Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Bruu 15/01/2023

?Quem não tem medo não pode ser corajoso.? ???????????
Renegados é o primeiro livro de uma trilogia de distopia, escrito por Marissa Meyer, autora de Sem Coração e da série Crônicas Lunares, que foi publicado no Brasil pela Editora Rocco.
A trama se passa em um universo no qual, além de humanos comuns, também existem os chamados prodígios, pessoas que possuem algum tipo de super-poder. Nessa sociedade, existem os Anarquistas, um grupo de prodígios considerados vilões que haviam tomado o poder, mas que foram derrotados pelos Renegados, sendo estes, basicamente, os super-heróis.
Por ser o primeiro de uma trilogia, esse é um livro, de certa forma, introdutório. Ele cumpre o seu papel, introduzindo muito bem o universo e os personagens, deixando, ao mesmo tempo, fatores a serem mais explorados e desenvolvidos nos próximos livros. O livro conta também com alguns momentos mais agitados e cenas de luta que foram bem escritos, além de algumas migalhas ? mas migalhas mesmo ? de romance, do jeitinho que eu amo. O único ponto que eu consideraria negativo é o fato de que Renegados é muito grande levando em consideração que é um livro mais introdutório que qualquer outra coisa. Sinto que em certos momentos a história se tornou um pouco repetitiva e poderia ter sido escrita em menos páginas ? mas ainda é muito boa, apesar disso.
Os personagens de Renegados têm um charme especial e merecem um destaque. Amei o traço de personalidade sarcástica que vários deles têm. Me identifico muito com a protagonista, Nova, em certos quesitos e ao mesmo tempo a admiro em outros. Sua evolução ao longo da história é perceptível, mesmo esse sendo apenas o primeiro livro de uma trilogia. Sinceramente, ela tem um grande potencial pra ser uma das minhas personagens favoritas do universo literário. E o Adrian, o segundo protagonista, não fica muito atrás não, pelo contrário; desde o início já pareceu um personagem bem interessante e ao longo do livro se mostrou alguém bom, fofo e super gente boa. Além disso, os secundários são ótimos também, fiquei curiosa pra ver mais de desenvolvimento deles nos próximos livros.
Assim sendo, recomendo muito a leitura. Confesso que distopia não é o gênero que eu mais tenho costume de ler, porém já li algumas e ao meu ver essa foi muito bem construída e esse foi um bom primeiro livro. Se os próximos seguirem nesse nível essa trilogia tem tudo pra se tornar uma favorita! Indico demais para aqueles que procuram uma distopia boa, bem escrita e com uma história e personagens realmente interessantes. (Além disso, sei que pode parecer loucura mas se você gosta de miraculous sinto que você também vai gostar desse livro. De alguma forma eu associei uma coisa a outra e agora não consigo mais tirar isso da minha cabeça). Enfim, leiam, vale super a pena!! ??

? ?Heroísmo não tinha relação com o que a pessoa era capaz de fazer, e sim com o que a pessoa fazia. Tinha relação com quem você salvava quando alguém precisava ser salvo."

? ?(?) Ela sempre teve medo de fracassar.
E era por isso que Nova não ia permitir que acontecesse.?
Ameeei

beatriz2061 16/01/2023minha estante
Me chamou atenção quando vc falou que lembra miraculous em

beatriz2061 16/01/2023minha estante
Vamos ver se leio esse ano

angelina 16/01/2023minha estante
amei a resenhaaa!

cecília 16/01/2023minha estante
adorei a resenha bru!! ansiosa pra vc ler o próximo, é muito bom

ellen s 16/01/2023minha estante
a resenha ficou um arraso

ellen s 16/01/2023minha estante
vou ler por um simples motivo: ce disse que lembra miraculous

Bruu 16/01/2023minha estante
Obgg anoca!!! Espero q vc consiga ler esse ano ainda, é bom demaisss??

@angelina aaaaa valeu!!?

biathomas 16/01/2023minha estante
Aaaaa amei a resenha! Minha irmã AMA Crônicas Lunares, vou falar pra ela lerrr

Bruu 16/01/2023minha estante
@cecília mto obgg?? tô ansiosa pra ler o próximo tbm, minhas expectativas estão lá em cima!!

Bruu 16/01/2023minha estante
Obgg ellenn, aprendi com vc!!

Bruu 16/01/2023minha estante
@Beatriz obggg!! Ainda não li Crônicas Lunares mas por ser da Marissa deve ser mto bom tbmm (e se ela gostou deve gostar bastante desse aqui!!) ?

mwnuzitta 16/01/2023minha estante
se tiver um personagem com a personalidade do chat noir eu vou ler agora mesmo

mwnuzitta 16/01/2023minha estante
adorei a resenha vidoca, nem foi tão Bíblia assim!!

qro ler esse

Lola 16/01/2023minha estante
Amei a resenha dona Bruna!!

Lola 16/01/2023minha estante
Pensei q a resenha ia ser gigantesca KSNAJANNS

Lola 16/01/2023minha estante
Resenha bem escrita e inteligente, adorei

Bruu 16/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKK viram só, foi rápida até, nem foi tão gigante assim

Bruu 16/01/2023minha estante
@manuzita o Adrian lembra um pouco o cat noir viuuu

Nossa, o Adrian lembra o Adrien, q topKKKKKKKK

E obgg vidoca!! ??

