Malala Malala Yousafzai...

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

@karma 18/06/2021

"Eu sou Malala. Meu mundo mudou, mas eu não."
A princípio, achei que seria uma leitura densa, mas me surpreendi. É extremamente fluida, os capítulos são curtinhos e a história consegue te prender facilmente. Lembro que em 2012, logo após o atentado, fiquei com muita vontade de ler o livro lançado, mas nunca tive oportunidade. Ainda bem! Acho que não conseguiria entender e sentir a grandiosidade e importância das ações da Malala.

Ela nos retrata sua vida no vale do Swat e tudo o que teve que enfrentar para conseguir estudar, pois o Talibã acredita que o ensino às meninas é desnecessário, a partir dos 10 anos, devem permanecer em casa seguindo a purdah. Malala, juntamente com seu pai e algumas amigas, sai em defesa de seus direitos e começa a ter voz no Paquistão, dando aos seus habitantes uma pontinha de esperança. É nessas horas em que me sinto grata por morar em um país que, mesmo com todos os seus problemas, ainda temos certa liberdade para fazer nossas próprias escolhas. Lá, tudo é decidido pelo Talibã.

"Uma pessoa tentou me silenciar. E milhares ergueram sua voz."

Após o atentado sua luta se intensificou. Malala voltou com força total e realizando grandes feitos, fazendo a diferença na vida de milhares de meninas. É uma história muito reflexiva, vale a leitura e se tornou um favorito.

RicXand 08/05/2021

Gostei muito do livro e da forma como a própria Malala conta sua história de vida.
Dá pra ter uma ideia de como é sofrida a vida das famílias que viviam sob as ameaças do Talibã.

kindle0 10/02/2023

Eu conhecia a história da Malala só por algumas matérias na televisão.
Eu nunca tinha parado para ler nada mais aprofundado sobre ela, e esse livro é incrível.
Uma menina- mulher forte, guerreira, inteligente, ela merece tudo o que conquistou após o atentado.
Ela lutou por seus sonhos e os sonhos das meninas de seu país. Ainda bem que Malala é Malala.

Jade.Lucheze 20/08/2022

Malala
Sabe aquele livro que te inspira a cada página? É esse! Foi lindo conhecer a história da Malala por meio desse livro INCRÍVEL! Perfeito para qualquer idade. Indico para qualquer um que queira ler! Contém algumas ilustrações, muita cultura e uma linguagem fácil de compreender ?

Duda ( Taylorâ s Version ) 04/06/2022

Malala
Uma história incrível e real que luta pelos direitos das mulheres e o direito da educação.
Nesse livro é contada a história de Malala, que foi atacada pelo Talibã, mas não se calou e transformou a sua voz na nossa voz, com certeza um grande exemplo para nós mulheres

Li :) 08/06/2022

Inspirador
A pressão que ela sofreu, o acidente, o medo, ela encarou tudo com grande coragem e muita fé.
Acho a força com que malala acredita em Deus completamente incrível, e suas ideias "a frente" do seu país naquela idade são fascinantes.

"Então, sim, os talibãs atiraram em mim. Mas eles só podem atirar em um corpo. Não podem matar minhas ideias e não podem impedir minha campanha para ver todas as crianças na escola. Continuo aqui por um motivo: para dedicar minha vida a ajudar as pessoas."

luanabarcelosr 29/12/2022

Malala é inspiradora ?
Após ler o livro infantil, fiquei encantada e junto o desejo de se conhecer mais a história dessa mulher tão forte. Por um momento pensei em ler a biografia, mas ainda tenho uma resistência a esses tipos de livros, mesmo pretendo ler em algum momento da minha vida.
A história da Malala é triste por um lado, no qual um grupo político radical extremamente opressor, distorce o verdadeiro significado da religião, gerando uma onda de pânico, guerra, um cenário desolador, mas ela vem e mostrar que é possível resistir a esse sistema e quando tentaram silenciar a sua voz ecoou pelo mundo. O que mais me encanta nisso tudo, é a garra dela mesmo sendo tão jovem e lutando por causa tão linda (sou meio suspeita para falar) que é o direito e acesso a educação pelas mulheres.

Eu amei muito esse livro, virou um dos meus favoritos e hoje a Malala é uma das pessoas que mais admiro. ??

Maria 09/12/2021

Adorei!
Foi o primeiro livro de biografia que li, e posso dizer que adorei! A história da Malala é linda, 1º livro que a escola passa que eu realmente gosto hahah!

Van 16/01/2021

Atualmente, temos acompanhado o crescimento de grupos de extrema direita no poder, o que tem polarizado a política e tornado muitos lugares do mundo, regiões perigosas para se viver. Dentro desse contexto, muitos direitos passaram a ser negados e aquelas pessoas que tentam lutar contra a opressão, são perseguidas e muitas vezes sofrem diversas violências - entre elas, até a morte.

