Bem-vindo ao clã Nicolau

Resenhas - Bem-vindo ao clã Nicolau

1 | 2 | 3 | 4

LuEng 18/12/2021

Romance Natalino
É de deixar o coração quentinho com o final muito fofo?
Confesso que no começo fui empurrando com a barriga a história, chegou certo momento em que não estava entendendo direito mais nada, até que... Entendi! Tem nuances de tempo, está no presente, vai para o passado e volta para o presente. Tem um pouco de suspense afinal, deixa o leitor um pouco apreensivo do tipo vai ou não vai e agora ???
São poucas páginas que vai te prendendo aos poucos e quando percebe já acabou! Gostei de ter lido e ter sido justamente na época de natal ?????????????
Mid 20/12/2021minha estante
Aí que bom que valeu a pena

Tatiane Silva 22/12/2020

Um chocolate quente, casal fofo para aquecer seu ? no Natal
Que leitura gostosa , com cara de filme romântico natalino.
Uma leitura leve que nos faz acreditar em conto de fadas, o primeiro amor verdadeiro ? que se intensifica somente através de cartas ( em tempos de zap , as pessoas não sabem mais o que é a ansiedade de esperar o carteiro chegar com palavras de carinho e afeto ou reler essas palavras escritas num papel guardados com todo zelo).
Destaco ainda a trilha sonora que faz td diferença ao enredo.

Se vc ama um clima natalino, romance fofo que faz a gente ver corações por tds os lados, querer ver neve e tomar chocolate quente embarque para Porto Novo e conheça um dos mts chalés aconchegantes no Resort do Clâ Nicolau

Evellyn Galathynius 25/12/2020

Quero chocolate quente!!!
É uma história bem curtinha, mas com muita cara de filme romântico de Natal! O que mais me chamou atenção, foi a escrita da autora, ela escreve muito bem e com grande sensibilidade. Uma história que fez com que eu desejasse muito experimentar o chocolate quente desse clã kkk
Enfim uma leitura bem leve, fofa e clichê.

FRASES
"Acho que qualquer tipo de amor tem dessas coisas, fazer sofrer nos detalhes, na falta de atenção, no desmerecer, na descrença."

"Está tudo bem Claire, ninguém tem que ser forte o tempo inteiro. Dizemos que é preciso, mas não é, não de verdade. Não haveria força se não houvesse fraqueza."

"Acho que as músicas são assim, nos afetam conforme nosso estado de espírito."

"Percebi que o amor tem tantas formas que é impossível definir se ele vem de um olhar, de um beijo ou dos dias que se passam juntos."

"Não há melhor remédio para as tristezas do que acreditar que dias melhores estão por vir."

"Às vezes amar não é suficiente."

Thais.Costa 27/12/2020

Fofinho
Uma história bem fofinha e clichê S2.
Me perdi um pouco nas datas, mas pq sou lerda mesmo kkkkk
Depois voltei e entendi :D
Livro curtinho e fluído.
Indico pra qm gostaria de sair de uma ressaca literária por exemplo.

Isabella.isabooklo 27/12/2020

Natalino
Conto brasileiro e romance natalino, criando a sensação de querer morar em Porto Novo ?

Leticia.Liesenfeld 28/12/2020

Apenas Frases
Quanto mais amor se têm, maior a mágoa. Somente aqueles os quais mais amamos são capazes de nos ferir até corromper nossas almas.

Mari 30/12/2020

Tudo bem, eu sei que o Natal foi até ontem, mas, por aqui, nós ainda estamos em clima natalino e essa estória da Rê merece ser lida em qualquer época do ano, sério!
Nessa noveleta, conhecemos primeiro Claire, uma jovem que há nove anos (não, você não leu errado) troca cartas com Ben, seu namorado.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao longo dos capítulos, nós mergulhamos no passado desses dois personagens e descobrimos como o destino aproximou os dois e como eles foram separados.
E ao longo da narrativa, torcemos pelo casal.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma coisa que me encantou nessa estória, foi a riqueza de detalhes. Como a Rê escreveu, nós realmente nos sentimos assistindo um filme.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cheio de referências ao mundo geek, que vão desde Crepúsculo até O senhor dos anéis, o país que a autora criou também pode ser visto como uma preciosidade, que enquanto lia, me esquecia que ele era ficcional.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Então, se você ainda não foi conhecer o trabalho da Renata, corre na Amazon! O ebook do livro está por um preço super acessível e também está disponível no Kindle Unlimited.

