Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas

Ana Bacana 01/05/2024

Livro de Cheshire
Eu classifico Alice no País das Maravilhas como um livro de Cheshire pois: gosto e ao mesmo tempo não gosto (ou seria um gato de Schrödinger?)

É um livro infantil e muito bem escrito, mas não me pega em nenhum momento. Essa edição da Darkside, em específico, gostei muito mais pelo contexto real e intrigante do Carroll e Alice do que a história em si.

É um grande clássico, mas ainda assim, não acredito que seja para todos devido ao nível de doideira haha

D' Arc 01/05/2024

Informações chocantes sobre o escritor que eu NÃO SABIA!
Primeiro, fiquei chocada com a informação de que o Lewis Carroll é o pseudônimo de Dodgson.

Segundo, não sabia que ele tirar fotos, que era fotógrafo e que tirava foto de crianças sem e com roupas. Então, isso foi meio chocante pra mim.

Terceiro, como só assisti a animação e filmes da Alice, não sabia que ela tinha existido na vida real.

Eu gostei de ler, porque parecia que eu estava lendo pra um criança. E eu gosto de histórias assim. Não tenho muito o que dizer, porque a história é famosa e se você não assistiu ainda e não leu, em que mundo você está vivendo?

Eduarda_Campos 01/05/2024

Legal!
Esse livro tem uma nostalgia, cheirinho de infância, muito parecido com o filme, AMO O FILME ?. Acho que toda criança deveria assistir Alice no país das maravilhas.
Muito acolhedor muito fofinho ?

Mariana.Barbie 01/05/2024

Amei
Amei esse livro.
No começo eu não estava gostando muito, mas depois me surpreendeu.
Alice no país das maravilhas é realmente um livro impressionante, aonde você se vê em um universo totalmente impressionante e impossível
Os personagens são muito complexos e tem ótimas histórias por trás deles.
Quando eu estava lendo eu só conseguia pensar, Meu Deus, que maluquice. Mas é uma maluquice maravilhosa!
A história de como esse livro foi criado e sobre seus personagens, é muito surpreendente, e até mesmo um pouco problemática e profunda. Em muitos momentos me deixou chocada.
Por mas que esse livro tenha um passado meio ?bizarro?, ele conseguiu me prender totalmente.
Com certeza Alice no país da maravilha se tornou meu livro favorito, e tem um lugar especial no meu coração
?Vale lembrar de Alice com esse livro?

Naay Paris 01/05/2024

Clássico!
É uma história que acompanha muitas gerações e simplesmente é um clássico único, uma historia incrível de se ler, trás diversos personagens marcantes e nos trás também várias passagens sobre o ser curioso que a personagem principal era e também sobre o Psico da mesma, se prestarmos bem atenção conseguimos tirar muitas lições sobre os perigos que a curiosidade pode nos colocar e também sobre coragem. Essa versão da editora darkside está impecável e nos trás detalhes que muitas vezes não é encontrado, como um pouco da relação do autor com a própria Alice Liddell e fotos da mesma.

Maria.p 30/04/2024

Alice no País das Maravilhas é uma obra clássica da literatura infantojuvenil que encanta leitores de todas as idades. Escrito por Lewis Carroll, o livro nos transporta para um mundo de fantasia e absurdos, onde acompanhamos as aventuras de Alice após cair em uma toca de coelho.

A narrativa cativante e repleta de situações inusitadas nos leva a refletir sobre a lógica, o absurdo e a imaginação. Os personagens peculiares que Alice encontra em sua jornada, como o Chapeleiro Maluco, a Lagarta e a Rainha de Copas, tornam a história ainda mais fascinante.

Além disso, Alice no País das Maravilhas apresenta diversas camadas interpretativas, possibilitando análises sobre temas como a transição da infância para a vida adulta, a busca pela identidade e as complexidades do mundo real.

No geral, considero Alice no País das Maravilhas uma obra atemporal que continua encantando gerações com sua criatividade, imaginação e profundidade. É uma leitura que nos convida a explorar os limites da realidade e nos permite embarcar em uma viagem única e memorável através da literatura.

Gabriela2332 29/04/2024

No país das maravilhas
Alice é um livro extremamente curto, mas que conta uma história incrível. É o tipo de livro que puxa você pra leitura e você não consegue parar, porque é praticamente viciante. E essa versão da Darkside é belissima e muito completa, melhorou ainda a minha experiencing lendo.

kaique.lv 29/04/2024

Nao lembro nada do filme da Disney sobre Alice, o livro é divertido e complexo com vários ensinamentos ocultos se prestar atenção

Raphaela.Bonaretti 28/04/2024

Um devaneio
Antes de falar sobre o livro em si, vou falar sobre a edição. O livro é lindo, o acabamento é perfeito, a capa, folha de guarda, os trechos originais e ilustrações são uma obra de arte à parte. A Darkside arrasou nesse quesito, como sempre.
O que mudou um pouco a experiência de leitura da história pra mim, foi essa polêmica com o autor. Às vezes é difícil separar o autor da obra e eu fiquei com um enorme pé atrás com Lewis Carroll após conhecer melhor sua biografia.

