O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Jeh 18/01/2021

Eu sou suspeita para falar do tio Nick... Amo de paixão!
E mais uma vez ele não decepcionou!
Aquele romance super fofo que te deixa preocupada qndo vai chegando o finzinho das folhas, mas que dá tudo certo, da maneira certa!
E além do romance, encontramos tbm um mistério que é desvendado com louvor.

Trevor Benson, volta para a pacata cidade de New Bern, após seu avô falecer e deixar a casa como herança para ele. Porém as condiçoes que antecederam a morte dele intrigam Trevor.
E as ultimas palavras de seu avô tbm foram marcantes para Trevor, que decide ir em busca da verdade.
Ele conhece Callie, uma adolescente misteriosa que ele nem imagima, que está nela, muitas das respostas que procura sobre a morte do seu avô.
Nesse meio tempo ele conhece Natalie por quem se apaixona perdidamente, e ele é correspondido, porém um segredo de Natalie os impedem de ficar juntos!
Cinco anos se passam, após uma dolorosa separação; mas, o cenário pode mudar.
Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Eu amei demais. Os livros dele são espetaculares.

Jeh 04/09/2021minha estante
Aah eu sou extremamente suspeita... Amo de mais. Tenho todos e já li todos... ?

Eu também. Hahaa

Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Achei minha gêmea. De nome e gosto literário??

Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Lançou um novo essa semana. Já está em pré venda na Amazon ?

Jeh 04/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk apareça sempre que quiser para conversarmos sobre tio Nick

Jeh 04/09/2021minha estante
????? sério? Não sabia... Faculdade me consumindo... Perai que vou ali adular meu marido kkkkkkk

Kkkkkkk. Menina. Sou super fã

Já adulei o meu ???

Jeh 04/09/2021minha estante
Deu certo? Kkkkk se sim me ensina o truque...

Deu certo ???

Falei, poxa amor eu podia estar mantando e roubando, mas só quero um livro. ??

Jeh 04/09/2021minha estante
????????????????? droga, essa não cola mais com o meu... Terei q ser mais criatiava!

resenhasdajulia 25/05/2021

Trevor Benson, um médico ortopedista da Marinha, aposentado por invalidez, volta à cidade de New Bern para passar um tempo na casa que herdou de seu avô, e também para cuidar das colmeias que ele tanto amava.

Ele realmente não estava planejando se apaixonar, mas isso muda quando conhece Natalie, a misteriosa auxiliar do xerife.

Além do casal, adorei conhecer a história de Callie, uma adolescente que era muito amiga do avô de Trevor.

Não é um dos meus livros favoritos do Sparks, mas gostei muito, principalmente do final!
Débora 10/06/2021minha estante
Oi, Julia! Gostaria de ler um livro de Nicholas Sparks e vi que esse não foi seu favorito. Vc me indica um para começar?

resenhasdajulia 10/06/2021minha estante
Oi, Débora! Olha, eu indico qualquer um dele ?
Até mesmo esse, que não foi um dos meus favoritos, eu gostei muito!
Meus favoritos dele são: O Melhor de Mim e A Escolha.

Débora 10/06/2021minha estante
Obrigada pelas dicas, Julia!!!?

resenhasdajulia 10/06/2021minha estante
Por nada!! ?

Natalie.Boscato 02/12/2021minha estante
Eu me apaixonei pelo "o Guardiao"

resenhasdajulia 02/12/2021minha estante
Também amo esse, Natalie!

Vanessa.Alessi 05/04/2021

Maravilhoso!!
Amei o livro! Uma história envolvente e cheia de mistérios. Fala sobre encontros e desencontros, escolhas que mudam o rumo de sua vida e como nossos sentimentos podem ser perigosos se não forem ressignificados.
Juliana Rodrigues 10/04/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Vanessa.Alessi 10/04/2021minha estante
Obrigada pela indicação, foi excelente! Pra variar, chorei muito no final! =)

Juliana Rodrigues 10/04/2021minha estante
hahahaha

Normal com os livros do Nicholas ?

Vanessa.Alessi 10/04/2021minha estante
Verdade.. ?

Juliana Rodrigues 26/02/2021

Há muitos anos não leio nenhum livro do Nicholas Sparks, considerando que esgotei todas as obras do autor e estava esperando algum novo lançamento para relembrar os motivos que me levaram a admirar tanto suas histórias.

