Renegados

Renegados Marissa Meyer

Resenhas - Renegados

Allessandra. 17/04/2022

Acho que não sou capaz de formular algo coerente pra definir o que esse livro fez comigo. Fui completamente surpreendida, sendo que comecei a ler sem esperar muita coisa, eu só queria ler algo com pessoas que tinham poderes e caí aqui, numa construção fantástica de narrativa que mescla uma vilã e um herói, ambos guardando segredos, o que me deixou completamente RENDIDA!

Não consegui não dar cinco estrelas, e possivelmente vou favoritar esse livro em algum momento, porque mesmo que algumas coisas eu tenha descoberto ao longo da narrativa e não tenham sido um choque tão grande, ainda assim toda a experiência e a euforia que senti, toda a identificação com os personagens e como me apeguei neles em tão pouco tempo só mostra que a escrita da Marissa Meyer é incrível. FORA QUE ESSA VIRADA NO FINAL, ISSO EU NÃO ESTAVA MESMO ESPERANDO. Completamente ansiosa para ler os outros livros.
Karoline220 21/04/2022minha estante
Ok, você acabou de me convencer a ler este livro

Allessandra. 21/04/2022minha estante
Eu acho que você vai adorar! É um livro super diverso e com a narrativa fluida. Depois que ler, me conta o que achou!

Karoline220 21/04/2022minha estante
Espero gostar!!

Lucimara.Escobar 28/01/2022

Renegados???
Eu ameiiii, esse livro passa mto uma vibe marvel, o Adrian é taooooo fofinho, justo, inteligente, perfeitinho, a Nova é incrível pra caramba, uma protagonista super forte, com um passado triste, e que está em busca de vinganca, mas pera, o Adrian é um super herói e ela uma vila, aiai esse slowburn. O livro é um pouquinho demoradinho e comprido, mas vale a pena, e o plot do final hem, segundo livro chegue logo pfvvv???
helo 28/01/2022minha estante
tem hot??

Lucimara.Escobar 28/01/2022minha estante
nnn, na vdd eles nem ficaram juntos msm nesse livro, acho que vai demorar um pouquinho ainda

helo 28/01/2022minha estante
obrigada!!!

Antonia 23/10/2022

"Quem não tem medo não pode ser corajoso"
FINALMENTE CHEGOU MINHA VEZ DE FALAR DE RENEGADOS.

Durante anos, seres com poderes especiais chamados prodígios foram caçados e abominados pela humanidade, até o momento em que um grupo dessas pessoas cansou-se da opressão e declarou a Era da Anarquia, onde a humanidade entrou em caus.

Algum tempo depois, outro grupo de prodígios chamados Renegados chegaram para derrubar os Anarquistas e acabar com a confusão que tomava a humanidade. E conseguiram. Anos depois, os Renegados ainda são considerados heróis e os Anarquistas, vilões.

Nova é uma Anarquista que odeia os Renegados por algo que eles fizeram a ela no passado, e, apósuma pequena confusão, a jovem acaba entrando para um dos grupos de Renegados, a fim de ser a espiã particular de seus colegas vilões.

No entanto, quanto mais se aproxima dos assuntos dos super-heróis, mais fica dividida sobre sua lealdade, principalmente quando percebe que pode estar apaixonada pelo seu maior inimigo.

Essa é uma das melhores distopias que já li! Com personagens cativantes, enredo interessante, escrita perfeita e uma ambientação mais que incrível, Renegados com certeza entrou para minha lista de melhores leiturad de 2022.

Esta foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um livro P-E-R-F-E-I-T-O para fãs da Marvel, DC e Miraculous, além de também ser uma ótima escolha para fãs de distopia e X-Man.

* Os poderes são outro ponto alto do livro. Foi intrigante como a Marissa Meyer conseguiu criar habilidades tão exóticas e mesmo assim tão interessantes.

* A Nova é uma das melhores protagonistas que eu já li. 90% do livro eu fiquei comparando ela com a Jude Duarte, protagonista de O Povo do Ar, principalmente no segundo livro. Pra mim, a Nova é mais gêmea da Jude que a Taryn.

