Herdeiro do Ciclo

Herdeiro do Ciclo Elias Flamel

Resenhas - Herdeiro do Ciclo

Marcelle 05/01/2022

Envolvente
Uma história super envolvente, dessa vez seguimos vendo a história de Yosef que vem cheio de lições e ensinamentos. Muitos personagens secundários que são tão interessantes tal qual o protagonista. O livro é bem longo, como o anterior, mas diferente, esse tem mais ação, suspense e muita mitologia. Uma fantasia fantástica, marcante, enredo que te envolve só início ao fim e me deixou ansiosa por mais histórias de Yosef e seu povo.

Lobinha Sincera 31/12/2021

Emocionante, único, movido de tantas mensagens intrigantes assim como do primeiro livro, as mitologias bem mais encenadas, as questões de fé, desespero, tantas coisas...

Marlos 31/12/2021

Este livro é a continuação de "Os Cinco do Ciclo", e inicia o enredo nos mostrando os moradores de Keltoi colaborando para se reerguerem e se recuperarem dos acontecimentos anteriores.

Novos desafios são apresentados, junto com a demonstração da intolerância e do poder do Império.

Ouso dizer que nesta obra há reviravoltas ainda mais surpreendentes do que na primeira, com passagens que prendem a atenção e fazem refletir acerca das consequências das ações dos personagens.

O aparecimento de novos seres e a mudança de perspectiva de mundo, tornaram a leitura incrível.

Gostei muito e me diverti bastante, apesar de ser um romance maior que o primeiro, a leitura fluiu bem e me senti motivado a continuar durante toda a aventura.

Aguardo a publicação do próximo!
Elias Flamel 03/01/2022minha estante
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee, que maravilha.
Dois livros meus que você gostou e ainda noto uma evolução.
Só vi a sua resenha agora e só posso dizer que 2022 começou muito bem.

Você viu como a fantasia estava escondida e desabrochou de vez nesta obra? Fiquei muito empolgado escrevendo. Não consigo parar de digitar e de pensar que você achou o livro fluído. Obrigado, muito obrigado.

Marina 24/11/2021

Em o Herdeiro do Ciclo, a religião continua sendo o tema central da história. Nesse segundo livro, Yosef sai à procura de seu filho, comercializa a cerveja de Keltoi e junta seu povo a procura de novas terras para se instalarem, encontrando novos personagens em seu caminho. Ele enfrenta deuses e algumas figuras mitológicas. Há momentos de tensão, tristeza e também muita esperança.

Recomendo a leitura e aguardo continuação.

?Na terra o ciclo começa, na terra o ciclo termina.?
Elias Flamel 30/11/2021minha estante
Obrigado pela leitura e você conseguiu sintetizar a obra de forma eficaz.
Ver que você quer ler mais um volume da saga me deixa muito feliz.

Ruan.Neves 02/11/2021

Empolgante
Estou em 50% do livro e estou cada vez mais empolgado com todos os acontecidos, Elias consegue neste segundo livro fazer com o leitor tudo oque não conseguiu com o primeiro livro.
Mais drama, mistérios, ação... as paginas estão virando com mais facilidade, passar pelo primeiro livro não é fácil mas depois que vocês conseguem vale muito a pena.

Acaui 08/09/2021

Consegue ser melhor que o primeiro!
E de novo eu dou os parabéns ao autor por essa obra de arte!

Enfim, esse livro me emocionou mais que o primeiro, (e olha que amei o primeiro), por conta de a história ser um pouco diferente do que eu esperava, mas isso não tira o mérito desse livro.
E também queria dizer que chorei muito nesse livro, sério, chorei demais.
Elias Flamel 08/09/2021minha estante
Obra de arte! Nossa, isso é novo para mim.
Obrigado, muito obrigado pelos elogios.
Devo pedir desculpar por fazer você chorar tanto?