Valeu msm lolaaa??

julhez 16/01/2023minha estante
COM CERTEZA PARECE MIRACULOUS. Serio, quando eu li também associei e não tem mais como tirar isso da cabeça!!
A sua resenha ta maravilhosa, moça. Adoro ver outros pontos de vista de quem leu e concordo muito com tudo o que você disse :D

Bruu 17/01/2023minha estante
@Hohmann QUE BOM QUE NÃO FUI SÓ EU QUE PENSEI ISSO!!!! E mto obgg!!! ???

eelis 20/01/2023minha estante
A resenha ficou MUITO boa!!!
Amo essa trilogia
Arrasou muito

Bruu 23/01/2023minha estante
@eelis MUITO OBRIGADA!!!! ?

Bruu 23/01/2023minha estante
Tô amando essa trilogia tbm!!!

eelis 24/01/2023minha estante
@Bruu :D??

Queria Estar Lendo 17/06/2020

Resenha: Renegados
Renegados é o primeiro volume da nova trilogia da minha senhora e salvadora, Marissa Meyer, lançado aqui no Brasil pela Editora Rocco. Essa mulher já roubou meu coração com os contos de fada em versão ficção científica de As Crônicas Lunares e com o devastador e cômico Sem Coração, que acompanha a vida da Rainha de Copas antes de ela se tornar a cruel monarca; agora, é a vez dos heróis.

Nessa realidade, os heróis salvaram o dia em Gatlon City e, por isso, foram recompensados. Antes, eles eram temidos. Agora, são amados. A história nos mostra dois pontos de vista: os Renegados e os Anarquistas. Com os Renegados, temos Adrian. Ele é o filho adotivo dos dois líderes do grupo de heróis, órfão de uma das maiores heroínas que o mundo já conheceu. É um rapaz extraordinário, com um poder fascinante e com essa sede de justiça e de fazer a coisa certa, mesmo que precise ir contra as leis e regras criadas pelos próprios pais para que isso aconteça.

"Enquanto a anarquia for sinônimo de caos e desespero, os anarquistas sempre serão sinônimo de vilania."

Do outro lado, temos Nova. Ela foi adotada pelo Anarquista, o vilão responsável por toda a guerra que devastou Gatlon City. Ressentida pelo fato de ter acreditado nos Renegados e tê-los visto falhar quando mais precisava, condenando sua família a uma chacina, Nova quer vingança. Ela quer encontrar os pontos fracos da organização e quer vê-los ruir - para isso, vai precisar se passar por um deles. Nova quer correr atrás da própria vingança, e não vai medir esforços para que ganhe vida.

O ponto forte de todas as histórias da Marissa é a construção de personagem. E, oh boy, como ela fez isso bem em Renegades.

É impossível, repito, absolutamente impossível escolher um lado nesse conflito. Apesar de os Anarquistas serem o caos, os Renegados não são exatamente os mocinhos. E é genial com os pontos de vista dos dois protagonistas mostram isso; não existe um certo. Não existe um errado. A guerra é bastante cinzenta porque não entrega uma escolha fácil para ninguém. Mesmo os heróis são corrompíveis. Mesmo os vilões são empáticos.

"Uma pessoa não pode ser corajosa se não tiver medo."

O ponto de vista do Adrian foi muito de cautela e justiça, enquanto o de Nova era de vingança e amargura. Dois opostos evidentes tal como o tabuleiro desse conflito sem fim.

Adrian foi um dos melhores personagens que a Marissa já criou. Gentil e dedicado, divertido e cheio de vida, ele é um garoto sonhador e cuidadoso. Entende as leis e a razão pela qual estão ali, sabe que o trabalho dos seus pais é essencial para manter a ordem na cidade - e no mundo -, mas também viu que isso nem sempre funciona. Sua criação, Sentinela, é um uniforme que esconde sua identidade e garante que Adrian faça suas investigações e vigilâncias sem o peso do símbolo Renegado sobre ele.

Gostei tanto da ambiguidade desse menino! De como ele agia pelas costas do pai justificando "o bem maior" quando, na real, também era movido por um pouco do seu ego e teimosia.

"- O que nós fazemos... é só uma série de escolhas. Pegue os prodígios de conjuram fogo, por exemplo. Todos eles têm uma escolha. Podem queimar prédios até que virem cinzas, ou podem assar biscoitos."

Adrian consegue dar vida a qualquer coisa que desenhe, desde um pônei até uma arma laser integrada ao seu uniforme secreto, mas o fato de precisar acreditar nesse desenho, de que é útil para alguma coisa, explica muito da sua personalidade. Como ele reage ao mundo e aos crimes e ao senso de justiça.

Nova, por outro lado, é o lado mais radical. Ainda que ela enfrente grandes momentos de hesitação, uma vez que seu plano de se infiltrar nos Renegados dá certo, a sede de vingança fala mais alto. No que o Adrian é ambíguo porque se esconde atrás de uma identidade secreta para fazer justiça com as próprias mãos, Nova se esconde atrás de uma mentira para procurar sua vingança. Ela se torna outra pessoa frente aos Renegados, e a possibilidade de essa identidade falar mais alto, de ela encontrar humanidade e gentileza e familiaridade em meio aos heróis é o que mais a aterroriza.

