Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

Amanda 27/09/2022

Uma leitura de uma noite
Se tem uma palavra que possa definir esse livro é: gostosinho. A história é fofa, segue um clichê clássico com amnésia, investigação policial, submundo londrino e etc, mas não tem nada demais. Eu adoro os livros da Lisa, mas a exceção dos Hathaway, dificilmente favorito dos primeiros livros das coleções dela, aqui não foi diferente. Acho que faltou o um pouco de liga no começo, os personagens não são tão carismáticos assim, mas mesmo assim te serve o tipo de leitura de uma noite em casa eu eu gosto.
Grant Morgan é um agente de Bow Street muito conceituado, apesar da pouca idade. Vindo de um lar destruído pelo pai que era irresponsável com dinheiro, ele acabou em um orfanato ainda muito jovem. Como desgraça é sempre pouca, ele foi expulso e perdeu toda a família que restava, sua sorte foi encontrar em um peixeiro abrigo e trabalho. Lá ele cresceu e um dia se encantou com a ação dos patrulheiros, então se dedicou e entrou na corporação. Hoje ele é uma lenda entre eles, enriqueceu com as recompensas obtidas nas buscas para bancos e nobres ricos e atua para sanar um vazio em sua vida preenchido com aventura. Até que um dia, ele é chamado para verificar um corpo encontrado no Tâmisa e descobre que não apenas conhecia a moça, como ela está viva, desmemoriada e em perigo. Ele tem um problema pessoal causado por fofocas da cortesã, será agora sua oportunidade de além de salvá-la, se vingar?
Vivien Duvall é uma cortesã muito conhecida nas rodas londrinas. Linda, sexy e desinibida, ela encantou todos os nobres e guarda muitos segredos dos homens mais importantes da sociedade. Até que ela é encontrada a beira do Tâmisa e não se lembra de nada do seu passado. O pior é que a cada coisa que ouve a seu respeito, não consegue se reconhecer e tem ojeriza a situação de cortesã que todos lhe apontam. Sob a proteção de Morgan, ela começa a busca por seu malfeitor, mas pode acabar encontrando muito mais que isso, como um amor incomparável. Mas será Vivien capaz de perdoar Grant após descobrir sua vontade inicial de vingança?? Eles vão conseguir encontrar o assassino?! Ele vai conseguir esquecer do passado da mocinha?! Será esse passado verdade?! Essas e outras perguntas, só lendo para saber.
Eu gostei da história, é fofa, divertida, tem um pouquinho de mistério, mas confesso que já entendi tudo lá pelos 40% (exceto o vilão, esse foi bem elaborado e demorou um pouco mais). Achei o começo meio moroso, muito explicativo e pouca ação, mas no fim terminei satisfeita e não sosseguei enquanto não acabei. Vivien, Victoria, Grant, Sra Buttons e até sir Ross são personagens interessantes, espero que o próximo me prenda mais, tem tudo para isso.

Sarah 17/09/2022

previsível e clichê
fazia um tempo que não lia romances de época e queria muito ler esse por ser um dos primeiros que a Lisa escreveu.
o livro mistura romance com investigação; acertei o culpado e também o plot do livro, a lisa não conduziu o suspense muito bem, pra quem é acostumado com o gênero ficou muito fácil. o romance é bom, fluido e o casal é um amorzinho mesmo.

enfim, é razoável, considerando que foi uma das primeiras histórias da autora.

Vanda 14/09/2022

Maravilhoso
Um bom tempo que eu não lia um livro de época, gostei demais desse livro,muita ação,drama e romance rsrs,o plot deu mais uma emoção ao livro.

Elaine 09/09/2022

Romance e investigação
A mocinha acorda sem memória e o mocinho, que trabalha na Bow Street, a reconhece como uma cortesã, que ele detesta.
A história mistura romance e investigação. Gostei de como a trama se desenvolve e da finalização do mistério.
Maria, lua do Lucy 15/09/2022minha estante
Vi uns vídeos que falavam que essa série da Lisa Kleypas foi a que começou. Tenho muita vontade de ler essa série dela

Elaine 15/09/2022minha estante
Eu achei esse livro bem diferente dos outros da Lisa. Ainda falta eu ler o último da trilogia.

Maria, lua do Lucy 15/09/2022minha estante
Vou ficar esperando ansiosa pela sua resenha. Eu gosto de livros que tem a ver com investigação, pode ser que eu goste desses

lyneianana 07/09/2022

Pior do ano
Terminei de ler por já ter começado. Me arrependo de tê-lo comprado e não recomendo a ninguém. Adoro romances de época mas esse não desceu na garganta, vou ler o restante da trilogia apenas pq eu ainda tenho esperança que o próximo não tenha um "relacionamento" assim e porque sei que esse foi o primeiro livro da autora, todo mundo merece uma segunda chance. O Personagem principal, Morgan, e seus pensamentos são o que eu mais odiei no livro.

