O Poder da Esposa que Ora com Guia de Estudo

O Poder da Esposa que Ora com Guia de Estudo Stormie Omartian

Resenhas - O Poder da Esposa que Ora

Nathaliamatos0 16/02/2024

O livro é um guia de orações para diversos temas, com citações bíblicas, e alguns casos bem breves sobre histórias de vida de pessoas que vivenciaram alguma situação do tema de casa capitulo, é um livro breve, fluido, e para manter na cabeceira para se ter um norte, até que se desenvolva seu próprio método e forma de oração pessoal.
Livro bom, vale a indicação.

Gabsam 27/11/2023

Orar
Sempre e sempre é necessário, para agradecer, suplicar, elogiar, engrandecer mas principalmente para nós achegamos ao Pai.
Uma esposa mulher que ora por todos ao seu redor edifica seu lar, sua família, seus amigos...

Carla.Parreira 22/10/2023

O poder da esposa que ora
Melhores trechos: ?...O marido pode ferir seus sentimento, ser imprudente, despreocupado, abusivo, irritante ou negligente. Ele pode dizer ou fazer coisas que ferem seu coração como uma farpa. E cada vez que você começa a orar, percebe que essa farpa está infeccionando. É obvio que não poderá entregar-se a oração da maneira como Deus lhe pede até que você a retire de seu coração... As orações da esposa pelo marido tem um efeito muito maior sobre ele do que as de qualquer outra pessoa, mesmo as da mãe dele. As orações da mãe pelo filho são certamente fervorosa, porém quando um homem se casa ele deixa os pais e se torna um com a esposa (Mt. 19:5). Marido e mulher formam uma equipe, uma unidade, estão unificados em espírito. Aos olhos de Deus, a força do homem e da mulher, juntos, é muito maior do que a soma das forças de cada um dos dois, individualmente. Isto porque o Espírito Santo os une e dá mais poder as suas orações... Quando somos infelizes no casamento, sentimos que qualquer coisa será melhor do que a situação em que nos achamos. Mas não vemos o quadro inteiro. Só vemos as coisas como estão e não como Deus quer que se tornem. Quando oramos, porém, nossos corações tornam-se receptivos a Deus e passamos a enxergar. Vemos que há esperança. Temos fé em que o Senhor irá restaurar tudo que foi danificado, destruído e consumido no relacionamento conjugal. ?Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador? (Jl. 2:25). Podemos confiar no Senhor para remover a dor, o desanimo, o endurecimento e a falta de perdão... Maridos e esposas não foram destinados a brigar, afastar-se emocionalmente, viver um casamento falido, ser infelizes ou divorciar-se. Temos o poder de Deus do nosso lado. Não precisamos deixar nosso relacionamento conjugal ao sabor do acaso. Podemos lutar por ele em oração e não desistir, porque enquanto estivermos orando há esperança... Olhe para Deus como a fonte de tudo o que você quer para o seu casamento e não se preocupe sobre como isso irá acontecer. A sua responsabilidade é orar. A de Deus é responder. Deixe isso nas mãos dele...
Só quando levei a Deus o que me preocupava é que comecei a ver alguma diferença. As coisas também não aconteceram da maneira como pensei que seriam. Foi em mim que Deus trabalhou primeiro. Fui eu que comecei a mudar. Meu coração tinha de ser abrandado, humilhado, moldado, quebrantado e reconstruído antes que Deus sequer começasse a trabalhar em meu marido. Tive de aprender a ver as coisas segundo a perspectiva de Deus e não como eu pensava que deveria ser. Aos poucos, compreendi que é impossível entregar-se a oração por seu marido sem primeiro examinar o seu próprio coração. Eu não podia ir a Deus e esperar respostas à oração se abrigava em meu íntimo indisposição para perdoar, amargura ou ressentimento... Algo surpreendente acontece em nossos corações quando oramos por outrem. A inflexibilidade se desfaz. Tornamo-nos capazes de superar as mágoas e perdoar. Acabamos até amando a pessoa por quem oramos... É difícil orar por alguém quando você está zangada ou ele a magoou. Mas é exatamente isso que Deus quer que façamos... Ver seu marido através dos olhos de Deus ? não apenas como seu marido, mas como filho de Deus, um filho a quem o Senhor ama ? pode ser uma grande revelação... Implicar não adianta. Criticar não adianta. Algumas vezes, só falar também não adianta. Descobri que a oração é a única coisa que sempre funciona. A segurança que