No livro "O Retorno" conhecemos a história de Trevor, que após ser atingido em serviço, acabou sendo dispensado por invalidez e desenvolvendo quadro de estresse pós-traumático. É impossível não ter simpatia pelo personagem principal, que passou por grandes perdas ao longo da vida, e ainda assim encontrou meios de recomeçar.

Com uma sensibilidade extraordinária, o autor desenvolveu uma história sobre amor, resiliência e recomeços. Também ressaltou a importância da saúde mental, principalmente diante das situações imprevisíveis da vida.

"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer pessoa."

Recomendo muito!
Adriana Garcia 04/03/2021minha estante
Ótima resenha. Me fez ficar louca para ler este livro.
Adoro os livros desse autor, e já li alguns livros dele.
Com certeza vou comprar! ??

Juliana Rodrigues 04/03/2021minha estante
Obrigada! ?

Amei muito esse livro, consegui matar a saudade desse autor tão querido. Recomendo muito!

Paty 05/12/2020

Minha primeira decepção com Nicholas sparks
Sempre amei os livros desse autor.
Mas esse livro foi sem dúvidas o mais chato, e entediante que já li dele.
A história é meio mixuruca, os personagens não tem carisma a história não me prendeu. Enfim, nunca pensei que fosse dizer isso de um livro dele.
As obras do Nicholas já estão mto saturadas pq e sempre as mesmas histórias. Queria mto que ele se aventurasse em coisas diferentes na escrita.
O mocinho trevor é um pé no saco, oh homem chato do cacete.
O casal tem 3 encontros apenas e já estão jurando amor eterno. Tenha dó.
Lis 12/01/2021minha estante
Também acho o Trevor um chato ... Afff chega dar nojo ?

Jéssica 14/01/2021minha estante
Finalmente alguém com a mesma opinião que eu! Meu Deus, que livro chato, que romance raso e forçado. Nicholas Sparks realmente decepcionou.

Rafa Centeno 09/12/2020

Perfeição em formato de livro!
Nicholas (tô íntima já kkkkk) dificilmente vai decepcionar com suas histórias comoventes e essa não é diferente. Cheia de drama, amor e lições pra vida, conquistou meu coração todinho. A história tb trás um suspense gostosinho e bem leve como terreno pro desenrolar da narrativa. A ambientação foi muito bem feita, personagens bem construídos e cada um com sua própria luta que enfrentar. Sem contar que saí dessa leitura quase apicultora kkkkk mas adorei conhecer um pouquinho de como tudo funciona a criação das abelhinhas. Me envolvi com a história sem esforço e da metade pro final foi de uma vez, fui vivendo a história como se não houvesse o amanhã kkkkkk É sempre tão bom ler esse autor e suas histórias são cheias de tantos elementos que me agradam, que é óbvio que meu julgamento é totalmente parcial de uma fã de longa data do Nicholas e de seu gênero literário. Ainda que na parcialidade de opinião, recomendo esse livro de olhos fechados. Parece que essa narrativa veio no momento certo da minha vida, não podia pensar em uma sintonia maior, o que me tocou profundamente.
Deixo por fim um trecho marcante do livro pra mim. NÃO CONTINUE SE VC AINDA NÃO LEU O LIVRO.
"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer um."
Obrigada Nicholas Sparks, por mais uma experiência literária maravilhosa!
Sam 05/01/2021minha estante
Amo o Nichs ( somos íntimos também ?), mas estou com receio de ler e me deprimir. Me diz, esse livro é daqueles que deixam suspirando com um quentinho no coração ou vai me fazer chorar em posição fetal enquanto avalio meu papel no mundo?

Rafa Centeno 09/01/2021minha estante
Hahaha esse é dos que deixam o quentinho no coração, sem dúvida. Mas como estamos falando do Nicholas, ele sempre vai deixar a gente um pouco pensativa sobre algumas coisas e acontecimentos. Mas é uma leitura mais leve, então pode ler tranquila.

