Um Amor Italiano

Um Amor Italiano Mari Cardoso

Resenhas - Um Amor Italiano

Carolina2390 16/01/2024

Anna é uma mulher criada numa seita e essa seita vive afastada da modernidade do mundo. É um lugar comandado por um velho que já tem 3 esposas e quer desposar Anna, que é uma adolescente ainda.

Anna com a ajuda da sua mãe foge e vai para o mundo real. Ao ser resgatada ela vai para outro país encontrar sua prima, que também fugiu. Ao se adaptar meses depois ela conhece Lucca e acaba se encantando por ele.

Lucca tem um passado difícil, marcado com um trauma que ele não consegue superar. Ele acaba estando na escuridão e não consegue confiar nas mulheres, até ele conhecer Anna e se encantar por ela.

Simone 14/06/2023

Anna e Luca
Decidi dar 3 estrelas para este livro porque não sou muito fã dessa abordagem religiosa (crente) que permeia a maior parte da história. Eu estava esperando algo mais quente e sensual, haha.

No entanto, é uma história diferente e um tanto interessante. Anna consegue escapar da comunidade em que vivia, aprisionada junto com outras famílias. Esse foi o único momento de drama na história, pois o restante foi como um conto de fadas para Anna. Isso foi diferente em comparação com o que aconteceu com sua prima, que enfrentou dificuldades. Anna, por sua vez, a julgava como se a prima sentisse inveja dela, mas eu não acredito que fosse inveja. As histórias são distintas, e a prima teve uma jornada mais triste. Então, não era necessário retratá-la como invejosa. Por outro lado, Lucca foi um perfeito cavalheiro do começo ao fim.

O livro teria sido melhor se não tivesse tanto tempo desperdiçado com pensamentos e diálogos religiosos da Anna, o que acaba se tornando uma enrolação, ocupando cerca de 50% da narrativa.

Nicoli76 06/01/2023

Gostei
Me surpreende muito com esse livro! Comecei a ler ele sem grandes espectativas do que iria encontrar e levei um belo tombo com tudo que aconteceu.

Anna é uma mulher incrível, não tenho o que falar dela só que queria muito a abraçar. Fico feliz demais por ela ter encontrado Lucca que mesmo sendo um homem difícil por conta do seu passado, não deixou que ele fosse uma pedra no seu caminho para amar novamente!

Uma estória cheia de fogo, com primeiras vezes, de autoconhecimento e muito amor.

Lua 30/12/2022

Mais um livro onde a Mari Cardoso entrega tudo, leitura fluída e apesar de tratar de temas sérios e relevantes ainda consegue trazer leveza a trama. Luca e Anna merecem o amor que tem. Recomendo.

cabeceiradabia 30/08/2022

Um dos únicos que ainda não tinha lido da autora e não seria diferente, devorei e fiquei apaixonada pela história.

Taimsz 07/08/2022

História boa com desenvolvimento ruim. Gostaria que houvesse um trabalho melhor da adaptação de Ana fora dos muros e que ela não tivesse aprendido tudo tão depressa. Além disso, a triste história da dependência total em um homem.

Jess 31/07/2022

Não tenho muito o que dizer. De todos os livros da Mari que li esse foi o que menos gostei, não sei. Acho que fui com uma expectativa para o livro que não condiz com o que é. A sinopse também me iludiu um pouco dando a entender que era uma coisa e no fim foi outra. Ou só não estava na vibe do livro mesmo kkkkk.
Anna, nossa mocinha, é uma mulher cheia de paixão pela vida, curiosa sobre o mundo, tem uma fé muito forte, é amável, vê a vida sempre de maneira positiva. O que me incomodou nela foi que ela é muito perfeita, sem defeitos.
O Lucca, o mocinho rico e tudo de bom. Lucca é mais real que a Anna, tem mais defeitos, mais conflitos internos, questões importantes a serem tratadas.
O livro trás uma reflexão sobre perdão, luto e superação. É muito interessante a forma que o Lucca vai superando o seu passado e seguindo em frente depois de anos com a ajuda da Anna que com a sua fé e modo de viver a vida o ensina sobre perdão, amor, companheirismo, confiança.
É um romance muito tranquilo, bem água com açúcar para ler com calma e sem muitos surtos (talvez um livro para ler quando está de ressaca literária).

Simone Rodrigues 31/01/2022

Qual é o preço da sua liberdade?
“Estava perdidamente apaixonada e não sabia nem por onde começar a controlar o meu coração, que por ele, ansiava cada vez mais”.
Anna é uma mulher apaixonada pela vida e por suas descobertas, capaz de amar intensamente, entendeu que para ser livre era preciso sacrifícios dolorosos. Além de toda sua vivacidade e inteligência, escolhia seguir o seu coração... mas, até mesmo quando o amor poderia colocar em cheque a sua liberdade?