a oração lhe oferece reside no fato de que você precisa da mediação de Deus para fazê-la. Isto significa que você não pode livrar-se com atitudes, pensamentos ou motivos errados. Quando oramos, Deus revela em nossa personalidade aquilo que resiste à sua ordem das coisas... Conheci pessoas que usam a desculpa de serem ?sinceras? para destruir outros com as suas palavras. A bíblia diz: ?O insensato expande toda a sua ira, mas o sábio afinal lha reprime? (Pv. 29:11). Em outras palavras, é insensato manifestar todo tipo de ideia e sentimento. Ser sincera não significa que você tem de ser completamente franca em todos os seus comentários. Isso magoa as pessoas. Embora a franqueza seja um requisito para o casamento bem sucedido, dizer a seu marido tudo o que há de errado com ele não é recomendável, pois isso provavelmente não corresponderá a toda a verdade. A verdade total é aquela vista da perspectiva de Deus e ele, sem dúvida, não tem o mesmo problema que você tem com alguns atos de seu marido. Nosso objetivo não deve ser obrigar nossos maridos a fazerem o que nós queremos, mas sim entregá-los a Deus para que ele os leve a agir de acordo com o que o Senhor quer... Sem dúvida você deve expressar claramente suas ideias e sentimentos. Mas, uma vez que ele os tenha ouvido, não continue a pressioná-lo até que a questão se torne um ponto de discórdia e conflito... Não são as palavras que dizemos que fazem diferença, mas o poder de Deus que as acompanha. Você ficará surpresa ao ver quanto poder as suas palavras têm quando ora antes de falar. Ficará ainda mais espantada com o que pode acontecer quando se cala e deixa Deus trabalhar... Mesmo que as coisas ainda não sejam como Deus afirma, ele nos fala a respeito delas como se já fosse realidade. Você pode fazer isso também. Pode dizer: - Não vou fingir, mas vou falar de coisas que não fazem parte da vida de meu marido como se já fizessem... Parte de tornar a casa um lar é permitir que seu marido seja o cabeça, para que você possa ser o coração. Tentar ser ambas as coisas é demais. Deus colocou o marido como cabeça da família, quer ele mereça ou não, quer ele desempenha essa função adequadamente ou não. Essa é a ordem de Deus para as coisas. Isto não significa que uma posição é mais importante do que a outra. Elas andam juntas. Se o seu marido deve ser o cabeça da casa, você tem de permitirlhe a liderança. Se você deve ser o coração do lar, terá de dar os passos necessários para o sustento financeiro. Tentar inverter essa ordem dá lugar a um constante conflito. Não estou querendo dizer que a mulher não pode trabalhar e que o marido não pode cuidar da casa; as atitudes do coração e da cabeça é que fazem a diferença... Leve suas necessidades a Deus em oração e espere dele as respostas. Se tentarmos controlar nossos maridos com uma enorme lista à qual devem corresponder e depois ficamos zangadas quando eles não conseguem, nós é que estamos erradas... Suas maiores expectativas devem ser colocadas em Deus e não em seu marido...
O amor diminui se nos fixarmos nos aspectos negativos. O amor cresce se enfocamos os positivos. Quando você olhar seu marido através do coração de Deus, poderá enxergar com outros olhos... Mesmo que o seu marido já seja bem sucedido na profissão que escolheu, é bom orar para que ele esteja onde Deus deseja e para que tudo continue correndo bem... As suas orações podem também ajudar seu marido a compreender que o verdadeiro sentido da vida não está no trabalho, mas em seguir a Deus. Vamos orar para que nossos maridos encontrem esse equilíbrio perfeito... Para a mulher, o sexo procede do afeto. Ela não quer ser afetuosa com um homem que a faz sentir-se zangada, magoada, solitária, desapontada, estressada, não apoiada, ignorada ou abandonada. Mas, para o marido, o sexo é pura necessidade. Seus olhos, ouvidos, cérebro e emoção ficam anuviados se não tiver esse relaxamento. Ele tem dificuldade em ouvir qualquer coisa que a mulher diga ou ver o que ela precisa quando essa área do seu ser é negligenciada. As esposas algumas vezes entendem isso de modo inverso. Elas pensam: Podemos ter sexo depois de tratar de todos esses assuntos. Mas, na verdade, há muito mais chance de resolver as outras questões se o sexo vier primeiro. É por isso que é importante fazer