Rebeca 31/12/2020

O Ben tá vindo!
Um livro tão gostosinho de ler que parece um abraço. Tem emoção suficiente pra não ser angustiante demias nem morno demais. Simplesmente nao dá pra parar de ler até acabar! Olha que eu nao gosto de romances.

Alessandra.Adams 31/12/2020

Muito fofo
Que lugar adorável o Resort do Clã Nicolau. Difícil chegar ao fim do livro sem desejar que o lugar realmente existisse e querer uma xícara de chocolate quente.

Erica.Michele 02/01/2021

Um Namoro Por Cartas
Essa é daquelas estórias que assim como é contada mencionando o famoso chocolate quente da família Nicolau, na cidade chamada Porto Novo, faz querermos ler tomando a bebida.

A personagem Claire Nicolau vive um romance com Benjamin (apelidado de Ben) já como amor à primeira vista quando ele junto com seus familiares vão passar a noite de Natal no resort de propriedade da família de Claire.
A partir da saída da família e de Ben do resort, eles ficam trocando cartas por 09 Anos! Isso mesmo! Quase uma década de namoro através das cartas.

Claire, sendo a irmã mais velha das 9 filhas de seus pais, sofre ansiedades aguardando a chegada de cada carta de Ben e essa distância entre eles faz com que a mãe de Claire não aceite o compromisso da filha por este método.

A cada acontecimento com os personagens, ficamos na esperança de que tudo dê certo.

Goatei desta leitura, mesmo que muitas vezes os erros de português aparecessem com frequência.

Não precisa esperar o clima de Natal chegar para ler este livro.
Com certeza em qualquer época do ano vale a pena ler.

bookvic 03/01/2021

Recomendo pra quem gosta de um bom clichê
Eu não estava dando nada para esse livro, só peguei qualquer um da seção de "grátis" do kindle pra ver como funcionava, mas posso dizer que superou minhas expectativas.
O casal do livro, Claire e Ben, realmente não tem um desenvolvimento, por retratar um "amor à primeira vista". Eu não curto mt o gênero romance e não leio mts livros sobre isso, por isso talvez fiquei um pouco incomodada com a falta de desenvolvimento e por eles pegarem intimidade tão rápido, acabaram de se conhecer e já estão de beijando e falando como se se conhecessem a anos.
Não estou criticando, como disse apenas não estou familiarizada com esse tipo de relacionamento, mas entendo o que a autora quis retratar e elogio sua escrita, tem muitos detalhes e descrições que eu amei.
Como eu disse, eu não posso falar mt por realmente não gostar mt do gênero, mas eu gostei sim bastante do livro, foi bem mais do que eu imaginava e eu curti mt a leitura.
Se você gosta de um romance clichê, indico mt, é curtinho e bem pra ler em clima natalino mesmo! (Por mais de o natal já tenha passado)

Luly Lage 04/01/2021

A paisagem é fria, mas o calor humano reina!
Situado em ambientação própria da autora e em clima clássico de Natal, "B̶e̶m̶ Ben-vindo ao Clã Nicolau" é literalmente um comitê de entrada no universo literário da blogueira, escritora, autora das fotos mais lindas do Instagram e amiga Re(nata) Borges, Retipatia. Como toda oferta de boas vindas ao aconchego, ela te deixa confortável, em casa mesmo, com a presença das personagens e ambiente que criou.

Talvez seja pela magia da pousada do Clã Nicolau, talvez porque conheço a autora há muitos anos por causa do amor em comum com as bonecas, mas foi assim que imaginei todo mundo ali: Pullips animadas em stop motion me apresentando ao longo romance marcado por cartas trocadas de Claire, a filha mais velha do clã, e Ben, que agora adultos estão, será(?), prestes a se reencontrar. A temática talvez não agrade a todos, mas a escrita impecável e visual gracinha do livro, com certeza, vão! A leitura é leve, mas acelera o coração em alguns momentos de um jeito que só um amorzinho com gosto de chocolate quente desses consegue!

site: https://lulylage.com/bem-vindo-ao-cla-nicolau-renata-borges/

Amanda Barboza 13/01/2021

Demorou para a leitura fluir, mas também quando foi... Não costumo gosta de amor a primeira vista, porém, esse casal me conquistou. Deve ser a tragédia os seguindo que me atraí, o tom dramtico natalino; e tem o fofíssimo do Ben. O clã Nicolau me conquistou.

Thalita Eduarda 13/01/2021

Era tudo que eu tava precisando ler agora. Uma leitura fluida, rápida e com boa escrita. É um ótimo clichê, daqueles que aquece igual uma xícara de chocolate. ??

1 | 2 | 3 | 4