* Nova e Adrien se tornaram um dos meus casais prediletos da literatura. Embora sejam somente migalhas de romance entre os dois, a autora cuida para que sejam o mais saborosas possíveis
Antonia 23/10/2022minha estante
* após uma

Antonia 23/10/2022minha estante
Perdão!

straccietella 18/07/2021

quem não tem medo não pode ser corajoso
ok esse é o segundo livro da marissa meyer que eu leio, o primeiro é meu favorito da vida e como é da mesma escritora resolvi dar uma chance a renegados, achando que ia ser uma experiência similar.
não foi.
renegados não é como qualquer livro que eu já tenha lido antes, considerando que sci-fi não é minha área de conforto, mas esse virou um comfort book definitivamente
eu amei os personagens, me apeguei a muitos deles e definitivamente quero ver a evolução deles ao longo da trilogia
indico muito pra marvel fans por ter os super-heróis e organizações de agentes etc
ainda não está convencido a ler? vamos lá:
?enimers to lovers E friends to lovers NO MESMO ROMANCE PRINCIPAL (sim os dois, ou seja, independente de qual você prefere, vai ter como protagonismo)
?romance protagonista slow burn
?fantasia, sci-fi e distopia juntas e muito bem construídas
?MUITA representatividade, a protagonista é asiática e o protagonista é negro, tbm temos representatividade lgbt+ e entre outros personagens de cor
?anarquia
?plot twists REALMENTE bons
?classificação +12, gatilhos de morte, luto, sangue e coisas do gênero
?protagonista badass
?protagonista morally grey (de moral dúvidosa)
?found family
?heróis e vilões
?escrita leve
?escrita fluída
?foco no plot com migalhas de romance, mas as migalhas que tem meu senhor são meu tudo
?gente bonita, sério nao tem um personagem feio ali
em conclusão: amei demais, saboreei cada página e mal posso esperar pra ler a continuação, foi sem dúvida um dos melhores livros que li esse ano, LEAIM RENEGADOS!!!!!!!
Sophia 18/07/2021minha estante
Aaaaaaa, quero tanto ler esse

straccietella 18/07/2021minha estante
pfvr leia é perfeito

Vivian.Borges 06/10/2021

De que lado você está?
Esse livro é maravilhoso! Eu sou um pouco suspeita a falar porque foi esse livro que me fez entrar no mundo da leitura, então eu tenho um carinho enorme por ele. Ele tem pov dos 2, é numa vibe enemies to lovers, a protagonista é uma vilã... Sério, só leiam!!!

Classificação indicativa: 13+
??: C4pacitism0, queimaduras, m0rte de animais, cru3ld4de com animais, m0rte infantil, ass4sin4to , vi0lênci4 arm4da, explosão, bullying e pobreza

*Resenha atualizada
ericabooks 25/12/2021minha estante
Quero ler aaaa

Vivian.Borges 25/12/2021minha estante
Leia! É incrível

JAlia372 14/05/2022

??
Vai ser difícil algum livro superar esse no meu coração... Que livro bem escrito, sem palavras. Os personagens são incríveis e não são rasos e da para entender as motivações de todos eles e sentir as emoções
maria 14/05/2022minha estante
amo demais bicho. só consegui escolher um lado lá pro final de supernova

JAlia372 14/05/2022minha estante
Ainda não tenho coragem de ler o resto... É muito bom, toda hora eu escolho um lado diferente

Lena ;) 04/01/2023

Me apeguei a mais personagens que esperava e a leitura fluiu rapidamente, acredito que um dos maiores pontos da história é ser narrada pelo autor observador facilitando a compreenção sobre a motivação de ambos lados.
LarissaDa'Neer 04/01/2023minha estante
besta

Lena ;) 05/01/2023minha estante
Sou mesmo, tirei uma estrela por antecipação ao futuro do Adrianzinho?

leticia 17/10/2021

renegados
a escrita é muito boa, me prendeu desde o início
tem alguma coisa de marvel (o que melhorou ainda mais minha opinião sobre o livro)
o casal principal é uma gracinha, virou um dos meus preferidos
o final é muito bom, tive que ler 3 vezes para ver se era aquilo mesmo
incrível, recomendo para todo mundo
suele 17/10/2021minha estante
tem final ou precisa ler a continuação??

