Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1

Diabolic Stepbrother Série Diabolical Livro 1 Luana Pessoa

Resenhas - Diabolic Stepbrother

maria 31/05/2021

Diabolic Stepbrother
Então, o que dizer de DS...

Eu tinha começado esse livro há mais de um mês mas parei pois a história não estava me prendendo, então, resolvi abandonar, mas agore dei uma nova chance.

Avalon, Deluca, Drogo e Leona meus favoritos! Achei no começo a autora ter jogado tantos personagens de maneira avulsa deixou tudo um pouco confuso, mas ok, já que ao decorrer do livro eles tem seu desenvolvimento ? mais do que o Drogo que era principal. Entendo que o passado dele não é nada parecido com o dos outros, mas se o livro tem como foco ele e a Brooke era de se esperar que ele tivesse mais destaque. Mas ok, novamente entendi já que os personagens deveriam ser apresentados para os outros futuros livros da trilogia.

Continuando, a escrita da autora é maravilhosa! Mas ainda sim, as cenas não deixam de ser um pouco corridas :( A construção do relacionamento do casal é bem rasa, confesso que queria mais aprofundamento neles dois. Existem também algumas inconsistências na ambientação, mas isso em questão não me incomodou.

O final achei que as coisas foram um pouco corridas, já que alguns plots nem ao menos tiveram indícios daquilo e você fica? Já que de fato, aconteceu tudo muito rápido.

Todavia, eu fiquei bem decepcionada com esse livro já que vi tantas reviews altíssimas, e DR é um dos meus sub gêneros favoritos. Apesar disso, pretendo ler os outros livros. A Leona me cativou DEMAIS, e mal posso esperar pra ler o livro dela assim como de DeLuca x Avalon.

aoliveiraverso 30/05/2021

Diabolic Stepbrother - por: @paginasatrevidas
Falar desse livro é lembrar dos surtos que eu tive nos stories, foram quase 15 vídeos falando ahhahahah

Brooke e Drogo é aquele casal que você ama e odeia.
Sim, isso mesmo.

Brooke vive o inferno chamado vida, todos os problemas que carrega em suas costas está mais pesado do que esperava, porém para proteger aqueles que ama ela não desiste de tudo.

Drogo teve seu coração partido e jurou nunca mais se apaixonar, jurou também destruir aquela que lhe trouxe o caos. Brooke.

Os dois tem um passado conturbado, difícil e cheio de dor.

Mas nesse passado também existe amor.

Vivem em constante briga e até o grupo novo de alunos que chegaram na escola, já se envolveram em suas confusões.

Eles viraram uma alcatéia.

📌 Óbvio que eu tenho de parar por aqui, se não darei spoiler! Preciso dizer a vocês que o livro é magnífico. Os personagens, os dramas, os Plot Twist, são surpreendentes.

@autoraluapessoa escreve maravilhosamente bem, de forma que flui, mesmo os assuntos pesados conseguimos passar.

É preciso entender que a vibe desse livro é dark e pesada, pode trazer muitos gatilhos se vc já passou por algum desses problemas, mas que vale a pena ler, vale.

Já falei para a autora que eu quero o livro de cada um dos personagens ahahha ela que se vire para escrever ahhahajajau

givi 29/05/2021

A história é excelente, mas alguns pontos me fizeram não dar 5 estrelas, um deles a própria autora comenta no começo do livro, são muitos personagens secundários com destaque, a interação com eles pra mim nem foi o problema principal, o que me incomodou nesse ponto foi o fato de que em grande parte tinha mais do secundários do que do principal. Eu entendi que a autora quis apresentar todos os personagens para já estivéssemos cientes deles nos próximos livros, mas existem alguns que realmente não era necessário estarem ali em certos momentos.
Outro ponto que me incomodou foi o muita coisa estava acontecendo e talvez isso tenha ficado um pouco bagunçado, acredito que na minha mente tenha ficado embolada certas coisas ao ponto de precisar parar pra respirar e tentar entender o que está acontecendo e a ordem desses acontecimentos.
Em relação a história, como foi dito anteriormente, é excelente, o desfecho melhor ainda pois é algo que você realmente não imagina que vá vir a acontecer, eu gostei muito como tudo ficou bem explicado em relação a trama principal.
Esse livro definitivamente me deixou muito ansiosa para os próximos, principalmente para o da Leona e do Greyson, já estou completamente preparada para conhecer mais sobre eles e sobre todos os personagens apresentados.