Como ship, os dois não decepcionam. O slow burn é bem trabalhado - como a Marissa já mostrou que é especialista - e envolve muito da construção de confiança e de como ela não existe realmente porque ambos escondem informações essenciais um para o outro. Ainda assim, Adrian e Nova se entendem. Dividem momentos fofos, amigáveis e cheios de química. É de se contorcer e rolar pelo chão o quanto os olhares e os sorrisos significam tanto para o desenvolvimento do ship.

O leque rico de personagens que compõe o background da história é gigantesco. Os Anarquistas são os vilões, desde os mais caóticos, como o Mestre-das-Marionetes ou a Detonadora, passando pelos medonhos, como o Fobia, até os mais doces e gentis, como a Rainha das Abelhas. São figuras únicas, carregadas de história e de carisma. Os vilões dessa série poderiam ser vilões do Batman de tão incríveis que são!

"Como podemos esperar que as pessoas mudem se não damos uma chance a elas?"

Os heróis, por outro lado, não representam apenas a ordem e a justiça. Os pais do Adrian, Simon e Hugh, são a família. O amor. O cuidado. Ruby e Oscar, melhores amigos do garoto, são seus companheiros para os melhores momentos e também os piores - e também os melhores colegas de equipe que um Renegado poderia querer. Eu me apaixonei perdidamente por cada personagem em cada arco e é desesperador o quanto eu não sei para quem torcer!

Ah, e já que eu mencionei, vale falar que representatividade é fortíssima nessa obra. Adrian é negro, Simon e Hugh (os líderes dos Renegados!) são gays, e por aí vai. O padrão não existe, realmente; a autora usa os poderes, os Prodígios, para falar de opressão (quase como os X-Men) e dá espaço para que aquilo que foge do padrão seja parte dele.

"O coração de Nova pulou. Ela ergueu a arma e... em quem deveria mirar? Era uma Renegada hoje, ou uma Anarquista?"

O ritmo da narrativa é carregado em adrenalina, investigação e bom humor. É aquele tipo de leitura fácil e gostosa que flui tão perfeitamente que dá pra terminar muito rápido - mas você se apaixona por tudo e não quer que termine. O cenário remete às boas histórias de heróis, mas também aos livros de distopia e aventura que ganharam o gosto do público.

"Heróis ou vilões, todos os Prodígios eram poderosos. Todos eram perigosos."

Renegados é o tipo de história perfeita para quem gosta de heróis, aventura ou simplesmente uma saga carregada em ação e carisma.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/01/resenha-renegades-renegados.html
Gaby 17/06/2020minha estante
Tem romancinho????

Queria Estar Lendo 17/06/2020minha estante
Tem sim, Gaby. Não é o foco, mas tem e é bem legal por causa da dinâmica dos personagens JKABSFUIASBUOA

Gaby 18/06/2020minha estante
Adorei! Obrigada akakakak

Ariel 25/12/2020minha estante
Sua resenha colocou em palavras oq eu sinto depois de terminar o livro. Marissa n decepciona né? Agora é tentar superar a ansiedade até sair no Brasil o próximo?

gio ;) 28/12/2020minha estante
juro pra vc, fiquei toda arrepiada com sua resenha! tava em dúvida com esse livro, mas vou comprar AGORA

Marenucci 19/01/2021minha estante
Essa resenha tem spoiler? (Estou com medo de ler ksksksks)

Ariel 19/01/2021minha estante
Não tem spoiller não... pode ler tranquila, vc n vai se arrepender?

Queria Estar Lendo 19/01/2021minha estante
Oi, Marenucci. A gente nunca dá spoiler nas resenhas - quando tem algum, a gente avisa ;) pode ler sem medo.

Marenucci 19/01/2021minha estante
Ok gente, muito obrigada

Isabela 04/08/2021minha estante
Eu gostei do livro só achei bem devagar mesmo

Juju 11/10/2021minha estante
Que resenha f***! Acabei de terminar o livro e fiquei arrrpiada aqui

suzana. 16/03/2022minha estante
meu deus uma faculdade essa resenha

Caroline 15/09/2022minha estante
Página 20 e eu já tô surtanto, respira e bola para frente

beh carlsen 22/12/2022minha estante
alguém sabe a classificação indicativa?

rodrigonunez 09/01/2023minha estante
+13, se não me engano

Kauani6 11/04/2023minha estante
Alguém sabe para que idade é?

Lorena511 27/04/2023minha estante
pag 70 e tô surtando, comprem!!!

Julia2941 06/05/2023minha estante
Estou impressionada com o universo criado pela autora livro lido em poucos dias e estou ansiosa pra ler mais .

