Herdeiro do Ciclo

Herdeiro do Ciclo Elias Flamel

Resenhas - Herdeiro do Ciclo

Nicolle Grimaldi 04/12/2020

De volta a Keltoi!
?Herdeiro do Ciclo? é a continuação do livro ?Os Cinco do Ciclo? e nele veremos a jornada de Yosef e de seu povo em busca de novas oportunidades para reconstruir a vila e ter uma nova vida próspera.

Os personagens foram bem escritos, por exemplo, o cervejeiro (Muriel) consegue deixar a gente tão zangado com ele quanto o próprio Yosef fica e a menina Liane nos cativa com sua esperteza e vontade de ajudar, mas sem deixar de ser criança!

Apesar de eu achar que Yosef é um líder nato, ele tem muito que aprender ainda, pois ainda tem muitas dúvidas na hora de tomar decisões, acaba pensando em excesso e sua demora e indecisão custa caro e ao mesmo tempo tem momentos em que age por impulso o que também causa consequências sérias. É superprotetor demais e isso acaba irritando, pensa demais nas coisas e faz presunções demais. Acho que ele deveria ouvir mais o que outros têm a dizer e parar de desconfiar de tudo.

No geral eu achei que a escrita do autor evoluiu em relação ao primeiro livro, principalmente nas partes de ação e suspense e a leitura flui muito mais.
Porém ainda achei que há detalhes desnecessários que acabam deixando a leitura um pouco cansativa, ainda mais porque é um livro bem extenso.

As partes de tensão são muito bem escritas, é o momento em que mais devoro as palavras e que eu mais gosto de ler. Acho que o autor sabe passar muito bem o que os personagens estão sentindo no momento. Merece destaque a parte da floresta em que Yosef e Vizir fogem do javali.

O que falar da reviravolta na segunda parte da história? Realmente não esperava por isso, no começo eu achei estranho, mas depois percebi que se encaixou muito bem e gostei da mudança!

E queria dizer que teve hora que me senti lendo GOT de tantas mortes que aconteceram kkkkk

Recomendo a leitura pra quem gosta de fantasia, mitologia, ação e um quê de drama!

Nathy 09/11/2020

Oi Keoltoi! Voltei!
Keltoi está vivendo seu luto. Eles precisam reconstruir tudo, mesmo com a dor ainda pairando pelo ar de toda a vila. Yosef tenta ajudar a todos da melhor forma possível, seja dando palavras de consolo, seja ajudando na construção do grande galpão. Ele faz tudo o que pode fazser, não só para ajudar, mas para aplacar a sua própria dor. Todos perderam algo em Keltoi, é verdade. Mas Yosef perdeu parte de seu povo e sua família.
Precisando encontrar seu filho e proteger sua pequena vila de mais ataques, o líder resolve aliar-se ao cervejeiro na jornada de vender acerveja, Com a intenção de angariar fundos para defender sua vila, seu povo. Mas esta não será uma jornada fácil.
Esta aventura não trará somente surpresas para Yosef, mas uma nova jornada de autoconhecimento. Novos amigos, inimigos e um novo horizonte a ser buscado. Mas qualquer decisão errada, pode destruir seu povo já muito machucado.

Herdeiro do Ciclo é o segundo livro da saga Os cinco do Ciclo), um épico escrito por Elias Flamel que vai te levar a olhar Yosef e Keltoi com novos olhos. Este livro leva o leitor a acompanhar mais uma jornada do líder Yosef em busca da proteção do que restou do seu povo, em busca de um novo recomeço. Novos cenários, novos personagens e uma história incrível para te deixar arrebatado em cada página"
Mais uma vez me pego encantada com o mundo criado pelo Elias. Desta vez não somente com um cenário arrebatador, mas também com personagens incríveis e um plot de cair o queixo.
A narrativa em primeira pessoa te leva a acompanhar a reconstrução de Keltoi pelos olhos de Yosef e suas dores. O enredo é incrível cheio de plot incríveis e absurdos que te prendem cada vez mais na leitura. Por mais que épico não seja minha praia, conseguiu me maravilhar e me prender. E vou parando por aqui antes que de algum spoiler.
Os personagens são o ponto alto deste livro, cheio de novas caras. Eles são super bem construídos, e com motivações ótimas. O que me deixou muito apegada a alguns deles, como a pequena Liane e sua absurda evolução. Os dilemas que eles carregam deixam eles muito próximos de serem mais humanos.
A ambientação não fica pra trás e me deixa fascinada! Kaskor é absurdamente maravilhosa. E os novos cenários são de encher os olhos. Mais uma vez preciso me abster antes que saia um sopiler.
Eu não curto muito livros que exageram demais nas descrições, então isso em algum momento me incomodou. Mas isso é uma questão própria do meu estilo de leitura. Da para sentir claramente a evolução da escrita do autor do peimrito para o segundo livro, e em nenhum momento senti vontade de largar o livro. Agora é esperar a continuação que queremos muito que saia logo.
Elias Flamel 09/11/2020minha estante
Essa resenha está um capricho.
Obrigado, muito obrigado por ler e fico feliz por você ter gostado tanto.

