Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Humberto Faloni 07/06/2020

Hábitos importantes
Boa noite,
Finalizando mais um livro bastante interessante que aborda 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.
Nome do livro é " Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes".
Gostei e indico a leitura.
Stephen R. Covey

O livro inicia relatando que para mudar, você precisa focar na sua personalidade e não no comportamento. Não adianta querer criar atalhos para chegar ao sucesso. Você precisa treinar, estudar para conseguir conquistar aquilo que almeja.
Importante também o alinhamento dos seus paradigmas. Os princípios de honestidade, integridade entre outros.
Hábito 1 - Seja Proativo - Assumir o controle de seu próprio destino. Não seja pessoa reativa, não deixe uma condição mudar seu comportamento. Pessoas proativa não deixa a opinião dos outros assumir seu humor ou algo assim.
Hábito 2 - Comece com Objetivo em Mente. Importante ter clareza no que deseja alcançar e objetivos a longo prazo. A maioria das pessoas pensam em ser eficiente e não em eficazes. Nessa parte do livro tem algumas perguntas sobre você mesmo no seu funeral. exemplo: O que eu quero que as pessoas dizem a respeito em meu funeral? Como que tipo de pessoa gostaria de ser lembrado? Pelo o que eu quero ser Lembrado? Nesse Hábito é interessante elaborador uma declaração de missão e crença pessoal. Importante você visualizar o resultado de cada ação planejada se possível mais claramente antes de realizar. Mentalizar e visualizar é a melhor maneira de alcançar resultados. Essa técnica é muito utilizada em atletas para alcançar suas vitorias.
Hábito 3 - Primeiro o mais Importante - Importante ter bons hábitos, ter gestão de tempo, Priorizar sempre o mais importante na vida pessoal e na vida profissional. Importante aprender quando dizer "NÃO e quando dizer "SIM".
Hábito 4 - Pense Ganha/Ganha - Importante pensar sempre na opção ganha/ganha. Isso vai ajudar nos bons relacionamentos e evolução nos negócios profissionais e pessoais.O negocio é somente bom quando as duas partes sai ganhando. Nesse habito comenta muito sobre cumprir as promessas que você fez e seguir sempre o combinado. Ser uma pessoa empática.
Hábito 5 - Procure Primeiro Compreender, depois ser Compreendido - se você realmente quiser influenciar uma pessoa você precisa praticar esse habito. Você precisa ser uma pessoa com empatia e escutar na essência.
Hábito 6 - Crie Sinergia - Importante criar sinergia entre as pessoas, As contribuições de várias pessoas gera um resultado mais rápido e eficaz. Utilizar recursos compartilhados é fundamental. Quando as pessoas estão em sinergia uma escuta a outra e podem criar grandes resultados. As vezes sozinho você não consegue obter um objetivo.
Hábito 7 - Afine o Instrumento - Esse habito é muito importante para ser uma pessoa Eficaz. Cuidar de seus recursos mais vitais é fundamental.
Física: fazer exercícios, alimentar bem, cuidados com o estresse.
Social/Emocional: Ajudar pessoas, ter empatia, sinergia, segurança interna.
Espiritual, ter clarezas de valores e envolvimento, estudo e meditação.
Mental: Ler livros bons, tirar um tempo para visualização de objetivos, Parar para fazer Planejamentos.

Bééé! 26/05/2020

"O que você é, o seu caráter, comunica-se de modo muito mais eloquente do que o que você faz"

Se eu fosse definir este livro com uma palavra, eu o definiria como autoconhecimento. Por mais que o objetivo explícito do livro seja te tornar uma pessoa eficaz, o autor deixa claro diversas vezes no livro a importância da busca por conhecer mais a si mesmo e mostra caminhos para atingir esse conhecimento.

E é justamente por isso que esse livro se diferencia dos tantos outros livros de autoajuda. O autor usa uma abordagem que vai muito além do superficial e mostra como reconhecer e desenvolver o próprio caráter é a chave para uma vida equilibrada em que o indivíduo consiga atingir o SEU sucesso.

Pois, como diria Stephen Covey, de nada adianta a busca insensata pelo sucesso, visto que "Se a escada não estiver apoiada na parede correta, cada degrau que subimos é um passo a mais para um lugar equivocado".