Racestari 29/11/2023minha estante
Gostei, mas me incomoda um pouco esse sentimento de revolta sem concessões, para mim o que aconteceu não implicaria em um rancor tão inquestionável.

angelina 13/11/2023

?Quem não tem medo não pode ser corajoso? ???
Como uma boa marvete, eu AMEIII esse universo e os super-poderes!! A história é muito divertida, por mais que tenha seus clichês de super-heróis (?seus dias de vilania acabaram!? etc etc), eu não achei brega, pelo contrário inclusive, achei o máximo kkkkkk
Amei as identidades secretas, gangues, backstories, poderes, espionagem, a história do Max e toda a ambientação!!! (A vibe é de outro mundo >>>>
Os protagonistas me conquistaram (a nova é muito bossbitch amo), mas não completamente, sigo ansiosa para o desenvolvimento nas continuações. (Sinceramente, achei as motivações deles bem meh kkkkk)
Tudo me deixou muito entretida, instigada e foi bem fácil de entender. Cumpriu com maestria o seu papel de livro introdutório!!
Porém, precisamos falar de uns pontos negativos. Basicamente, tudo que eu não gostei gira em torno do mesmo fato: o tamanho do livro.
Bom, muitas vezes a história ficava lenta e até meio entediante, com certeza o número de páginas poderia ter sido encurtado. Sabe quando tá meio chato, mas você continua lendo para chegar logo no final? Então. (E o final foi muito previsível af q ódio)
Também senti muita falta do desenvolvimento do Adrien. Por ser um dos protagonistas, queria saber mais da personalidade dele, seus bloqueios e bla bla bla não me apaixonei por ele ainda ? (nem pelo romance, mas tem tanto potencial que eu confio!!!!)
Eu ameiii os personagens secundários, mas sinceramente queria que eles tivessem mais tempo de páginas, já que a Marissa quis fazer um livro tão grande, bem que podia botar mais cenas deles, né?
Outro ponto é que o povo era trouxa demaissss! Como ninguém conseguia calcular 2 + 2 e descobrir as identidades secretas?? Aff muito burros (se eu estivesse lá eu provavelmente seria mais tonta ainda, então quem sou eu pra julgar ? mas eu vou)
Por último, queria plots twists mais interessantes, ouvi muita gente falando que a última página era chocante omg, mas é um negócio tão morno, tão óbvio? porém tenho fé de que o desenvolvimento desse plot será bem interessante na continuação ?
Mesmo tendo algumas (muitas?) reclamações, foi um livro muito bom e não vejo a hora de continuar a saga! Tenho esperanças de que só vai ficar melhor ainda quando (se?) a autora desenvolver mais os personagens e o romance. Não é um livro perfeito (decepcionante? Talvez), mas definitivamente vale a pena!!
Ps: lembrei muito de miraculous (mesmo nunca tendo assistido, mas graças ao tik tok sei a sinopse mais ou menos kkkkk) e descendentes (um dos meus favs da disney)
isalivs 21/11/2023minha estante
ai concordo com mta coisa

isalivs 21/11/2023minha estante
a cena de tipo precisar de mais cenas dos personagens secundários

isalivs 21/11/2023minha estante
e a identidade deles nada chocante ?

isalivs 21/11/2023minha estante
mas olha discordo q podia estar entediante várias partes juro SKSJXJJX su tava entredita toda hora ( por 1 mês ?) acho q só a parte da biblioteca

entretida**

Uhuuuu mas msm assim vc deu 5 estrelas kkkkkk

QUERIA TANTO MAIS CENAS DO OSCAR

Nossas as identidades ??

angelina 21/11/2023minha estante
Eu n achei entediante, só achei mucho arrastado, oq tava me levando pra frente era a curiosidade pelo final msm kkkkk

isalivs 24/11/2023

??????One cannot be brave who has no fear.?
( ps: aproveitei q precisava fazer uma resenha deste livro e com a necessidade de escrever um texto pra escola, obrigada time management; aproveitem)

O livro ?Renegados? é uma obra de ficção científica escrita pela autora Marissa Mayer que retrata super-heróis com diferentes poderes vivendo em uma sociedade em constante conflito e guerras. Neste texto irei argumentar sobre a minha opinião e experiências que eu tive ao longo da leitura.
Os personagens e suas motivações deixaram - me intrigada e frequentemente ansiosa para descobrir seus passados cheio de reviravoltas, quando eu passo pelos capítulos, os quais são divididos com a perspectiva do personagem principal ,Nova Artino e seu colega, Adrien Everhart. Além dos protagonistas interessantes, os personagens secundários tiveram grande participação na história, de modo que a autora não os pôs no livro de forma somente para preencher páginas, mas sim pelos sentimentos da empatia que também presenciamos com eles.
Além disso, os cenários descritos são esplêndidos. A sociedade proposta é dividida entre os Anarquistas, aqueles que possuem super poderes, mas ao mesmo tempo lutam por seus direitos e batalham até a ***** para atingirem seus direitos de uma vida digna; e os ?Renegados?, os quais são super-heróis bem favorecidos que vivem em partes desenvolvidas da cidade. Isto pode ser interpretado como uma crítica ao contexto da ficção com o mundo real, onde a ganância das pessoas é um dos pontos mais intensos, como um dos seus objetivos podendo ser para seu simples entretenimento pessoal, visto que no livro, os Renegados fazem competições anualmente para poder selecionar quem tem capacidade de participar da equipe deles, julgando inteiramente seu super poder, e não outras habilidades que destacariam - se em um verdadeiro super-herói; sendo elas a empatia para salvar aqueles em apuros, o desejo de um lugar melhor e poder ser parte deste movimento. Essas competições provam o contrário.
Portanto, podemos concluir que recomendo este livro para todos aqueles que buscam uma aventura cheia de referências aos clássicos filmes de super-heróis, e lembranças à aquelas famosas histórias em quadrinhos, porém com valores mais complexos, abrangentes e lições de vida que provam mais uma vez que os livros são a fonte mais rápida para conhecê-las e provavelmente as mais confiáveis de forma simples, sem mesmo precisar de um super poder.
ester ! 24/11/2023minha estante
Me deu até vontade de ler!!