Everton Vidal 08/11/2020

O segundo volume da saga de Yosef de Keltoi não decepciona. Se o primeiro livro foi marcado pelo tema da mudança iminente, neste o centro é a busca, de sentido, de ação, de um novo lugar.

“Herdeiro do Ciclo” é mais ativo e direto que o primeiro. As circunstâncias da vila são bem diferentes, o protagonista mudou, a sua relação com os deuses já não é a mesma. Sente-se a falta de alguns personagens fundamentais do primeiro livro, enquanto outros que antes eram secundários progressivamente ocupam esses espaços, como no caso da pequena Liane e do escriba Lucien. Novos atores enriquecem a trama (como Hélios e o cervejeiro).

Na segunda parte a história dá um giro fantástico. O aspecto religioso volta a ser central trazendo uma nova direção ao enredo. A questão do livro misterioso ganha destaque. O retorno de alguns personagens interessantes do primeiro volume e o aparecimento do intrigante Tetraides trazem novas perspectivas. Já estou na espera da continuação.

Thiago 31/10/2020

A saga de Yosef continua...
O segundo livro da saga foi ainda melhor que o primeiro. Algumas espectativas que criei na leitura do primeiro livro se concretizaram nesta continuação (mas também não faltaram surpresas).

É uma pena o terceiro livro ainda não esteja disponível. Quero muito saber como termina a história do sábio e compassivo Yosef. Ele que sempre coloca sua família, seus amigos, e seu povo acima de seus próprios desejos. Um líder que procura servir, e não ser servido.
Elias Flamel 31/10/2020minha estante
Só sinto satisfação ao ler as suas considerações sobre o livro. Você entendeu o Yosef e conseguiu sintetizar a personalidade dele. E, o melhor de tudo, está querendo o próximo. Quando o leitor deseja o próximo o escritor deve comemorar e comemorar muito.

@o_jardim_das_palavras 07/09/2020

Herdeiro do Ciclo - Elias Flamel
Quando você pensa que se impressionou o suficiente com "Os Cinco do Ciclo", está muito enganad@!
Em "Herdeiro do Ciclo", continuamos acompanhando o líder Yosef, que agora se vê sem chão ao se dar conta de que, tentando salvar algo tão importante quanto seus deuses, sua cultura e seu povo, acabou perdendo tudo com que mais se importava.
Com raiva do império a que sempre serviu sem questionar, e percebendo que de nada isso adiantou - pois, como todo o povo, sustentava com seu suor os luxos de homens poderosos que no fim só se preocupavam consigo mesmos -, resolve se unir à um sócio improvável (alguém de quem não gosta) para vender sua cerveja nos quatro cantos do mundo e conseguir moedas para encontrar seu filho e proteger sua terra e seu povo.
A partir daí conhecemos ainda mais personagens que amamos, alguns que não conhecíamos e até alguns a serem odiados. Eu gostaria muito de poder contar detalhes mas seriam spoilers. O que posso dizer é que o livro está extenso em páginas, muito bem recheadas de ação e aventura: quando você pensa que algo vai se resolver, acontece uma reviravolta de tirar o fôlego.
O livro superou qualquer expectativa que eu tive, o rumo que as coisas tomaram foi algo que eu nunca imaginaria, e próximo do final chorei e fiquei em choque. Sem dúvidas esse é meu favorito da série até agora! Aqui vimos a revolta de Yosef, o modo como ele engoliu o orgulho pra lutar por seu povo e seu filho, a coragem que ele demonstrou e acima de tudo, a humildade de alguém que apenas quer fazer o certo pra todos.
Eu adorei o rumo que as coisas tomaram, é diferente de tudo o que eu esperava e mesmo triste pela morte de personagens queridos, sinto que a história não poderia ser melhor! Gostei muito das lições sobre poder, orgulho, altruísmo e fé. De certo modo, todos podem se sentir representados de alguma forma nesse livro.