Grasi Lourenço 21/05/2020

Necessário
Stephen apresenta coisas ?óbvias? para ser uma pessoa altamente eficaz, mas que se não pararmos para refletir e traçar planos para melhorarmos, muitas vezes não iremos perceber esses detalhes. Mais que um livro, um manual! Recomendo e muito.

Enigma Literário 14/05/2020

A busca por sentido...
Não há sucesso exterior, apenas o interior. É o estar bem consigo mesmo que transborda autenticidade e leveza ao próximo, ao universo.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Todos querem
Ser eficaz e eficiente, é um sonho de todo profissional, essa leitura é um norte para todos profissionais, que querem fazer a diferença

Zaqueu 01/05/2020

Extraordinário
Livro de cabeceira, já é a terceira vez que leio e realmente é transformador,mudanças de paradigmas e com ideias que se colocarmos em prática fará que possamos sermos pessoas eficazes.

Darlon.Coqueiro 30/04/2020

Dicas valiosíssimas
Princípios, formas de pensar, de agir, de reagir. De ensinar e ser ensinado. De pensar em si e pensar nos outros.

Chokito Kakarico! 18/04/2020

Edificante, porém muito técnico!
Gosto muito de livros sobre desenvolvimento pessoal mas este sinceramente não me fisgou apesar de suas muitas lições poderosas.
Achei uma leitura enfadonha, talvez seja pela sua didática muito técnica e pesada, mas tenho certeza que é o tipo de livro que precisa ser relido e consultado várias vezes para o leitor absorver melhor todos os 7 hábitos desafiadores.
Raiza.Cavalcante 20/05/2020minha estante
Senti a mesma coisa ao ler

Chokito Kakarico! 20/05/2020minha estante
Achei que foi um livro muito subestimado, não é lá grande coisa.

Raiza.Cavalcante 20/05/2020minha estante
Eu acho ele muito completo pro desenvolvimento pessoal, mas mui

Raiza.Cavalcante 20/05/2020minha estante
Muito cansativo, não só pela linguagem técnica, mas por ser mt prolixo.Acaba desestimulando

Chokito Kakarico! 20/05/2020minha estante
Hehehe. Vc é uma das poucas pessoas que concordam comigo. Maioria das pessoas pagam muito pau pra esse autor e esse livro sendo que existe obras muito mais enxutas pra falar sobre hábitos eficazes

Miranda 26/05/2020minha estante
Confesso que pensei o mesmo. Ouvia falar tão bem desse livro no YouTube. Esperava muito mais...
Não digo que é ruim, mas também não digo que é ótimo.

Chokito Kakarico! 26/05/2020minha estante
Pois é Miranda, se ele fosse menos prolixo e mais direto ao ponto eu acho que iria gostar mas a obra foi uma experiência maçante pra mim.

Dyegooo 18/04/2020

Para ser lido todo ano
O Livro trás conceitos tanto para sua vida pessoal como profissional. Os 7 hábitos devem ser estudados e lapidados constantemente. É uma leitura pesada, técnica, mas com um conteúdo MUITO RICO. Recomendo reler anualmente ou consultar com frequência para você desenvolver melhor os hábitos.

Glêdson Teixeira 10/04/2020

Ótima leitura
É um excelente livro para aqueles que querem se aventurar no empreendedorismo ou para aqueles que querem ter a experiência para abrir os horizontes nesse ramo. Mas ele possui uma linguagem mais técnica, o que algumas pessoas podem não gostar.

Izaque Betiato 06/04/2020

Um Clássico para Todos.
É ótimo para quem quer melhorar sua gestão de tempo. E embora escrito pela primeira vez em 89 permanece bastante contemporâneo.

Vanessa 13/03/2020

O Livro de Receitas da Vida e dos Bons Relacionamentos
Esse livro pode não ter mudado minha vida como um todo, pois algumas das coisas apresentadas nele eu já praticava, mas posso afirmar com toda certeza que sou uma pessoa melhor depois de lê-lo. Demorei meses para terminar a leitura, mas não por ser chato ou longo demais ? já li livros enormes ? e sim porque as reflexões eram tão engrandecedoras que precisava realmente ler aos poucos para absorver tudo. Recomendo a leitura para todos, esse será quase como um livro de receitas para mim, já sei que vou revisitá-lo sempre.

Fabio.Oliveira 17/02/2020

Nos ensina a pensar e avaliar algumas situações básicas e também mais complexas de nossa vida! É um livro que todos deveriam ler, seguindo seu ritmo sem se preocupar em terminar a leitura rapidamente!