O Pequeno Príncipe Preto

Rodrigo França
Rodrigo França

Resenhas - O Pequeno Príncipe Preto

drika 17/07/2022

queria que fosse mais longo
esse livro é ótimo! uma pena não ser mais longo, as ilustrações são uma graça, minha sobrinha amou assim como eu, ficou curiosa sobre os termos do livro que ainda não conhecia

Tetriz 05/07/2022

Livro infantil com grande importância
eu li na minha aula de português com meu professor,pq ele disse que tinha uma grande importância e ele não estava errado ,uma releitura de pequeno príncipe ,apesar de ser direcionado ao público infantil eu acho que todos deveriam ler

4ndrewnunes 24/05/2022

minha namorada me deu como presente de aniversário de namoro. ela disse "esse presente é pro andrew criança". cara... o quão diferente minha infância teria sido se eu tivesse aprendido esse jeito de viver. quão diferente a vida de adulto pode ser, se entendermos que o mundo pode ser diferente. é o tipo de livro que te faz acreditar que um mundo melhor, talvez, seja possivel. muito bom.

rodolfofelix_x 20/05/2022

Bonito
Adorei como o livro trata de temas tão próprios da infância e como ele exalta a beleza de pessoas negras, um terreno fértil para a autoestima saudável de meninos e meninas negras. Como o próprio autor diz, a pessoa que mais tem que gostar da gente é a gente mesmo (ou algo parecido). Sinto, entretanto, que o autor tinha a oportunidade de contar uma história diferente, com outras personagens, outras situações-problema. Pareceu uma versão alterada da obra original e não um ponto de partida para se contar algo semelhante, próprio da infância, mas com outro olhar. No geral, vale a pena a leitura e as ilustrações são lindas.

abacaxeira 04/05/2022

Um livro perfeito e extremamente essencial
"Não entendo os adultos, acham que têm tudo, mas eles não têm nada. Eu não quero estrelas, quero ter afeto. Quero um sorriso, quero um abraço, quero poder conversar, tomar um suco de melancia com tangerina junto de um amigo. Se nada disso existir, as estrelas nunca serão o suficiente." (Rodrigo França)

Ahhhhhhhhhhhhh esse livro é tudooooooo!
Recomendo demais como presente para uma criança (e um adulto também). Lindo, poético, sentimental! UBUNTU!

Coelho Cabaço 02/05/2022

O QUE FOI ISSO QUE EU LI?????
vai se foder, esse livro é um desrespeito com a obra original, eu entendo o que o autor quis fazer mas ele poderia pelo menos se esforçar em criar um roteiro diferente e bem construído que abordasse as questões que o título sugere que ele vai abordar

não, ele prefere pegar a história original, simplificar de maneira porca e publicar isso
sla não sei o que esse cara esperava com esse livro
Forest 13/05/2022minha estante
Tô lendo as resenhas e tô espantado com isso ... Como assim cara? É isso mesmo, o cara fez isso mesmo?

Coelho Cabaço 14/10/2022minha estante
SIM, É UM ABSURDO

Soso 22/04/2022

Um livro infantil sobre referências culturais essencial no aprendizado de crianças negras. Aprendi palavras e conceitos novos sobre a cultura africana. Uma nova edição de Pequeno Príncipe muito criativa, com imagens bem coloridas que já traz essa questão da cultura e uma visão diferente sobre coisas do cotidiano.

sir.pericles 19/04/2022

Lindo
Que livro maravilhoso! Obrigado por essa adaptação linda de "O Pequeno Príncipe", Rodrigo França! Seu livro é um grande estímulo de amor próprio e valorização da ancestralidade para as crianças negras!

Germana 02/03/2022

'Abraçar o Baobá é uma troca de força, de energia.'
Sei que não sou o público alvo, que é para crianças. Li pq vi que seria uma ótima representatividade (é oq ele propõe) e pq amo o pequeno principe.

Foi frustrante, não queria ler trechos de copia e cola do livro francês. Não queria q fosse algo tão raso, falou tão pouco sobre representatividade....coisas tão superficiais, pequenos trechos, queria intensidade ou poesia. Sinto que podia ser tanto...

Sobre as ilustrações: LINDAS, amei todas.
Forest 13/05/2022minha estante
Bizarro demais esse livro. Pessoal pode ler esse aí achando que é um original...

Maria Bárbara Menezes 22/02/2022

Ancestralidade
Um livrinho lindo que fala sobre amar suas raizes negras fazendo uma linda paródia do famoso clássico infantil O pequeno príncipe. Delicioso de ler para crianças!

Joy 21/02/2022

Visibilidade e representatividade
Gostaria muito que na minha infância tivessem livros infantis com protagonistas pretos, com príncipes e princesas, reis e rainhas, fadas e bruxas pretos e pretas. Certamente a minha infância seria mais feliz. Parabéns a Rodrigo França por ter escrito um livro em que o Príncipe é preto. Atitudes como essa contribuem para dar visibilidade e, por que não?, representatividade a milhares de crianças pretas que não conseguiam se ver nos personagens clássicos da Literatura Infantil, aumentando muito a sua autoestima e dando esperança e força para enfrentar e combater o racismo diário. Obrigado, Rodrigo.