Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Laura3350 25/04/2024

Renegados
Gostei bastante já estou pensando em ler o próximo e achei super fofo o Adrian com a Nova. Os "casais" são maravilhosos e super fofinhos. Livro gostoso mas longo e faz com que nos fazemos pensar no motivo dos vilões serem vilões. Simplesmente gostei, não é o meu favorito mas o livro é muito bom e aconselho a ler a partir de 11 anos de idade mais ou menos( mas não a problema algum em ler depois).
???

tata 22/04/2024

Renegados é uma mistura de The Boyz, My Hero Academia e X-Men. Vilania e heroísmo, altruísmo e ganância. É tudo bem dividido e ao mesmo tempo misturado, as linhas se borram e chega um ponto que você começa a se questionar de que lado você está no meio disso tudo. São críticas válidas, a que ponto algo chega pra você se tornar um produto do capitalismo? Você se torna um objeto e quando mais vendável, melhor.
O livro é bobo, fluido, até engraçado. Mas com toda a sinceridade, os personagens são simplesmente BURROS! As coisas ficam na cara o tempo inteiro e parece que ninguém percebe e pra ser bem honesta eu não sei se essa obviedade e a falta de percepção dos outros personagens foi proposital pra se tornar algo engraçado. Eu não achei, foi irritante. Criei mil teorias e possibilidades, errei praticamente todas (mas elas eram boas).
Em relação a desenvolvimento de espaço, muita coisa acontecendo e ao mesmo tempo nada. Não senti que nenhuma das situações foi um bom acontecimento pra um clímax grandioso que te prende. A confusão na casa maluca no final do livro foi bem sem graça na verdade, eu tava esperando mais. Tento relevar por ser um livro introdutório pra uma trilogia, mas também acho que ter acontecimentos grandiosos e um clímax que te deixa mais empolgado para o que vem a seguir é importante.
Enfim, gostei, mais do que eu esperava. Recomendo a leitura, mas definitivamente não é um livro pra se criar grandes expectativas.

Maria 21/04/2024

Bom dms
Sinceramente eu subestimava dms esse livro, nunca fui fã de coisas de heróis, e pra mim essa capa tbm era muito feia, eu achava q a história seria pior q a capa. Esse é um dos livros q eu nunca nem pensaria em comprar se nn tivesse no Kindle, primeiro pq a capa é feia, segundo pq o físico é um rim, porém me arrependi de nn ter lido antes. Li por indicação da diva da livresenhas e é simplesmente maravilhoso, é o tipo de história q vc nn sabe qm tá certo e qm tá errado, e fica em dúvida pra qual lado torcer (isso é muito divertido)
Uma coisa q eu amei é a escrita da autora, eu sou meio traumatizada com escrita em 3° pessoa, pq pra mim a leitura fica muito mais difícil e chata, mas a autora escreve de um jeito tão envolvente, que isso não foi problema, tanto q esse foi um dos livros consideravelmente grandes q eu li em mais pouco tempo.
Enfim, eu amei, indico e quero ler o próximo.

AnaLu184 19/04/2024

Que livro bom. Um YA? sim, mas um YA de resposa. No começo eu achei que não ia comprar a história, essa coisa de super herói e vilão é meio juvenil demais. Mas, fui conquistada, a Nova é uma personagem otima, a personalidade dela e como ela lida com certos dilemas, muito bom. Os poderes são bem interessantes, apesar de a forma como as pessoas adquirem eles são meio ?? uma coisa bem marvel e dc. Gostei bastante dos demais personagens também, principalmente o Adrian que é um príncipe. Porém não acredito que acabou e não teve nenhum beijinho, francamente viu....

majeca 18/04/2024

QUE LIVRO!!!
Gostei muitoooooo, gnt
amei muito a criatividade que a autora teve p criar TANTOS poderes e TANTOS PERSONAGENS
vale mtttt a pena ler este livro gnt, eu só n dei 5 estrelas pq acho que faltou umas coisas (tipo uns beijinhos da nova e do adrian hihi???)
quando eu tava lendo, teve mttts momentos que lembrei de "miraculous" n sei pq.
COM CERTEZAAAA eu vou ler o resto da trilogia COM TODA CERTEZA!!!!

Nih:) 14/04/2024

"Afinal,Quem não tem medo não pode ser corajoso "
Esse livro é extraordinário,tem uma escrita excelente,no começo vc fica meio confuso,mais meu amg que livro,vc se prende do comeco até o fim e entrega TUDO oq promete,cada personagem muito bem apresentado não vejo a hora de terminar os ultimos dois pra saber o final resumindo:AMEI

Sparkflythewind 13/04/2024

Renegados é uma saga perfeita para fãs da Marvel e DC e fãs de distopia adolescente.
Renegados trás um questionamento muito importante sobre a figuras de um herói, você entende tanto o lado dos que acreditam nos heróis (Andrien) e tanto dos que são contra (Nova).
Se você foi fã de miraculous na sua infância você vai se apaixonar pelo Andrien,a personalidade dele lembra muito a do Andrien de miraculous.

mile 11/04/2024

Interessantíssimo e bem escrito!
Ok, sobre esse livro aqui eu tenho muitas coisas para falar.