do sexo uma prioridade em seu casamento. O ponto não é se todas as condições são perfeitas ou se você se sente disposta para isso. O ponto é satisfazer as necessidades de seu marido e manter abertas as linhas de comunicação. Não é difícil fazer com que o homem se sinta insignificante, abatido, desanimado, destruído ou tentado nesta questão. Não há, provavelmente, nenhum meio mais importante de satisfação para o homem e nenhuma área em que ele seja mais vulnerável... Se a sua atitude sobre fazer sexo se resume apenas ao que você precisa ou ao que você não quer, então não tem a visão de Deus. Ele diz que o nosso corpo deve ser usado para confortar e completar a outra pessoa. Algo é edificado no homem e no casamento quando esta necessidade é satisfeita pela esposa. Algo é diminuído quando isso não acontece... A afeição não está no alto da lista de prioridades dos homens porque eles no geral acham que sexo e afeição são a mesma coisa. A maior necessidade da mulher é o afeto. Se você tem um casamento em que falta esse ingrediente, ore pedindo a transformação do Espírito Santo... A mente do homem se enche de palavras como ?inútil?, ?não presto?, ?fracasso?, ?impossível?, ?tudo acabado?, e ?por que tentar??. A esposa pode orar para que o marido perceba as mentiras e ouça, em vez delas, palavras como ?esperança?, ?prosperidade?, ?sucesso?, e ?recomeço?, e saiba que elas vem de Deus... Lembre-se, nunca é tarde demais para orar pela pureza sexual, sem levar em conta o que houve no passado... Depressão, amargura, ira, medo, rejeição, desesperança, solidão, rebelião, tentação, maldade e muitas outras doenças começam todas na mente. Essas coisas podem controlar a sua vida, a não ser que você controle primeiro a sua mente. É por isso que Deus nos ensina a não aceitar como verdade tudo o que pensamos... Coisas significativas acontecem em nossas vidas quando não permitimos que o medo controle as coisas. Há uma diferença entre um pensamento amedrontador que vem à nossa mente como um incentivo para orarmos por algo em particular e um espírito perturbador de medo que paralisa... Todos tem um propósito. Essa é a razão da nossa existência. É a missão, objetivo ou plano da nossa vida. De modo geral, estamos aqui para glorificar a Deus e fazer a sua vontade. Isso é traduzido para a vida de cada um de nós de maneira singular... Quer tenhamos ou não disposição para isso, quando servimos a Deus, o seu amor está presente em cada momento da nossa vida ? mesmo nos mais difíceis, solitários, dolorosos e desesperados. Ele está sempre ali em nosso meio, trabalhando as coisas para o bem, quando oramos e esperamos isso dele. ?Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito? (Rm. 8:28). Seu propósito para as nossas provações é quase sempre levar-nos à sua presença, com toda humildade, a fim de experimentamos um quebrantamento em nosso ?eu? interior independente, autossuficiente, e fazer de nós pessoas compassivas, pacientes, espiritualmente fortes, que glorificam a Deus. Ele usa essas situações para ensinar-nos a confiar em seu amor e cuidado, para fazer-nos atravessar os tempos difíceis... Nosso sofrimento é praticamente mínimo em comparação com a glória que Deus opera em nós, se reagirmos corretamente em meio ao conflito... Integridade não é o que você aparenta manter quando todos o observam. É quem você é quando ninguém está olhando... As palavras do homem íntegro não mudam. Ele não usa jogos de palavras, de maneira que você nunca saiba sua posição. Ele não joga dos dois lados da rede para agradar a todos. Seu objetivo é agradar a Deus e fazer o que é certo. Uma pessoa pode ser muito estimada pelos homens, mas abominável aos olhos de Deus (Lc. 16:15)... Se você quiser que ele a ame mais, precisa amá-lo mais. Isso sempre funciona, especialmente se também estiver orando... Fazer amizade com pessoas piedosas que amam ao Senhor não é ago que acontece por acaso. Devemos orar para que tais pessoas entrem em nossa vida. Depois, quando as encontramos, devemos continuar envolvendo os relacionamentos em oração. É preciso orar também para que as más influências sejam removidas... A maneira como o homem se relaciona com o pai geralmente afeta sua relação com Deus Pai. Se foi abandonado por ele, pode sentir-se abandonado por Deus. Se seu