Acaui 09/09/2021minha estante
Precisa não!
Tô acostumada??

stephany :) 17/08/2021

? Nada é proibido para aqueles que têm poder.
Comecei esse livro na esperança de saciar a minha curiosidade sobre as questões que ficaram abertas em "Os Cinco do Ciclo",  várias das minhas dúvidas foram esclarecidas dando lugar à novas dúvidas e a pergunta que fica é: Teremos uma continuação? (Dá pra ter ein)

----PODE CONTER POSSÍVEIS SPOILERS----

Bom, na minha cabeça esse livro foi dividido em 3 partes;

? Parte 1 - RECONSTRUÇÃO DA VILA: Comecinho do livro, apresentando uma nova rotina, pessoal da vila trabalhando bastante, personagens secundários ganhando mais visibilidade e diferente do primeiro livro o começo não foi arrastado, pelo contrário a leitura fluiu muito rápido.

? Parte 2 - VIAGEM DE VENDA DE CERVEJAS PARA KASKOR : Melhor parte do livro, novos personagens, nova ambientação e achei algumas partes tão divertidas, a Liane foi sem dúvida  a personagem que mais me surpreendeu e o Hélios também não fica pra trás, achei ele tão simpático e divertido toda vez que eu lia alguma fala dele eu achava graça, as implicâncias do Yosef e do Murriel KKKKKK eu tinha noção que era coisa séria mas eu achei tão engraçado, foi uma leitura tão leve e teve tanta reviravolta, tanta coisa importante aconteceu... enfim amei e acho que foi nessa parte que eu mais avancei no livro.

? Parte 3 - MUNDO NOVO: Surto atrás de surto, muitas reviravoltas inacreditáveis, eu tive que reler várias partes para entender o que estava acontecendo e mesmo assim ainda tenho minhas dúvidas. Obviamente eu gostei bastante, eu não tava esperando nada do que aconteceu e isso foi uma coisa boa, porque me surpreendeu muito. Eu gostei que autor implementou novas criaturas, achei criativo e muito interessante.
O único problema é que eu estava esperando um final fechadinho, o Yosef sendo feliz e tendo paz, as coisas no mundo velho sendo resolvidas também por exemplo o império de Numitor caindo, saber o que Hitalo fez da vida e essas coisas.

Enfim mesmo o final ficando aberto não atrapalhou minha experiência, eu gostei muito do livro e de conhecer esse universo incrível.

Elias Flamel 18/08/2021minha estante
Desvendar e se deparar com segredos é uma boa forma de resumir a vida. Quando pensamos que sabemos tudo sobre a infância chega a adolescência. Vivemos sem conseguir controlar por todo o tempo as emoções na juventude. Batemos cabeça, vamos aprendendo e...a vida adulta vem com novas regras. Quantas página são necessárias para descrever o sorriso que se alarga conforme digito as palavras? Muitas porque vejo que o meu livro tenta imitar a vida, e de certa maneira está conseguindo. Como no meu narrar eu alongo o texto, tento ter ao máximo a atenção do leitor e demoro para dar uma revista. Deixo de delongas e digo:

Terá continuação.

Parabéns por enxergar esta estrutura em três partes. Foi exatamente o que eu fiz e sinto que deu certo. Estava meio inseguro com o ritmo e ver que o começo deste volume está mais dinâmico é uma grande conquista.

Não consigo ocultar a sinceridade. Para mim a terceira parte chamaria mais a atenção dos leitores. Independente das minhas previsões, adoro o aventurar da trupe do Yosef. Muitos leitores gostaram dessa parte e senti que eles queriam um livro só para a Liane.

Se falou da minha criatividade então fico mais que feliz. Na terceira parte a fantasia oculta, onde o indicio dela estava presente em pequenas pistas ganhou vida. Sobre as suas dúvidas, por favor, diga quais são elas. Ao dizer não só vou deixar o livro mais claro como também posso reforçar pontos nublados na próxima obra. É só me mandar uma mensagem aqui pelo Skoob.

