Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Bruno 08/05/2021

Aquilo que insistimos em fazer
Relendo este fenômeno editorial, esta miniedição, compreendi mais um pouco que a insistência, o hábito em realizar algo, cada vez torna-se mais fácil a prática, não porque a tarefa mudou, mas porque aumentamos nossas capacidades. Dito isso, cultivemos bons hábitos e sejamos persistentes naquilo que almejamos.

Ps. Releitura levou menos de 30 minutos. Administrar bem o tempo é hábito altamente eficaz.

Nat 19/04/2021

Vale realmente a pena ler, na verdade, acredito que todas as pessoas deveriam ler esse livro. Trata dos assuntos mais importantes da vida e como aprimorá-los. Também faz com que seja possível analisar a consciência, a leitura flui de forma leve e instiga a continuação.

furttadoli 15/04/2021

Autoajuda
Aquele negócio neh autoajuda porém me surpreendi e até q foi legal a leitura, ele da dicar bem legais e ainda demanda uns exercícios no decorrer.

Tamara 25/03/2021

Obrigatório
Livro obrigatório para líderes ou quaisquer pessoas interessadas em serem melhores.

denis.caldas 25/03/2021

Quebra de paradigmas
Quando eu ganhei esse maravilhoso livro, do meu inesquecível amigo Leandro Baeta, pensei em adotar a seguinte estratégia: lê-lo uma vez normalmente, como literatura e, em uma segunda oportunidade lê-lo cuidadosamente, estudando mesmo. Mas qual foi a realidade? Demorei mais de um ano para lê-lo completamente, porque não possível encará-lo somente como literatura. Ele mexe com as nossas estruturas, com as nossas vãs filosofias e, para quem pensa que é mais um livro de auto-ajuda ou coach, longe disso.

Bem, apesar disso, é um dos poucos livros que pretendo revisitar em estudo, pois será a última chance para eu mudar de vida, saindo da mediocridade para a paz. Não vou repetir aqui quais são os sete hábitos, mas gostaria de resumir em uma única só palavra: princípios.

Pablo 24/03/2021

O melhor livro de desenvolvimento pessoal que já li
O autor é experiente e traz muitos conhecimentos simples, mas importantes sobre como ser uma pessoa centrada em princípios, para a partir disso ser bem sucedida e eficaz.
O autor também traz muitos exemplos de casos práticos em que os conhecimentos foram úteis e fizeram diferença no dia a dia de outras pessoas.
O livro é um ótimo ponto de partida para quem quer começar a estudar sobre desenvolvimento pessoal, construindo uma base confiável e sólida desde o princípio antes de desenvolver outras habilidades. Certamente recomendo!

Felipe Azevedo 05/03/2021

Transformador
Esse livro transformou minha vida, meu modo de pensar e agir. Através dele pode evoluir como profissional e como marido, posso, filho e amigo.
Casa um desses passos são fundamentais para que vc possa se transformar como ser humano. Minha produtividade no trabalho aumentou e eu puder ganhar mais foco para ligar com alguns problemas.
Recomendo muito a leitura, mas é preciso internalizar seu conteúdo e almoçar em sua vida.

Leticia1557 26/02/2021

Motivos para ser sempre melhor
Este livro me instigou a buscar pelos 7 hábitos, que nos possibilitam viver melhor nossa vida pessoal e profissional. Uma leitura tranquila, repleta de insights e tarefas para aplicarmos no nosso dia a dia. Excelente.

