O Enigma do Quarto 622

O Enigma do Quarto 622 Joël Dicker

Resenhas - O Enigma do Quarto 622

Mikael_13 29/11/2023

Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, e posso dizer que foi uma experiência muito positiva. O único ponto negativo na história é um toque mirabolante demais que envolve um dos personagens.

nifontana13 29/11/2023

Na maior parte do tempo, muito bom! Teve uma pequena parte que pareceu um pouco mais arrastado, mas passou rápido. Livro interessante, nos deixa presos querendo descobrir cada mistério.

Alice 26/11/2023

Gostei muito não. Demorou de engatar, não gostei das personagens, não me conectei com nenhum deles.

O vai e vem do tempo também ficou mui chato e repetitivo, toda vez que chegava numa parte interessante mudava o foco e não de uma forma que te instiga a continuar lendo. De todos que li do autor esse foi o que menos gostei

Ana 25/11/2023

O livro é bom, me prendeu em algumas partes e no final tudo faz sentido, mas acho que foi muito enrolado, voltando muito no tempo, vale a leitura.

Larissa.Correa 23/11/2023

Que loucura de livro! Impossível parar de virar as páginas e tentar descobrir os muitos mistérios que o enredo nos brinda.

Nunca li algo com tantas reviravoltas, inclusive escapando da trama e chegando na vida real do autor!

Um suspense com personagens bem construídos, viciante e com plots que te deixam ablubleblé das ideias ?

Felipe 19/11/2023

Véi...
Joël consegue utilizar diversas ferramentas para colocar sua vida pessoal nesse romance policial, mas também consegue empenhar muito no que um coração quebrado pode fazer com um homem.

Queria dizer que Lev é um doos personagens mais sensacionais que já vi num tipo de livro assim e que fazia muito tempo que não devorava um livro desse jeito.

Fiquei imerso na leitura de uma forma absurda e cada vez mais parecia que eu estava sendo feito de bobo

Quando cheguei ao fim, isso ficou evidente ?

5/5 ?
ððð£ðð¨ð¨ð 20/11/2023minha estante
Livros que fazem a gente de bobo que é bom HAHAHA...

Thiago 20/11/2023minha estante
Bom demais!!!!!!

Felipe 21/11/2023minha estante
É muito isso, se fui feito de palhaço... Gostei

Queila 16/11/2023

O livro conta uma história dentro de outras duas histórias e apesar de se dividir em três contextos fica muito claro qual personagem faz parte de qual história.

Adriana526 12/11/2023

Surpreendente
Apesar da minha demora pra concluir a leitura mesmo assim o livro é fantástico. O final do livro surpreende mais do que a revelação do assassino. Pretendendo ler outros livros do autor.

Amanda2330 10/11/2023

Esse livro é muito bom, me tornei fã do escritor. Cheguei no meio do livro e n sabia nem quem tinha morrido. Quem gosta de mistério essa é uma ótima pedida.

Manu 29/10/2023

*****
Penei muito para concluir essa leitura, mas no fim valeu a pena, um suspense onde o menor dos problemas é descobrir quem é o assasino, com reviravoltas constantes, e personagens únicos e cativantes.

Aline @contandoleituras 28/10/2023

Gostei!
Em alguns momentos achei arrastado, em outros não conseguia parar de ler.
Gostei do mistério que foi mantido até o final.
Mas gostei mais do O caso Alaska Sanders.

Isa 23/10/2023

Acho que dificilmente vou ler algo com uma escrita tão boa quanto esse livro
Demorei mais dias que o comum pra ler ele e em momento algum senti que a história estava arrastada ou tive vontade de abandonar que é o que geralmente acontece quando demoro muito em um livro só
Que puta homenagem para o Bernard meu, a hora que ele escreve que nunca mais quer escrever pq não vai ter editor entrei em crise pensando pelo amor de Deus nem invente isso (sendo que se tava lendo o livro é óbvio que ele desistiu de não escrever kkkkkkkk)
Foi o tipo de livro que no final eu não sabia o que era real e o que não era que absurdo sério
Me senti muito dentro do processo da escrita

vaninealmeida 20/10/2023

Meu livro favorito :)
Eu simplesmente me envolvi demais na história, me encantei pelo lev levovitch e sofri demais quando as coisas não davam certo para ele (o coitado sofreu, viu?). eu me aprofundei TANTO no passado dos personagens que até esqueci que havia um assassinato kkkkk, mas fiquei surpresa quando vi quem morria e ainda mais com os plots seguidos (só o assassino que eu já havia cogitado, então não fiquei tão pasma assim).

ps: acho que o único ponto negativo é o fato de o autor ter se aprofundado tanto na história com o bernard, o seu editor. eu sei que foi uma homenagem, mas acredito que ele não alcançou o seu objetivo, que era fazer com que o leitor se sentisse próximo e conhecesse o bernard. ficou cansativo, maçante, e o clímax era interrompido às vezes (era só ver "2018" no capítulo que eu já ficava triste, kkkkkkkk. e scarlett, você é uma chata!). pelo menos esses capítulos são bem pequenos (às vezes 2, 3 ou 4 páginas), então você consegue ler sem problemas.

bom, para finalizar, eu recomendo sim. é muito interessante, e todos os pontos são religiosamente conectados e amarrados. foi o meu livro favorito porque me encantou demais.

Miryan Jussara 14/10/2023

Um livro ok. E não recomendo a leitura.
Um livro cheio de reviravoltas, ok, legal, mas se tivesse feito isso em 200 páginas tinha sido bem melhor! Tem muito vai e vem q irrita bastante a leitura, as histórias paralelas são chatas e deixam o livro massante, a parte do enigma mesmo q é o conflito principal só se desenvolve depois da página 300 e tatarará... enfim, se vc quiser perder tempo, esse livro é um boa pedida!