Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Tatiane554 18/03/2022

Muitoo bom!!
O que falar deste livro?? Simplesmente perfeito!Leitura nacional,primeiro livro da autora carioca Vanessa Guimarães, um livro de suspense policial,investigação criminal com uma história ambientada em um dos bairros nobres de Florianópolis, na qual uma garotinha de apenas 5 anos desaparece de dentro da sua casa durante a madrugada. Aqui conhecemos a jornada da detetive Joanna Guivel que faz de tudo para encontrar o paradeiro da criança ,adorei conhecer ela , mais uma detetive que entra para minha listinha de mulheres maravilhosas kkk ... Gostei demais um livro cheio de reviravoltas! Estou encantada com a escrita da Vanessa Guimarães, fico muito feliz em descobrir cada vez mais autoras nacionais maravilhosas mais um pontinho para o Brasil uhulll!

Amei s2

Ewe 27/08/2021

Um suspense de primeira qualidade
Um suspense nacional que me surpreendeu muito.
Um livro que com certeza merece mais reconhecimento a escrita da autora é impecável.
Me prendeu do começo ao fim!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 04/04/2022

Impossível de largar
"Às vezes nós precisamos enxergar além do que os nossos olhos podem ver... E, nesse caso, perceber que o anjo era o verdadeiro demônio."

Em Florianópolis, o desaparecimento de uma criança chocou a cidade e a imprensa não perdeu tempo em encher todos os lugares com matérias sensacionalistas. Sem conseguir avançar e sentindo a pressão de entregar resultados o mais rápido possível, o investigador Aquires sente a necessidade de chamar a renomada detetive Joanna Guivel para ajudar a esclarecer o caso. Logo, as coisas começam a ficar mais tensas e algumas peças a se encaixarem, e o preço de tantas mentiras voltam para cobrar o preço. O tempo está passando e eles precisam ser ágeis para encontrar as respostas necessárias e resolver esse caso antes que mais vítimas sejam feitas.

Um suspense policial que nos deixa vidrados desde o início. Amei ver como a Vanessa Guimarães conseguiu manter a tensão até os cápitulos finais da história, revelando o que estava bem na nossa cara o tempo todo. Ela soube como esconder algumas coisas ao mesmo tempo que nos dá várias pistas de quem é o culpado.

A obra chama a nossa atenção para como a mídia pode atrapalhar o desenrolar de investigações ao publicar matérias sensacionalistas que são feitas em busca de acessos, visualizações, sem preocupação nenhuma com a família ou como as pessoas envolvidas vão ficar. Sabemos da importância do papel midiático, e é uma pena que existam veículos que não excercem suas funções com o mínimo da responsabilidade devida.

Joanna Guivel é uma personagem fascinante. Ela é determinada, centrada, perspicaz e consegue perceber o que os demais não conseguem, e isso a deixa ainda mais incrível. Além disso, no final fiquei muito feliz por ver como um certo aspecto da vida dela não se tornou o centro de tudo, a autora foi muito sagaz ao adicionar isso à personagem e deixou tudo ainda mais brilhante.

"Beijo de Borboleta" é um suspense viciante que nos leva às várias nuances de uma investigação e a pensar como a ganância humana pode revelar o lado mais sombrio do ser humano. Às vezes o vilão está mais próximo do que se pensa e você não vai querer perder essa chance de descobrir.

Paulascrap 11/05/2021

Envolvente e bem finalizado!..
"O Anjo às vezes é o verdadeiro Demônio"

📌 Dica de Leitura Nacional: o livro de estréia da autora @ publicado pela @grupoeditorialcoerencia , um suspense policial muito bem construído com personagens marcantes e um toque de representatividade, que nos intriga da primeira página até o desfecho, surpreendendo quanto a autoria do crime, aproveitem a disponibilidade no K.U.

📌 O núcleo principal se passa em uma mansão em um bairro nobre de Florianapólis , na qual residem Vivian (que atualmente trava uma batalha de câncer terminal) mãe da pequena e doce Nicole e Ivan (um importante advogado) pai de Celina (uma adolescente revoltada pelos demônios do passado que odeia a madastra e a pirralha que nunca considerou como irmã).