mwnuzitta 24/11/2023minha estante
Que resenha perfeita.

isalivs 24/11/2023minha estante
vai adorar ester!

isalivs 24/11/2023minha estante
Obrigada manu!!! q minha professora ache o mesmo

angelina 25/11/2023minha estante
Vai tirar 10 ? q resenha impecável liv!!!!

isalivs 25/11/2023minha estante
OBG ANGEL ??

lana!¡ 04/08/2023

"Quem não tem medo não pode ser corajoso."
Gostei bastante e achei a ideia da história super interessante também, acredito que foi uma boa introdução e me fez lembrar muito da Marvel, esse negócio de Renegados e Anarquistas é muito bem bolado pq faz querer acreditar que um lado é totalmente herói e o outro lado totalmente vilão sendo que não, ambos lados no meu ver tem suas falhas e suas qualidades da mesma maneira então é bem engraçado ver como algumas hipocrisias acontece nesse livro. Amei muito a protagonista, Nova, ela realmente é o puro suco de peça destaque em distopias, achei o Adrian um querido e gostei também da equipe de renegados dele igualmente como o Max. o final foi muito do maluco, eu li e fiquei sem entender nada e pensando "será que é isso mesmo que eu tô lendo?" e não falando no sentido ruim e sim no sentido bom, para quem também sente falta das fases antigas da Marvel eu recomendo e quem gosta de distopia também vai aproveitar.
lucydiamond 04/08/2023minha estante
eu acho que eles parecem mt com o X man, um personagem da história com certeza foi inspirado no magneto

lana!¡ 05/08/2023minha estante
nossa sim verdade parece mesmo, principalmente o dias de um futuro esquecido

duda :) 05/08/2023minha estante
me conquistou quando comparou com a marvel

leiturandressa 05/08/2023minha estante
vontade de ler pela saudade da falecida antiga marvel

lana!¡ 05/08/2023minha estante
@andressa só as viuvas da fase 3 aqui ??

@duda lembra muito amg!!

Karol Alencar 04/11/2021

Renegados - Livro 1
É um livro bem mediano com capítulos enormeeeeeeeeess, vi muita gente dizendo que no final a história ficaria uau e estou aqui até agora esperando esse uau que não apareceu kkkk , cheguei no final e disse: Ok é isso kkkk
Eu senti que esse livro é uma GIGANTESCAAAA introdução para os próximos livros?
A história também me lembrou demais Os X mens ( pra não dizer que achei uma grande uma cópia).
Enfim a premissa é muito boa e os dois personagens principais são bem construídos, gostei muito do Max tbm, o resto eu simplesmente não me importo. Porém quero continuar lendo pra saber o que vai rolar.
Pedro 04/11/2021minha estante
Como um grande fã dos X-Men, eu achei a premissa do livro bem interessante. Vou colocar na minha meta de leitura do ano que vem.

Karol Alencar 04/11/2021minha estante
Amigo espero que vc goste !! Eu amo OS X mens, mas achei esse uma cópia barata e mal feita, chatoooo kkkk
Mudei até minha nota pra 2

Carlos Souza 04/11/2021minha estante
Honestidade e Integridade, amo. Isso sim é característico de um conteúdo de qualidade!

Karol Alencar 04/11/2021minha estante
Ai migo mto obrigadaaaa, eu me sinto em paz, se eu perder minha parceria com a editora paciência.. Mas não vou mentir , não consigo ??

Pedro 04/11/2021minha estante
Então só nos torcer para que os próximos sejam melhores. ?

lia 14/06/2021

quem não tem medo não pode ser corajoso.
cara esse livro é simplesmente perfeito, se eu pudesse daria 10 estrelas! a escrita da mariasa meyer é simplesmente perfeita, eu amei como ela desenvolveu a história fazendo ela ser rica em detalhes, pois toda hora citava algo do passado ou o pensamento dos protagonistas sobre tal assunto. nos primeiro 20% adimito que achei a escrita um pouco difícil, mas depois eu achei super fluido e me interessei demais pela historia. não tem UMA parte que fiquei entediada, sempre tem cenas de ação, tensão, diversão... amei demais os protagonistas, nova artino eu te amoo, é super forte e dedicada, eu super entendo o lado dela e também suas inseguranças, mesmo ela sendo a "vilã", e o adrian meus amigos... ele é TÃO FOFO ? juro, esses dois são o motivo da minha bissexualidade!! e quanto aos secundários eu simplesmente amei o oscar e a ruby, são super fofos e o alívio cômico da história. de cara eu fiquei neutra sobre os anarquistas, mas eu gostei bastante do leroy e fiquei mt curiosa com o fobia, ja a ingrid... foi com deus a chata, e a mel é legalzinha tmb. ENFIM, ANCIOSA PRO SEGUNDO LIVRO, PQ ESSE FINAL FOI UM SUPER TOMBO!
costa 17/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa para ler?,

lia 17/06/2021minha estante
eu pesquisei aqui e é +13 !

costa 17/06/2021minha estante
Obgg ??