Esperar um final feliz prova que o apego com os personagens, e com todo o universo, não foi pequeno. E conto aqui só para você e seus amigos que o livro transmite essa sensação de "terá um final feliz" em vários momentos. Porém, gosto de surpreender o leitor e sempre deixo pequenas pistas para um final impactante (independente de ser feliz).

Como foi legal comentar essa resenha. Queria ter o terceiro volume para te entregar agora mesmo, mas não tenho. Você terá que esperar um pouco e estou aberto para conversar com você sobre o livro. Além disso, estou torcendo para a minha obra ser indicada ou fruto da curiosidade dos seus colegas de leitura.

stephany :) 18/08/2021minha estante
Elias eu realmente esperava um final feliz porque o Yosef passou por tanta coisa, ele merece demais um descanso e ter paz.

Sobre minhas dúvidas você pode ter certeza que eu vou encher seu saco com um monte de perguntas. E inclusive eu já indiquei Os Cinco do Ciclo em um grupo do telegram,espero que o pessoal leia essa preciosidade.

Elias Flamel 20/08/2021minha estante
Você torceu pelo Yosef, que legal.
Vou dizer isso a ele e ele ficará muito feliz ;)

Adoro responder perguntas.
Muito obrigado por ter indicado. Se quiser passar o livro para quem se interessar, não tem problema. Só peço, se possível, uma avaliação lá na Amazon ou aqui no Skoob.

Luiza.Andrade 05/08/2021

Seguimento do livro Os Cinco do Ciclo
O líder de Keltoi, Sr. Yosef, perde a fé em seus Deuses Os Cinco do Ciclo, após encontrar sua Keltoi devastada pela invasão dos soldados de Numitor, uma tragédia que destruiu não só sua aldeia como sua amada família, sai em busca de recursos e ajuda para seu povo, uma viagem tensa, marcada pela traição daquele que se beneficiava das riquezas de sua terra.
Um mistérioso desaparecimento deixa o Império em alerta, um novo Deus estaria por trás desse mistério? O Sr Yosef segue com a determinação de encontrar seu filho, e levar ajuda a sua aldeia, seus fiéis amigos, companheiros da trajetória sofrem com ele todas as provações da viagem, muitas lutas e dores fazem parte dessa árdua busca. Ao retornar para sua querida Keltoi, algo inusutado acontece e Yosef vê-se confrontando os Deuses que sua aldeia tanto venera, por sua coragem ou rebeldia, lhe é dado a opção de ir em busca da Nova Terra. Assim como Yosef e seu povo, nós aqui também estamos entrando em um novo ciclo, caminhadando rumo a Nova Terra, com perdas dos que nos são especiais, lágrimas difíceis de esquecer, árduas batalhas, dores que marcam, mas acima de tudo com fé e esperança de que a cada amanhecer estamos mais perto da Nova Era. Uma ficção que nos leva a pensar em nossa realidade atual.
Excelente leitura!
Elias Flamel 07/08/2021minha estante
A forma que você foi contanto tudo que viveu na história foi intensa e até me pareceu declamada. Estou feliz com o resultado deste segundo volume, ver que ele te fez refletir é uma vitória e agradeço pelo elogio.

Mateus Sanfer 21/07/2021

Uma evolução magnífica
É surpreendente como essa obra está cada vez melhor tenho que admitir que no começo primeira edição eu demorei muito para pegar o ritmo! Não sei se era a escrita, ainda assim, quando peguei o ritmo foi de uma vez só.

No entanto em O Herdeiro do Ciclo, isso não aconteceu desde o início, a trama se desenvolveu muito bem, com a apresentação do "representante dos campos de centeio" e as façanhas de Liane, os conselhos valioso do melhor dos amigos Lucien, e sem falar do brilhante mestre dos sabores Visir, que sempre melhorava o humor daqueles que estavam ao seu redor com suas invenções culinárias. Todos tiveram um papel muito importante no desenrolar dos acontecimentos tanto da primeira parte quanto na segunda.
E não posso deixar de falar sobre o amadurecimento do Yosef, desvendando seus sentimentos e resistência as dores da perda durante sua jornada, ao mesmo tempo que tenta atender as expectativas de todos que o segue.