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 04/08/2020

Herdeiro do ciclo
Amores, eu terminei o primeiro livro com um gostinho de quero mais, e aqui está. O segundo livro está muito mais cheio de emoção, repleto de personagens cativantes que aqui poderemos conhecê-los melhor e nos apaixonarmos por cada um.
?Amor pelo trabalho, amor pela terra e amor pelo líder que se sacrifica e cuida de tudo. Esta é a melhor maneira de apresentar a história de Keltoi. Amor e capricho, duas faces da mesma moeda.?
Yosef, o líder de Keltoi, depois de vê a sua amada vila ser destruída por fanáticos e encontrar tanto a sua família como seus amigos mortos, ele promete vingança e mesmo depois de tantas perdas ele ajuda o seu povo a reconstruir a sua vila.
Decidido a encontrar o seu filho que partiu antes de tudo acontecer, para encontrar mercenários dispostos a lutarem para proteger keltoi, ele parti a sua procura. Para que consiga encontrar seu filho e conseguir dinheiro suficiente para o seu povo ele deixa o orgulho de lado e também sua intuição e se alia aqueles que ele não confia.
Nessa busca tanto pelos mares como por terra, Yosef junto com seus amigos fiéis, Lucien, Vizir, Liane e Hélios passam por diversas aventuras, também serão levados para lugares inesperados onde novas aventuras os aguardam.
Será posto à prova a fé do líder Yosef e de todos que resolverem segui-lo, e, nessa terra desconhecida encontrarão pelo caminho desde gigantes de gelo à harpias. Uma jornada onde conhecerão pessoas boas, farão novas amizades e sofrerão na mão daqueles que são ruins. Seguirão lutando pelo que eles acreditam, conhecendo culturas, enfrentando os seus inimigos e sofrendo perdas daqueles que eles amam, sem nunca desistir, sem nunca deixar de acreditar.

? ?Zahi, liberdade é muito mais do que escolher. Liberdade é ter o direito de errar.?
Uma fantasia repleta de ensinamentos, reflexões, aventuras, muitas emoções, perdas, superações e conquistas. Eu adorei e super recomendo.

Ana Ponciano 25/06/2020

ótima continuação!
Essa continuação está incrível! Yousef é um grande líder com um fardo terrível. A dinâmica do livro melhorou e temos personagens novos e intrigantes.
Será que vem um terceiro livro aí?

Sophia Lincy 07/05/2020

Feliz de estar de volta a Keltoi!!
"Medo é o futuro, aprenda com o passado e siga pelo presente."

Quando finalizei Os Cinco do Ciclo, tudo o que eu pensava era "preciso saber mais!!!" E a espera valeu a pena! Em Herdeiro do Ciclo reencontramos Yosef e uma Keltoi devastada pela tragédia, assim como seu líder. Yosef não é mais o homem pacato, apegado aos seus deuses, que conhecemos no primeiro livro, seus olhos presenciaram a dor e a morte, suas mãos estão manchadas de sangue e seu coração está dilacerado, mas ele sabe que que seu povo precisa dele para se reerguer. Ele, então , embarca numa viagem arriscada, com um sócio nem um pouco confiável mas, tendo ao seu lado amigos antigos e novos, como Liane (essa personagem foi um ponto alto da história para mim #teamliane sempre!!! kkkk ), tão jovem, mas também, tão forte e destemida e que fará de tudo para ajudar seu líder. E o livro, então, nos convida a ir também, nessa viagem perigosa, desvendando os segredos de um livro misterioso e prosseguindo, junto a Yosef e seu povo, em busca de um novo lar.

A primeira coisa que notei na leitura de Herdeiro do Ciclo, foi o ritmo da narrativa, com diálogos mais diretos e situações que se modificam continuamente, trazendo uma dinâmica muito boa à leitura. Em muitas cenas era impossível parar de ler até que se chegasse ao desfecho. Tudo muito bem escrito com cenários, personagens e descrições de encher os olhos e a imaginação. A mitologia, plano de fundo dessa história, agora se faz muito mais presente ainda, quando nos deparamos com um líder que vê sua fé desmoronar, até o ponto de desafiar os grandes deuses e ser desafiado de volta, deixando no ar a questão de "até onde são apenas mitos!?"

Herdeiro do Ciclo traz personagens novos, que deram um gás a mais a história, com personalidades tão bem trabalhadas. Foi muito bom conhecer a essência de cada um deles, da criança com uma coragem que transborda, ao soldado em busca de redenção.

É possível ver a dedicação do Elias Flamel em cada detalhe que ele colocou nesse livro e isso, para mim, como leitora, faz a experiência de ler, ser ainda mais incrível. Deixo aqui a minha gratidão ao Elias pelo carinho que ele emprega ao escrever e seu empenho em estar sempre buscando evoluir sua escrita. A todos, please!! conheçam o mundo fantástico criado por Flamel!!
E eu fico aqui querendo saber o que mais vem por ai, quais aventuras e descobertas aguardam Yosef e seu povo. Queria o próximo volume agora, neste momento?! Sim, claroooo! Kkkkk Mas vou trabalhar a paciência kkkk
Elias Flamel 07/05/2020minha estante
Tão feliz com essa resenha.

Muitos falaram da questão do ritmo no primeiro livro e fiquei preocupado. Corri atrás, encontrei um sábio que me ensinou o que é ritmo e o resultado final foi satisfatório.Em relação aos personagens, desejei arriscar. Criei novos deles, dei mais protagonismo para as mulheres (Liane conquistando um coração) e pensei em um arco para cada um.

Há muitos pontos para melhorar, porém, é bom ver que estou no caminho certo

Renata 07/05/2020minha estante
Finalmente tenho alguém para iniciar o fã clube da Liane kkkkk Que primeira resenha incrível!! :D Parece que você se jogou mesmo nessa aventura e compreendeu tudo muito bem.