leticia 17/10/2021minha estante
quando vc chega no final não tem como não querer ler o próximo, mas tem o final fechado sim

mari1464 10/05/2022minha estante
O LIVRO DE MILHÕES

mari1464 10/05/2022minha estante
E calma, o beijo vem logo

Ju Biasuz 18/12/2021

Juro esse livro é incrível do início ao final, to morrendo de ansiedade pra ler Arqui-inimigos. Achei muito uma energia de Miraculous, amo demais.
Giselle 18/12/2021minha estante
Eu to querendo mas é grande

aura. 18/12/2021minha estante
todo mundo fala dessa energia de mlb aaaa eu quero muito ler

zoni 26/07/2020

Não tive uma experiência muito boa com esses super heróis, acho que faltou um pouco mais de originalidade e criatividade para compor personagens que deveriam ser profundos como a autora faz parecer...
E foi grande a minha decepção com esse livro, nem mesmo a tradução incrível da Regiane Winarski conseguiu me fazer ignorar todos os problemas que encontrei durante a leitura. Eu tenho minhas dúvidas se o problema estava em mim, mas a leitura não rendeu, definitivamente não consegui comprar as ideias que a Marissa Meyer resolveu contar por aqui. Ela criou um grupo de pessoas com super poderes que geram um grande colapso na sociedade, que geram pânico e tudo para de funcionar, não existe lei, ou melhor, não existe uma lei que proteja o povo, e os chamados prodígios mandam e desmandam gerando um enorme caos, fazendo as pessoas temerem e instaurando uma conduta onde só sobrevivem os mais fortes. Em meio aos caos surge um novo grupo conhecido como os renegados, que promete trazer de volta a paz, e tentar implantar um regime mais pacífico dessa vez, mas é claro que o grupo anterior, os anarquistas, não iria deixar isso acontecer tão fácil. E é então que surge a nossa primeira protagonista, a Nova, que tem como missão, ela deve se infiltrar no grupo dos renegados e os destruir lá de dentro. E até aí eu pensei que seria um muito bom e que me ganharia logo de início, eu estava errado nisso.

Não consegui comprar as motivações dos personagens que são horríveis, era tudo muito conveniente para o andamento da trama, nada nesse livro acontece naturalmente. É uma história preguiçosa, com um grande número de personagens que acabam ficando vazios e sem um background aceitável, eles nem sequer são desenvolvidos além da descrição de seus poderes, o livro não tem clímax, não tem revelações, já que Meyer faz a mesma coisa que fazia em Cinder, ela nos dá todas as verdades e quando os personagens descobrem a gente tem que fingir estar surpreso pra não jogar o livro na parede ou desligar o kindle. E no final eu me peguei tentando entender porque esse livro de fato existia. E eu não quero ser pretensioso nem nada, mas a maioria dos personagens e até mesmo algumas cenas parecem que foram tirados da Marvel, tem umas coisas que não dá pra comparar com todos aqueles super heróis que crescemos lendo ou vendo nas telas nos últimos anos, nada parece original nesse livro, são usados muitos elementos numa busca por originalidade, mas sempre acaba voltando para o mesmo.

O livro tem pontos positivos? Sim, e eu não vou os deixar de lado, preciso comentar sobre o que me chamou mais atenção positivamente, pois não quero ser injusto. Gostei muito de como Marissa se preocupou com representar personagens diversos em sua história, nós temos personagens de raças distintas, incluiu personagem com deficiência, e os meus favoritos são os pais adotivos de Adrian, dois gays perfeitos que poderiam ter mais destaque, que poderiam ser os verdadeiros protagonistas do livro porque Nova não me convence em nada. Adrian também é um amorzinho, às vezes.

É um livro longo, cansativo, arrastado e eu tive a sensação de que pelo menos oitenta porcento dele era só introdução desnecessária, pois nós já entendemos tudo que tinha para ser entendido nos cinco primeiros capítulos. Eu não pretendo continuar lendo essa (trilogia?) foi até um choque saber disso, mas enfim, não pretendo continuar com a história porque o que me foi apresentado aqui não foi suficiente para me prender, a autora se perdeu durante a própria narração, antes mesmo do final ela deixa vários personagens esquecidos no churrasco, partes e até plots importantes da história de lado, e algo me diz que ela não pretende retomar no futuro...

