O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

HoneyBookss 24/01/2022

Esse livro conta a história de um cirurgião ortopedista aposentado por invalidez que retorna à cidade do seu avô, a última família que lhe restou, depois que ele morre, disposto a descobrir a circunstância que levou ele a morrer tão longe de casa. Enquanto ele descobre isso, ele acaba conhecendo duas mulheres, a policial Natalie e a jovem Callie, que mudam sua vida.
Esse é um livro bem diferente de tudo que já li do Nicholas Sparks. É um livro que fala sobre cura emocional, sobre terapia, sobre traumas, o que achei muito interessante. Porém em algumas partes do livro, achei algumas coisas inconsistentes. Achei a história arrastada, as coisas demoraram muito a acontecer. Achei o romance extremamente forçado e raso. Pessoalmente, não gostei. A história secundária (de Callie) é mil vezes melhor do que a do personagem principal, e me levou as lágrimas. Não é um dos meus favoritos dele.
Rafa 24/01/2022minha estante
Terminou ?????????

HoneyBookss 25/01/2022minha estante
Orgulhosa de mim mesma kkkkkkkkkkk achei que não conseguiria, mas consegui. *--------------------*

cigarra :) 24/01/2022

Primeira leitura desse autor
Já ouvi tanto do Nicholas Sparks, que tinha criado expectativa no livro. Foi o primeiro livro dele que eu leio, e espero ler mais, espero que os outros cumpram as minhas expectativas.
O livro "O Retorno" é um livro com a escrita gostosa, e para quem ta se reerguendo após um trauma, seja ele qualquer um.
Apesar de ter gostado da maneira como foi escrito, durante o livro, eu tinha dado 3?? para a história, ja que não me prendeu tanto e demorou para desenrolar as coisas interessantes, ao final do livro eu já estava dando 4??, e por isso a decisão de colocar 3,5.
Obs: O livro faz uma leitura linda da psiquiatria, e mostra os altos e baixos durante o processo de cura do estresse pós-traumático.

Natalia1403 23/01/2022

Sou suspeita, mas adoro os livros do Nicholas. Leitura envolvente, que te prende, recomendo com certeza!!

Ana Maia 23/01/2022

Muitos aprendizados
Não é um dos meus favoritos do autor, mas sem dúvida um livro que me prendeu do início ao fim. Muito mistério envolvem os personagens.

Como sempre mais do que um romance, muitas lições. Mensagem que toca no coração! E o final, dá para usar bem a imaginação!

Manu 22/01/2022

Uma leitura que só me conquistou na metade, mãos que vale muito a pena porque os finais de Nicholas Sparks sempre me surpreendem e me emocionam.

@tati_eoslivros 21/01/2022

Demorei mais terminei rs
Como a maioria dos livros do NK é meio arrastado mesmo, mas a história é muito bonita e cheia de aprendizado. Creio que demorei a terminar porque não era o meu momento para essa leitura.

No final você vai entender o porquê do nome do livro ?

@leitora.si 16/01/2022

História que me pegou desprevenida...
16/01/2022
Li esse livro por indicação de uma prima, que não me deu NENHUM spoiler sobre ele. Um livro que surpreende, a leitura flui facilmente, a história acaba prendendo o leitor, que em ninguém momento sabe o desenrolar da história. Um livro que trata de um caso de desaparecimento de uma jovem menor de idade, que foge de sua casa, e leva consigo culpa, perda, e através de uma doença ela acaba descobrindo uma amizade que ela leva tanto do avô, quanto do neto.
Já este neto, acaba mudando-se para a cidade na qual seu avô morava, com a desculpa de reformar a casa para vendê-la e de cuidar das colméias que seu avô cultivava, acaba conhecendo o amor verdadeiro, que tantas vezes seu avô dissera que um dia ele encontraria.

Este final, não vou te contar! Espero que você leia... Boa leitura a todos. ?

Rafa 14/01/2022

Começando o ano com um bom romance de Nicholas Sparks. Diferente da maioria dos livros dele que já li, mas a história é tão envolvente quanto os outros livros, não trás como foco principal um relacionamento amoroso mas sim as contrações de relações familiares e recomeços, ficando também em cura emocional... Gostei e recomendo!!!
Um ótimo livro para quem gosta de leituras leves e fluidas...

Marcela.Leituras 13/01/2022

Como sempre "Tio" Nick perfeito.
Muito além de um romance, uma lição de vida e de superação.
Cada um de nós temos uma forma de enfrentar nossos problemas.
As always "Uncle" Nick perfect. Far beyond a romance, a lesson in life and overcoming difficulties. We each have a way to face our problems.

Daniela.Barbosa 13/01/2022

"Existe uma hora certa para o amor?"
Cheio de mistérios com histórias de amor entrelaçadas. Um livro gostosinho de ler com quentinhos no coração!

Cíntia Costa 12/01/2022

O que falar desse autor?
Li esse livro em 3 dias.
Muito bom. Tem muito mistério por trás dos personagens, fala muito de gatilhos emocionais: acidentes, transtorno pós traumático, doenças, mortes (porque é Nicholas Sparks), e romance. Não estava chipando o romance, mas no final gostei.

Milena.Daleffe 07/01/2022

Maravilhoso
Quase me bati por não ter lembrado dele no Enem, mas tirando isso o romance é incrível, a conexão dos personagens e os joguinhos são muito realistas, chamo eles de brothers hoje em dia, ninguém consegue me convencer de que eu não estava na história

Camila Zuza 07/01/2022

Quando o amor é verdadeiro o tempo não destrói o q sentimos
Esse livro é incrível gostei bastante chorei um pouquinho pq se não fazer vc chorar não e o Nicholas neh Kkkk eu me surpreendi com o final não tava esperando esse reencontro mais foi lindo ver ah achei interessante a parte das abelhas tbm

brubolson 05/01/2022

Bom para passar o tempo
Leitura leve e rápida, sem muita profundidade. Ideal para passar o tempo. Acho que a história poderia ter sido melhor desenvolvida.