Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Juh 02/01/2022

Bom, mas poderia ter sido melhor
3.5 ??
Sinceramente eu gostaria muito de ter dado 4 estrelas pra esse livro, pq eu gostei do contexto do espaço e do tempo do livro.

Porém muita coisa me incomodou ao longo da trama, começando pelos diálogos, nossa senhora parecia ter sido escrito por uma criança pra um quadrinho de heróis, eu sei, eu entendi que existe ?vilão e herói?, mas poderia ter sido melhor elaborado.

Tudo era muito previsível, a cada página eu já sabia o que ia acontecer, e isso é meio chato, pq é tudo muito óbvio, mas ficou alguns segredos no ar que vale a pena ler os próximos livros. Apesar dos furos, que eu fiquei me perguntando COMO DIABOS eles não questionaram a identidade da insônia?

Os personagens também pouco aprofundados, todos meio sem sal, sem personalidade, faltou mais, até a Nova é apática. (E que nomes péssimos em, sei que inglês soa melhor, mas em português vai ficar uma chacota)

Não é nenhum Jogos Vorazes, mas é bom pra matar o tempo.
Nalu 26/07/2022minha estante
Por que eles questionariam a identidade da insônia?

Nalu 26/07/2022minha estante
Os codinome são realmente péssimos KKKKKKKKKKSKKSS

Juh 28/07/2022minha estante
Ela é muito óbvia, mente muito mal, eu já teria seguido ela é descoberto quem ela é kkkkkk

Juh 28/07/2022minha estante
e*

tots ! 15/03/2024

"éramos todos vilões no começo."
QUE LIVRO BOM! eu queria ter tido a chance de ler mais rapido, mas tava muito ocupada ?
to com preguiça de fazer resenha dessa vez mas eu adorei esse livro, toda a ação e suspense me prendeu bastante. muito envolvente a história e eu adoro distopias então isso foi incrível.
foi muito bem explorado o lado dos anarquistas e dos renegados, e eu gostei bastante da troca de narrativa entre a nova e o adrian.
enfim, esse livro é muito bom, e fiquei de boca aberta no final, entao amei. é isso beijos ?
Gra' 15/03/2024minha estante
Tô querendo muito ler esse

tots ! 15/03/2024minha estante
EU GOSTEI MT AMG RECOMENDO!

Gra' 15/03/2024minha estante
Só o tamanho que me assusta um pouco, mas pretendo ler em breve! Se for ruim eu choro

tots ! 15/03/2024minha estante
é bem grandinho mesmo, mas se vc gosta de distopia e bastante ação e essas coisas, eu acho que vc ia gostar

camii 09/09/2021

"--- Quem não tem medo, não pode ser corajoso."
+12 | TW: Morte familiar, violência, armas e menção de tráfico de drogas

LIVRO MTO BOM, quando eu comecei a ler eu fiquei com bastante preguiça, porque era mto grande e eu achava que iria ser muito parado e tal. Algumas partes ficam realmente paradas que eu gostaria que fossem mais rápidas, mas dps você já está envolvida na história dnv ???

Todas as lutas e guerras que acontecem durante o livro são INCRÍVEIS e a ideia do livro é tão genial-- Marissa Meyer já te amo

Todos os personagens são muito legais e poderosos (Ruby e Oscar eu amo vcs ??) gostei bastante que já nesse primeiro livro, deu para ver que o desenvolvimento de todos os personagens são mto bons (quando eles contam a "História de Origem" e tal)

Distopia é meu gênero literário fav, mas me incomoda bastante que pelo menos nas minhas experiências, o casal acontece mto rápido mas NESSE NN, e eu gosto porque eu quero que eles tenham desenvolvimento e que não fique tudo jogado (ainda nn me apeguei ao casal pq sou mto chata com isso BDHSBWS, mas espero que no 2 isso mude)

Queria falar da representatividade mas acho que a resenha vai ficar enormeVSBDJW, mas nn se preocupem pq é mto boa tb ??

estou MUITO animada para as coisas que vão acontecer nos próximos livros, tem TANTA coisa que pode acontecer que meu cérebro esta explodindo e as revelações--- AAA. O plot é mto incrivel e só me deu mais vontade de continuar com a triologia ?

