Paguei a língua

Paguei a língua Julia Faria

Resenhas - Paguei a língua

Jaque 25/03/2024

Ah, o amor!!!!
É o segundo livro que leio da Júlia (ela só têm dois livros lançados), e sou completamente apaixonada na escrita dela, apesar de discordar com algumas pequenas coisas (e está tudo bem!), mas mesmo assim, o livro não perdeu seu encanto, e fez com quê eu refletisse sobre algumas coisinhas.
Já quero os próximos livros, pois acompanho a vida dela e sei que ela já está em outra fase, mamãe. 💜

Fer 09/05/2021

Adorei
Leitura leve que te faz pensar em como encarar os relacionamentos. A divisão em pequenas histórias facilita a leitura e te leva a não querer parar de ler.

Mariana 24/03/2021

Relações leves
O livro traz experiências vividas pela autora das quais nos mulheres já vivemos inúmeras vezes, um livro rápido de ler e fácil, com vivências reais e incertezas e medos que todas temos.
Gostoso e leve, recomendo

carolmc_ 16/03/2021

Leitura leve
Um livro bem clichezinho, mas gostoso de ler. Traz um pouco de leveza e esperança.

Jessica 12/01/2021

Livro leve, bem bom, pra quem acompanha a autora nas redes sociais faz ainda mais sentido.
Prefiro e indico o primeiro livro dela, ?Para as solteiras com amor?, mesmo para quem (como eu) está em um relacionamento, mas este livro é uma coerente ?continuação?.

@viagementrelivros 07/01/2021

Motivos para ler @viagementrelivros
1) Este é um livro de crônicas sobre relacionamentos. Fala sobre a beleza e o medo de se apaixonar, o dia a dia, o desejo, o encantamento, as dificuldades e neuras também. Sobre o que é o amor, a paixão, o companheirismo, entre muitas outras coisas.

" A gente se casa com alguém que, no meio de um mundo louco e cheio de subterfúgios, tivemos a chance de encontrar, reconhecer e amar. Sentir e fazer sentir. Sentir é pros fortes. Pros corajosos."

2) A autora tem uma escrita bem dinâmica e informal. Fazendo com que os textos parecam um bate papo com uma amiga, um desabafo, uma fofoca, uma novidade. Não se torna cansativo e permite que a gente se conecte fácil com o sentido de cada texto.

3) Repleto de trechos que nos fazem refletir. Algumas verdades difíceis, mas que são necessárias encarar, e outros momentos em que eu pensava: "ufa, não sou só eu que já fiz isso/pensei assim". Mas com momentos fofos e divertido também, afinal o tema aqui é amor e paixão.

"No final do dia, não vai ser o meu versus o seu, e sim o nosso, e a nossa conta vai ser sempre de somar, nunca subtrair, porque amor só faz conta de multiplicação."

Eu fui lendo aos pouquinhos, algumas crônicas por dia, que é o jeito que eu gosto de ler esse tipo de livro. Ler, parar um pouquinho, pensar sobre aquilo e só depois continuar. Mas é um livro curtinho, que você pode devorar em poucas horas se desejar.

Pâmela Sell 03/01/2021

Com amor, para Julia
Confesso que o primeiro livro mexeu horrores comigo, e esse, estou apaixonada.
Assim como no primeiro livro, o segundo livro dela é uma conversa entre amigas. Você termina o livro querendo absurdamente abraçar ela e dizer você é uma pessoa incrível, podemos conversar? E ali ficar horas e horas papeando, trocando conselhos.
Estou realmente na dúvida de qual dos livros eu gostei mais. Os dois são incrivelmente perfeitos.
Mas esse, aaaa Julia, me fez várias e várias vezes para de ler e refletir por várias horas. Posso passar o dia todo falando de como esse livro me tocou, e depois poderia emendar falando do primeiro livro de novo.
É uma leitura gostosa, queria ler tudo no primeiro dia, mas como disse anteriormente, algumas das palavras escritas me fez parar para pensar e refletir sobre tudo na vida.
Só tenho a agradecer por essa leitura INCRÍVEL. E um dia eu espero de coração conhecer a Júlia e trocar experiências de vida assim como ela fez em ambos os livros.
Aguardando ansiosa para os próximos ??

Bruna @bibliotecavirtuaal 15/12/2020

PAGUEI A LÍNGUA
Confesso que quando o livro chegou aqui pra mim, fiquei sem entender do que se tratava e se tinha a ver comigo. Não conhecia o livro, nem a autora. Mas quando li a sinopse (que inclusive não sou muito de ler), acabei pensando: ok, isso pode dar certo! A sinopse me instigou desde o início e logo peguei pra ler.
Imaginem a minha surpresa quando me peguei envolvida em cada página. Sabe quando o livro conversa com você e representa, em cada frase, aquilo que você está vivendo ou sentindo? Você para e pensa: bem, não é só comigo que isso está acontecendo/aconteceu. Tem outra pessoa passando pelas mesmas coisas ou pensando igual a mim.
Esse livro trás menções de um cotidiano sobre a vida amorosa. O medo de estar com alguém, os desafios de uma nova vida, inseguranças de um relacionamento. Mas também de coragem de se abrir de novo.
Esse livro conversou MUITO comigo! Não considero esse livro um autoajuda! Parecia mais que eu era amiga íntima da autora e estávamos tendo uma conversa agradável à cerca dos acontecimentos de nossas vidas. Não só no quesito de se apaixonar em relacionamento, mas também de apaixonar-se por si mesma e de se conhecer melhor! E que as vezes, está tudo bem mudar de opinião de vez em quando...
É claro que, agora que li esse, preciso ler o outro livro dela que foi lançado antes desse, Para os Solteiros com Amor.