Gostaria de parabenizar o autor pelo excelente trabalho nesse livro, é claro que não está perfeito, mas, nada é! Quando algo se torna perfeito não se tem espaço para melhorias! Agradeço a oportunidade de me apresentar esse mundo fantástico que tem muito a crescer!
Que venha o próximo volume! ?
Elias Flamel 23/07/2021minha estante
Nada é melhor para mim do que ver a palavra evolução em uma crítica. Acredito que ela sempre me acompanhará e se um dia ignorá-la, fazer arte perderá o sentido.

Sinto que você ficou intimo dos personagens e poderia falar deles por muito tempo.

Estava inseguro com este livro, sei que não é uma obra perfeita, mas só de ver alguns erros sendo melhores trabalhados a sensação de dever cumprido é enorme.

Que venha outro e que seja mais uma etapa cumprida de uma eterna evolução.

Rony 05/07/2021

Reviravoltas inesperadas
Iniciei a leitura da continuação de "Os Cinco do Ciclo" com a esperança da resolução de muitas questões que tive ao concluir o primeiro.
Não foram respostas que eu imaginei. Me surpreenderam positivamente, ainda que eu tenha passado uns dias chocado com o ocorrido a Yosef e a vila de Keltoi.
Fiquei triste junto com o protagonista pela perda da esposa e filhos. O livro conseguiu me fazer ter empatia pelos personagens e pela luta deles.
Recomendo o livro a todos que leram e gostaram do primeiro.
O ritmo não me pegou muito no início, mas foi porque não era o meu momento de ler. Um tempo depois, estava lendo com muita sede de descobrir o que aconteceria.
Elias Flamel 05/07/2021minha estante
Ao ver que você foi surpreendido a felicidade cresce dentro de mim. Hoje em dia, por muitas vezes, o público adivinha com facilidade o que acontece nas histórias e até gosta disso. Gera alívio o fato de ainda existir leitores que gostam de serem surpreendidos.

No segundo volume ouve outro acontecimento transformador e ainda sim consegui causar impacto (sensação de trabalho realizado). Será que terão outros?

Que bom que você se conectou com os personagens. Vou seguir no caminho da escrita sempre tentando criar esses seres feitos de palavras que provocam empatia e incentivam a reflexão.

Obrigado por persistir e essa questão do ritmo é o meu calcanhar de Aquiles. O jeito é ir melhorando ela aos poucos.

Dayse D' R 22/06/2021

Fantástico.
Em "Herdeiro do Ciclo", Yosef embarca numa viagem arriscada, com um sócio nada confiável para vender a cerveja feita com o melhor centeio dos quatro cantos do mundo por lugares dominados pelo império. Com a ajuda de seus amigos (destaque especial para a formidável Liane ❤) o líder passará por muitos desafios e inúmeras batalhas para encontrar seu filho, proteger sua terra e seu povo.
O que foi essa reviravolta na segunda parte da história hem? O livro superou qualquer expectativa que eu tive! Realmente não esperava por isso e tenho certeza de que ninguém esperava hahaha (Não darei spoilers pessoal 😉).
Eu adorei o rumo que as coisas tomaram, mesmo eu chorando mil litros de novo, sinto que a história não poderia ser melhor. Recomendo muito e já quero ler o próximo livro! Espero que todo mundo tenha a oportunidade de conhecer esse universo fantástico criado pelo Elias. Os Deuses agradecem 😉 .
Elias Flamel 22/06/2021minha estante
Sou tão grato aos deuses que são a minha melhor fonte para a criação.
Tá todo mundo se apaixonando pela Liane e estão pedindo até um livro só dela.
Que bom que você gostou e eu pensei que não ia fazer o pessoal chorar neste livro.