(Agradecimento especial a: @vic!, pq foi pelos vídeos no ttk e pelas resenhas dela que li o livro ??)
cecília 09/09/2021minha estante
suas resenhas são perfeitas amg!! Vou ler esse livro em outubro se eu convencer minha mãe a comprar

camii 09/09/2021minha estante
obg amgg!!! eu nem gostei mto VSJSVSSVS tomara q sua mãe compree, é mto bom

bookvic 09/09/2021minha estante
resenha tão linda que parece as capas dos livros da trilogia de Renegados??
fico tão feliz que você gostou????

camii 09/09/2021minha estante
@vic! AMEI DJEBDJEGWJ obg obg obgggg ????

Sabrina 15/11/2021

RENEGADOS
Te amo Merissa Meyer!!!!!!
Eu acho que nunca tinha lido um livro de super heróis, e cara, eu gostei MUITOO.
Demorei um pouco pra engatar na leitura porque eu ficava com preguiça quando via a quantidade de páginas, mas quando eu peguei pra ler de verdade eu já não conseguia mais parar.
Os personagens são tudo. Eu gostei muito da Nova, ela tem seus objetivos bem definidos e sabe pelo que luta, apesar de que pelo meio do livro ela teve algumas recaídas quanto ao objetivo dela. O Adrian também, eu gostei muito dele, e do seu objetivo também. Os protagonistas são legais e tudo mais, mas o Max, Oscar e Ruby são os donos do meu coração ????????
Uma das minhas coisas preferidas são os poderes, os tipos que tem, como cada um pode usar o seu, e claro, o caso de pessoas como o Max.
Durante o livro, tem algumas partes em que a Nova mostra seu desconforto com o fato de as pessoas terem ficado dependentes dos Renegados ou prodígios em geral, e isso é realmente me chamou muita atenção pois o livro mostra que as pessoas acabam se prejudicando com isso e que elas não sabem mais resolverem coisas simples sem eles, e isso é algo que a gente pode tirar para as nossas vidas, não é bom ter uma relação de dependência muito grande em algo ou alguém.
As cenas de luta, apesar de eu sempre ficar meio perdida, são muito boas.
Os plots são muito muito bons e eu realmente não faço ideia do que esperar do próximo livro !!!! Medo.
Esqueci de falar algumas coisas, eu tenho certeza, mas leiam Renegados!!
camii 15/11/2021minha estante
EU TB AMO O OSCAR E A RUBYY, meus favs junto com a Danna (Monarca) ??

camii 15/11/2021minha estante
QUE RESENHA INCRIVELLL ???

Sabrina 15/11/2021minha estante
@camii OBRIGADAAAA ???

Sabrina 15/11/2021minha estante
@cammi SIM CARA, ELES SÃO TUDO, A DANNA TAMBÉM

Lorena367 30/04/2021

renegados
os plots são muito bons e interessantes e definitivamente te prende e o final é muito bomm e com toda a certeza vou ler os outros livros quando chegarem no Brasil
eelis 30/04/2021minha estante
O segundo livro vai chegar em junho AAAA

Lorena367 30/04/2021minha estante
eu tô muito animadaaa

eelis 30/04/2021minha estante
Eu tbmm aaaaaa

Yasmim 03/01/2023

quem não tem medo nn pode ser corajoso?
Primeira leitura feita com sucesso!!! eu amei dms ( detalhe sou leitora de romance) MAS É INCRÍVEL ?? todo o universo os personagens OS PLOTS mto bom sro cara eu fiquei uns 10 minutos relendo o final pra ter crtz se era aquilo msm INCRÍVEL vale mto a pena

ps: nn vou fazer aquelas resenhas grandonas pq tenho preguiça MAS LEIAM É MTO BOM GNT EU JURO ( créditos especiais a minha mlhr amg q é a maior fã dessa trilogia!! ) KKDKDKDKDK bjo bjo
eelis 03/01/2023minha estante

Yasmim 04/01/2023minha estante
@eelis VALEUUU ????

