A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos Laura Baticioto

Resenhas - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

Lívia 04/12/2021

Passaporte para a infância
Beatrice perdeu o pai há 5 anos e desde então perdeu também o espírito natalino. Apesar de continuar com o negócio da família, a loja de brinquedos Passaporte para a Infância, ela não se sente mais animada para comemorar o Natal.

Nathaniel perdeu a companheira há 1 ano e tem se esforçado para cuidar do filho Heitor sozinho.

A história desses dois se cruza quando Nathaniel aparece para comprar o presente de seu filho tarde da noite, depois do expediente dos funcionários da loja. Por sorte - ou destino - Beatrice ainda estava arrumando algumas coisas no caixa e decidiu atender o cliente "inconveniente".
Na hora de ir embora um problema: a fechadura emperrou e a porta não abria de jeito algum.
Forçados a permanecerem na companhia um do outro por mais algum tempo, eles fazem um tour pela loja e se conhecem melhor.

Algum tempo depois, já do lado de fora, ambos seguem seu próprio caminho. Mas não por muito tempo!

Uma história sobre amor, luto e esperança. Sobre acreditar no destino e deixa-lo brincar de vez em quando, pois é quando menos esperamos que as coisas mais extraordinárias acontecem. ?
jennyr0 04/12/2021minha estante
Vc sabe a qualificação indicativa?

Lívia 04/12/2021minha estante
oie! não sei :(
mas se for por temas sensíveis, o único que notei foi a perda de entes queridos dos dois personagens

@biblioteca.da.alma 08/12/2020

Espírito natalino
Esse é um conto muito fofo, daqueles que aquece o coração. É o primeiro conto que vejo de fato o espírito natalino nele, eu amei! Recomendo demais. Só não dou mais estrelas porque queria que ele tivesse mais páginas kkkkkkk.
Suh Oliveira 08/12/2020minha estante
Sua resenha me deixou com muita vontade de conhecer este livro. ?

Luciano Otaciano 25/12/2020

Conto msravilhoso!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Como vocês celebraram o Natal? Espero que todos tenham curtido bastante a data comemorativa mais importante do calendário com paz e segurança ao lado da família. Pois bem, hoje eu vos trago a última resenha literária de 2020, um conto natalino escrito pela queridíssima Laura Baticioto do Estante Bibliográfica.
O conto narra a história de Beatrice uma jovem desiludida da vida. Sendo ela a herdeira da loja
de brinquedos de seu falecido pai de nome "Passaporte para a Infância" localizada no Sul do Brasil, onde ela trabalha. Na véspera de Natal a vida da nossa protagonista começa a mudar, pois acontece algo inesperado. Um cliente desastrado e misterioso vai até a loja para comprar um presente de Natal para o seu filho Heitor. Lá um pequeno incidente ocorre levando Beatrice a ficar presa com Nathaniel no interior da Passaporte para a Infância. E assim inicia-se um conto muito bem desenvolvido por Baticioto mostrando-nos que a magia do espírito natalino ainda vive nos corações de cada um. Partindo dessa premissa Laura cria uma obra singela e sensível ao leitor. E mesmo sendo um conto de poucas páginas, a leitura possui a capacidade de prender a atenção do leitor, além de sensibilizar é claro, embora a comoção não seja tão profunda, pois trata-se de um conto. A obra é clichê é verdade, contudo não é uma obra superficial, pois Baticioto conseguiu colocar sentimentos em nossa protagonista, aliás Beatrice é o retrato perfeito da grande maioria das pessoas que como ela, sente-se desgostosa com sua própria vida fechando-se para o mundo ao seu redor. A escrita de Baticioto muito me agradou, pois embora seja uma escrita simples, a mesma é fluida e leve, consequentemente confere fluidez necessário a narrativa do conto do início ao fim. Os acontecimentos no decorrer da história também são bastante críveis e agradáveis de serem lidos, pois aos pouquinhos nossa protagonista amadurece, e revela-se uma pessoa sensível e perspicaz. Laura está de parabéns, pois vejo nela talento e dedicação! A obra possui 45 páginas, sendo assim não posso falar muito para não soltar spoiler. Ademais é um conto leve e gostoso de ser lido. Se você curte histórias de cunho natalino, certamente se agradará da leitura. Por todos esses aspectos não posso deixar de indicar o conto. Em resumo, A Magia do Natal na Loja de Brinquedos é uma leitura para lá de agradável, o leitor ficará com a sensação esperançosa de que sonhos se realizam, e que podemos todos ser felizes independente das adversidades da vida. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

@Estantedelivrosdamylla 27/12/2020

Natal: a época que aquece o coração
Acabei de ler esse conto natalino e fiquei com o coração quentinho. Eu sou uma pessoa muito apegada ao Natal, sempre passo com meus familiares e adoro a harmonia, felicidade e confraternização. Amo ver as luzes natalinas na cidade, as árvores e os piscas nas casas, assim como as músicas super repetitivas de Natal kkkk.

