Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Bia Araújo 05/09/2020

Queria que todos que conheço lessem
Realmente é o melhor livro sobre hábitos que existe, pois faz você refletir sobre quem você é, quem você quer ser e onde quer chegar. Com certeza, um divisor de águas pra quem quer viver uma vida mais plena, centrada e feliz.
Fausto 07/09/2020minha estante
Excelente mesmo!

Tony 15/08/2020

7 Hábitos
Dicas e conselhos para ser uma pessoa proativa e desenvolver sinergia

Lipe 02/08/2020

Muito profundo!
Esse é um dos livros mais profundos que já li, poderia facilmente ser chamado de Os 7 princípios de vida a se seguir. Recomendo a todos!

Guilherme 22/07/2020

Livro muito excelente para questões de contato de desenvolvimento humano.

Lucas 16/07/2020

O feijão com arroz que negligenciamos
O livro trata de 7 hábitos que não são nada complexos ou difíceis de aplicar, pelo contrário, são comportamentos, condutas e perspectivas básicas que o ser humano pode fazer/viver e que podem transformar a forma como nos relacionamos no dia a dia. Com exceção do sétimo hábito, que pareceu um pouco genérico, os demais são simples mas muito eficazes.

Os hábitos são como feijão com arroz. São coisas básicas que deveríamos aplicar no dia a dia e muitas vezes negligenciamos.

Senti que alguns momentos o autor utilizava muitas páginas para explicar um conceito que poderia ser explicado com poucas páginas. Nessas partes a leitura pode cansar um pouco por conta dessa prática. Já em outros momentos, o autor nos leva a reflexões muito interessantes, tornando a leitura leve e nos fazendo ler por horas ininterruptas.

Um livro que deve ser lido por todos.

Rbraga 11/07/2020

??????????????????????????????

Allan 04/07/2020

Surpreendente!
Comecei a leitura esperando dicas superficiais que não fugisse dos clichês atuais.
Mas me surpreendi a cada página. É um livro com dicas valiosas muito bem fundamentadas e detalhadas.
Com certeza, este livro poderia ser usado como uma disciplina completa em uma graduação.

DANNE 02/07/2020

Mudou minha maneira de pensar
Os hábitos que contém esse livro são incríveis, ele com certeza mudou minha maneira de pensar, principalmente o conceito ganha/ganha, recomendo!!

Jonas incrível 23/06/2020

Um tanto interessante
O livro tem um intuito bacana, mas a abordagem é bem cansativa. Muita repetição e muita biografia. É interessante pra quem gosta de muitos exemplos e detalhes. Pro geral eu recomendo a versão concisa, vai direto ao ponto. O livro é bom, apesar das minhas preferências pessoais não serem totalmente atendidas.

Rafael Augustto 22/06/2020

Diferente de todos os livros de hábitos
Um livro diferente de outros que já li sobre o genero.
Ele fala de alguns hábitos que envolvem carater, tema que nunca vi sendo abordado em outros livros, achei bem interessante.
Se for ler esse livro, leia com um caderno p anotacoes ao lado, porque ele ESBANJA conteúdo.

Humberto Faloni 07/06/2020

Hábitos importantes
Boa noite,
Finalizando mais um livro bastante interessante que aborda 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.
Nome do livro é " Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes".
Gostei e indico a leitura.
Stephen R. Covey

