Beijo de Borboleta

Beijo de Borboleta Vanessa Guimarães

Resenhas - Beijo de Borboleta

Andréia Gonzales 29/06/2021

... Empolgante ....
...Algumas vezes o anjo é o verdadeiro demônio... com certeza, uma ótima leitura.....

Mari @conectadacomlivros 05/06/2021

Suspense surpreendente
Esse livro é incrível, um dos melhores livros de suspense que eu já li, Joanna é uma investigadora sensacional, ela é decidida e tem uma mente brilhante, uma mulher que vai até o fim para descobrir a verdade.

A autora possui uma escrita maravilhosa que faz com que a leitura flua muito bem, esse é um daqueles livros que eu não conseguia parar de ler de tão bom. Eu suspeitava de dois personagens e um era realmente o culpado então fiquei feliz de ter acertado de certa forma!

A leitura desse livro foi uma adrenalina a cada capitulo, História bem desenvolvida, personagens bem desenvolvidos, intensos e com seus traumas e segredos. A historia entrega tudo o que promete, não teve nenhum acontecimento jogado, tudo foi na hora certa e quando tudo se completa no final foi incrível, o livro entrou pra lista dos favoritos;

Não posso deixar de falar do quanto a edição esta linda com laterais de azul e a diagramação perfeita, Super indico esse livro para quem gostar de um bom suspense policial e até mesmo para quem quer começar a se aventurar no gênero.

RESENHA POSTADA TAMBEM NO IG: @conectadacomlivros

site: https://www.instagram.com/p/CPos0hwlum5/?utm_source=ig_web_copy_link
????

Paulascrap 11/05/2021

Envolvente e bem finalizado!..
"O Anjo às vezes é o verdadeiro Demônio"

📌 Dica de Leitura Nacional: o livro de estréia da autora @ publicado pela @grupoeditorialcoerencia , um suspense policial muito bem construído com personagens marcantes e um toque de representatividade, que nos intriga da primeira página até o desfecho, surpreendendo quanto a autoria do crime, aproveitem a disponibilidade no K.U.

📌 O núcleo principal se passa em uma mansão em um bairro nobre de Florianapólis , na qual residem Vivian (que atualmente trava uma batalha de câncer terminal) mãe da pequena e doce Nicole e Ivan (um importante advogado) pai de Celina (uma adolescente revoltada pelos demônios do passado que odeia a madastra e a pirralha que nunca considerou como irmã).

📌Ambos são divorciados, Vivian foi casada com um artista famoso e Ivan com Isabel (que se encontrava presa acusada de assassinar o outro filho do casal , Benicio, em um incêndio.

📌O drama começa quando Nicole desparece de dentro de casa sem deixar rastros, por um coincidência nessa noite a empregada Graça não teria dormido, como sempre fazia quando Ivan se ausentava para cuidar do escritório de Curitiba.

📌O investigador Vicente Aquires é chamado para cuidar do caso aparentemente sem suspeitos, os vizinhos não viram nada de anormal no pacato bairro e acusam os ciganos que residem na rua de trás, a vizinha , uma senhora cega que morava sozinha alega ter ouvidos barulhos e seu quintal e a polícia encontra a grade cortada, dando indícios de que o sequestrador passou por ali, mas a investigação não avança.

📌 Dessa forma Aquires pede ajuda a renomada detetive particular Joana Guivel para ajudá-lo. Joana era casada com Stella e tinha um motivo pessoal para aceitar o caso : sua esposa teve o irmão sequestrado de dentro do carro quando criança e nunca mais o viu.

📌Com a chegada de Joana, Aquires teria um surpresa : ela não admite trabalhar com parceiros e assume a investigação sozinha do zero, retomando depoimentos, revisando evidências e chegando cada vez mais perto da verdade. Muitos suspeitos surgem no decorrer do caso, até descobrirem que a família feliz não não seria tão perfeita assim e um passado sombrio cheio de segredos será revelado., muito díficil não se surpreender com a verdade!....