Evelyn.Colares 17/06/2021minha estante
tá o jeito que vc falou super bem desse livro, já estava sendo influenciada a ler ele por uma doida aí né, mas agr que vi essa sua opinião fiquei com vontade de ler viu

lia 17/06/2021minha estante
HAUSHAUSGAUSGY essa doida aí q vc falou tem bom gosto hein

Galves12 07/06/2021

Se pudesse dar 10 estrelas, eu daria!
Sinceramente, foi o livro que mais me prendeu neste ano, a escrita da autora consegue te conduzir por este universo maravilhoso que ela conseguiu criar.
E o final, ah esse final! Sem palavras, simplesmente sem palavras!
amg o casal eh lgbt?

Galves12 14/06/2021minha estante
@dara não é lgbt n amg

OQ

MDS

nossa amg obg

Matheus 01/01/2023

Por que eu não li esse livro antes?
Livro ?: Renegados
Autor(a) ?: Marissa Meyer
Faixa etária ?: +14
Nota: ??????
Marcações ?: 29
TWs ??: Sangue, assédio moral e violência.

Marissa Meyer ataca novamente, desta vez com um calhamaço sobre super-heróis e super-vilões que superou quaisquer expectativas que eu tinha criado. "Renegados" é o primeiro livro da famosa trilogia de mesmo nome composta pelos livros "Arqui-Inimigos" e "Supernova" e que entregou tudo que prometeu e mais um pouco.

Nesse universo existem os prodígios, pessoas que nascem ou desenvolvem poderes especiais devido algum evento específico e os poderes vão de controlar abelhas até dar vida a um desenho. A cidade vive sob o poder dos Renegados, uma associação de heróis que tomou o controle da cidade depois de matarem Ace Anarquia na Era da Anarquia. Ace era o chefe dos Anarquistas, uma sociedade de vilões oposta aos Renegados mas que, nos dias atuais, sobraram apenas seis participantes.

"---- Quem não tem medo não pode ser corajoso."

Nova Artino tem seus próprios motivos para odiar os Renegados, depois de perder toda sua família para bandidos e os Renegados não ajudá-los, Nova criou uma verdadeira aversão ao grupo de heróis e foi adotada por Ace Anarquia, o seu tio. Muitos anos depois, Nova se tornou a vilã Pesadelo. Um dia, Nova viu um anúncio que os Renegados abriram testes para novos heróis, assim, aproveitou a oportunidade para criar um plano com os outros Anarquistas para infiltrar-se no QG Renegado e espioná-los, mas ela não contava com Adrian Everhart, o super-herói Rabisco que acabou se aproximando bastante de Nova.

Com cliffhangers do início ao fim, "Renegados" é o tipo de leitura que consegue ser maravilhosa e inovadora ao mesmo tempo. Tem uma vibe meio Miraculous misturado com X-Men e que, por mais que não seja o meu tipo de leitura ideal, consegui me agradar muito em um nível absurdo. A escrita? É uma das melhores que eu já vi. Descreve personagens e detalha o universo o suficiente e ainda consegue flutuar o leitor na história sem deixar a leitura exaustiva.

A criatividade foi o ponto que mais me agradou nesse livro. Por mais que seja um livro sobre super-heróis, não deixa a leitura semelhante à uma HQ escrita anos atrás. Os personagens são muito bem construídos, todos têm personalidade, presença e momentos memoráveis no livro que marca a imagem de cada um na mente do leitor. Além disso, a autora descreve cada personagem muito bem sem deixar aquela sensação chata de "não tô conseguindo imaginar tal personagem".

O livro tem um tamanho considerável mas a estrutura dele deixa o leitor com vontade de ler todo em um dia, fazendo com que o livro pareça até menor. Outro ponto importante é a política, existem os prodígios que sofrem preconceitos (como os mutantes em X-Men) e enfrentam dificuldades de se encaixar na sociedade e o final me deixou muito comovido. Eu li várias resenhas e vi que pessoas falavam que é impossível escolher um lado entre os Renegados e os Anarquistas, mas a política totalitária dos Renegados muito notória na narrativa principalmente em uma descoberta feita pela Nova nas últimas páginas me deixa quase que completamente do lado dos Anarquistas.

"---- Eu acho que a humanidade ficaria melhor se não existisse nenhum prodígio."

Começando 2023 com o pé direito, "Renegados" me surpreendeu muito e mal posso esperar para ler a continuação "Arqui-Inimigos" que promete bastante. Recomendo a trilogia para os fãs de fantasia, romance enemies-to-lovers, distopia e principalmente para os fãs da Marvel mais voltados para o lado de X-Men, ainda assim, acho que "Renegados" é o tipo de leitura que agrada qualquer pessoa. Vale muito a pena, muito mesmo!!
lana!¡ 02/01/2023minha estante
sua resenha me deu mais gás para ler gosteii

RafaelaLindaperfeitaduarte 02/01/2023minha estante
Caralho suas resenhas são muito boas vsf?