pai era distante ou pouco afetuoso, pode ver Deus como distante e indiferente. Se duvidava do amor do pai, pode ficar também zangado com Deus Pai. Os eventos do passado relacionados ao pai podem servir de barreira para impedi-lo de conhecer realmente o amor do Pai. Tudo isto irá refletirse na sua relação com os filhos... Jamais poderemos sair do presente e alcançar o futuro que Deus tem para nós se nos apegarmos as passado e vivermos nele... Embora ninguém possa fingir que o passado não aconteceu, é possível orar para que todos os seus efeitos sejam removidos. Ninguém está destinado a viver com ele para sempre. Deus diz que devemos clamar por libertação, andar nos seus caminhos, proclamar a sua verdade, e então seremos libertados de nosso passado... Libertar-se do passado poderá ser uma operação rápida ou um processo que se desenvolverá passo a passo, dependendo do que Deus lhe está ensinando... Ore para que Deus faça de seu casamento uma fonte de alegria e vida para ambos e não uma rotina, um espinho, um pesadelo, uma irritação ou uma condição temporária... Todos tem uma escolha sobre o que dizem e há recompensas para quem faz a escolha certa. ?O que guarda a sua boca e a sua língua, guarda a sua alma das angustias? (Pv. 21:23)... Arrepender-se sinceramente significa ter tanto remorso pela sua ação que não irá repeti-la. Só Deus pode fazer-nos ver o nosso pecado como realmente é e sentir-nos como ele próprio se sente... O pecado não confessado não desaparece de repente, ele se torna um câncer que cresce e sufoca a vida... Todos precisamos ser libertados às vezes, porque há muitos tipos de coisas que nos empurram para a escravidão. Deus sabe disso. Por que Jesus teria vindo como Salvador se não precisássemos de um? Por que ele nos teria ensinado a orar: ?livra-nos do mal? (Mt. 6:13) se não tivéssemos necessidade disso? Por que ele prometeria livrar-nos da tentação (2 Pe. 2:9), das garras de pessoas perigosas (Sl. 140:1), das tendências autodestrutivas (Pv. 24:11), de todas as nossas tribulações (Sl. 24:17) e da morte (2 Co. 1:10) se ele não pretendesse fazer isso? Ele está pronto e disposto. Só temos de pedir. ?Invoca-me no dia da angustia: eu te livrarei, e tu me glorificará? (Sl. 50.15). Não é reconfortante saber que, quando as garras mortais das nossas circunstâncias nos aprisionam, Deus ouve nossos gritos de socorro? Ele vê a nossa necessidade... Sou especialista quando se trata de orar por alguém cujas atitudes são incorretas. Levei, porém, muito tempo para deixar de reagir a elas e começar a orar... Qualquer coisa entendida como implicância será contraproducente e é melhor que não seja dita. Orar para que os olhos dele se abram à verdade e seu coração seja convencido será muito mais eficaz do que você dizer-lhe o que deve fazer. Você pode encorajá-lo para fazer o que é certo e orar por ele para que faça o que é certo, mas no final será a voz de Deus que causará o maior impacto... Quando estamos sintonizados com o Senhor, o caminho e tudo o que temos de fazer é segui-lo. Quando o contemplamos, a glória da sua imagem ficará gravada em nós. Quando a nossa autoimagem é de tal forma envolvida pela de Deus que chegamos a nos perder no processo, ficamos então livres... Ao curar alguns cegos, Jesus disse: ?Faça-se conforme a vossa fé? (Mt. 9:29). Isso faz você querer reavaliar o seu nível de confiança em Deus? As boas notícias são que isto significa que temos certo controle sobre as nossas vidas e podemos, até determinado ponto, decidir como as coisas vão ser para nós. Nossas vidas não precisam ficar à mercê do acaso, nem voar com o vendo que estiver soprando no momento. Nossa fé irá determinar o nosso fim... Qualquer visão do futuro cheia de fracasso e vazia de esperança não vem de Deus (Jr. 19:11). Mas Deus pode restaurar a visão. Ele pode dar a esperança de sonhar outra vez. Ele pode fazer com que a sua verdade supere as mentiras do desanimo. Ele pode dar a segurança de um futuro promissor. A oração é o caminho pelo qual Deus realiza isso... Deus não deseja que conheçamos o futuro, mas, sim, que o conheçamos. Quer que confiemos nele para guiar-nos na direção do futuro, um passo de cada vez. Para compreender a orientação de Deus, devemos buscá-lo a cada passo. Com Deus, seu futuro estará em segurança...?