HoneyBookss 24/01/2022

Esse livro conta a história de um cirurgião ortopedista aposentado por invalidez que retorna à cidade do seu avô, a última família que lhe restou, depois que ele morre, disposto a descobrir a circunstância que levou ele a morrer tão longe de casa. Enquanto ele descobre isso, ele acaba conhecendo duas mulheres, a policial Natalie e a jovem Callie, que mudam sua vida.
Esse é um livro bem diferente de tudo que já li do Nicholas Sparks. É um livro que fala sobre cura emocional, sobre terapia, sobre traumas, o que achei muito interessante. Porém em algumas partes do livro, achei algumas coisas inconsistentes. Achei a história arrastada, as coisas demoraram muito a acontecer. Achei o romance extremamente forçado e raso. Pessoalmente, não gostei. A história secundária (de Callie) é mil vezes melhor do que a do personagem principal, e me levou as lágrimas. Não é um dos meus favoritos dele.
Rafa 24/01/2022minha estante
Terminou ?????????

HoneyBookss 25/01/2022minha estante
Orgulhosa de mim mesma kkkkkkkkkkk achei que não conseguiria, mas consegui. *--------------------*

Sarah 04/09/2021

bom, mas arrastado
O livro promete um drama familiar e uma história de amor, e realmente entrega ambos. Porém, o romance não funcionou comigo, não consegui realmente torcer pelo casal, mesmo depois que tudo foi revelado. Gostei bastante dos dramas familiares em si, da maneira como as coisas se desenrolaram. Até gostei do Trevor, o protagonista. Meu personagem favorito era seu avô, sem dúvidas.
Meu problema é que: não acho a escrita do Nicholas fluída. É tanto monólogo e enrolação que não me prende. As coisas só começam a acontecer quase no final.
Tô ansiosa pra adaptação porque dá um filme bem legal!
Larissa3508 04/09/2021minha estante
Sarah lendo Nicholas Sparks.... o mundo já não é mais o mesmo

Sarah 04/09/2021minha estante
kkkkkkkkkkjjjj pa tu ver

Thamirys 19/05/2021

O que falar sobre Nicholas Sparks?

Todas as experiências que tive com os livros dele foram maravilhosas, o homem não tem 1 livro ruim sequer.

Adoro a sensibilidade com a qual ele escreve, adoro as histórias que mesmo quando são clichês, são clichês de respeito. Escrever bons romances não são pra qualquer um, e sempre que preciso de uma leitura romântica, relaxante e despretensiosa, já sei que com ele vai dar certo.

Esse livro me tirou de uma ressaca que já estava me deixando preocupada, nada resolvia.

Então vamos ao que importa:

Essa é mais uma história que se passa na Carolina do Norte, mais um romance dramático pra se desidratar, e com toda a certeza personagens com algum tipo de doença que vai te fazer sofrer um bom bocado ?

Já sabemos que essa é uma característica de quase todos os livros dele, senão todos, entretanto eu acho sempre fascinante, fazer o que? ????

O diferencial desse livro, acho que é o ?quê? de mistério que ele tem, o livro já começa com um suspense e permanece até quase o final, porém não te causa aquela sensação de enrolação, foi tudo muito bem construído e é bem instigante o drama em volta dos personagens.

Eu achei deliciosamente fascinante.
Juliana Rodrigues 19/05/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Thamirys 19/05/2021minha estante
Adoro o autor ?

Mariana 09/08/2021

A história principal do romance me pareceu surpreendente mas um tanto superficial, não consegui me apegar ao personagens. Estava bem mais interessada no desenvolvimento da história secundária do livro, que foi boa.
É o meu primeiro livro do autor e me surpreendi bem com o desenrolar, mas o livro não me pegou muito pelo fato de não conseguir me apegar aos personagens.
Thais645 09/08/2021minha estante
Isso também acontece comigo. Às vezes é um livro bom, super bem cotado e tal, com uma trama instigante, mas não há química entre os personagens, ou pior: não acontece a química entre a gente e os persoagens. É como acontece as vezes numa novela. Tratam como a "tal química", mas eu acho que tem a ver com uma boa narrativa mesmo. Alguns autores têm o dom de dominá-la; outros não.

Mariana 10/08/2021minha estante
Tem razão, é tão triste quando a gente não consegue essa conexão, o livro fica meio sem graça mesmo tendo uma trama boa.

Julia Simões 14/01/2021

O Retorno
Meu primeiro livro do autor. Me emocionei todas as vezes com as lembranças de Trevor com seu avô, Carl. O romance no início não me prendeu, mas toda a estória se encaminhou de uma forma boa e interessante, com todas as personagens e seus traumas.