Feliz, muito feliz por você ter gotado do livro e espere pelo próximo ;)

M@g@ 21/06/2021

Valeu a pena
Demorei a terminar, afinal, o início foi frustrante, porém o final foi lindo, valeu a pena ter continuado a leitura, o autor está de parabéns por ter crescido tanto e feito algo tão belo.
Elias Flamel 26/06/2021minha estante
Agradeço pelas pontuações e fico feliz por você ter notado evolução se comparado ao primeiro.

M@g@ 01/07/2021minha estante
É lindo ver a evolução de um autor, ainda mais sendo alguém tão gentil como você, obrigado por ter me proporcionando o prazer de ler algo tão bom.

Barbara 19/05/2021

A melhor das historias
Confesso que estou muito feliz de ter conhecido a história de Yosef e do seu povo. De ver a força, generosidade e amor que esse homem tem para com os seus. É tão intenso que chega a emocionar.
Herdeiro do Ciclo é a continuação do livro Os cinco do Ciclo, que contam a história do líder Yosef, da sua vila, Keltoi, do seu povo e cultura, e da luta desse homem para salva-la do império.
Depois dos acontecimentos marcantes do primeiro livro, Yosef continua sua busca por proteção, dessa vez usando uma estratégia diferente: pretende viajar e vender a cerveja feita com o melhor centeio dos quatro cantos do mundo por lugares dominados pelo império de Numitor. Mas é claro que essa não será uma tarefa fácil. Nessa jornada, Yosef vai passar por muitas dificuldades, tendo que conviver com pessoas de índole duvidosa e proteger a si mesmo e aos seus amigos do perigo das cidades e dos fardados de rubro.
Na segunda parte do livro, a história toma um rumo diferente, mas não menos importante, aliás, foi nessa segunda parte que pude conhecer um pouco mais a fundo os sentimentos que se passam no coração desse homem. Aqui, a história se passa em um novo mundo, um mundo criado pelos deuses. Mas não pensem que será um mundo de conto de fadas, nada disso, aqui será onde Yosef irá passar as maiores provações e privações, correr os maiores perigos e lidar com pessoas de todos os lugares do mundo antigo, pessoas com crenças e culturas diferentes, mas que estão dispostas a acompanha-lo em busca da terra prometida pelos deuses.
Esse é um livro que me emocionou demais, chorei muito lendo os últimos acontecimentos, senti muita dor em ver a dor de Yosef, senti medo pelo povo dele, pude ver toda a humanidade e força (e quanta força) desse personagem tão marcante mais a fundo em cada conversa, em cada pensamento e atitude que ele tomava. Yosef não é um líder que simplesmente lidera os seus, ele lidera COM e PARA os seus. É lindo de ver, ele não toma decisões sozinho, quase nunca, sempre conversa com alguém, geralmente com "o melhor dos amigos", com sua amada Guilda, com o "mestre dos sabores", que eu aprendi a amar muito e que foi um dos motivos das minhas lágrimas. Definitivamente é um livro para ler, aprender e se emocionar. Obrigada, de verdade ao Elias Flamel, autor desse livro maravilhoso, por nos presentear com uma história linda e personagens tão intensos, incríveis e complexos como esses.
Elias Flamel 19/05/2021minha estante
Que maravilha!
Estou falando maravilha depois de fazer você chorar?!?!

Vou deixar as brincadeiras de lado e dizer como fico feliz por você ter vivido o liderar do Yosef ao mesmo tempo que se apegava aos personagens. Feliz, estou muito feliz e essas palavras emocionadas sobre o meu livro sempre carregarei como uma vitória.

Eu que agradeço por você ser a minha leitora.