Lucimara.Escobar 28/01/2022

Renegados???
Eu ameiiii, esse livro passa mto uma vibe marvel, o Adrian é taooooo fofinho, justo, inteligente, perfeitinho, a Nova é incrível pra caramba, uma protagonista super forte, com um passado triste, e que está em busca de vinganca, mas pera, o Adrian é um super herói e ela uma vila, aiai esse slowburn. O livro é um pouquinho demoradinho e comprido, mas vale a pena, e o plot do final hem, segundo livro chegue logo pfvvv???
helo 28/01/2022minha estante
tem hot??

Lucimara.Escobar 28/01/2022minha estante
nnn, na vdd eles nem ficaram juntos msm nesse livro, acho que vai demorar um pouquinho ainda

helo 28/01/2022minha estante
obrigada!!!

Crestones 23/04/2021

"Quem não tem medo não pode ser corajoso"
Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim. A escrita da autora é maravilhosa, a ambientação, a construção e desenvolvimento dos personagens impecável.

Só não foi um livro cinco estrelas pra mim, porque apesar de ser um livro muito bom, não teve nada que me suprendesse tanto... tirando pelo final.

Ainda não to do lado nem dos Renegados e nem dos Anarquistas... sigo aqui muito curiosa pra saber o quê vai rolar nos outros dois livros.

Amei muito o livro, necessitoooo ler o segundo porque eu preciso de respostas!
Panda 23/04/2021minha estante
Oi, você já leu outros livros da Marissa? Queria saber se ele é tão bom quanto outros dela, em termos de ritmo.

Crestones 24/04/2021minha estante
Esse foi meu primeiro contato com a escrita dela. Renegados foi uma leitura supet fluida e rapidinho... apesar de ser um livro de 500 páginas não fica arrastado em nenhum momento

Panda 25/04/2021minha estante
Entendi
Entendi, é que ano passado peguei Renegados pra ler no meio de uma ressaca que durou quase o ano todo, aí nem terminei de ler. Esse ano minha amiga me indicou As Crônicas Lunares, série de maior sucesso dela, e funcionou demais, aí te perguntei do ritmo pra tentar ver se ela estava na mesma pegada pois curti muito a escrita dela.

@ysalemos 07/08/2020

obrigada pelo final que fez querer o segundo livro agora
Todos eram vilões no começo. Após sofrerem maus tratos pela humanidade, aqueles que tinham super poderes se revoltaram, e a Anarquia começou. Uniu os prodígios, e destruiu governo inteiros. Porém, o caos tomou conta do mundo. A Era da Anarquia havia começado. Não havia polícia, nem prisão, nada. Foi assim que surgiram os Renegados: nascidos para fazer o bem e proteger a humanidade de uma era anarquista.

Parece um começo clichê, mas é com essa premissa que Marissa Mayer cria um universos fascinante, que faz você querer estar lá dentro para participar junto com os prodígios.

site: https://www.instagram.com/tv/CDwNw0LpxFJ/?utm_source=ig_web_button_share_sheet
Azemar 07/08/2020minha estante
Eu já queria ler há um tempo, mas ainda estava um pouco relutante, mas depois de ver esse comentário entrei na loja da Amazon e comprei. Já quero começar a ler.

@ysalemos 07/08/2020minha estante
UHUUUU! Que massa... fico muito feliz. Depois me diz o que achou

Azemar 07/08/2020minha estante
Digo sim ??

