Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Deka_leitora 14/04/2024

Apesar da história envolvendo a criação desse livro, é um clássico atemporal. E se tem um livro que pode ser matéria pra estudos psicanalíticos entre obra e autor é esse aqui. Todo o livro, cada página parece que tem um outro significado. Você lê de um modo quando é criança e depois de outro modo quando é adulta.
É um livro feito pra criança, com bichinhos falantes, mas tudo parece ter um segundo significado e não consegui, depois de ler como adulta, não ver os personagens como representações de pessoas que o Lewis conhecia e na época muita gente deve ter se visto representado nesses personagens e acabaram ficando todos eles perdidos no tempo.
Aliás tudo o que envolve o livro acabou ficando, mas a obra vive por si mesma.
O livro é uma coisa viva realmente. Estranho isso. Mas é.

É de uma loucura genuína!

Sra.Batista 13/04/2024

"O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no País das Maravilhas."

Criativo e simples ao mesmo tempo. Gosto da bagunça que é!.
Ah e o final foi fofo!??
Provavelmente lerei este livro novamente um dia!.
Já estou com o 2° livro da sequência e inclusive, achei todos bem bonitos!

Maria 12/04/2024

Eu gosto muito de nonsense, acho que por isso esse livro me cativou um tantão. já tinha visto o filme quando era pequena e lembrava vividamente de alguns detalhes, mas nem mesmo o cinema conseguiu superar a viagem que esse livro foi pra mim. recomendo ler enquanto escuta o disco "dark side of the moon", foi muito divertido fazer isso

lacklusterstarchild 11/04/2024

Eu sou louco e você é louca senão não estaria aqui
Nunca pensei em propriamente ler essa clássico de Lewis Carroll, mas quando me pus a procurar um livro de presente para a minha irmã mais nova, me apaixonei por essa capa e logo me impressionaria ainda mais uma vez que o(s) livro(s) estivesse(m) em minhas mãos.

A linguagem intuitiva, engraçada e incrivelmente vertiginosa de Carroll - que é dada nova vida pela tradução primorosa de Caetano Galindo e pelo projeto gráfico lindíssimo de Giovanna Ciannelli - é tão prazerosa de acompanhar que, quando me dei conta, tinha terminado esse livro no mesmo dia.

Diga-se de passagem, seus posfácios são, também, fascinantes em virtude da evidente paixão de seus autores pela obra; começando por narrar o processo de ilustrar a obra até uma (resumida, é claro) tese de doutorado, passando pelas diferentes adaptações de Alice para o cinematográfico. Poder examinar tantas diferentes perspectivas sobre a mesma obra, foi muito interessante.

Kaylane29 11/04/2024

"Cortem-lhe a cabeça!"
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão bom foi ler esse livro, e viver novamente em mais um de milhares universos. Alice no País das Maravilhas é um clássico muito famoso e conhecido, eu particularmente me diverti lendo e senti mais uma vez a sensação de "vivenciar" uma nova história, conhecer novos personagens etc.

Há várias pessoas que gostaram da leitura, outras nem tanto.. O que me "incomodou" de certa forma, foi apenas o diálogo em aspas, mas este fato não interferiu em tantas coisas.

O livro é maravilhoso!

Gleydinha 11/04/2024

Edição linda, história louca
Essa edição da DarkSide é realmente linda (apesar de deixar um pouco a desejar em algumas questões), os extras do livro não me pegaram muito, o que me fez desanimar um pouco com a leitura...

bykaua 11/04/2024

História infantil que me encantou com a simplicidade mas fantasia, dialogos entre os personagens caricatos e a protagonista bobinha e curiosa

victoria.lxxv 11/04/2024

Personagens loucos, diálogos loucos, autor louco. ?
Eu achei que a escrita seria bem mais ?antiquada? do que realmente foi, achei até mais atual do que muitos livros por aí.

É um livro minúsculo, mas gostei muito dos capítulos (mesmo não entendendo muitas coisas), especialmente a parte com a lagarta. Acho que o livro e os personagens são tão loucos que fica fácil simplesmente não ver sentido em nada ?