Kaguya22 02/03/2021

Resenha de "Herdeiro do Ciclo"
Comecei esse livro há um tempinho atrás demorei muito pra terminar, e queria demorar mais poq tava gostando muito da historia mas o fim chegou infelizmente, em falar em fim que final foda mas antes de falar mais do final vamo falar um pouco sobre o resto do livro

O livro ao todo foi simplesmente maravilhoso e amei ele completamente, fiquei puto e triste em algumas partes mas faz parte, senti que o andamento do livro foi um pouco mais rápido do que o anterior, não sei se foi poq já estava habituado a historia ou poq tava mais rápido mesmo, e gostei bastante da historia desse jeito

Nesse livro eu realmente senti o peso do Yosef após os acontecimentos do ultimo livro, mas acho que mesmo assim ele exagerou em algumas partes, deu pra sentir o quanto ele tava sofrendo, tava puto com tudo e deprimido e como isso afetou algumas escolhas dele durante a historia

Parte que mais gostei foi o novo (talvez?) mundo e como a historia deu um giro e mudou completamente de uma hora pra outra

Parte que menos gostei foi... Nenhuma amei o livro completamente como já disse mais acima

Então foi isso to louco pra ler a continuação que aparentemente vira e ver como a historia vai caminhar na ou nas continuações

(Sessão Spoiler)

Agora bora falar sobre o final e algumas, varias, mortes e como da ultima vez é impossível falar sem dar spoiler

O final dessa vez foi mais feliz e gostoso de ler do q o final do ultimo que foi muito trágico e amargo, esse também foi trágico mas na minha opinião foi bem menos do q o outro

To triste que o Vizir morreu e também que a Guilda morreu mas sobre a Guilda já tava meio que adivinhando que isso iria acontecer quando ela disse que precisava deixar de ser medrosa e fazer o sacrifício e acho que foi uma morte que iria acontecer uma hora ou outra mas mesmo assim foi triste

Amei a luta do Tetraides e Bors achei super foda, e tenho uma teoria sobre o Bors e a Zahi:

Acho que assim como o Tetraides eles são semideuses pelas falas deles e como ele são poderosos, e espero descobrir em algum momento

(Fim Dos Spoilers)

E aqui no final faço uma pergunta boba e uma mais importante pro Elias que estão
martelando minha cabeça:

A pessoa na capa dos livros e a Nihaya ?
Terá continuação ? (se não tiver vou ficar triste)
Elias Flamel 03/03/2021minha estante
Como é sensacional receber uma resenha como esta. Senti que o meu livro estava na mesma prateleira que as obras do Martin ou do Tolkien. Obrigado pelas suas palavras.

Será que é ou não é? Este segredo não pode ser revelado.
Terá sim e você não acredita no que eu vou fazer.

Kaguya22 03/03/2021minha estante
Eita só to mais ansioso pra continuação

Amigas Entre Livros 04/01/2021

Uma ótima fantasia nacional!
No segundo livro somos apresentados a um Yosef diferente, por causa de uma grande tragédia em sua vila, ele está cheio de dor e chateado com os deuses que ele acreditava.

Yosef também sente um grande rancor do império, que sempre pagou os tributos para os mesmo, mas quando mais precisou deles não lhe deram apoio para seu vilarejo.

Diferentemente do primeiro livro, que vimos uma história mais parada, neste vamos acompanhar uma leitura cheia de aventuras que nos cativa a prosseguir para ver o que vai acontecer a cada capítulo.

Além disso, nesta nova aventura, Yosef busca conseguir auxílio para sua vila terá que fazer parceria com um homem que não ajudou quando seu vilarejo mais precisou.

Neste livro temos novos personagens que foram essenciais para o decorrer da história, além disso, temos mais destaques em outros, como é caso da Liane, uma menina que apesar da pouco idade sempre estava pronta para ajudar o povo de Keltoi.

Herdeiro do Ciclo é uma fantasia incrível, que fala sobre fé e altruísmo, é um livro com ótimas lições para levarmos para nossa vida.