoestima dessa mulher é maravilhosa;
* Vemos a amizade dos Suvians em seu ponto alto, principalmente após a descoberta dos acontecimentos da Rua Suvian;
* Temos um extra lindo do futuro no final com direito a mini-suvians.

Contras:
* A história foi muito curtinha e corrida, queria ela maior, com capítulos maiores e detalhes maiores;
* Acontecimentos importantes sem muito aprofundamento, como: o que aconteceu com a Jackie quando ela se mudou, como foi o enfrentamento dela?;
* A relação de Silas com a família foi muito pouco explorada.

Recomendaria a trilogia sim, ela cresce ao longo das histórias. Não apenas a escrita fica mais interessante, os personagens te conquistam um pouco mais a cada livro.

"Nós três trocamos um longo e silencioso olhar. Palavras não são ditas, mas promessas são feitas. Estamos prestes a selar nossos destinos de uma forma que jamais imaginaríamos. Estamos no inferno e vamos atravessá-lo juntos."

Cami 09/02/2021

adorei
encerrando essa trilogia, que saudades vou sentir desses três... amei conhecer a história de cada um e finalmente saber o que aconteceu na rua suvian.

Wedla0 17/01/2022

Excelente!
O livro trata de um romance que inicia na adolescência e tende a dar errado por vários motivos, mas pod dar certo, não é? Bom, você vai precisar ler para descobrir.
O texto é direto e não existe toda aquela enrolação que muitos livros trazem como apelo para prender o leitor. Um pergunta, o outro responde e as coisas vão se resolvendo. Não tem uma dinâmica infantil e cheia de problemas que só serão resolvidos no final. Eles se entendem e resolvem as coisas como adultos, o que deixa tudo muito mais fácil de compreender e menos estressante. Vale a pena a leitura. ?

Mands 14/01/2021

Caraca mane. Terminou esse trilogia com chave de ouro. As autoras foram incríveis

olirodrigues 15/12/2020

Perfeito.
Acho que é a primeira vez que eu leio uma trilogia que consegue ser melhor a cada livro lançado. Silas é sem dúvidas o final perfeito para esse trio maravilhoso.

TamiresBnk 19/12/2020

Depois de Sage e Dean, descobrir um pouco do passado de Silas foi a melhor forma de fechar essa série. Loud e Bruna fizeram um trabalho tão incrível com os Suvians que não aguentei esperar no wattpad e corri para o Kindle hahaha.
Jackie tem toda a minha admiração e é incrível como elas fizeram um casal, aparentemente improvável, funcionar tão bem.

Bruneti 23/12/2020

Quando eu acabei de ler o livro do Dilan, as autoras ainda não tinham publicado a historia do Silas, fiquei em choque pq queria na minha mesa para ontem esse final. Ontem procurando minha próxima leitura me deparei com esse livro e finalmente iria saber o que aconteceu para eles se tornarem "os suvians".
Amei a forma como elas encerram a historia, nunca nem me passou pela cabeça o real motivo por trás da historia do trio. E o Silas só tem cara de mau, mas ele é um fofo!!!

peacesmyg 24/12/2020

Muito surpreendente
Nossa, eu já tinha uma pequena queda literária pelo Silas, que agora virou um baita de um penhasco.

Totalmente apaixonada por ele, e a Jackie é simplesmente maravilhosa, muito bem trabalhada e ao mesmo tempo tão simples, sinto que eu poderia conhecer uma Jackie com roupas espalhafatosas a qualquer momento, porque ela é muito real. E é incrível como ela não tem nada a ver com o Silas, tanto em personalidades quanto no modo de se vestirem, e mesmo assim eles são um casalzão. Eu amei ver como o relacionamento deles foi sendo criado, começou como coisa de adolescente e se tornou algo incrível e único que marcou totalmente a vida deles.

E meu pai, eu finalmente descobri o que realmente aconteceu na rua Suvian, e isso quebrou totalmente as minhas expectativas, porque não era absolutamente nada do que eu tinha imaginado, nem cheguei perto.

E o final me deixou com o coração tão quentinho, eu amei tanto essa trilogia, amei tanto ter conhecido esses melhores amigos improváveis encontrando os amores de suas vidas, que eu só posso recomendar ele e elogiar essa grande autora, que é a Loudchaos, por compartilhar essa história conosco.

gio 31/12/2020

aaf sou suspeita p falar da serie dos suvians, muito bom!!! amei