Esse conto, apesar de estar lendo alguns dias após o Natal, veio para aquecer o coração. Diferente de mim, a Beatrice não curte o Natal, e ela tem os motivos dela (que não são besteiras), por outro lado, ela é obrigada a conviver com isso, afinal, herdou uma loja de brinquedos que fica super lotada durante o período natalino.

Com personagens adoráveis, um enredo fofo e profundo, a autora nos mostra que a vida é cheia de altos e baixos, e que não somos os únicos a sofrer por eles. Assim como, a lição de que nós somos parte de um todo, afinal, cada pessoa que passa por nossas vidas deixa um aprendizado. Por fim, super recomendo!

liaramoss 05/01/2021

Fofíssimo!
Um conto sobre redescobrir a magia do natal após perdas e tristezas. Uma loja tão mágica como uma de brinquedos não poderia fazer papel melhor. Com um romance fofo e uma história de esquentar o coração, este livro me surpreendeu de forma totalmente positiva. É leve, apaixonante e super natalino!

Taynan 08/01/2021

A Magia do Natal Na Loja De Brinquedos
"É o conto de estreia de Laura Baticiolo, que promete arrebatar corações e acender o espírito natalino"

Gabriela Freitas 19/04/2021

Nada acontece por acaso!
Adoro o Natal e livros sobre!
Achei muito fofo, leve e romance do tipo que você não vê muito por aí.
Nada como ter uma loja mágica e as coisas acontecem como e quando devem acontecer.
Adorei a Beatrice, Nathaniel (boa escolha do nome) e o Heitor, além dos amigos da Beatrice!
Comprei o livro na promoção e adorei!

Sarita Helena 19/04/2021

Achei a leitura rápida, leve, daquelas para aquecer o coração. Gostei. Recomendo.

Aline Araujo 09/11/2021

Milagre de Natal
Beatrice sofre há 5 anos com a morte do pai. Agora ela odeia o Natal porque antes costumava ser seu feriado favorito ao lado dele na loja de brinquedos.

A ?passaporte para a infância? foi a realização do sonho da vida do pai dela, essa é a razão de ela nunca ter conseguido se desfazer da loja. Além de amar o Natal, seu pai vivia dizendo que a loja era mágica e que podia realizar desejos.

Beatrice só vai acreditar nesse milagre de natal quando um cliente atrasado chegar no fim do expediente em busca de um brinquedo.

Hranee 29/11/2021

A Magia do Natal.
Um conto de natal que aborda sobre o luto, a vida e como seguir em frente levando o bom legado que lhe importa muito.

Poli ð 04/12/2021

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
...............
Quote:
"Acreditei que a vida era feito conto de fadas, que um pedaço de bolo quentinho era capaz de curar corações partidos e que sonhos se realizavam se a gente apenas acreditasse neles." - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
..............

Beatrice após cinco anos da morte de seu pai continua a cuidar da loja de brinquedos que foi o maior sonho que seu pai já teve e realizou, claro que depois dela. O Natal que era sua data festiva favorita, hoje já não era a mesma coisa. Sozinha, sem família, sua única vontade era volta para casa naquela véspera de Natal, se jogar na cama e assisti Netflix. Mas a loja de brinquedos tinha uma velha lenda. "Ela realizava os desejos que ficavam guardados no coração daqueles que ali entravam". Apesar de vive ali tanto anos, ela não acreditava em nada disso. Até que um cliente desesperado para comprar o presente do seu filho entra na loja e por ironia do destino, acaso ou irresponsabilidade sua, já que não trocou a fechadura da porta que estava quebrada,  eles acabam trancados ali dentro e por algumas horas Nathaniel lhe fez recordar o verdadeiro significado do Natal.

...........
Quote:
"Dizem que o tempo cura todas as feridas, mas isso também é uma grande mentira. A gente só esquece que elas existem, mas quando mais cutucarmos mais elas vão doer." - A Magia do Natal na Loja de Brinquedos
.........

_Ane_ 11/12/2021

Mais um achado fofo de Natal!
Uma história simples e ao mesmo tempo envolvente. Tudo a ver com o clima Natalino.

Achei o conto muito parecido com os estilos dos filmes de Natal: fofo, terno e cheio de encanto!

librariesz 12/12/2021

eu amei o clima que esse livro da, amei a escrita, super rapidinho e super fluido (autora, se você quiser escrever mais sobre a bia e o nathaniel eu leio!!!

comentgabi 19/12/2021

Perfeita
História em que num piscar de olhos já terminamos de ler, mostrando da maneira mais concreta o poder do espírito natalino, que é capaz de nos surpreender da forma mais positiva num momento em que não esperávamos.