Espiãs Sexuais Nazistas

Espiãs Sexuais Nazistas Al Cimino

Resenhas - Espiãs Sexuais Nazistas

Vênus_Alice 29/01/2024

Espiãs sexuais nazistas
Começou com o caos e o cúmulo, demonstrando que Hitler não sustentava o seu supremacismo racial 100%, já que vivia na companhia de uma moça linda judia, que era sua amiga, espiã, e possivelmente sua amante. Ela era uma mulher encantadora, seduzente e muito bem articulada.
Assim como ela, outras mulheres utilizaram sua beleza, sedução, inteligência e perspicácia para sobreviverem ao sistema nazista, viver no luxo e até mesmo salvar a família.
Como diz o ditado: na guerra tudo vale.

Várias histórias são interessantes e tem potencial na narrativa, mas nem todo o momento o livro se sustenta ou tem a mesma linha de condução, o que o torna cansativo e as vezes com a expectativa de deveria ter mais.
Fabio 30/01/2024minha estante
Bela resenha, Alice!??

Vênus_Alice 30/01/2024minha estante
obrigada!

Elisabete Bastos @betebooks 18/02/2021

Espiãs Sexuais
O espiãs é uma série de mulheres que transitavam, a maioria, na sociedade britânica e angariava informações com seus amantes. Elas foram cooptadas por nazistas. As que que eram de grande valia, foram a princesa Sephanie Juliane von Hohenhole ( muito querida por Hitlher) o ajudou até ser ele julgado o homem do ano 1938 em jornal importante dos EUA. Agora, quem me impressionou foi a espiã que quase se tornou rainha da inglaterra. A divorciada americana Wallis. Abdicou o trono de rei Edward VIII para se casar com a plebeia divorciada. Ele tinham laços com os nazistas. Hitler queria muito ele no trono da Inglaterra. O livro aborda o período nazista e os dossiês de Inteligência FBI, da Inglaterra sobre elas.
Aqui, não se encerra a questão somente sexual destas mulheres, mas a ajudar as causas nazistas. Os homens também tinham a sua importância nestes movimentos. Algumas mulheres tinham várias motivações para ajudar os nazistas. Achei interessante o livro.

Isa 20/04/2022

Mais um pra coleção sobre 2 guerra
Simplesmente leiam,eu particularmente amo livros que retratam como eram as coisas no período da guerra,e este me surpreendeu por trazer assuntos que eu não fazia ideia de como funcionavam,super indico a leitura,vale a pena.

Andre.Vieira 18/09/2021

Grande livro! Ele merece ser lido mais vezes e com certeza eu vou, aqui reúne histórias reais das espiãs nazistas que são poucas e ou nada conhecidas. Eu como um bom amante de filmes, gostaria de ver vários filmes dessas mulheres, séria bacana.

imsolucke 20/02/2023

O título intriga, mas não compensa
Não tinha planejado comprar este livro até vê-lo em uma promoção, e o título me deixou bastante curioso pelo seu conteúdo. Uma pena que a leitura não tenha sido tão interessante quanto seu título.

Não que não tenham coisas interessantes: alguns capítulos foram bem curiosos (como o da mulher que desenhava as bases americanas por conta própria, ou o da jornalista dinamarquesa que teve um caso com John Kennedy), mas pondo em perspectiva, foram poucos os capítulos que me interessaram. Al Cimino perdeu uma grande oportunidade ao não deixar os capítulos mais enxutos e dinâmicos: capítulos, como o da princesa Hohenlohe e da Coco Chanel, foram muito maçantes pela falta de informações de fato relevantes, lotando os capítulos de nomes e acontecimentos repetitivos.

Ainda sobre o conteúdo, alguns capítulos tiveram focos em homens, indo contra a ideia que o próprio título sugere, tornando as mulheres meras coadjuvantes em uma história que deveria ser sobre elas. Também houve um capítulo sobre um bordel gay, sem nenhuma mulher mencionada na história, o que achei bastante problemático.

Por fim, a impressão do livro está muito mal feita, com páginas tortas por um corte errado ou manchas de impressão.