#romancepolicial #suspense #BeijoDeBorboleta #ebooknacional #autornacional #suspensenacional #bookstagramprasempre

Helen Chiapetti 07/05/2021

Suspense nacional de tirar o fôlego
Uma criança desaparece no meio da noite de dentro de sua casa em Florianópolis e começa uma intensa investigação para descobrir seu paradeiro. Policiais tentam entender como o raptor conseguiu retirar a menina sem que ninguém visse nada. A mãe está em tratamento contra o câncer e bastante debilitada. O padrasto é advogado e tem escritório também em Curitiba, estando lá na noite do crime. A irmã postiça (filha do padrasto apenas), adolescente, também diz não saber de nada.
Após dias de busca, a polícia decide pedir ajuda a uma famosa investigadora do Rio de Janeiro, que prontamente se dispõe a ajudar. Joanna Guivel vai para Florianópolis tentar encontrar a pequena, porém pelos dias que se passaram ela provavelmente não será mais encontrada viva. Mesmo assim mergulha de cabeça nessa investigação, começando então a encaixar as peças do quebra-cabeça após conseguir o diário da irmã. Uma adolescente cheia de rancor e com um passado pesado de perdas e decepções.
Quando Joanna pensa ter encontrado o fio da meada, a irmã também desaparece e tudo vira de ponta cabeça. O pai exige respostas da polícia e as buscas se intensificam. Joanna procura pistas e leva muito em conta seu coração nesses momentos. Assim constata algo terrível e vai lutar contra o tempo para tentar salvar pelo menos uma das meninas.
Uma história cheia de reviravoltas que me envolveu do início ao fim. Um suspense de tirar o fôlego muito bem amarrado, de modo que não se tornou previsível nem nada assim. Gostei muito da narrativa e fazia já algum tempo que não lia um suspense tão envolvente.

romancedecadadia 24/04/2021

ME SURPREENDEU
Esse foi o meu primeiro suspense policial nacional e fiquei muito surpresa com a leitura! Não consegui parar de ler até a última página.

A escrita da autora é muito instigante, e a forma como os mistérios foram surgindo foi surreal! Em nenhum momento a leitura fica parada. São 220 páginas muito bem aproveitadas, com muito mistério e drama familiar.

Gostei muito da representatividade LGBT que o livro proporcionou e pelo protagonismo feminino!

O final me agradou muito! Fiquei o livro inteiro atordoada, tentando saber quem era o culpado pelo crime e confesso que comecei a desconfiar de todo mundo. Acho que foi justamente o objetivo da autora.
Que bom saber disso. ?

Lilyan 31/03/2021

Foi indicação de um amigo, eu gostei, um pouco de drama, suspense, horas leves, horas mais pesado.

Confesso que no início eu desconfiava de 2 pessoas nos acontecimentos que rolam...cheguei no final confirmando minha desconfiança.

Uma leitura nacional, gostosa, com bons personagens, história interessante e intrigante. Vale a pena ler.

Natalia | @_lendoumlivro 23/03/2021

Arrasou!!!
Eu amo um suspense, e quando vi esse no kindle fiquei bem curiosa de cara com a capa e lendo a sinopse tive certeza que deveria ler. Gente só leiam, eu fiquei com os olhos pregado até a última página, e acima de tudo é um suspense nacional hem !!! MARAVILHOSO demais.
??

Andy Santana 22/03/2021

Um bom suspense policial nacional
A autora Vanessa Guimarães nos convida a uma investigação no Sul do país, mais especificamente em Florianópolis, o crime? O desaparecimento de uma criança enquanto dormia. Suspeitos? Poucos… Até a chegada da perspicaz inspetora Joanna Guivel.

Com uma escrita leve e compassada, “Beijo de Borboleta” é um daqueles livros que te faz perder horas de sono, porque sempre existe a desculpa: “só mais um capítulo“. A história gira em torno da família de Celina, uma adolescente que carrega traumas e bloqueios que precisam ser curados.

Misturando diferentes culturas e crenças, Vanessa propõe um passeio rápido pela região Sul, com pistas não só para a polícia mas também para o leitor, que se for um discípulo de Agatha Christie, desvenda o mistério rapidamente, mas ainda sim, a trama prende até os últimos capítulos.

O livro tem ótimos pontos positivos: dinâmico, rápido, inteligente e é uma porta para o suspense policial nacional. O único ponto negativo que eu destacaria seria o desfecho final, que poderia ter um pouco mais de ação ou ser até um pouco mais carregado na dramaticidade.

