O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

Alex 01/12/2022

"Por que não fazem UBUNTU? Eu sou porque nós somos! UBUNTU significa ?nós por nós?! Se forem assim, juntos e juntas, todos vão ganhar as balas. Todos serão vencedores. Como um de vocês pode ficar feliz se todos os outros estiverem tristes, sem bala??"

Raáy Bouvier 29/11/2022

Ancestralidade
Livro importante e necessário, acho que devia ser lido em casa e nas escolas paras as crianças, curto, lúdico e com falas simples que trazem muito conhecimento. ??

taiz 22/11/2022

Que gracinha de livro!
"Não quero deixar de sentir o cheiro doce da vida. Porque, para mim, a vida tem gosto de goiabada com queijo. Gosto também de caruru e quindim."

A história é bem curtinha e tem referências ao livro original, mas o objetivo é bem diferente. Gostei de como o autor foi didático e o livro serve não somente para crianças, como também pra adultos, que muitas vezes precisam mais de ensinamento que as crianças. Traz traços da nossa brasilidade, sobretudo da cultura negra e umbanda, e estimula a valorização da negritude e a igualdade entre os povos.

Lindo livro, e as ilustrações são incríveis.

JP 20/11/2022

Belíssimo e Encantador
Uma leitura rápida, rica e maravilhosa. "O Pequeno Príncipe Preto" é uma encantadora história sobre aceitação, sobre respeitar as diferenças e sobre compartilhar empatia. O autor cria uma história regada a ancestralidade negra e feito para crianças e adultos. Simplesmente incrível.

Bruno 17/11/2022

Um livro para crianças e adultos.
É uma bela obra que reimagina um clássico, de uma maneira que te surpreende tanto quanto a versão que o inspirou. São belas mensagens da importância de "Lembrar quem você é e de onde vem" de não negar o seu passado, mas pelo contrário o conhece-lo e sobre os processos de transformações que a vida nos impõe e como lidamos com tudo.

"Sabedoria é comida que nos alimenta"

Carolzebra 17/11/2022

É uma versão necessária e belíssima de um clássico!
Resgata os questionamentos e ensinamentos do livro O Pequeno Príncipe à luz da negritude. É uma versão necessária e belíssima de um clássico!

Ramony 16/11/2022

Emocionante e educativo
Um livro que consegue educar de um jeito sensível e afetuoso. Abraça tantas camadas sensíveis! Parabéns para o autor e todos que o compõe.

Jade 16/11/2022

?Seja sempre claro com o que sente. A palavra ?afeto? vem de afetar o outro. Afete com verdade.?

Ótimo livro de entrada para muitas crianças, citando temas como ancestralidade, perda, e até mesmo responsabilidade emocional, de uma maneira leve.

Geh 11/11/2022

O pequeno príncipe preto
que livro lindo, é uma versão do pequeno príncipe, mas acho que uma versão melhor e mais singular. O livro fala sobre se amar e não colocar pressa onde não é necessário.

Gabriella.itoh 06/11/2022

"A minha pele é da cor desse solo. Quando eu rego fica mais escuro, cor de chocolate, de café quentinho. As cores são diferentes, iguais aos lápis de cor. Tem gente que fala que existe um lápis 'cor de pele'. Como assim? A pele pode ter tantos tons..."

raíssa. 04/10/2022

Comprei o livro pra presentear o meu sobrinho e fui dar uma olhadinha rápida só para ter o que conversar com ele... Achei tão bonito que acabei lendo todo. Me emocionei algumas vezes. Um obrigada e um parabéns ao Rodrigo França!

Silvana137 11/09/2022

Meu filho chorou.
Gente que coisa linda, tipo tem um pouco do pequeno príncipe, fala da amizade, de amor, de empatia, de Ancestralidade, de perca, em 32 páginas fala tanto direto ao coração ??.
Vou deixar frase do meu filho
"Esse livro mexeu com o meu coração."
Ai gente preciso dizer algo mais ...leiam...
Daniel 12/09/2022minha estante
Encantadora sua experiência com o livro. O relato do seu filho é uma autêntica e profunda resenha. ???

Rubão 14/09/2022minha estante
Muito bacana seu relato! ??