📌Ambos são divorciados, Vivian foi casada com um artista famoso e Ivan com Isabel (que se encontrava presa acusada de assassinar o outro filho do casal , Benicio, em um incêndio.

📌O drama começa quando Nicole desparece de dentro de casa sem deixar rastros, por um coincidência nessa noite a empregada Graça não teria dormido, como sempre fazia quando Ivan se ausentava para cuidar do escritório de Curitiba.

📌O investigador Vicente Aquires é chamado para cuidar do caso aparentemente sem suspeitos, os vizinhos não viram nada de anormal no pacato bairro e acusam os ciganos que residem na rua de trás, a vizinha , uma senhora cega que morava sozinha alega ter ouvidos barulhos e seu quintal e a polícia encontra a grade cortada, dando indícios de que o sequestrador passou por ali, mas a investigação não avança.

📌 Dessa forma Aquires pede ajuda a renomada detetive particular Joana Guivel para ajudá-lo. Joana era casada com Stella e tinha um motivo pessoal para aceitar o caso : sua esposa teve o irmão sequestrado de dentro do carro quando criança e nunca mais o viu.

📌Com a chegada de Joana, Aquires teria um surpresa : ela não admite trabalhar com parceiros e assume a investigação sozinha do zero, retomando depoimentos, revisando evidências e chegando cada vez mais perto da verdade. Muitos suspeitos surgem no decorrer do caso, até descobrirem que a família feliz não não seria tão perfeita assim e um passado sombrio cheio de segredos será revelado., muito díficil não se surpreender com a verdade!....

#romancepolicial #suspense #BeijoDeBorboleta #ebooknacional #autornacional #suspensenacional #bookstagramprasempre

lily 31/07/2021

Minha borboleta. ?
Cara, que livro sensacional!
Adicionei na biblioteca porque achei o título interessante, e resolvi começar a ler. Passei uma tarde inteira totalmente submersa nesse livro.
Apesar dos personagens não serem tão desenvolvidos assim, cada um deles tem uma jornada boa o suficiente para o livro merecer cinco estrelas.
Em determinado ponto, fica bem óbvio quem é o assassino? Sim, mas são obviedades sutis! (eu levei um spoiler! nem tive a oportunidade de descobrir só) E mesmo assim, você quer saber o final, não consegue soltar.
Valeu muito a pena ignorar todas as minhas obrigações a tarde toda! ?????
Guimarães 10/08/2021minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado. ?

miss_sedated 23/10/2022

É o primeiro livro que leio da autora e me surpreendi positivamente. A história é bem amarrada, escrita fluida, te prende do começo ao fim. A revelação nas últimas páginas é surpreendente.

A história é sobre o sumiço de uma criança, levanda de dentro da própria casa sem deixar rastros (será?)

Vale muito a pena ler!

Isabel 17/10/2022

Favorito
Com uma trama de tirar o fôlego , Vanessa Guimarães nos leva até Florianópolis e tbm Curitiba.
Uma leitura nacional e bem fluída.
Janaina Edwiges 17/10/2022minha estante
Gostei da sinopse :) Bom saber que a história é boa! E a capa é bem bonita.

Fabricio268 18/10/2022minha estante
Vai para lista.

@sandraalmeidaeseuslivros 29/10/2022

Um suspense incrível
Não se deixem enganar pela capa do livro, não se trata de terror e sim de um suspense maravilhoso, digno de uma mini serie na Netflix, como os do Harlan Coben.

O desaparecimento de uma menininha de 5 anos de dentro de sua própria casa, faz com que o investigador de polícia Vicent Aquires vasculhe todas as possibilidades possíveis com a esperança de encontrar a garotinha.

A mãe doente muito doente fraca, não consegue entender como alguém pode fazer mal a uma criança tão doce.

Conforme vamos lendo, as teorias vão se formando na nossa cabeça e claro que a escritora brilhantemente nos conduz para pistas falsas ( adorooo).