Bia 07/03/2023

Já tinha um tempão que eu não lia uma fantasia gostosinha igual a essa tô muito satisfeita com a história e completamente apaixonada pelos personagens
Isa Rosa 07/03/2023minha estante
lê arqui-inimigos Bia

Isa 14/03/2023minha estante
Se vc gostou de Marissa Meyer leia As Crônicas Lunares. É MUITO BOM

Ricardo404 25/03/2023minha estante
quero ler esse deve ser mt bom

Clara 12/06/2021

Amor ou tédio?
Renegados foi o primeiro livro que eu li da Marissa Meyer e, pela fama de Crônicas Lunares, eu esperava um livro UAU.
As primeiras 80 páginas são muito boas e me prenderam muito, por ser o começo de um livro (que normalmente é a parte que menos me prende) eu achei que o restante da história ia manter o mesmo estilo, mas foi expectativa demais.
O livro é composto por capítulos grandes, por volta de umas 15 páginas, e no meio da história eu já estava cansada de ler tantas páginas que não resultavam em coisas significativas, fiquei bem entediada.
Mais pra o final do livro a história fica mais interessante, e não é mentira quando falam que o plot do final é incrível.
Meu problema realmente foi com a demora dos acontecimentos no meio do livro, mas o desenvolvimento dos personagens e as cenas de ação são muito boas.
Pra mim, o Oscar e a Ruby são os melhores personagens, sempre que eles aparecem a cena fica muito mais leve, sem falar nos diálogos e no humor que eles têm, amo de paixão.
O Adrian e a Nova ainda não são muita coisa, confesso que fiquei irritada com eles em algumas partes do livro mas sempre que rolava um clima entre os dois eu voltava a gostar, porque eles são uns fofos.
E por último, eu fiquei muito decepcionada com a participação do Fobia, a descrição do personagem é tão incrível mas ele apareceu tão pouco na história que eu fiquei triste, queria saber mais sobre ele e sobre o que ele pode fazer com esse poder da personificação dos medos das pessoas.
Ainda estou decidindo se vou ler a continuação ou não.
costa 17/06/2021minha estante
Prfvrr qual é a classificação indicativa para ler??

Clara 17/06/2021minha estante
Puts não sei, mas as cenas de ação não são TÃO violentas e nem tem hot, ent deve ser bem baixa

costa 17/06/2021minha estante
Obgg ?

Bigu 21/09/2022

Previsibilidade ?Tiktokeira ?
Li pelo tiktok, a premissa é legal e vc lê rápido mas não tem tempero sabe? É óbvio do começo ao fim, previsível na sua maneira de ser. Única coisa interessante eram alguns dos poderes.?

Ela fala muito ao invés de mostrar, era claro o sentimento que ela queria nos fazer sentir, fazendo o livro parecer muito fragmentado, como se fosse uma formulinha. Falando em fórmulas da pra perceber exatamente quando as coisas acontecem, são muito do nada, não tem um processo de transição sabe? ?

Se vc for ler pelo romance rivais-amantes, nesse primeiro livro você n vai ter isso.
Enfim foi isso, bjs! ?
clara bia 21/09/2022minha estante
Não tem tempero ou vc não sabe temperar?

clara bia 21/09/2022minha estante
não tem tempero ou vc não sabe saborear?

clara bia 21/09/2022minha estante
Não tem tempero ou vc não sabe saborear?

Allessandra. 17/04/2022

Acho que não sou capaz de formular algo coerente pra definir o que esse livro fez comigo. Fui completamente surpreendida, sendo que comecei a ler sem esperar muita coisa, eu só queria ler algo com pessoas que tinham poderes e caí aqui, numa construção fantástica de narrativa que mescla uma vilã e um herói, ambos guardando segredos, o que me deixou completamente RENDIDA!

Não consegui não dar cinco estrelas, e possivelmente vou favoritar esse livro em algum momento, porque mesmo que algumas coisas eu tenha descoberto ao longo da narrativa e não tenham sido um choque tão grande, ainda assim toda a experiência e a euforia que senti, toda a identificação com os personagens e como me apeguei neles em tão pouco tempo só mostra que a escrita da Marissa Meyer é incrível. FORA QUE ESSA VIRADA NO FINAL, ISSO EU NÃO ESTAVA MESMO ESPERANDO. Completamente ansiosa para ler os outros livros.
Karoline220 21/04/2022minha estante
Ok, você acabou de me convencer a ler este livro

Allessandra. 21/04/2022minha estante
Eu acho que você vai adorar! É um livro super diverso e com a narrativa fluida. Depois que ler, me conta o que achou!