?Renegados? é o primeiro livro de uma trilogia da escritora Marissa Meyer, que já tinha um grupo de fãs consolidado depois do lançamento da sua série Crônicas Lunares, e foi por causa de resenhas dessa própria fanbase que não mede esforços para elogiar a escrita de Meyer e pela capa incrível, trabalho de Rich Deas e Robert Ball, que decidi dar uma chance para essa obra.

Marissa propõe uma realidade distopica que se passa na cidade de Gatlon, onde existem pessoas não-prodígios e prodígios, ou seja, pessoas com poderes e pessoas sem poderes. Quando os prodígios começaram a surgir, a sociedade não soube lidar com essa descoberta e começou a perseguir as pessoas que possuíam poderes. Inconformados com a realidade de que a sociedade fosse separada entre Prodígios e Não-prodígios, e os Prodígios fossem perseguidos por seus poderes, o grupo Anarquistas surgiu, e como seu nome diz, eles acreditavam em uma sociedade anárquica onde cada um dependesse de si mesmo e que não existissem ?castas? separando o povo em caixinhas diferentes. Só que ao mesmo tempo surgiram os ?Vilões?, o que tornou difícil distinguir quem era Anarquista e quem era Vilão, o que fez as pessoas começarem a considerar os Anarquistas como pessoas do mal, baderneiras e sem misericórdia. E mais uma vez um grupo se une para mudar a forma como a sociedade está organizada, e os Renegados aparecem para salvar o povo dos Anarquistas. (Meio confuso, né? Eu sei...)

Essa explicação mais histórica é bem necessária para o entendimento da história, mas ela se dá em poucas páginas do livro o que acaba tornando-a meio confusa. Na minha opinião, a escritora poderia ter tomado mais tempo para explicar como a sociedade funciona e porque ela chegou a esse ponto. Não sei como será aos longos dos próximos dois livros, mas eu gostaria de poder ter mais informações sobre o surgimento dos Anarquistas e dos Renegados e com certeza leria caso a escritora se propusesse a escrever spin-offs sobre.

Mas enfim, a história desse livro começa 10 anos após a queda dos Anarquistas, onde acompanhamos a personagem principal Nova Artino. Os Renegados estão no poder e são considerados super-heróis por todos menos para personagem principal, que nutre um remorso gigantesco do grupo, o que é explicado logo no início do livro, e planeja sua vingança ao longo das páginas.

Minhas partes favoritas do livro foram nos momentos que podemos ver Nova brigando internamente, onde seus valores e seus traumas se chocam constantemente enquanto ela tenta decidir qual o posicionamento dela nos acontecimentos do decorrer do livro. Vemos uma menina machucada pela realidade da sociedade na qual ela está inserida tentar escolher entre esperança e remorso, vingança e amor, Anarquistas e Renegados e é muito gratificante ver ela criar opiniões próprias e se desprender cada vez mais da forma como ela foi ensinada a pensar e se posicionar. Nova é uma personagem forte e independente, do jeitinho que a gente gosta. Além de ela ser muito inteligente. Eu diria que ela é uma mistura de Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, com a Raven Reyes de The 100, e I'm so here for it.

Por outro lado, temos capítulos focados no Adrian Everhart que é um menino doce, sorridente, leal, bondoso e divertido. Filho adotivo do Capitão Cromo e do Guardião Terror, que fazem parte do Conselho dos Renegados, ou seja, ele é o completo oposto da Nova. Ainda não consegui decidir se amo ou tolero esse personagem, já que ele é muito diferente do que eu tô acostumada a ler mas, em alguns momentos, ele lembra o Peeta Melark, também de Jogos Vorazes, mas com uma pitada (bem grande) de síndrome de Super-Herói e é exatamente essa pitada que me irrita as vezes.

Então temos dois personagens que lembram (uma ênfase bem grande no lembram) o casal principal de Jogos Vorazes, o que torna tudo bem interessante, mesmo o romance não sendo o foco desse primeiro livro. A história em si é tão, mas tão interessante e bem escrita que o romance acaba sendo meio desnecessário, o que torna essa obra bem diferente das outras ficções em que o romance se faz necessário para dar uma amenizada nos acontecimentos mais pesados.