O livro inicia relatando que para mudar, você precisa focar na sua personalidade e não no comportamento. Não adianta querer criar atalhos para chegar ao sucesso. Você precisa treinar, estudar para conseguir conquistar aquilo que almeja.
Importante também o alinhamento dos seus paradigmas. Os princípios de honestidade, integridade entre outros.
Hábito 1 - Seja Proativo - Assumir o controle de seu próprio destino. Não seja pessoa reativa, não deixe uma condição mudar seu comportamento. Pessoas proativa não deixa a opinião dos outros assumir seu humor ou algo assim.
Hábito 2 - Comece com Objetivo em Mente. Importante ter clareza no que deseja alcançar e objetivos a longo prazo. A maioria das pessoas pensam em ser eficiente e não em eficazes. Nessa parte do livro tem algumas perguntas sobre você mesmo no seu funeral. exemplo: O que eu quero que as pessoas dizem a respeito em meu funeral? Como que tipo de pessoa gostaria de ser lembrado? Pelo o que eu quero ser Lembrado? Nesse Hábito é interessante elaborador uma declaração de missão e crença pessoal. Importante você visualizar o resultado de cada ação planejada se possível mais claramente antes de realizar. Mentalizar e visualizar é a melhor maneira de alcançar resultados. Essa técnica é muito utilizada em atletas para alcançar suas vitorias.
Hábito 3 - Primeiro o mais Importante - Importante ter bons hábitos, ter gestão de tempo, Priorizar sempre o mais importante na vida pessoal e na vida profissional. Importante aprender quando dizer "NÃO e quando dizer "SIM".
Hábito 4 - Pense Ganha/Ganha - Importante pensar sempre na opção ganha/ganha. Isso vai ajudar nos bons relacionamentos e evolução nos negócios profissionais e pessoais.O negocio é somente bom quando as duas partes sai ganhando. Nesse habito comenta muito sobre cumprir as promessas que você fez e seguir sempre o combinado. Ser uma pessoa empática.
Hábito 5 - Procure Primeiro Compreender, depois ser Compreendido - se você realmente quiser influenciar uma pessoa você precisa praticar esse habito. Você precisa ser uma pessoa com empatia e escutar na essência.
Hábito 6 - Crie Sinergia - Importante criar sinergia entre as pessoas, As contribuições de várias pessoas gera um resultado mais rápido e eficaz. Utilizar recursos compartilhados é fundamental. Quando as pessoas estão em sinergia uma escuta a outra e podem criar grandes resultados. As vezes sozinho você não consegue obter um objetivo.
Hábito 7 - Afine o Instrumento - Esse habito é muito importante para ser uma pessoa Eficaz. Cuidar de seus recursos mais vitais é fundamental.
Física: fazer exercícios, alimentar bem, cuidados com o estresse.
Social/Emocional: Ajudar pessoas, ter empatia, sinergia, segurança interna.
Espiritual, ter clarezas de valores e envolvimento, estudo e meditação.
Mental: Ler livros bons, tirar um tempo para visualização de objetivos, Parar para fazer Planejamentos.

Bééé! 26/05/2020

"O que você é, o seu caráter, comunica-se de modo muito mais eloquente do que o que você faz"

Se eu fosse definir este livro com uma palavra, eu o definiria como autoconhecimento. Por mais que o objetivo explícito do livro seja te tornar uma pessoa eficaz, o autor deixa claro diversas vezes no livro a importância da busca por conhecer mais a si mesmo e mostra caminhos para atingir esse conhecimento.

E é justamente por isso que esse livro se diferencia dos tantos outros livros de autoajuda. O autor usa uma abordagem que vai muito além do superficial e mostra como reconhecer e desenvolver o próprio caráter é a chave para uma vida equilibrada em que o indivíduo consiga atingir o SEU sucesso.

Pois, como diria Stephen Covey, de nada adianta a busca insensata pelo sucesso, visto que "Se a escada não estiver apoiada na parede correta, cada degrau que subimos é um passo a mais para um lugar equivocado".

Grasi Lourenço 21/05/2020

Necessário
Stephen apresenta coisas ?óbvias? para ser uma pessoa altamente eficaz, mas que se não pararmos para refletir e traçar planos para melhorarmos, muitas vezes não iremos perceber esses detalhes. Mais que um livro, um manual! Recomendo e muito.

Enigma Literário 14/05/2020

A busca por sentido...
Não há sucesso exterior, apenas o interior. É o estar bem consigo mesmo que transborda autenticidade e leveza ao próximo, ao universo.