Espião Sexuais Nazistas poderia ser muito interessante com uma revisão dos capítulos e melhor escrita deles (talvez focando em tópicos em comum das histórias em vez de um capítulo para diferentes pessoas), mas não vale muito a experiência: muitas das histórias poderiam facilmente continuar sendo segredos de Estado.

jaque 14/01/2022

As histórias são muito curiosas, parecendo roteiro de filme, mas são tantos nomes que fica um pouco confuso e cansativo de ler.

Adria47 17/02/2022

Nossa senhora, eu amo livro desses assunto, Segunda Guerra em geral, mas esse livro, me fez pensar em abandonar a cada página que se passava, aí gente, desculpa, mas achei chato de mais a leitura. Assim, ele é rico em informações, mas não sei, faltou algo. Mas terminei, na força do ódio mesmo.

Vitória Nascimento 08/06/2021

Data da Leitura: 12/05/21 - 27/05/21

Tudo e justo no amor e na guerra. Pelo menos, os nazistas pensavam assim. Eles empregaram o sexo como qualquer outra arma para alcançar seu objetivo de dominar o mundo e estavam preparados para fazer grandes esforços para obter segredos dos Aliados. Este livro contém historias inesquecíveis da Segunda Guerra Mundial, porém, pouco conhecidas, com personagens como a princesa Stephanie Juliane Von Hohenlohe, uma amiga intima de Hitler que usou seu relacionamento com Lord Rothermere para tentar incentivar o Daily Mail a apoiar os nazistas; os segredos obscuros da Russian Tea Room, no sul de Kensington, em Londres; e os planos da estilista Coco Chanel de convencer Winston Churchill a terminar a guerra. O autor Al Cimino examina muitos casos notáveis e chocantes de uma época em que os bordeis se tornaram focos de escutas e chantagens e em que conversas de alcova foram usadas para derrubar nações.

Caroles2 23/05/2022

Achei um livro bem interessante, pois não conhecia esse lado do período nazista, e de como muitas pessoas estavam ligados a essa história ?oculta?. O que achei mais interessante foi a ligação de pessoas famosas a essa rede.

1650711410 20/07/2022

Espantado
Achei a leitura um pouco massante, de início acreditei ter um enredo mais voltado às questões sexuais, mas é bem político mesmo!
O que me espantou foi saber sobre Coco Chanel e seu envolvimento com o nazismo! Nunca mais compro nada relacionado a marca!

Kaprãn 07/10/2022

O livro tinha tudo pra ser maravilhoso devido o contexto, mas não tem um enredo bem traçado e com um emaranhado de nomes a leitura fica muito massante.

Raay_ray 19/12/2022

É um livro super interessante,principalmente para aqueles que querem estudar mais sobre o assunto,tem coisas que você lê que dá um choque,que nunca imaginaria ter acontecido.

Mands 26/01/2022

As espiãs de Hitler
O livro conta as histórias de várias mulheres que se envolveram (por vontade própria ou não) nos esquemas de espionagem nazista antes e durante a 2 guerra mundial.
É bem interessante ver como cada uma entrou para esse mundo, sendo os motivos variados, financeiro, tédio, vingança, sobrevivência e por admiração aos ideais nazistas.

jessicapdss 23/02/2022

Diferente
Histótias verdadeiras de sedução subterfúgio e segredos de Estado. Tudo é justo no amor e na guerra pelo menos, os Nazistas pensavam assim. Eles empregaram o sexo como qualquer outra arma para alcançar seu objetivo de dominar o mundo e estavam preparados para fazer grandes esforços para obter segredos dos aliados.

alegnaschoe 08/03/2022

antes de ler, recomendo se inteirar do contexto histórico
O mote é muito legal, são boas histórias sobre como mulheres fortes e inteligentes puderam deixar sua marca em diferentes situações na época do Nazismo, porém a leitura em si é bastante "travada" a quem não tem amplo conhecimento histórico sobre o Nazismo já que as histórias para serem entendidas com o seu máximo potencial precisam do contexto histórico, além claro da quantidade de nomes em alemão que torna a leitura complicada.