Um livro que me prendeu do início ao fim. Amei a escrita da autora com certeza quero ler mais livros dela.

Super recomendo a leitura.
??????????

Deia tá lendo 05/07/2021

Excelente suspense policial
?Minha Opinião.
Que suspense meus amigos! Fui com grandes expectativas para a leitura e não me decepcionei. Joana é uma personagem forte e gostei dela logo que apareceu. A escrita da autora te prende nas páginas e soube ir dosando as informações para que o leitor fique ainda mais curioso.
História sem pontas soltas.
E se assim como eu você ama suspense e não sabe qual escolher super recomendo este a você.
Guimarães 10/08/2021minha estante
Que alegria a minha. Obrigada pela indicação. ??

Camila 24/03/2023

Surpreendente
Eu sou fã do gênero de suspense e infelizmente não existem muitos autores brasileiros, tô muito feliz em conhecer a Vanessa e o trabalho dela. O livro é muito surpreendente, foge o óbvio.

Allyne 29/05/2023minha estante
Olha eu tava aqui com meus botões pensando se não tem um rolo aí entre o pai da Celina e a vizinha ou a tal amiga da Vivian que chegou pra ficar com ela. Gente boazinha e prestativa demais como elas, pra mim são mais suspeitas ainda. Ainda tô em 60%, mas é uma impressão que tive. Aquele prólogo, me deixou com uma pulguinha sobre o que a Isabel fala do Ivan, que ele tava tendo um caso e tal. Vai saber se enquanto a Vivian tá lá doente, ele não tava com essa amiga dela em algum lugar. Eu acho ele muito suspeito.

Janise Martins 25/01/2022

Beijo de Borboleta

Gostei muito da escrita da autora. Amei toda a trama emaranhada e as várias suspeitas deixadas para confundir. Tem suspense e mistério de sobra. Recomendo.

Uma criança desaparece e começa cobrança de todo lado para que o caso seja resolvido. E o responsável pelo caso, investigador Aquires, convida a detetive Joanna Guivel para ajudá-lo.

E assim ela começa a fuçar e revirar tudo. Enquanto isso o leitor não para de imaginar as várias possibilidades de quem é culpado.

Gostei muito de ler e recomendo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/beijo-de-borboleta.html

Andrea 25/08/2022

Um livro bom. Achei levemente enrolado, não foi uma leitura dinâmica. Não consegui me prender na história e achei o plot fraco.

Guynaciria 10/03/2021

Imaginem a seguinte situação: Na casa de uma mulher alcoólatra acontece um incêndio, de seus dois filhos apenas um sobrevive. Isso tudo ocorre no dia que o marido vai embora de casa.

Anos depois a garota sobrevivente tem sua meia irmã de consideração sequestrada no meio da noite. A polícia não tem quase nenhuma pista e o tempo está correndo contra a garotinha de apenas 6 anos de idade.

Será que a garota será encontrada? Quais as motivações para esse crime? Sua mãe que luta contra um câncer ainda vai vê-la?

Em meio a muitas dúvidas surge uma investigadora, de uma sensibilidade ímpar, que nota detalhes que a todos passa despercebidos. Ela tem seus próprios motivos para tanta dedicação.

Confesso a vocês que após iniciar a leitura eu simplesmente não conseguia parar de ler, pois precisava descobrir o que aconteceu.

E é claro que a autora me fez de boba várias vezes, me dando várias dicas e suspeitos, para desconfia. Mas acabou que o final eu jamais teria imaginado, e só por isso o livro já valeu muito a pena.

Para que curte livros de suspense investigativo, sugiro que não percam a oportunidade de ler esse.
Obrigada pela indicação??

Lilyan 31/03/2021

Foi indicação de um amigo, eu gostei, um pouco de drama, suspense, horas leves, horas mais pesado.

Confesso que no início eu desconfiava de 2 pessoas nos acontecimentos que rolam...cheguei no final confirmando minha desconfiança.

Uma leitura nacional, gostosa, com bons personagens, história interessante e intrigante. Vale a pena ler.