As 2 estrelas são pela história que conseguiu me prender.

gabssayshi 03/09/2022

Grant Morgan é um dos patrulheiros mais conhecidos e temidos da Inglaterra, e certa noite é chamado para averiguar o corpo de uma mulher que se afogou no rio Tâmisa. O que ele não esperava, era que o corpo - que não era de uma pessoa morta afinal -, era de Vivien Duvall, a cortesã mais popular de Londres (e também uma das pessoas a quem ele menos teria simpatia). Grant leva a jovem para sua casa para cuidar dela e dar início às investigações do caso (houve uma tentativa de homicídio), e com o passar dos dias se vê cada vez mais atraído e instigado pelos mistérios que cercam a vida da cortesã.

O livro é bom, bem construído, bem desenvolvido e prende a atenção no desenrolar da narrativa. É um livro de romance, mas a pitada de mistério que o cerca torna tudo mais atraente e interessante. Apesar de não ser muito fã dos romances de época, a história saiu um pouco do óbvio, me entreteve e o desfecho ainda que clichê, foi bacana. Recomendo!

babulocatelli 31/08/2022

Demorei pra pegar o ritmo, porém quando uma cena específica aconteceu eu simplesmente devorei o restante do livro kkk

Bia 26/08/2022

Eu achei que seria mais legal, foi uma leitura ok, alguns momentos bons, mas esperava mais do livro!

Nathy 23/08/2022

CITAÇÕES FAVORITAS:
. ?A verdade é algo que se reconhece com o coração, mesmo quando as evidências parecem provar o contrário.?

. ?Acredite em mim? o único lugar no mundo em que eu quero estar é onde você também esteja.?

. ?Uma mulher linda, uma lareira ardendo em brasa, uma biblioteca cheia de livros e uma garrafa de vinho? Talvez não fosse a ideia de paraíso de todos os homens, mas Deus sabia que era a dele.?

. ?Não somos folhas em branco ao nascer, somos? Acho que algumas coisas já devem existir em nós quando nascemos, antes que a experiência comece a nos modificar.?

Sally 20/08/2022

Um novo estilo
Para aqueles que quiserem um romance de época diferente, leiam sem medo!

Lisa tem uma escrita deliciosa e envolvente, e esse livro não fica atrás no quesito desenvolvimento.

Amei a premissa dele, adorei ver um RdE que não está limitado aos pares aristocratas, mostrando um outro lado daquela sociedade.

O romance é fofo e o mistério é um ótimo pedido!

zaynsgtime 15/08/2022

Cortesã Por Uma Noite
Confesso que não sou muito inclinada a romances de época, não chamam minha atenção, mas às vezes, acontece de ler algum por acaso, como esse e simplesmente devorar o livro de tão bom.

Paula.Graziela 29/07/2022

A história narra uma mulher dentro do rio, inconsciente e que foi localizada pelo patrulheiro Grant.
Esse patrulheiro a reconhece como sendo a cortesã mais desejada de Londres, que possui um desafeto. Quando a mulher acorda, percebe que não se recorda de nada tampouco seu nome.

Carolina.Calvi 27/07/2022

Legalzim
Eu mudei a autora desse tipo de romance pra ver se mudava o tom, mas parece a mesma em muitas partes. Achei menos problemático que nos livros da Tessa, mas ainda tem muita coisa bizarra. Não gosto de livros que falam sobre abuso como algo aceitável ou romântico. Esse tem partes assim, mas é menos que os livros da Tessa então é um pouco melhor.
Desconsiderando isso, é um livro fluido, de romance com uma picancia leve que entretem.

yas 24/07/2022

Melhor romance de época?
Cortesã por um noite é um livro de época muito bem elaborado e detalhado, o jeito que a autora retrata a história faz com que realmente sintamos que estamos no século 18. Além disso, o romance é muito bem retratado e deixa o leitor querendo ler mais e mais,(foi o que eu senti no caso?)enfim, os personagens foram muito bem colocados na história, o que me deixou meio com o pe atrás foi a forma que no começo o protagonista, Grant, querer se vingar de uma forma abominável de Vivien, uma mulher com perda de memória sem ter nenhuma lembrança de seu nome ou de quem era. A ideia que eu imaginei sendo contada nesse livro uma mocinha inocente, sem perspectiva de vida fora do seu mundo de flores, não foi contada, o que deixou o plot ainda melhor. Enfim eu gostei muito desse livro e espero que talvez você também goste. ?