Matheus 02/01/2023minha estante
Aaaa obgg gente ??? fico mt feliz

eelis 23/01/2023minha estante
a resenha ficou incrível!!
Eu amo muitooo essa trilogia, vale mt a pena

Matheus 23/01/2023minha estante
@eelis. Obgg :) e simm é incrível, em breve vou ler o último

Flavia_Lo 28/11/2023

Não prometeram nada, mas entregaram tudo
Que leitura delicinha. Faz um tempo que eu queria ler esse livro, porque muitas indicavam, esse primeiro livro da trilogia está disponível no KU.

Esse não é o primeiro livro da Marissa Meyer que eu li, minha primeira leitura foi ?Sem Coração? (já fiz a resenha desse livro), que não me cativou muito, mas esse livro tem uma temática tão diferente que eu demorei para assimilar que eram obras da mesma autora.

E que surpresa maravilhosa, esse livro é uma ficção científica distópica, tem todas aquelas características que nós amamos: dois lados, infiltrados, dilemas, personagens com vidas duplas, mocinhos, vilões e heróis.

Essa divisão se estende até o leitor, que ao conhecer os personagens e no momento em que é apresentado ambas as causas, você entende e se divide também. Quem, no final das contas está certo?

Mas existem alguns pontos que eu gostaria de comentar sobre, tanto pontos positivos quanto negativos: primeiramente, os personagens são muito reais, são em sua grande maioria, jovens, que fazem jovenzisses (risos), então tem ali brechas para explorar romances e possíveis novas amizades.

Segundamente, um dos pontos altos é o fato do das ideias dentro de uma causa se deturpassem, isso acontece dos dois lados e é fascinante acompanhar como um conceito pode ser distorcido, pode se perder no meio do caminho, fazendo com que algumas pessoas acabem se distanciando do foco.

Enfim, essa é uma leitura muito legal para jovens, ela incentiva um questionamento a todos, as as figuras apresentadas são de fácil identificação, que erram e acertam, a escrita fluida e simples. O único ponto a melhorar é que o início do livro é muito confuso, até eu entender quem era anarquista e quem era herói, como eles em muito momentos não sabiam quem era quem, foi preciso ler muitas resenhas por aqui kkkkkkk Os poderes e codinomes aos poucos você vai se acostumando.

Vou continuar a leitura da trilogia, espero ter muito dedo no uc e gritaria, confusão e que a história continue se desenrolando e se aprofundando mais nos assuntos mais pesados.

E quero saber como um vai descobrir a identidade do outro, como vai ser quando descobrirem que em vez de friends to lover, eles tão vivendo um enemies to lover? Tenho muitas curiosidades.
Fabio 28/11/2023minha estante
Que resenha, Flavinha!
Apuradíssima!
Parabéns!!! ????

Flavia_Lo 28/11/2023minha estante
Obrigada, Fa ?
Até me empolguei, não tinha percebido como essa resenha ficou gigante Kkkkkkkk

Fabio 28/11/2023minha estante
Não ficou gigante não, ficou no tamanho que deveria ficar kkk
Perfeita!??

Flavia_Lo 28/11/2023minha estante
Não somos muito conhecidos pelas poucas palavras KKKKKKKKKK
Resenhas de dois parágrafos não é nosso padrão ??

Fabio 29/11/2023minha estante
Com certeza... poucas palavras não é com a gente não kkkkkkkkkkk

NOSSA ARRASOU LINDA

NOSSA MT BOA A RESENHA

cecília 16/12/2021minha estante
OBRIGADA CAMI ?

FALOU TUDO ??

rayssa.13 27/01/2022

"éramos todos vilões no começo."
já faz um bom tempo que eu queria ler esse livro, pois eu tinha visto uma resenha falando muito bem dele, então fiquei curiosa.

eu amei.

esse é o primeiro livro que eu li que tem essa vibe de super-heróis e super-vilões, e eu tô até surpresa por ter gostado tanto.
a escrita é incrível, em nenhum momento eu achei massante e pra mim isso é muito importante!
eu amei muito que desde o início do livro já temos ação, pq normalmente não é assim.

achei a história super interessante, o desenvolvimento é ótimo, temos o pov de ambos os lados (heróis e vilões), eu fiquei tentando desvendar de qual lado eu devo ficar, e olha, sinceramente, eu ainda não sei. nem sei se tem um lado certo.

eu simplesmente amei os personagens, a Nova é muito forte e inteligente. pra ser sincera, acho que a única personagem que aparece nesse livro que eu não gostei foi a Ingrid. não fui com a cara dela. mas de resto, os personagens são maravilhosos e eu amei o casal (que casal? nem tivemos mimos deles).
acho importante adicionar isso: RUBY E OSCAR CONTEM COMIGO PRA TUDO ?

estou tentando processar o final desse livro até agora.
mal posso esperar pra ler o próximo!
gogotomag0 10/03/2022minha estante
vale a pena comprar?