Regy 05/10/2023

Orar sempre
O livro retrata o poder da oração. Tenho que concordar que a oração é a chave da vitória, assim como também tenho que dizer que não há oração que mude um ser humano sem que ele deseje a mudança. Deus muda a situação quando há o desejo de mudança por parte dos dois. Mudar alguém contra vontade dele, invalidaria o livre arbítrio. Deus não interfere em nossa liberdade de escolha. A não ser em casos extras. Quando há um propósito exclusivo. O que sei é que continuo orando. Que seja feita a vontade de Deus.

Thamires 21/01/2023

O Poder da Esposa que Ora
Comecei esse livro pensando que não fazia sentido para mim, por ser recém casada, meu casamento está bem longe de crise, porém a cada capítulo a autora trouxe um ensinamento diferente, que sem dúvida ajuda os casais em crises, mas também os que estão inciando essa caminhada. Os capítulos são separados como tópicos para oração e ao final de cada um, ela própria deixa uma oração de inspiração. Fui fazendo com ela, colocando o nome do meu marido e tenho certeza que o Senhor já começou a agir em nosso relacionamento.
Será um livro para sempre reler, anotar e fazer desses tópicos lista de oração e assim edificar meu casamento.

Leiam! São capítulos curtos e preciosos!

Gislaine 01/01/2023

Reflexão
Este livro nos leva a entender a respondabilidade de interceder pelos nossos esposos e usufruir dos benefícios da intercessão

Lena Soares Araújo 18/08/2022

Está obra é um chamado à ação. Com uma linguagem simples, Stormie aborda os desafios da vida a dois, expõe conflitos de um casamento e nos mostra como vencê-los.

A mulher sábia edifica sua casa, antes de tudo, deve ser pacificadora, serena e prudente. É comum, no início ou depois de anos de casados, muitos casais passarem por conflitos de todos os tipos. A saber: na área financeira, sexual, criação de filhos, amizade, trabalho, saúde física, propósito, depressão, vícios, propósito e mais.

No entanto, existe um caminho perfeito, mas não tão fácil a ser seguido. Em vez de brigar, provocar e revidar, a mulher deve entregar seus problemas a Deus por meio da oração.

