Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Alexia 26/10/2023

Achei bem ruim a leitura, também não me apego muito a esse tipo de livro mas diversas pessoas me falaram o mesmo?

Leitura arrastada e na verdade não achei nada eficaz rs

@jaquepoesia 18/09/2023

"Somos o que repetidamente fazemos.
A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito."
–Aristóteles

▪︎ Este livro condensa um vasto material que o ajudará em um processo contínuo de evolução, que traz fatos, estatísticas, exercícios práticos e muitas razões para cultivarmos os hábitos certos.

Nas primeiras cem páginas do livro, veremos diversos estudos e relatos que destacam a importância de se criar hábitos e de como esses moldam nosso caráter. Em seguida vemos a razão de sua eficácia, segue trechos:

🍂Nosso caráter, basicamente, é composto pelos hábitos que desenvolvemos. "Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação; colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino", diz o ditado.
🍂Os 7 Hábitos são hábitos eficazes. Como estão baseados em princípios, conduzem ao máximo possível de resultados benéficos a longo prazo. Tornam-se a base do caráter da pessoa, criando um centro poderoso de mapas corretos, a partir dos quais um indivíduo pode resolver problemas com eficácia, maximizar oportunidades, aprendendo a integrar novos princípios em sua espiral ascendente de crescimento.

💬 Para compreendermos não só a importância dos hábitos, mas a diferença que os hábitos certos fazem, o autor nos mostra também os 7 hábitos das pessoas altamente ineficazes (hábitos que nao exigem resistência), os quais em resumo são:
1- Ser reativo
2- Não se planejar
3- Procrastinar
4- Encarar a vida como uma competição
5- Não ouvir
6- Ser uma ilha
7- Entrar em colapso

E vamos aos hábitos que realmente nos tornaram pessoas altamente eficazes:
1- Ser proativo
Aqui o autor nos fala sobre o esforço consciente, o estímulo e a resposta, e claro a diferença que faz tomar a iniciativa ao invés de ser passivo.
2- Comece com um objetivo em mente
Seu maior aliado para o ducesso é o planejamento e o gerenciamento. 3- Primeiro o mais importante
Aprenda a determinar o que é de fato urgente.
4- Pense Ganha/Ganha
Este hábito consiste em saber que eu posso vencer e você também pois meu sucessonao anulao seu. Diferente da competição o Ganha/Perde envolve ter caráter em relação aos demais.
5- Procure primeiro compreender, depois ser compreendido
Comunicação empática, ouvir e analisar é algo que todos nós precisamos constantemente desenvolver/aprimorar.
6- Crie sinergia
Nesta parte veremos princípios da cooperação criativa, a comunicação sinérgica e como base transformam as relações.
7- Afine o instrumento - Princípios de autorrenovação equilibrada
Aqui somos lembrados(as) de que não importa quanto esforço possamos fazer para derrubar uma árvore se a ferramenta não estiver afiada provavelmente não iremos derrubá-la. E nos lembra que renovação inclui as quatro dimensões Física (exercício, nutrição, cuidados com o estresse). Social/emocional (ajuda, empatia, sinergia, segurança interna). Espiritual (clareza de valores e envolvimento, estudo e meditação). Mental (leitura, visualização, planejamento, escrita).

assibely 13/09/2023

Esse livro é maravilhoso, é didático, te dá uns tapas na cara de uma forma bonita, você se vê "mal" por algumas atitudes mas não de um jeito ruim. Foi como se eu descobrisse o que está errado e ativamente quisesse mudar.

Isabela1890 10/09/2023

Gostei bastante desse livrinho. Ele é pequeno, então consegui ler bem rápido (menos de duas horas), ele dá uma visão diferente sobre os nossos hábitos, nossa rotina e tudo mais. A partir dele, me interessei mais em organizar minha rotina melhor e me organizar melhor dentro dela.

Daniel1246 29/08/2023

**Resenha do Livro "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" de Stephen Covey**

"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", escrito por Stephen R. Covey, é um guia de desenvolvimento pessoal que oferece insights e princípios para alcançar uma vida mais produtiva, significativa e equilibrada. O livro se baseia na ideia de que a eficácia não é apenas sobre ser mais produtivo, mas sobre cultivar hábitos que permitam um crescimento holístico.

Cada um dos sete hábitos aborda uma dimensão específica do desenvolvimento pessoal e profissional. Eles incluem ser proativo, começar com um fim em mente, priorizar o mais importante, pensar ganha-ganha, buscar primeiro entender, depois ser entendido, criar sinergia e afiar o instrumento.

O protagonista da história é o leitor, incentivado a explorar esses hábitos e aplicá-los em suas vidas. O livro oferece uma abordagem prática para alcançar mudanças positivas e duradouras.

O livro explora a importância de assumir responsabilidade por nossas escolhas e ações, a definição de objetivos claros, a administração eficaz do tempo, a colaboração, a empatia, a valorização das diferenças, o autocuidado e a busca por equilíbrio.

Os princípios apresentados são aplicáveis a várias áreas da vida e promovem a melhoria contínua. Eles incentivam a autodisciplina, a responsabilidade e a construção de relacionamentos saudáveis.

"Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" é amplamente considerado um guia valioso para o desenvolvimento pessoal. O livro promove princípios de autodisciplina, responsabilidade e respeito, evitando qualquer inclinação política ou cultural.

O livro segue uma progressão lógica, apresentando cada hábito de maneira organizada e interligada. Ao final, os sete hábitos são abordados de forma clara e elucidativa, oferecendo diretrizes concretas para a implementação prática.

Uma fala marcante do livro é quando Covey afirma: "O mais importante é lembrar que os hábitos não são uma função da hereditariedade, mas uma questão de educação e autodisciplina."

A leitura de "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" nos ensina a importância de cultivar hábitos que promovam o crescimento pessoal, a autodisciplina e a construção de relacionamentos saudáveis. O livro nos lembra que a eficácia não se trata apenas de resultados, mas de uma abordagem consciente e proativa para viver de maneira significativa e equilibrada.

Rudibirck 27/08/2023

Prático e dinâmico
Um livro que transcende qualquer época ou momento. nos ajuda e ensina como aplicar nosso eu interior em nosso dia a dia.

Nicoly28 20/08/2023

Audiobook
Gostei, é um ótimo livro para se escutar e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Principalmente se você for como eu que não consegue fazer só uma coisa só por muito tempo. O livro nos mostra bons hábitos, mas eu não consigo os seguir tenho que melhorar. Mas vale a pena

Carol Jusvi 28/07/2023

Tenho um bode enorme desses livros de autoajuda, mas essa obra me surpreendeu muito! Acho que o momento profissional que eu estou vivendo demandava uma ?luz? e esse livro foi um caminho. Os hábitos, os princípios, vão muito além do profissional, e nos ensinam como conduzir todas as frentes de nossa vida. Fiz algumas leituras parecidas antes e depois desse livro e me impressionei em como esse autor conseguiu reunir muitos ensinamentos espalhados por aí. Recomendo!!!

Pati Setter 22/06/2023

Essencial
O livro é bastante intrincado com exercícios d dinâmicas aplicáveis ao dia dia.
Aborda temáticas para melhora da performance principalmente para novos líderes e instrui o leitor a como tomar as atitudes certas no momento adequado

Lillian.Simas 22/06/2023

BS do desenvolvimento pessoal
"A interdependência é uma escolha que apenas as pessoas independentes podem fazer." Não é meu gênero favorito, mas rendeu boas lições.

Vitória Paesi 05/06/2023

Um bom livro para iniciar os estudos sobre hábitos
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes não traz nenhum hábito inovador ou nunca dito em algum outro livro, sendo assim, a leitura fica repetitiva pra quem já leu alguns livros sobre o assunto.
O mais interessante, que eu não vi em nenhum outro livro sobre Hábitos, é o fato de que para realmente criar um hábito, não basta apenas a habilidade, ou o conhecimento, ou o o desejo, mas que a intersecção desses três fatores é capaz de criar hábitos eficazes, com princípios interiorizados e padrões de comportamento.
Essa afirmação, por mais lógica que pareça, não tá escrita em muitos livros e ao ler tantos livros sobre hábito, o desejo acaba sendo o mais esquecido pois é muito mais fácil entender o que precisa ser feito, por que fazer e como fazer, do que realmente colocar em prática.

Mayra 02/06/2023

Desde a primeira edição deste livro, os 7 hábitos mudaram não apenas o que as pessoas pensam sobre influência e realização pessoal, como também as atitudes motivadas por essas ideias. Os 7 hábitos, na verdade, modificaram a linguagem que usamos, a partir dos seguintes conceitos:

seja proativo;

comece com o objetivo em mente;

primeiro o mais importante;

pense ganha/ganha;

procure primeiro compreender, depois ser compreendido;

crie sinergia;

afine o instrumento.

O livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, um dos grandes clássicos da nossa época, tornou-se um fenômeno internacional. Stephen R. Covey e sua obra serão sempre lembrados por terem recriado e trazido a público tão valiosos princípios.

sandy100jr 01/06/2023

Boa porta de entrada para melhoria de hábitos
Pra quem nunca leu livros que estimulem a melhoria dos seus hábitos, esse pode ser uma leitura agradável para iniciar a ?pegar a visão?.
Porém, senti que ele se fez repetitivo muitas vezes, além de apresentar uma linguagem mais antiga ou mesmo ?clássica?, tal qual pai rico pai pobre. Me lembra uma época que as pessoas enviavam fax rs muita coisa mudou de lá pra cá, mas ainda podemos aproveitar a essência do que o livro busca ensinar e aplicar na vida como um todo.

Stefrancisn 27/05/2023

Excelente !
Gostei tanto deste livro que acabei falando sobre ele em uma palestra na qual fui participante convidada.
Dicas valiosas para quem busca o sucesso em diversas áreas da vida.
Faça o que puder, com o que tiver no momento! Siga estes 7 hábitos e com certeza sua vida irá melhorar significativamente e você obterá mais êxito no que se propuser a fazer.