Gostei de todas as personagens, mas Carl e Callie são meus favoritos ??

Vale muito a pena ler.
Jeh 26/01/2021minha estante
Leia mais dele... Eu amo de paixão!

Julia Simões 05/02/2021minha estante
Vou ler ??

Jéssica 14/01/2021

Raso demais
Nunca pensei que diria isso, mas de todos os livros que Nicholas Sparks já lançou, esse foi o pior. O que salvou foi o suspense para descobrimos quem realmente era Callie. Mas o romance de Trevor e Natalie não convenceu, superficial demais até para uma ficção.
Andréia 31/01/2021minha estante
Nossa sim! Achei mal desenvolvido o romance desses dois, talvez por ter a trama da Callie para desenvolver esse romance ficou meia boca...fiquei de cara como o quão rápido e fácil foi dizer ?eu te amo ? um para o outro depois de um encontro. Quando chegava no papo de abelha eu pulava kkkkk

Jéssica 01/02/2021minha estante
A declaração de amor deles foi o fim pra mim kkkkk depois daquilo foi só ladeira abaixo. Era lendo e revirando os olhos ???

Thaiane Koppe 07/12/2020

Depois de 24 anos escrevendo, Nicholas ainda é o mesmo
Termino a minha meta de 100 livros ao ano com um livro lançamento do autor que me fez ler e isso não poderia ter melhor significado pra mim, porque uma vez vi uma entrevista dele dizendo que lia uns 100 livros por ano e aqui estou. Mas vamos ao livro, não é o melhor mas merece minhas 5 estrelas porque Nicholas ainda consegue colocar elementos nos livros dele que é uma marca registrada na escrita dele. O restante é só ler a sinopse, tem New Bern, duas pessoas com problemas demais e um amor impossível. Nada novo, mas sempre incrível. Recomendo demais.
Thais.Santos 31/12/2020minha estante
Obrigada! Sou apaixonada pela a escrita dele TB, livro para 2021

Drielli.Sena 20/05/2021

Esperava mais!
Eu simplesmente amo os livros do tio Nick, porém esse deixou muito a desejar. A história só foi ficar interessante e chamar a atenção no final do livro, e mesmo assim não foi nada "uaaau".
O final é bonitinho, até dei um sorrisinho lendo, mas ainda sim, esperava mais.
May 30/05/2021minha estante
Penso igual.

Livro açucarado 09/05/2021

Leitura concluída ??
O Retorno - Nicholas Sparks 5/5?

" E, apesar de ser normal se sentir culpado, é importante lembrar também que a culpa é só uma emoção e, como todas as emoções, é passageira. A não ser que você escolha se apegar a ela."

? Trevor, um médico cirurgião e veterano da marinha, que já está aposentado por invalidez, perdeu uma orelha e dois dedos da mão, agora está se especializando em Psicologia,

?? Quando o seu avô morre ele volta a cidade de New Bern, na Carolina do Norte para cuidar da casa que herdou, para colocar à venda, esperando a casa ficar pronta decide ficar um pouco mais na cidade,

? Lá ele começa a procurar o porque de seu avô ter saído sozinho de caminhonete e tenta descobrir o significado das últimas palavras que ele lhe disse,

?? Conhece também Natalie, a auxiliar de xerife da cidade, e acaba se apaixonando por ela e aparentemente ela também por ele, mas Natalie é bem reservada e ao que tudo indica guarda um grande segredo de Trevor que ele nem imagina,

? O avô de Trevor era apicultor e sempre gostava de ensinar as pessoas a cuidar das abelhas, Trevor está procurando alguém para cuidar delas quando for embora da cidade,

?? Resolve então ir perguntar a Carllie, uma moça bem entranha mas que já tinha ajudado sei avô antes, Callie mão gosta muito de conversar e sempre se sente ameaçada,

? Até que ela sofre um acidente e Trevor tem que ajudá-la, e aí que ele vai descobrir o porquê do seu avô ter pegando a caminhonete e sair sozinho, vai descobrir quem Callie é realmente é porque está fugindo,

"No final, as pessoas geralmente se arrepender das coisas que não fizeram, e não das que fizeram."

? E ai já leu esse livro?
Me conta qual livro do Tio Nick vc mais gosta
Dry 09/05/2021minha estante