Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Sara 22/05/2024

Alice ??
É uma história encantadora e surreal, repleta de personagens icônicos, que continua a fascinar mesmo após um século desde sua publicação. O autor desafia a lógica convencional, criando um mundo caótico que, paradoxalmente, faz sentido dentro de sua própria lógica interna. É mais um clássico imprescindível para a lista de leitura.

Rayhan Chamoun 21/05/2024

O sentido é não ter sentido!
Esse é mais um daqueles clássicos que todo mundo conhece mas poucos de fato leram a obra original. "Alice" não é somente um símbolo da cultura pop, como também semeou um estilo muito peculiar da literatura conhecido como "nonsense" (que, traduzindo literalmente, quer dizer "sem sentido")

Como eu já tinha lido "O Mágico de Oz", esperei encontrar aqui uma narrativa cândida e lúdica, e de certa forma não deixa de ser, mas o que mais me chamara a atenção ao longo da leitura é o quão bizarra e rebelde é a trama.

Diferente de Dorothy, por exemplo, Alice é muito mais revolta e confronta diretamente figuras de autoridade quando elas não fazem sentido. Não somente isso, mas Alice demonstra uma sagacidade arquetípica à infância que congrega a história com cenas engraçadíssimas (perdi a conta de quantas vezes gargalhei ao longo da leitura).

Como um escritor de fantasia, não posso deixar de lado o mundo criado por Lewis Carrol. É uma mágica louca, mas que segue padrões, e a interação entre a personagem principal e as criaturas fantásticas beira o absurdo, e vejo isso como muito positivo. Um perfeito exemplo de que a estranheza não deve ser temida, mas abraçada!

site: instagram/rayhan_chamoun

Dayara.Silveira 21/05/2024

O MELHOR
Essa história é magnífica! Em cada linha o autor acertou em cheio. A história se desenvolve tão bemm e de forma tão envolvente ?? Além de que esse é o livro mais lindo que já vi! A Darkside acertou em tudooo, é muito completo.

Anne778 21/05/2024

Aqui somos todos loucos!
Um clássico tão adorável quanto engraçado. Não é uma história interessantíssima, mas ainda assim é legal acompanhar, principalmente para crianças.

Mwrphy 20/05/2024

Um clássico, de fato sempre vai ser um dos melhores livros que li, principalmente por ter lido na infância!

Meli 20/05/2024

Alice no país das maravilhas
Eu achei que o livro ia ser igual o filme mas o final me surpreendeu. Eu na verdade não entendi nada o livro è muito confuso que da a impressão do país das maravilhas mesmo. È bom só que não è o melhor que já li

Cris.Piroli 20/05/2024

Meu livro preferido da vida, amo. Sempre fica melhor, cada vez que eu leio entendo algo mais, adoro esse livro, e essa edição da darkside é incrível

Evelliny Glauce 20/05/2024

Alice dispensa apresentações
A leitura foi agradável, essa edição da Darkside é maravilhosa, o prefácio é muito bom e felizmente essa edição tem algumas notas de rodapé que ajudam a dar contexto quando o sentido de algo (inevitávelmente) se perde com a traducão. Ainda assim, fiquei com vontade de lê-lo em inglês.

Foi divertido notar os fragmentos que mais tarde aparecem nas adaptações, existem diversos personagens que não estão presentes na animação da disney (ou mesmo em outras obras), mas ainda assim percebo que é bastante fiel a história original. Fico pensando sobre a experiência de ouvir/ler essa históroa durante a infância, imagino que seja ainda melhor.

Geórgia 20/05/2024

Releitura
Voltei à Alice por causa do trabalho. Continua sendo muito bom. Tem momentos que Alice, mesmo naquele mundo estranho, demonstra pouca empatia e/ou noção. Não lembrava desses pormenores. Ótima leitura. Apesar dessa edição ser belíssima, gostei muito mais da versão que li na primeira vez, mas não lembro mais quem era o tradutor.

Nanaa329 20/05/2024

É um livro infantil, por ter visto os filmes acho que esperei algo mais elaborado, em geral não é ruim, mas ainda assim um livro infantil

.mp3 20/05/2024

Eu gostei muito!! Achei bem legal o andamento do livro e a mensagem, no entanto, é muito esquisito pensar que ele já era velho e escreveu esse livro pra uma menina

Leandro676 19/05/2024

Alice, o contraste entre inteligência e ingenuidade
Um clássico, sou grato por ter tido a oportunidade de lê-lo. Um livro muito divertido e fantasioso que faz um contraste entre a vida real de uma maneira muito criativa. A protagonista faz o impossível parecer como se estivéssemos apenas respirando

Daillana.Gomes 19/05/2024

?Nossa heroína sabe muito bem que livros são os únicos reinos que duram para sempre.?

Leitura impecável. ??????????