livroscomelas 28/05/2021

Bom?
O começo o livro é um pouco confuso, mas logo você acaba entendo toda a situação.
A escrita da autora é maravilhosa, mas teve alguns detalhes do desenvolvimento dos personagens me incomodou um pouco.
Gostei que a autora deixou um aviso explicando que o livro tem cenas de gatilhos e se isso afetar o leitor, é melhor parar de ler para preserva a saúde mental.
O livro tem muitos personagens secundários, inclusive alguns deles vão ter livro próprio e já estou ansiosa para o próximo lançamento, que vai contar a estória da Leona, uma das personagens que mais me apeguei.
Tem muitos plot twist que vai te deixar chocada e te surpreender muito. Sem falar que é uma leitura que te prende, já que tem vários segredos e acontecimentos babados!
Mas esperava um pouco mais, enrolou um pouco algumas partes e isso atrapalhou a leitura.

Dai Bazilio 24/05/2021

Insano, mas muito bom!
?? Você me deseja?
? Sim.
? Você me odeia?
? Sim.
Ela respira vagarosamente, separando os lábios cheios e rosados quando sussurra:
? Você ainda me ama tanto quanto eu amo você?
Um silêncio profundo recai sobre o ar.
? Sim.?

?? Você já me mostrou o quanto me odeia. ? ela sussurra, aproximando seus lábios dos meus. ? Mostre-me agora o quanto me ama.?

Eu demorei a fazer a resenha desse livro porque ainda estava processando a leitura. Confesso que, no final, fiquei meio sem saber o que eu achei, mas, ao mesmo tempo, fiquei ansiosa pelos outros livros da série.
Então eu cheguei à conclusão que eu gostei muito da leitura sim, apesar de achar que tinha potencial para ser ainda melhor.
O livro tem personagens muito interessantes, complexos, sombrios, que me cativaram, principalmente, Leo, Summer, Grayson, Leona e Deluca. Mas eu também gostei da Brooke e do Drogo. É um ótimo enemies to lovers. Eu gostei deles já serem apaixonados um pelo outro, mas não admitirem. Drogo é aquele tipo de personagem com fama de mau, mas que faz tudo pela garota que ama. Brooke é resiliente, forte, corajosa e decidida. Enfrentou tudo de cabeça erguida, gostei.

?Eu não sou mais um mero peão nesse jogo de xadrez. Eu sou a maldita rainha.?

A parte hot é uma delícia, eles tem bastante química. E de quebra, ainda instiga o leitor com cenas de Grayson e Deluca. Aguardando uma cena de menage com esses dois nos próximos livros, tem que ter! kkkkk
Apesar de ser um romance dark, tem momentos fofos dos protagonistas. Mas poucos, porque esse está longe de ser um romance fofo, e no restante é só tiro, porrada e bomba. É uma trama insana, mas no bom sentido! Kkkkk
São vários ótimos plots, que surpreendem e tornam a leitura intrigante e instigante. Não dá vontade de parar de ler, para saber tudo o que vai acontecer em seguida.
Esse livro, como é o primeiro da série e apresenta todos os personagens, que não são poucos, acaba sendo difícil de acompanhar no início e um pouco cansativo. A leitura acaba ficando um pouco arrastada. Mas quando você se acostuma com os personagens, a leitura flui super bem. O final é eletrizante, com muita ação, suspense e revelações.
Algumas coisas acabaram me incomodando, seja na escrita, nos personagens ou na trama.
A repetição de algumas palavras é incômoda durante a leitura. Por exemplo, a palavra ?fodidamente? é repetida à exaustão. Isso me incomodou demais!
Como tem muitos acontecimentos, revelações e plots, eu achei que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas.
Mas, ao final do livro, eu me vi ansiosa pelos outros dois volumes da série e também pelos livros da Summer e do Leo.
Grayson, Leona e Deluca foram os que mais me cativaram e me instigaram, por conta de toda essa aura sombria de mistério e perigo que eles tem. Deluca foi o meu preferido de todos. Não vejo a hora de ler o livro dele.
Tomara que os outros sejam ainda melhores, porque a série tem muito potencial, só precisa aparar os excessos.