Lendo ele após ver alguns filmes que adaptaram esse mundo parece muito que eles adaptaram uma coisa totalmente diferente e só levaram os nomes dos personagens (e ainda conseguiram deixar o filme melhor mesmo que de uma forma que o livro ainda continue bom ?), enfim, eu releria esse livro facilmente mas não acho que precisava de uma continuação porque gostei muito do final onde é tudo só um sonho da Alice, e isso leva pra melhor frase do livro;

?Por fim, imaginou como essa mesma irmãzinha, posteriormente, seria uma mulher adulta; e como ela manteria, durante todos os seus anos mais maduros, o coração simples e amoroso de sua infância. Como ela se reuniria com seus filhos pequenos e tornaria seus olhos brilhantes e ansiosos com muitas histórias estranhas, talvez até com o sonho do País das Maravilhas de muito tempo atrás. E como ela se sentiria com todas as suas simples tristezas, e sentiria prazer em todas as suas simples alegrias, lembrando-se da própria vida infantil e dos felizes dias de verão.?

patcaponi 10/04/2024

Aqui somos todos loucos. Eu sou louco, você é louca!
Comecei a leitura empolgada, mas, infelizmente não foi um livro que me encantou, mesmo com bons diálogos, a leitura não fluiu. Além disso, eu não consegui fazer nenhum paralelo com o fato da Alice sofrer abuso psicológico e estar querendo fugir da realidade.
A impressão que me deu, foi que ela era apenas uma criança criativa?.
Talvez seja um livro que deve ser relido.

Mariana 10/04/2024

Simples e genial
gente eu gostei bastante, li o livro todo tentando ver coisas que podemos relacionar a coisas que acontecem no dia a dia ou na percepção de uma criança do mundo, mas tonta por no final perceber que o intuito era não ter lógica, não ter o esperado, sendo a única lógica, a logica do mundo sem logica.
gostei da linguagem, não sei se na versão que eu li era pra ter mais desenhos do que tinha mas enfim. adorei que é tudo meio surrealista mas que tem sua lógica.
e o fato de ter colocado isso tudo em um livro infantil deixou tudo mais divertido, porque com certeza uma criança (mais desprendida da lógica e do óbvio que há estamos acostumados) vai "compreender" a proposta mais do que um adulto, mesmo que ela não tenha consciência disso.
mucho bom

Fanny Galvão 09/04/2024

Alice no País das Maravilhas é uma aventura encantadora que nos leva a um mundo de imaginação desenfreada. Seguimos Alice enquanto ela cai em um buraco de coelho e se vê em um universo surreal cheio de criaturas peculiares e situações absurdas. Desde o Chapeleiro Maluco até a Rainha de Copas, cada personagem é único e contribui para a loucura divertida da história. A narrativa é cheia de reviravoltas surpreendentes e jogos de palavras inteligentes, que cativam tanto crianças quanto adultos. Com sua imaginação vibrante e seu humor excêntrico, "Alice no País das Maravilhas" é uma leitura que continua encantando gerações há mais de um século.

Maria1691 08/04/2024

Meu País Das Maravilhas
"Alice no País das Maravilhas"

É uma obra que me encanta profundamente, cativando-me a cada página com sua narrativa envolvente e personagens peculiares. Enquanto mergulhava na história, sentia-me verdadeiramente parte do mundo mágico criado por Lewis Carroll, onde até mesmo os objetos inanimados pareciam ganhar vida com suas próprias personalidades.

Um dos personagens que mais me fascina é o Gato Risonho, cujo comportamento enigmático e comentários intrigantes adicionam uma camada de mistério e profundidade à trama. Identifico-me com sua natureza curiosa e sua capacidade de desafiar as convenções, tanto no livro quanto nas adaptações cinematográficas.

Uma das maiores surpresas para mim foi perceber como minha interpretação do País das Maravilhas evoluiu ao longo da leitura. Enquanto os filmes podem oferecer uma visão superficial, a obra literária revela camadas de significado e reflexão que podem passar despercebidas à primeira vista. Alice no País das Maravilhas é mais do que apenas um local fantástico; é um espelho distorcido de nossa própria realidade, convidando-nos a questionar as normas sociais e a explorar os limites da imaginação.

Em suma, "Alice no País das Maravilhas" é uma jornada fascinante que transcende as fronteiras entre fantasia e realidade, deixando uma marca indelével em todos aqueles que ousam mergulhar em seu universo encantado.

Eloisa235 08/04/2024

Alice no País das Maravilhas
O livro é muito bom! É um clássico que eu amo, mas confesso que é meio difícil de entender até que vc vê o final e mesmo assim ainda não entendi muita coisa e se eu disser o pouco que eu entendi, quem me ouvir não vai entender. (O livro é mais complexo do que o que eu falei agora). Mas acho que o propósito do autor era escrever um livro bem maluco, coerente com a história, e conseguiu. Achei um pouco chato durante a leitura por esse motivo de ser bem confuso, mas vou relevar isso, pois amo Alice no País das Maravilhas. O livro é ótimo, super indico

Fernando.AtaAde 08/04/2024

Um clássico é um clássico
Nunca tinha lido este livro, apenas visto o filme, assim como milhares. Adorei a forma como a adaptação do longa segue fielmente o que é narrado no livro.

aulim 08/04/2024

Alice é espetacular
Eu amo muito Alice no país das maravilhas, e essa edição da Darkside está incrível de linda!!
A história perfeita e as ilustrações mais ainda!