Uma das regiões mais violentas que conhecemos é o Oriente Médio, fruto em grande parte do surgimento do Talibã - um grupo extremista islâmico. Esse grupo, atuou no Paquistão, promovendo o caos e a chacina, destruindo escolas e perseguindo todos àqueles que tentavam restabelecer um pouco de esperança para o povo - uma das pessoas que eles tentaram matar foi Malala Yousafzai.

Malala Yousafzai, na época que sofreu um atentado terrorista, tinha apenas 15 anos, mas já se destacava - internacionalmente inclusive - graças a influência de seu pai, por defender o direito a educação para todas as crianças, em especial as meninas. E é parte dessa história que podemos acompanhar no livro autobiográfico Malala: Minha História em Defesa dos Direitos das Meninas, escrito em parceria com Patricia McCormick e lançado pela editora Seguinte.

"Em um país onde tantas pessoas consideram um desperdício mandar meninas à escola, são os professores que nos ajudam a acreditar nos nossos sonhos."

Essa obra se propõe a apresentar a vida de Malala no vale do Swat em três momentos distintos: antes do Talibã, durante a insurgência do Talibã e após o atentado terrorista que quase lhe tirou a vida. Aqui já vale o registro de que apesar do livro ser indicado para leitores entre 8 a 12 anos, se faz necessário a intervenção de adultos durante a leitura, uma vez que no conteúdo há passagens de extrema violência e também questão políticas que podem ser difíceis para o público alvo assimilar.

Ler sobre a vida de Malala é renovar nossas esperanças em um mundo melhor. Além disso, a obra tem um papel importante em denunciar para o mundo como o patriarcado tolhe o futuro de milhões de mulheres, em nome da tradição; as atrocidades que regimes extremistas podem provocar em uma região - mesmo quando são pautados, em algo sagrado (como a religião) -; fazer uma breve análise da insurgência do Talibã e lançar luz sobre acontecimentos e pessoas, que pela distância, passariam longe do nosso conhecimento.

"Nossa família não olhada para a vida e via perigo. Todos víamos possibilidades. Acreditávamos na esperança."

Mesmo com a densidade dos conteúdos apresentados em sua obra, revisitar ou conhecer a história de Malala se torna essencial num mundo em que os nossos políticos dão sinais de esgotamento e a todo momento somos chamados a promover as mudanças que queremos, sendo que a educação se apresenta como um dos instrumentos mais poderosos para isso.

site: http://aartedelervan.blogspot.com/2021/01/resenha-malala-minha-historia-em-defesa.html

Sofy 10/06/2022

Uma lição incrível
Esse livro É TÃO necessário, a luta da malala pelos seus direitos e de mais diversas crianças..., mesmo depois de tudo ela continua lutando
Esse livro tem uma mensagem tão linda e forte e a linguagem super simples, bem facinho de ler, esse livro é incrível

Jubs 26/05/2022

"Eu sou Malala. Meu mundo mudou mas eu não. "
Já li comecei a ler um livro da história de Malala mas ele não me prendeu. Já esse foi uma leitura muito fluida e boa.

Same 25/06/2023

Não sou uma grande leitora de biografias então não tenho muita base de comparação mas achei essa ótima, não cansa e pega os aspectos principais da vida da Malala e conta da trajetória dela com a educação.

NARA DIAS 11/07/2021

Sempre uma Inspiração
Mesmo sendo o quarto livro que leio sobre a Malala, a narrativa me trouxe muitos detalhes desconhecidos para mim até então.

Está dividido em quatro partes e contém ilustrações. Uma leitura rápida e cheia de frases para destacar, se inspirar e refletir.

A história de Malala nos mostra que a educação é essencial pois nos oportuniza conhecer o mundo e sonhar com infinitas e ótimas possibilidades.

Destaque Ziauddin, o pai dela e dono da Escola Khushal, apesar de viver num país com muitas tradições, sempre criou a filha com muita liberdade, incentivando suas ideias e seu potencial.

Sua mãe Toor também é merecedora de aplausos, muito generosa para com os vizinhos e conhecidos. Percebemos o quanto Ziauddin levava em conta sua opinião antes de tomar algumas decisões, além disso, no decorrer da trajetória de Malala na luta pela educação, ela decide aprender a ler, algo que até então não sabia e é lindo quando ambas sentam juntas para estudar, me emocionei nesse momento entre mãe e filha.

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Campos 17/08/2022

" Eu sou Malala.Meu mundo mudou mas, eu não. "
Adorei esse livro, fui uma leitura rápida que eu já tava querendo fazer a muito tempo, já tinha começado outro livro sobre a história de Malala mas, ele não conseguiu me prender, já esse não posso dizer a mesma coisa.

Miihmiih 11/06/2022

Incrível!
O livro é muito bom, sempre tive curiosidade sobre a história da Malala, este livro explica muito bem, até porque foi escrito por ela própria, recomendo imenso para quem quer ler.
Você não vai se arrepender!
??Só para avisar que é um livro feminista focado sobre as mulheres de Paquistão??

1 | 2 | 3 | 4