rrafarley 23/05/2021

Esse livro tinha muita coisa para ser 5 estrelas; como um desfecho foda, personagens cativantes e o desenvolvimento de cada um. Mas, ainda assim, deixou muito a desejar.
55% do livro eu li completamente empurrada, quase abandonando de tão cansativa que tava a leitura, somente depois dos 60% que as coisas finalmente começaram a acontecer e ficar interessantes, e, apesar de ter valido a pena, foi corrido demais.
Tiveram algumas questões que, embora talvez seja comum e irrelevante para outras pessoas, eu simplesmente não consegui ignorar e admito ter ficado incomodada em alguns acontecimentos, por exemplo:
1- Onde estão os pais desses adolescentes? Beleza, eles são podres de ricos; mas isto não deveria tornar o fato de eles terem uma vida completamente independente aos 17 anos de idade uma coisa normal.
2- Foi difícil para mim imaginar meninos de 17/18 anos no ensino médio com corpo e aparência de homens de 25/30 anos. Talvez, se eles não estivessem mais na escola, teria sido super fácil entrar nessa vibe logo de cara; mas parecia que a autora queria de qualquer jeito endeusar esses garotos como se eles fossem atletas olímpicos e modelos de revista.
3- TODOS os personagens novos chegaram do nada e literalmente do dia pra noite desenvolveram a maior intimidade com os principais como se fossem amigos a vida inteira. Sem contar aqueles que chegavam e faziam diálogos aleatórios que não acrescentava em nada ????
4- Os principais, apesar da história de seus passados ter sido bem desenvolvida no decorrer do livro, perderam o brilho para os personagens secundários, que tiveram muito mais química e pareceram ser bem mais interessantes que os dois.
Enfim, como disse, o ponto alto, o plot e o desfecho demoraram mas fizeram tudo valer a pena. Fiquei tão surpresa que nem parecia mais a mesma história do início. Foi preciso paciência para terminar, mas não me arrependi. E estou muito ansiosa pelos próximos livros, que por se tratarem dos personagens secundários eu acredito que serão ótimos e viciantes desde o início (Deus! assim espero kkk) Matheo e Avalon são pura frieza, mistério e fingimento; e não vejo a hora de desvendar tudo que tem por trás dessas máscaras dos dois. E Leona e Grayson... eles são o tipo de enemies to lovers que me deixa surtada e a beira de um colapso. Ambos com personalidades complicadas e atitudes questionáveis que torna impossível não boiolar.

Gi 15/06/2021

Aaaa um dark romance que eu adorei real, é o primeiro livro da trilogia diabolical e relaxa gente que não é incesto não tá HAHAHA foi uma leitura q me prendeu bastante e tem vários plots, enfim gostei demais

Dani 11/05/2021

Mds que livro maravilhoso,prende nós desdeno primeiro capitulo,devorei o livro muito rápido. A escrita da autora te prende muito quando você vai vê já está no final,adorei a forma como a autora abordou os temas,os romance são maravilhos,simplesmente amei demais esse livro e mal posso esperar pelos outros livros.

Tori 11/05/2021

Quero um livro do Deluca com a Avalon!!!!
Como diz o Leo "o drama segue eles", é uma avalanche de acontecimentos. Tenho muitas críticas, conseguiu me envolver, contudo, tem seus prós e contras, é um livro bom, com plots bons, mas no final tem muita descrição, fica cansativo demais, depois de tudo o capítulo 24 e 25 parecia que nunca ia acabar, que cansativo. Tem algumas palavras que se repetem muito, "fodidamente" aparece em todos os diálogos, "órbita" fica logo atrás, é bom se atentar a isso.

Vale ressaltar que não gosto de romance dark, e não gosto quando é com personagens adolescentes porque na maioria das vezes eles são irritantes, mas no geral gostei desse e quero muito ler as continuações.

Acho que os próximos podem ser melhores.
O casal até que é legalzinho, mas também é irritante, o melhor mesmo são os personagens secundários.