Como encontrar o perdão no meio da dor?

Lucca conhecia o sabor da traição e alimentava o medo por mudanças. Controlador, sabia que era capaz de amar novamente, mas inseguranças emocionais e incertezas do passado colocavam em risco seu novo relacionamento. Ele seria capaz de abrir o seu coração para perdoar e viver um novo amor?

Bruna Bennet 17/01/2022

É um livro legal, tem uns parágrafos bem reflexivos. Eu demorei a perceber que tinha ligação com os outros livros da autora, mas acho que os protagonistas já apareceram em outros livros dela que já li.

Amandinha 17/11/2021

Um amor italiano... | @aombookshelf
Lucca é um italiano bem resolvido, rico, e com pose de mafioso, seguro de si e extremamente confiante, toma uma garota para si na primeira vez que a vê....

Anna é uma garota ingênua, vinda de uma comunidade abusiva, rígida e desumana. Quando se vê livre daquela prisão que a ela foi imposta, decide curtir a vida, mesmo que fosse ingênua demais para entender o que realmente acontecia na realidade. Fazendo com que um italiano metido a boa pinta entrasse em seu caminho...

Uma fuga, uma boate e um casamento, onde será que isso vai dar...

Gatilhos: Sexo explicito, uso de cigarro e bebidas alcóolicas.

Particularmente falando, eu achei o texto muito agressivo e imediatista, os personagens querem tudo pra ontem, muitas vezes não se respeitam. Em outros casos, tem muita informação em pouco tempo, essa, mal embasada e que deixa o leitor confuso.

Não é ruim, mas podia ser melhor. Para os amantes de um italiano durão e uma mocinha ingênua. Recomendo!

* Trechinhos favoritos no insta @aombookshelf *

site: https://www.instagram.com/aombookshelf/

Anelisa.Marques 27/10/2021

Um Maravilhoso Amor Italiano
Um romance para aquecer o coração e dar esperanças de um mundo com pessoas melhores.
O modo como Anna vê a vida é fascinante. Ela se entrega de corpo, alma e coração às novas experiências, sempre buscando enxergar o melhor em tudo e todos e não tendo medo de falhar. Nem mesmo Lucca, um cara quebrado por uma tragédia em seu passado, consegue se manter imune aos sentimentos que Anna lhe desperta.
Ela leva amor, perdão, esperança e futuro para a vida dele, ao passo que ele entrega seu coração a ela, cuida e a guia para viver as experiências que ela deseja.
O amor e a vida que eles constroem juntos é sensacional!!
Amei o livro e recomendo muito a leitura!!

camomila 15/10/2021

de aquecer o coração
dei 4 estrelas pelo romance fofo, leve e gostoso de ler?

abortou alguns assuntos necessários e que foram passados com sabedoria.

amei passar esses dias lendo o livro, poderia ter lido tudo em um dia, mas estava tão gostosinho de ler que deixei fluir lentamente e me deliciar com um romance clichê de amor à primeira vista com um italiano maravilhoso e uma garota conhecendo o mundo após sair de uma comunidade religiosa.

Idolatria aos livros 30/09/2021

Possuia tudo...
Para ser perfeito. Bem escrito. Enredo excelente, várias tramas. Tudo para mais drama, densidade problemas sociais, culpas ódio, fuga.... mas foi muito..... leve. Um romance água com açucar com potencial de arrancar lágrimas de sangue de amor e ódio.
Fiquei triste pelo livro.

Anathy 21/08/2021

Com mais amor, o mundo seria melhor
O livro é maravilhoso, mesmo com a comunidade sendo fictícia, sabemos que existe muitas pessoas que vivem aprisionadas por conta da maldade alheia que vem em forma de religião. Regras impostas pelo homem ou formas deturpadas de interpretação da Bíblia para seu próprio benefício, escravizando pessoas através de sua fé. Mostra a realidade de se encarar a vida e o desconhecido como Diana teve que se virar sozinha em um mundo que não sabia nada. Mas também mostra a força do amor, aonde vemos que por amar, a vida de Diana muda mesmo com todas suas feridas do passado e seus medos. E sem contar que, por mais que seja aquele conto de fadas que todas nós sonhamos, vivido por Anna e Lucca, nos ensina que se o ser humano parasse de julgar o próximo e procurasse amar mais, em todos os sentidos da vida, o mundo seria bem menos complexo e teríamos mais paz.