Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

agvolpato 23/08/2024

Como pode um livro tão curto e infantil ser tão reflexivo?
?Alice no País das Maravilhas? está no ranking dos livros que todo adulto deveria ler para se lembrar, do quão bom, é ser criança ?

Madu 22/08/2024

O livro, já muito popular para a maioria, narra a história de Alice e suas aventuras num país totalmente diferente do que ela está acostumada, realmente um País das Maravilhas. Eu já conhecia a história, mas nunca tinha lido o livro, então decidi me aventurar e gostei muito. É uma leitura leve e rápida até, conseguiu me prender e me deixar curiosa para o que viria depois. Muito bom, agora só ficou a vontade de explorar um país assim

Isa 21/08/2024

Um clássico é sempre um Clássico
Desde criança vi todo tipo de referência à Alice no País das Maravilhas, fora os vários filmes da Disney, mas só me despertou a vontade de ler o material original quando li o livro Sem Coração e não me arrependo de ter lido nessa ordem, ambas as leituras têm seus méritos e, apesar de seguir a mesma base, são bem diferentes. Dito isto, esse universo com certeza me conquistou.

Ellen Reis 21/08/2024

Não foi pra mim!
Sei que é um clássico dos clássicos, sei de todas as problemáticas que rodeiam o autor e sua protagonista.

Mas pra mim não funcionou.

Me apeguei mais a introdução que a história em si.

Não pretendo reler.

Leila 20/08/2024

Recordando...
Assisti ao filme quando criança, nunca tinha lido o livro. Lembro que o filme me marcou muito. Ler o livro agora, foi uma experiência diferente; impossível não comparar com as lembranças que tenho do filme.

Foi muito bom reencontrar o Coelho, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, a lagarta com seu narguilé e o Gato Cheshire, claro! Foi como reencontrar velhos conhecidos, depois de muitos anos. Amigos de infância.

Lendo o livro percebi que algumas citações e frases que vemos na internet, na verdade, não são do livro.

A famosa conversa de Alice com o gato de Cheshire é verdadeira:

"- Poderia, por gentileza, me dizer para onde devo ir?
- Isso depende de aonde quer chegar.
- Tanto faz, disse Alice.
- Então, qualquer caminho serve."
Pág. 89

Esta é uma edição muito bonita, de capa dura. Além da história da Alice, também apresenta detalhes sobre a vida do autor e sobre a verdadeira Alice, que foi a inspiração para a obra. O livro ainda traz várias fotos da época e as ilustrações originais e também um poema do autor, no final.

Após a leitura, fiquei com vontade de assistir ao mesmo filme, que assisti quando criança, novamente.

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com/

athenei 20/08/2024

Não foi essa edição que eu li mas não achei qual foi. o final é horrível, pegou o livro inteiro e jogou no lixo

Laura 18/08/2024

Ótimo
Ótima leitura, rápida e divertidissima, porém fiquei desacreditada que no final era um sonho (eu escrevendo redação pra escola com 9 anos). Tinha hora que eu ficava confusa com os diálogos pq n sou inteligente o suficiente pra entender.

Rebeca_. 18/08/2024

Alice no país das maravilhas ??
Alice no país das maravilhas conta a história da pequena Alice que por ser uma garotinha muito curiosa vai ao país das maravilhas onde lá conhece a lebre de março, o chapeleiro maluco, o famoso coelho e o tão querido gato de Cheshire.
O livro que conquista o coração de crianças, adolescentes e adultos para sempre permanecerá no meu coração.
03/08 até 18/08

Andressa1640 18/08/2024

Leitura rápida porém reflexiva
Que leitura gostosa, vemos exatamente como funciona a cabeça de uma menina curiosa e exploradora.
Gosto muito da forma como as imagens nos leva para dentro do universo, indico para quem gosta de fantasias
O livro mistura muito bem a magia com uma pitada de realidade

Duda.Anjos 17/08/2024

A surreal magia do País das Maravilhas
A narrativa criativa, de Lewis Carroll, explora de maneira muito original e surrealista os personagens e as situações que os rodeiam. Esse mergulho em um mundo fantástico (e bastante doido) complementa as críticas sutis e irônicas à sociedade vitoriana e suas convenções, como a hipocrisia, a hierarquia social e (bastante) autoritarismo.
A falta de fluidez entre as cenas e os diálogos incomoda e talvez divida opiniões. Porém, devo enfatizar que toda a construção da história se trata de um sonho da Alice, o que traz mais sentido ao sem sentido, refletindo uma liberdade criativa do autor, que desafiou os padrões da época e compensando pela riqueza imaginativa e pela crítica social que permeiam a narrativa.

Por fim, preciso enaltecer essa edição magnífica e encantadora da Darkside, editora a qual sou absurdamente fã. Nela, não trouxeram apenas a fábula, mas enriqueceram toda a história com esclarecimentos importantíssimos sobre o autor, como o seu nome verdadeiro, tendo em vista que Lewis Carroll é um pseudônimo, e a polêmica a respeito da sua afeição, um tanto estranha, por crianças. Além de proporcionarem uma tradução simples e muito bem feita junto de ilustrações riquíssimas.
É o típico livro que se transforma em uma obra de arte ao ser colocado na sua estante. Obra de arte, devo dizer, por dentro e por fora.

iasmin gabri 17/08/2024

Bah
Não é o tipo de livro que eu leio normalmente e por isso a minha leitura foi tão arrastada, por isso, para mim foi um livro chatinho de ler ?

Renata1004 16/08/2024

Tem seu valor, pois é um clássico
Entendo que é um clássico da literatura, mas pra mim não rolou. Achei muito sem sentindo e conexão tornando-se uma leitura difícil de querer continuar.

raísa 16/08/2024

Mais um clássico que li
“Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir...”

Eu nunca tinha lido ou visto nada de Alice no país das maravilhas, a minha eu criança não gostava muito de histórias assim. Mas acho que li no tempo certo, hoje adulta, consigo pegar as mensagens que o livro quer passar. É um clássico fluído, que você e perda a noção do tempo. Gostei demais.