Leo e Summer são os melhores amigos/fofoqueiros, amo KKKKKK
Matteo DeLuca tem um humor interessante e ele é meio sombrio (E CHAMOU TOTALMENTE MINHA ATENÇÃO), Grayson Cagliare é uma incógnita, a Leona é legal, mas é muito na dela.
A Avalon se esconde atrás das mascaras de patricinha má e a de boa filha, mas eu gosto dela, fora que ela é leitora, já quero ver quais livros ela vai citar e ela ama corte de névoa e fúria e citou a Lady Whistledown (ganhou pontos comigo haha seria uma boa no livro dela se ela citar a adaptação de Bridgerton- supondo que ela vai ganhar um livro né, pois quero) e a relação dela com o Matteo é interessante quero ler mais sobre eles.

A amizade da Brooke e Blake com esse grupo de novatos da escola aconteceu bem rápido, se conheceram e já pareciam amigos de infância kk mas não tô reclamando -muito- porque gostei deles.

Todos eles já sofreram bastante, são um grupo no mínimo intrigante, e pelo visto todos tem algum conflito amoroso, o que é estranho é que todos os casais seguem a linha do amo/odeio, ai eu me pergunto a trilogia diabolical vai ser só de enemies to lovers? Por que fica repetitivo, com todos eles acontece a mesma coisa.

Durante a leitura fica visível que o treinador gosta da Summer ? que é uma aluna, menor de idade pelo que entendi ? além de, óbvio, relação deles ser de amor e ódio, achei bem forçado, fora que o próprio Drogo diz : "Mas um relacionamento entre educadores e estudantes com certeza é algo incorreto." Então, >eu< acho bem errado, e é antiético. Me lembra riverdale que o archie se envolve com a professora de música, ela é demitida (foi bem merecido); tem também PLL que a Aria se envolve com o professor Ezra, bem errado né ( na série o casal é bonito, mas ele devia ser preso) k k

O plot do treinador me surpreendeu, 92% do livro e eu não esperava por aquilo!

Ok, a partir de agora vou dar minha opinião com spoiler- é basicamente o que eu senti enquanto lia:

ALERTA DE SPOILER

ALERTA DE SPOILER

SPOILER

A Blake, apesar de aparecer bastante, ainda não sei o que pensar, não sei qual a dela, sabe. A Brooke tratava a irmã gêmea como se fosse uma criança, e o apelido da Blake é "pirralha", é meio "???" . Porém, contudo, vai ter um momento que a brooke é total estúpida, sério.
Ela e a irmã estão brigadas, e a blake é estúpida, mas ela deixa a irmã apanhar, e não deixa ninguém separar, sério isso??? Ela se submeteu a várias coisas pra proteger irmã, mas é só terem uma briga que ela rápido deixa outra pessoa espancar a irmã em público, e ela diz estar apreciando ver a irmã apanhar - SE PERDEU NO PERSONAGEM?
E ainda o HIPÓCRITA do Drogo expulsa a Blake da >própria< casa, não era ele que algumas horas atrás estava se agarrando no sofá com uma menina na frente da Brooke só pra deixar ela mal ???? (Falo *agarrando* mas era algo pior tá, bem pior)

Não tô dizendo que a Blake estava certa, longe disso pois ela foi muito babaca- MAS a atitude que a Brooke tomou com a irmã foi mais rigorosa do que com o MACHO DELA, o Drogo podia estar magoado no momento, mas a Brooke deixar ele tratar a irmã dela do jeito que ele bem entender?? Não gostei, elas são irmãs, que se entendessem e até partissem pra porrada se quissese, mas sem plateia né!

Ai depois do macho dela expulsar a irmã de casa, na segunda-feira, dia de aula ela resolve mandar uma mensagem pra irmã perguntando onde ela tá, por que o instinto de proteção dela "fala mais alto" KKKKKKKKKK

Aí do nada a autora decide colocar um novo vilão no jogo, e adivinha quem: a Blake!
Foi uma boa ideia isso de mais de um vilão e tal, porém, não gostei que fosse a Blake, nada a ver, o motivo dela é mirabolante demais e fora da caixinha, não sei, só não me convenceu, parece que ela só foi colocada como vilã pra Brooke não se culpar por ter deixado a irmã ser espancada enquanto ela não sabia da verdade é tals.
Gostei do fim do diretor, foi MUITO merecido, e acho que eu me surpreenderia mais se algum dos homens dos DeLuca fosse o 2° vilão ao invés de ser a Blake.