Vanessa Guimarães é aquela autora para se ficar de olho, os próximos trabalhos dirão para qual direção devemos segui-la.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-beijo-de-borboleta/

Bi 15/03/2021

Livro bem escrito, com uma cinemática brasileira. Me prendeu bastante. Um suspense no ar que deixa o leitor fascinado

Evelyn Marinho 14/03/2021

beijo de borboleta
Achei a história bacana, apesar de não ter me apegado a nenhum personagem, acho que faltou um pouco mais de aprofundamento nos personagens. O final foi bom e me surpreendeu pq não imaginava aquilo. Um bom livro, mas não um dos melhores do gênero.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/03/2021

Resenha: Beijo de Borboleta | Vanessa Guimarães
Beijo de Borboleta é um livro de de suspense policial escrito pela autora Vanessa Guimarães, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais um marcador em parceria com a escritora. Quem indicou esse livro foi a Vitória Raquel do bookstagram @cabine_literatura_ além de resenha, ela fez um vídeo no canal no Youtube dela.

Essa obra contém: uma frase inicial do Bob Carlisle, prólogo, capítulos numerados e agradecimentos. Capista: Décio Gomes, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Diagramação: Michael Vasconcelos, preparação: Larissa Sobral e Revisão: Bianca Gulim.

Esse livro se passa em Florianópolis no qual o suspense policial é o caso de desaparecimento de uma criança foi tirada do seu quarto durante a madrugada e ocorre matérias sensacionalistas, eles não conseguem encontrar o policial Aquiles que pede ajuda a Joanna Guivel ela é bem renomada, partes quando encontra no diário dos envolvidos no qual que principalmente até os anjos podem esconder demônios dentro de si segundo a autora. Será que o crime será solucionado?

Eu gostei de ler esse livro, ele é bem instigante em ler para descobrir a resolução do mistério. Eu gostei muito da detetive Joanna.Tem referências ao Shawn Mendes ( com um pôster que eu amo as músicas dele) e ao livro As vantagens de ser invisível ( eu gostei do filme e pretendo ler o livro um dia). Eu indico esse suspense policial e ele está disponível para compra na Amazon e no site da editora.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-beijo-de-borboleta-vanessa.html
???

Aline Souza 10/03/2021

Incrível!!
O suspense Policial da autora Vanessa Guimarães, conta a história de uma garotinha de cinco anos, desaparecida de dentro da sua casa durante a madrugada. Logo o caso toma grandes proporções e a mídia coloca pressão para que o caso seja solucionado. Sem pistas do assassino o investidor é obrigado a pedir ajuda a renomada detetive Joanna Guivel, rapidamente as peças começam a se encaixar na mente de Joanna e tudo começa a fazer sentido.
Quais segredos e mentiras se escondem por trás desse crime?
"Beijo De Borboleta" é um livro para ser devorado. A cada acontecimento ficamos ainda mais presos querendo descobrir quem é o culpado.
Uma história muito bem construída, cheia de detalhes que parece que estamos acompanhando de perto toda a situação. Com o passar da leitura o suspense ganha desdobramentos e há mais mistérios em jogo do que pensamos.
A detetive Joanna, foi uma das minhas personagens favoritas, uma mulher admirável, muito inteligente, consegue enxergar além do que todos podem ver.
O livro também traz temas como: racismo, relacionamento abusivo e assédio moral.
E por final, temos um desfecho incrível, com muita adrenalina e uma pitada de ação.
Obrigada???

Guynaciria 10/03/2021

Imaginem a seguinte situação: Na casa de uma mulher alcoólatra acontece um incêndio, de seus dois filhos apenas um sobrevive. Isso tudo ocorre no dia que o marido vai embora de casa.

Anos depois a garota sobrevivente tem sua meia irmã de consideração sequestrada no meio da noite. A polícia não tem quase nenhuma pista e o tempo está correndo contra a garotinha de apenas 6 anos de idade.

Será que a garota será encontrada? Quais as motivações para esse crime? Sua mãe que luta contra um câncer ainda vai vê-la?

Em meio a muitas dúvidas surge uma investigadora, de uma sensibilidade ímpar, que nota detalhes que a todos passa despercebidos. Ela tem seus próprios motivos para tanta dedicação.

Confesso a vocês que após iniciar a leitura eu simplesmente não conseguia parar de ler, pois precisava descobrir o que aconteceu.

E é claro que a autora me fez de boba várias vezes, me dando várias dicas e suspeitos, para desconfia. Mas acabou que o final eu jamais teria imaginado, e só por isso o livro já valeu muito a pena.

Para que curte livros de suspense investigativo, sugiro que não percam a oportunidade de ler esse.
Obrigada pela indicação??