Eu não tive uma experiência legal com esse livro, mas se você teve, brota nos comentários e vamos conversar, vou adorar ler sobre outros pontos de vista.
Raphael Autran 12/08/2020minha estante
Com tantas resenhas e avaliações positivas em um devido momento achei que só eu não tinha pego a essência livro... Achei a trama bem mais ou menos. Muitos personagens, entretanto a grande maioria não recebe de fato uma atenção para que possamos entender o background deles. Alguns inclusive são utilizados de maneira expressiva na trama e do meio pro final são abandonados.

O ápice do livro, dado nos últimos capítulos é muito "OK", chego a pensar como Adrian conseguiu ser tão ingênuo nos últimos sei lá 5 capítulos, é absurdo o quão tapado o personagem consegue ser.

Fora a revelação final do livro que sinceramente, não me arrancou nem um "Nossa" eu terminei o livro e fiquei "Beleza, só isso?"

Não sei, entrei nesse mundo esperando bastante, mas confesso que dificilmente vou acompanhar pelo desapontamento do primeiro livro.

Ghoulbot 17/08/2020minha estante
Bom é verdade que o livro é um tanto arrastado e tem alguns problemas típicos da literatura YA, porém em um ponto você não poderia estar mais errado, e é esse aqui: "nós já entendemos tudo que tinha para ser entendido nos cinco primeiros capítulos."
Definitivamente não, todo esse primeiro livro é, literalmente, a ponta do iceberg da trama, que é bem mais complexa. Apesar de os herois lembrarem em alguns momentos os que estamos acostumados da Marvel e DC, o estilo e trama está muito mais próximo de coisas como The Boys, Umbrella Academy e etc.
E pra resumir, toda a trama cresce muito nos outros dois livros. Até agora só li as cronicas lunares e essa trilogia da Marissa Meyer e pra mim esse é o melhor trabalho dela.

bella 12/10/2022

decepção
criei tanta expectativa, sentinela deveria ter sido apresentado de outra maneira, ME PROMETERAM ENEMIES TO LOVERS
Noly 12/10/2022minha estante
Pera, não tem enemies to lovers???? Queria ler por isso aaaaahhhh

bella 12/10/2022minha estante
não considerei enemie to lovers, pq quase não tem cena dos dois se odiando, é bem fraquinho

Allexya 14/01/2022

Me surpreendeu. Uma vibe meio Lady Bug que eu amei
Mds, eu quase pensei em abandonar esse livro lá no início. Ele estava legal, mas não estava maravilhoso (por isso tirei meia estrela). Mas depois, UAU. Eu tô muito imersa nesse mundo novo da Marissa. Adorei demais a interação do Adrian e da Nova, amei todos eles. A equipe de Renegados é um amor.
Não achei uma coisinha do final muito interessante, mas vamos ver como a Marissa vai desenvolver isso.
Vou seguir direto para o livro 2
Soh 14/01/2022minha estante
Vibe ladybug KKKKKKKKK

Allexya 14/01/2022minha estante
É sério kkkkkkk
É muuuito bom

Luuh.Markes 03/03/2023

O livro que me fez de palhaça ??
Que perfeição!!! Essa narrativa que me prende, esse universo clichê porém inovador ao mesmo tempo, os personagens apresentados, o diálogo, a história, tudo me encantou nesse livro, principalmente o plot final!!! Eu fui enganada até a última página e isso me fez querer ler a continuação. Espero que esse alto padrão continue pela triologia toda, ou melhor, espero que cresça ?????
Isabella1260 07/03/2023minha estante
Acabei de terminar, e me sinto uma palhaça

Luuh.Markes 16/03/2023minha estante
Poisé, a realidade do leitor brasileiro

Rebeca 11/02/2022

Diferente, mas nem tanto
Mais um livro que a espiã se apaixona por quem deveria matar. MAS não é porque é um clichê que seja ruim, muito pelo contrário. A imersão na história é muito boa, mas admito que senti que faltava algo para ser um diferente das outras. Ainda assim recomendo a leitura
Marya 16/02/2022minha estante
Oii sebe se vai ter o 2?

Rebeca 17/02/2022minha estante
vai ter siim, na verdade já tem, é o arqui inimigos. Vai até o terceiro, mas esse ainda não tem tradução no Brasil