Temos também muitos outros personagens interessantíssimos e bem desenvolvidos, o que torna muito fácil tu criar afeto por eles, independente de qual lado eles se encontram. É justamente dessa forma que a escritora consegue trazer a gente para dentro da história: fazendo a gente entender os motivos e convicções de ambos os lados, o que só fortifica minha opinião de que dividir as pessoas entre ?Do bem? e ?Do mal? pelas suas atitudes é muito raso e descabível, a gente precisa ver e analisar mais a fundo e entender que só porque existem lados diferentes com ideias diferentes, isso não significa que um é o certo da história e, consequentemente, o outro é o errado, mas que cada pessoa/grupo vê as coisas de formas diferentes. (Claramente ainda não decidi se sou Team Anarquistas ou Team Renegados)

Se a gente parar para analisar a história, podemos achar diversos tópicos de reflexão que são utéis para a nossa realidade e é exatamente isso que eu amo em livros de realidade distópica.

Só com esse livro consegui entender o porquê tanta gente elogia a escrita da Marissa Meyer e não vejo a hora de terminar essa trilogia, para poder dar atenção para as outras obras da autora.
Felipe1103 11/04/2024minha estante
Mds fiquei com vontade de ler só com o que tu falou. E principalmente porque tu disse que a principal é uma mistura da Katniss e da Raven, que são duas das minhas personagens preferidas do filme e da série. To me deixou louco pra ler amigaaa.

criadeapolo 07/04/2024

MARAVILHOSO
Renegados é uma história que eu tava querendo ler a tempos, e ainda bem que li. Muito boa. Personagens complexos, história bem escrita e bem construída, aquele gostinho de fantasia distópica e um quê de romance que não podia faltar. Eu fiquei impressionada com o quão envolvente e rápido esse livro é. Eu li um livro de quase 600 páginas em 3 dias de aula. Eu não sei como, mas aconteceu. Eu gostei MUITO da história, estou louca pra continuar acompanhando a Nova, ainda mais com todas as reviravoltas que se revelaram no final. Leiam Renegados.

Luiza1163 05/04/2024

"Quem não tem medo, não pode ser corajoso."
AMEI. Eu li esse livro em um piscar de olhos de tão bom. É algo muito diferente e inovador do que eu já li, uma vibe super heróis e vilões só que muito muito muito melhor do que uma simples história clichê. O FINAL!! As peças se interligaram aqui e formaram parte do quebra-cabeça, mas eu ainda tenho tantas perguntaaass.
QUE CASAAAAALLLL, meu deus eu acho que faz tempo que eu não fico tão ansiosa assim com um romance. E a trama toda em si é muito boa, a história entretém muito.
Vai marcar com certeza.

gabestalendo 04/04/2024

?????
Resumo da história (sem spoilers);;
A história se passa em Gatlon City, uma cidade comandada e protegida por heróis prodígios intitulados Renegados ? que possuem poderes especiais como os famosos clichês dominação do fogo e da água e tendo também alguns mais inusitados, como pessoas que podem viajar atravessando espelhos.
A protagonista, Nova, teve toda sua família assassinada dentro de sua própria residência e a pequena, no dia com apenas 6 anos de idade, presenciou tudo. Enquanto o crime acontecia, Nova aguardava desesperadamente os Renegados chegarem para salvar a todos, como prometeram. Mas, quando chegaram, já era tarde demais.
Seu tio chegou no local antes de qualquer outra pessoa e levou Nova em seus cuidados. Criando ela junto a um time de "vilões", também prodígios, que iam contra os ideais dos Renegados, os Anarquistas.
Anos depois, sendo a única sobrevivente da família, Nova buscava por vingança. Vingança contra os falsos heróis que, quando ela mais precisou, a deixaram na mão.

????

alerta spoiler;;
Sendo um livro jovem adulto, me impressionou muito o tanto de vezes que Nova criticou o sistema usado pelos Renegados para controlar a população e a criminalidade. Ela durante o livro repete diversas vezes que ao deixar com que heróis cuidassem de tudo, as pessoas não prodígios estavam ficando acomodadas e não lutando, nem mesmo, pela própria segurança. Deixando claro que enxergava a situação como total dependência do povo nos Renegados.
Por outro lado, existem os próprios Renegados, acreditando que as táticas implementadas eram as melhores que podiam ter. Defendendo fortemente todo o sistema.
Porém, nos últimos 3 capítulos do livro, temos uma revelação de um "antídoto" que é capaz de absorver todo o poder de um prodígio, tirando completamente as habilidades da pessoa. E essa pesquisa foi feita especificamente pelos Renegados, que estavam tentando controlar a maneira como prodígios usariam seu poder.
Até que ponto os Renegados iriam para tirar completamente a liberdade das pessoas, fazendo elas obedecerem unicamente ao seu sistema?
Rachel and the umbrella 04/04/2024minha estante
Achei maneiro vou ler

Soofs 02/04/2024

Que experiência deslumbrante
Esse livro tem a capacidade de te fazer questionar seus próprios pensamentos, principalmente para aqueles acostumados a torcerem sempre para os super-heróis.
Marissa consegue preencher bem as lacunas do livro, mostrando que nem tudo é preto no branco, nem sempre os certos são os vilões, nem mesmos os heróis e isso com uma fluidez, um talvez casal completo de química e personagens extremamente cativantes