Karoline220 21/04/2022minha estante
Espero gostar!!

withlari 01/12/2023

Impossível não amar.
Primeiro, eu gostaria de falar o quão BOM foi ler esse livro. Vi minha gente falando que a leitura era lenta e chata, mas sinceramente, fiquei imersiva desde o começo.

Eu to apaixonada por esse livro. O universo é ótimo, os plots são ótimos e os personagens inscriveis. Em Renegados é quase impossível escolher só um lado, uma hora você está dos lados dos Anarquistas e do outro dos Renegados, e quando você entende a motivação de cada um e a historia de cada lado, fica impossível escolher mesmo.

Sobre os personagens, meu deus eu ABSOLUTAMENTE AMEI a Nova, se você ama protagonistas de personalidade e morais duvidosas (como eu) então você vai amar ela. Eu pessoalmente me identifiquei muito com a Nova, senti uma conexão absurda com ela.
O Adrian então, se você não ama-lo desde o começo então tem algo de errado. Adrian é doce, gentil, determinado e completamente cadelinho da Nova KKK..
Eu amei que desde o começo ele já tava caidinho por ela faz tempo, o famoso enemies to lovers mas ele já tava no love a muito tempo.

Mas vamos lá tenho algumas pequenas criticas também:
Uma coisa que me incomodou um pouco e foi também o motivo de eu não ter dado 5 estrelas completas, foi especialmente o plot quase antes do final (quem leu vai saber do que to falando, uma certa luta), que poderia ser melhor, achei um pouco broxante ter acabado do jeito que acabou, sinto que a autora poderia ter melhorado ali.
Outra critica é sobre a Nova; vamos lá, teve momentos que fiquei me perguntando COMO alguém caia no papo de certx personagem quando tava na cara que era cilada e ela CAIA mesmo assim KKKK, e no final estavamos certos, eram coisas muito obvias, mas tudo bem.

Em geral, foi isso. Ah e o romance do livro me deu tantos sentimentos. Cada migalha me fazia GRITAAAR. Sei que o livro não é focado em romance e sinceramente isso o deixa MUITOO melhor, cada surto que tive com o Adrian todo bobinho pela Nova e a Nova toda nervosa perto dele... Urgh, sério, L E I A M.
eemib 03/12/2023minha estante
Adorei sua resenha. Poderia me ajudar me avisando se tem hot? Eu não gosto então queria saber :)

withlari 03/12/2023minha estante
Oii, não tem hot não, se não me engano a classificação do livro é só +14, então é de boa

eemib 03/12/2023minha estante
Aa, muito obrigada. Vou adicionar a minha lista

Manuela 11/08/2022

Tinha muito potencial para ser melhor!
A trama é muito boa, a ideia da autora é genial e os plots são surpreendentes. Mas, na minha opinião, pecou muito na hora de executar a ideia.

A história ficou muito longa até a primeira metade, muitos detalhes desnecessários, capítulos longos.

Os personagens foram apresentados todos de uma vez, o que não permitiu que eles fossem mais aprofundados e ficou muito confuso, demorou até que eu entendesse a dinâmica.

A segunda metade ficou muito corrida, tudo de mais interessante e relevante na história foi contado de uma vez deixando passar vários detalhes.

O romance do casal foi totalmente superficial e sem noção.

O final foi muito surpreendente, mas deixou MUITAS pontas soltas. Acredito que sejam respondidas no segundo livro, mas sinceramente, li esse livro tão arrastada que não sei se vou continuar.

Resumindo, a história é MUITO boa, mas minha experiência pessoal foi abaixo das minhas expectativas!

Obs: lembrando que essa foi a minha experiência e a minha opinião, o que não funcionou para mim pode funcionar para você. Pois assim como eu já disse na resenha, a história é realmente de qualidade!
-Vicentino- 13/08/2022minha estante
Oioi, o livro tem mto palavrao??

Manuela 14/08/2022minha estante
Oiii, tem bem pouco