rayssa.13 10/03/2022minha estante
ai amg eu gostei muito e se tivesse dinheiro compraria, mas claro q cada um é cada um né.. tenta baixar o ebook e ler os primeiros caps pra ver se gosta, aí vc consegue ter uma "base"

gogotomag0 10/03/2022minha estante
vou tentar fazer isso!!! tava vendo a melhor opção pra eu poder comprar ?? tava querendo trono de vidro mas eu não sei! enfim, obrigado por responder!!

rayssa.13 10/03/2022minha estante
olha eu recomendo MUITO trono de vidro, vale mt a pena!!!

camii 09/09/2021

"--- Quem não tem medo, não pode ser corajoso."
+12 | TW: Morte familiar, violência, armas e menção de tráfico de drogas

LIVRO MTO BOM, quando eu comecei a ler eu fiquei com bastante preguiça, porque era mto grande e eu achava que iria ser muito parado e tal. Algumas partes ficam realmente paradas que eu gostaria que fossem mais rápidas, mas dps você já está envolvida na história dnv ???

Todas as lutas e guerras que acontecem durante o livro são INCRÍVEIS e a ideia do livro é tão genial-- Marissa Meyer já te amo

Todos os personagens são muito legais e poderosos (Ruby e Oscar eu amo vcs ??) gostei bastante que já nesse primeiro livro, deu para ver que o desenvolvimento de todos os personagens são mto bons (quando eles contam a "História de Origem" e tal)

Distopia é meu gênero literário fav, mas me incomoda bastante que pelo menos nas minhas experiências, o casal acontece mto rápido mas NESSE NN, e eu gosto porque eu quero que eles tenham desenvolvimento e que não fique tudo jogado (ainda nn me apeguei ao casal pq sou mto chata com isso BDHSBWS, mas espero que no 2 isso mude)

Queria falar da representatividade mas acho que a resenha vai ficar enormeVSBDJW, mas nn se preocupem pq é mto boa tb ??

estou MUITO animada para as coisas que vão acontecer nos próximos livros, tem TANTA coisa que pode acontecer que meu cérebro esta explodindo e as revelações--- AAA. O plot é mto incrivel e só me deu mais vontade de continuar com a triologia ?

(Agradecimento especial a: @vic!, pq foi pelos vídeos no ttk e pelas resenhas dela que li o livro ??)
cecília 09/09/2021minha estante
suas resenhas são perfeitas amg!! Vou ler esse livro em outubro se eu convencer minha mãe a comprar

camii 09/09/2021minha estante
obg amgg!!! eu nem gostei mto VSJSVSSVS tomara q sua mãe compree, é mto bom

bookvic 09/09/2021minha estante
resenha tão linda que parece as capas dos livros da trilogia de Renegados??
fico tão feliz que você gostou????

camii 09/09/2021minha estante
@vic! AMEI DJEBDJEGWJ obg obg obgggg ????

Juh 02/01/2022

Bom, mas poderia ter sido melhor
3.5 ??
Sinceramente eu gostaria muito de ter dado 4 estrelas pra esse livro, pq eu gostei do contexto do espaço e do tempo do livro.

Porém muita coisa me incomodou ao longo da trama, começando pelos diálogos, nossa senhora parecia ter sido escrito por uma criança pra um quadrinho de heróis, eu sei, eu entendi que existe ?vilão e herói?, mas poderia ter sido melhor elaborado.

Tudo era muito previsível, a cada página eu já sabia o que ia acontecer, e isso é meio chato, pq é tudo muito óbvio, mas ficou alguns segredos no ar que vale a pena ler os próximos livros. Apesar dos furos, que eu fiquei me perguntando COMO DIABOS eles não questionaram a identidade da insônia?

Os personagens também pouco aprofundados, todos meio sem sal, sem personalidade, faltou mais, até a Nova é apática. (E que nomes péssimos em, sei que inglês soa melhor, mas em português vai ficar uma chacota)

Não é nenhum Jogos Vorazes, mas é bom pra matar o tempo.
Nalu 26/07/2022minha estante
Por que eles questionariam a identidade da insônia?

Nalu 26/07/2022minha estante
Os codinome são realmente péssimos KKKKKKKKKKSKKSS

Juh 28/07/2022minha estante
Ela é muito óbvia, mente muito mal, eu já teria seguido ela é descoberto quem ela é kkkkkk

Juh 28/07/2022minha estante
e*

Gabi 27/04/2021

QQ ACONTECEU NESSE FINAL?
Eu amei esse livro! Os personagens são incríveis, principalmente a Nova. O universo é muito bem desenvolvido e é bem fácil de entender. A escrita da Marissa Meyer é tão fluida que me prendeu desde o começo.
Eu amei o tanto de ação que teve nesse livro, porque sempre fazia eu ficar tensa, mesmo sabendo que não ia acontecer nada com a protagonista.
A maioria dos plots desse livro não foram tão surpreendentes, mas o plot do finalzinho do livro foi muito chocante. Eu preciso ler o próximo livro pra entender o que aconteceu nesse final kkkk. Recomendo demais!
karol 28/04/2021minha estante
vou ler? sim ou com certeza? ???

vic 28/04/2021minha estante
eu acabei de acabar, vim até ler as resenhas pq mano esse final?????? socorror

Gabi 28/04/2021minha estante
KKKKK com certezaa

Gabi 28/04/2021minha estante
ent, esse final foi bem surpreendente kkkkk