Com relação a história em si. Eu amo!
É como um sonho, cheio de idas e vindas, que não parecem fazer sentido, mas fazem.
Enxergar o mundo através dos olhos de Alice é interessante, tanto para uma criança, quanto para um adulto. Se deixar levar pelas aventuras no país das maravilhas e valer-se da imaginação é uma aventura por si só.
Apesar de curtinho, algumas partes achei cansativas. Outras são sensacionais e profundas. Algumas apenas divertidas ou estranhas. Mas é a junção de tudo que torna essa história uma experiência prazerosa, lúdica e reflexiva.
Os personagens também são bastante intrigantes e caricatos. Conquistam pela excentricidade.
Uma narrativa bastante metafórica e até um pouco transcendente.

Sofia136 28/04/2024

"O que um corvo tem em comum com uma escrivaninha?"
Alice no País das Maravilhas é uma obra que eu tenho em meu coração. "Nonsense" é um conceito que muito me agrada e me encanta, e "Alice no País das Maravilhas" é simplesmente fascinante.
A história é mergulhada nos pensamentos e opiniões de uma criança que, perseguindo um coelho com um relógio, acaba por cair em um buraco e encontrar um lugar onde, de acordo com o próprio Gato de Cheshire, todos são loucos. E devem ser mesmo, porque nada faz sentido, e isso é o que faz o livro tão incrível e respeitável.
Muitas frases do livro são icônicas e algumas partes podem servir como questionamentos importantes e até para refletir.
Um livro que é, em todos os aspectos, esplêndido.

Nád 28/04/2024

O livro em si é totalmente LINDO, incrível o quanto detalhado é e os desenhos são muito bons, porém, fui com muita expectativa e esperava mais, mas não deixa de ser bom, sim me julguem prefiro o filme?

Guilherme2611 28/04/2024

Aventure-se no País das Maravilhas!
Por causa de sua curiosidade, Alice caiu na toca do coelho. Um mundo fantasioso, divertido, totalmente inusitado e extremamente esquisito.

cafecomlivro.br 28/04/2024

Alice No País das Maravilhas
Alice é a criança clichê que faz cagada, um belo dia viu um coelho branco correndo olhando pra um relógio e FALANDO que estava atrasado e decidiu seguir ele. Por que não?

Na minha humilde opinião esse clássico infanto juvenil não é para crianças, a complexidade do tema abordado é gigantesca, e como o próprio começo do livro adverte cada pessoa que o lê tem a sua interpretação. Então, esse resenha será baseada no modo como eu interpretei a leitura.

Já aviso que foi favoritada com sucesso, Alice a meu ver é uma criança solitária que busca refúgio em fantasias criadas na mente, como ela mesma afirma "adoro conversar comigo mesma, adoro ser a segunda voz em minha cabeça" ela mesma se dá bronca, ela mesma se anima, ela mesma se consola.

A viagem ao país das maravilhas é uma jornada de auto conhecimento, em várias passagens do livro questionam Alice sobre quem ela é, e ela não é capaz de responder.

Eu não achei um livro tão confuso de ser enterpretado apesar de nada fazer sentido nele, e quando eu digo nada é nada mesmo.

Se aventure e se apaixone pelo país das maravilhas assim como eu.
Marina 28/04/2024minha estante
Falou bem, esse livro não é para crianças. Eu li quando criança e me senti uma idiota por não entender nada hahahahah.

Tenho a impressão que só por ter elementos fantasiosos e animais falantes ele é considerado infantil.

Maria.Besson 27/04/2024

"Todos nós aqui somos loucos" ?
O que é a loucura para você? A definição de "passar dos limites"? Algo natural e inevitável do ser humano? Uma condição de estado?

A situação que Alice se encontra após seguir um coelho que fala e usa terno não é nada agradável ? a menina se encontra em um lugar de gente maluca. Ao menos, é o que ela pensa. "Todos nós aqui somos loucos". Nenhum ser humano é totalmente sã e o livro mostra muito disso.

A edição da Darkside mostra alguns dos detalhes extras sobre o livro, como a inspiração de Lewis Carrol para a história (que foi uma pequena garotinha na qual ele conversava, chamada Alice, que adorava ouvir histórias dele), e até mesmo entrevistas que a própria Alice fez sobre o livro que a fez famosa. Afirmando que cansou de ser a "Alice no país das maravilhas".

O livro foi lançado aproximadamente em 4 de Julho de 1865, mas outras fontes dizem que foi em Novembro. A edição da Darkside foi lançada em 2019.

10/10.