É justamente este o conselho da autora, orar pelo seu cônjuge e esperar que Deus o transforme e faça-o mudar de atitudes. Não há nada mais poderoso do que a oração que brota de um coração arrependimento e contrito.

Aqui ela mostra como usar a palavra de Deus como base, expõe as escrituras com o arma de guerra. Traz também exemplos de oração para cada desafio. Assim, podemos orar de forma específica sobre cada problema que afeta o nosso matrimônio.

Além de trazer testemunhos de inúmeras famílias que experimentaram os benefícios da oração sincera. Histórias reais de maridos e esposas transformadas. Deus não se agrada quando uma família se dissolve pelo divórcio.

Com toda certeza, o melhor investimento é a oração. Mas se o seu casamento é abusivo e tem violência é sempre bom buscar ajuda de todos os tipos. Mas se ambos estiverem dispostos a tentar resolver os conflitos é bem melhor.

Deus institui a família, então invista o melhor nela.

Para mim, foi uma leitura enriquecedora.

Gonzalez 21/01/2022

Una bendición
Literatura cristiana que narra sobre la preocupación por tu matrimonio no cambia nada... La oración por él puede cambiarlo todo
aborda sobre la relación entre parejas, especialmente para la mujer que apreciará esta mirada refrescante al poder de la oración. Versículos que alientan e inspiran a las esposas a confiar en la seguridad de las maravillosas promesas de Dios

Kah 25/10/2021

O livro O Poder da Esposa que Ora retrata como lares são destruídos porque os cônjuges acreditam que tudo já foi tentado e que não vale mais a pena investir no casamento. Se essas situações são esporádicas; se elas refletem completamente sua vida ou a de alguém a quem você ama, acredite: há uma solução. Stormie Omartian em O poder da esposa que ora conta como o Senhor fortaleceu o seu casamento quando ela, assim como você, pensou não haver mais solução para ele. Ela conta como tudo se transformou depois que começou a orar pelas áreas-chaves da vida do marido, tais como: sua vida espiritual, suas emoções, seu papel de pai, líder e responsável pelas decisões, sua saúde e proteção, sua fé e seu futuro.

Além de seu próprio exemplo, Stormie discute alguns problemas de casais que pareciam estar condenados ao completo fracasso, mas que conseguiram superar suas dificuldades graças à perseverança da esposa na oração. Ela aprendeu a pedir a Deus a solução para áreas específicas do relacionamento conjugal. E... as respostas vieram, no tempo de Deus.

Stormie parece uma grande amiga. Sua escrita é fascinante. Sincera, rápida, gostosa de ler. Nos tocando e emocionando, gravando em nossa mente e coração, suas palavras, e sua força de vontade em nos incitar a orar e buscar mais a Deus em todas as circunstâncias. Em O Poder da Esposa que Ora, Stormie fala abertamente como é difícil ser esposa. Como é difícil agradar os homens! Ê, bichinhos doidos, viu?! kkkkkk

Para quem quiser saber mais indico essa leitura.

Janah Silva 22/08/2021

Um ótimo guia
Um ótimo guia de oração. Me ajudou muito e esclareceu algumas coisas muito importantes. Esperava algo diferente, mas aproveitei muito a leitura e as orações guiadas.

Tayná 01/12/2020

Ore pelo seu marido, ore pela sua casa sua família. A mulher sábia edifica o lar.

Tayná 01/12/2020

null 03/09/2020

Transformador
No início tenho que confessar que achei a leitura um pouco chata! Mas eu insisti na leitura e vi minha vida ser transformada. Também vi Deus trabalhando muito na vida do meu marido a cada oração.
Melhorei muito meu relacionamento com Deus, pois pude perceber que existe um Deus presente que me escuta e me responde.

Mayara945 31/05/2020

Esposa cristã
Este livro é um guia para as esposas cristãs que buscam fortalecer seus casamentos por meio da obediência e fé na palavra de Deus. Além das experiências da autora e de outras pessoas do seu grupo de oração, o livro traz 31 alvos de oração que as esposas podem fazer por áreas específicas na vida de seus maridos.