Alessandra Coutinho 24/02/2021

Versão resumida e bem sintetizada, mas que aborda o título do livro. Um típico livro de negócios que fornece informações para focarmos na mudança de hábitos para termos ações mais bem-sucedidas.

murilosleite 21/02/2021

Livro da eficiência
1. Seja Proativo
* Seja parte da soluc?a?o e na?o do problema. Na?o seja uma pessoa reativa. Assuma as responsabilidades da sua vida. Na?o coloque a culpa no sistema.
2. Comec?ar com um objetivo em mente
* O que voce? faz com sua vida hoje esta? alinhada com o que as pessoas pensam sobre voce?? Quer ser lembrado como algue?m que deixou um legado? Voce? esta? buscando enfrentar seus medos? Voce? tem coragem de sair da sua zona de conforto? Enta?o ache seu propo?sito de vida ja?!
3. Fac?a primeiro o mais importantes
* Voce? esta? priorizando suas atividades dia?rias? Voce? sabe otimizar seu tempo? Voce? sabe quais sa?o seu roubadores de tempo? Enta?o fac?a ja? suas metas dia?rias e semanais!
4. Pensar no ganha a ganha
* Imagine o cena?rio: 3 pessoas, 1 a?rvore de lima?o e cada uma com uma vontade de vender limonada. 1 pessoa e? muita boa em colher, outra muita boa em fazer uma limonada e a outra muita boa em vender. Se as 3 pessoas se unirem, ela va?o conseguir vender mais limonadas e todos sai?ram ganhando, pore?m, se cada uma resolver trabalhar sozinha, tera?o um baixo desempenho. Enta?o aprenda a valorizar as qualidades.
5. Procure primeiro compreender, depois ser compreendido.
* Tenha empatia. Procure olhar o outro ponto de vista. Trave sempre um acordo para ter uma situac?a?o de ganha-ganha. Exponha seus pensamentos de forma esponta?nea e sincera, as pessoas va?o perceber a verdade na sua voz e empolgac?a?o!
6. Sinergizar
* Tenha sinergia, ou seja, o total alcanc?ado e? maior que a soma das partes sozinhas (2+2=10). Valorize sempre as diferenc?as das pessoas e alcance a satisfac?a?o em ambas as partes.
7. Amolar o Machado e Ganhar Tempo
* Encontre 30 minutos por dia pra se exercitar e melhorar fisicamente. Leia 1 hora por dia para se estimular mentalmente. Tire 1 hora por semana pra meditar, seja sozinho ou na igreja, para refletir e melhorar sua espiritualidade.

Camile.Ferreira 01/02/2021

O livro só presta até a metade! Depois da metade, ninguém merece! Vale a leitura sim, até a página 220 mais ou menos!

moivieiraoliveira 31/01/2021

Princípios de vida
Os princípios demonstrados no livro causam um profundo impacto se aplicados em vida.

Moniele 31/01/2021

Um livro para constante consultas
Como o próprio título diz, este livro levarei como guia por um bom tempo, é muito conhecimento sobre si e como agir com os outros.

Possui vários exemplos de aplicação, o que ajuda a entender o conteúdo dele, a leitura é bem fluída.

Os hábitos são divididos em Vitória Pessoal, Vitória Pública e Renovação.

Eu, particularmente, leria novamente iniciando pelo hábito 2 - Comece com o Objetivo em Mente, depois hábito 1 - seja proativo, 3 - Primeiro o mais importante (concluído a Vitória Pessoal); hábito 5 - Compreenda para ser compreendido, hábito 4 - pense ganha/ganha, hábito 6 - crie sinergia (concluída a vitória pública); hábito 7 - afine o instrumento

Alansb 22/01/2021

Os 7 hábitos da pessoas altamente eficazes
Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é um manual de vida que todo ser humano deveria ler . Esse livro mostra que o comportamento humano pode ser mudado e transformado da água pro vinho . Eu indico esse livro ? aos meus amigos e todas pessoas que possam lerem .
22/01/2021

alexiamc 18/01/2021

Atualizado, mas nem tanto
Acho que esse é um livro de negócios que foi de extrema importância na data do seu lançamento, mas, atualmente, perdeu um pouco do brilho, uma vez que o seu conteúdo pode ser facilmente acessado em inúmeros blogs sobre o tema. Eu senti que já sabia a maior parte das coisas que estavam sendo ditas, e que o autor poderia ter falado sobre os 7 Hábitos em metade do número de páginas...
Assim, eu consegui extrair algumas coisas interessantes, mas esse livro definitivamente não mudou a minha vida.