A gêmea má é clichê, além de dramático.

No fim tornar tudo uma briga de irmãs, pra mim, foi tão chato, meio "bleh", fora que a Blake fala muitooooo, mds oh chatisse ler ela contando todo o planinho dela, me deu preguiça e acabei lendo só o diálogo em vez de ler também as descrição, tentando acabar logo essa parte do drama kkk
Ela  fez o que fez só pra se ferrar no final, poderia muito bem ter matado a Brooke bem antes, mas nãaao o plano dela deu errado porque a brooke "leu a carta da mãe", e conseguiu ter amigos, mas enfim, se a autora quis assim tudo bem né, a estória não é ruim, é boa, só que pra mim não funcionou algumas coisas, mas pretendo ler toda a trilogia, acredito que tem potencial.

Houve uns momentos que eu fiquei "Que merda ????"
Por exemplo: do nada três estranhos aparecem perguntando da vida amorosa deles, querendo forçar a brooke a falar praticamente aí no final dessa cena totalmente insana o porque isso aconteceu é tão "bleh"
"? Você. ? eu chamo. ? Por que fez isso?
? Coisas novas chamam a nossa atenção. ? Wangari toma partido da resposta. ? Ela viu você, ela quis você. Possuímos uma regra, apesar de quaisquer pesares." (44%)

Desculpa mas essa parte foi muito aleatória e desnecessária. E lá pros 49% tem o complemento dessa explicação, mas mesmo assim continuo achando a abordagem desnecessária.

Saah Beatriiz 08/05/2021

Eu gostei da leitura, achei os personagens interessantes, da vibe sombria que eles tem, gostei muito das reviravoltas da história.. quero muito ler os próximos da trilogia sobre Gray e Matteo!

Raissa.Oliveira 04/05/2021

ds
problemático, mas eu devia ter lido o aviso de gatilho ent blz, n é ruim mas n é tao bom assim

Rafa 01/05/2021

Diabolic stepbrother
Esse livro acabou comigo, os plots dele são tipo ??
Eu amei a Brooke, eu achei ela uma personagens muito forte e passo meu pano para os acontecimentos finais do livro !
Eu achei uma gracinha aquela cena do Drogo lembrando de como eles se conheceram ?
Só leiam e surtem com o fim, recomendo muito !

Jules 30/04/2021

No começo não estava gostando, achei que o casal se resolveu rápido de mais e eu ja pensei "eita com certeza alguma coisa alguma vai dar errado" mas depois eu simplesmente comecei amar, eu amei os personagens desse livro (quero um livro para cada um) eu ameiiii a protagonista ela é incrível demais, e o casal tbm é muito bom. Estou ansiosa para o próximo livro.

Raissa.Guimaraes 29/04/2021

Melhorou!
No começo foi uma leitura cansativa, apareceu muitos personagens de forma bem repentina e era muito nome pra diferenciar todos mas depois deu pra acostumar. A repetição de palavras também deixou a leitura mais arrastada no início mas o plot twist foi bom. Eu não esperava os acontecimentos e quando achei que tivesse acabado acontece mais coisa pra deixar o leitor apavorado e preso da história.

Ellie 19/04/2021

Eu esqueci de falar coisas sobre esse livro do meio pro final porque de 60% pra cima eu queria muito saber oq iria acontecer, não vou dar nenhum spoiler.
Eu comecei achando que era um livro bobinho e tal e de primeira achei extremamente realista e pesado, é intenso e eu jurava que ficaria só nisso, mas não, os personagens evoluem tem plots impressionantes e eu fiquei fascinada como algumas coisas sem fundamento nenhum que eu pensava no começo acabaram dando certo e tudo foi incrível e surpreendente, recomendo muito, mas pode dar MUITO gatilho em algumas pessoas.
Eu amei, mensão honrosa pra Leona que foi meu tudo nesse livro desde o comecinho, embora não tenha aparecido tanto quanto os demais, e eu me apaixonei pelo Drogo e pelo Leo demais.

Leitora de centavos 09/05/2021minha estante
Oi, oi, to procurando tanto o pdf desse livro e nao achooo :(