Depois da tempestade

Depois da tempestade J. Lynn Bailey

Resenhas - Depois da tempestade

Lucy 06/12/2023

A leitura foi extremamente enfadonha e arrastada, muito por conta da trama não ser do meu agrado, mas também por ser muito repetitiva. Já sabemos que ela é uma menina má após a morte do irmão. Sabemos que ela transa com um cara comprometido. Sabemos que ela bebe/se droga. Sabemos que Daniel fala com "aquele sotaque". Sabemos que sua amiga está cansada da cultura chinesa. Sabemos! Não precisa ressaltar isso a cada novo capítulo.

Detesto a maioria dos dramas YA, pois não tenho paciência para o melodrama descomunal que eles trazem. Os protagonistas, geralmente, agem como se fossem os únicos a sofrerem e que ninguém os entende. E isso incluí maltratar os pais, que sofrem tanto ou mais do que os alecrins dourados. Infelizmente, há raríssimos que não caiam nessa mesmice.

O início foi promissor, já que a autora é uma mulher mais velha, o que - normalmente - garante tramas mais bem elaboradas e menos amadoras. Mas a boa escrita não me basta. Sem contar que essa qualidade se perdeu por conta da repetição. O decorrer foi bem previsível também, não me trazendo nenhum alívio. A única coisa que achei interessante foi a informação sobre tragédias envolvendo pessoas que sobreviveram à algo traumático pouco tempo antes. Como a moça da Boate Kiss e outra do 11/09. Até encontrei a matéria que a autora usou e li outros casos. Parece algo saído do filme Premonição. Mas, bem... Acabei gostando mais de algo que nem tinha a ver com a menina chata (que não lembro o nome) e seu gêmeo morto. Portanto, na verdade, não gostei e nem tirei proveito de nada. Há livros melhores.

Ah, e ninguém nunca revelou quem era a "gossip girl" da escola, mostrando que essa foi só uma estratégia barata para trazer algumas coisas estúpidas (que não terão nenhuma relevância) para a história.

Kathleen28 24/07/2023

Depois da Tempestade
Lidar com a perda de alguém que conhecemos pode ser difícil, mas perder alguém que amamos pode parecer impossível. A dor, o arrependimento, a saudade, a vontade de ouvir as últimas palavras e ver seus últimos momentos corroem nossas entranhas. Cada um tem uma forma de agir nessa fase, com hábitos saudáveis ou destrutivos. O importante é saber que, ainda que escolhamos mal, podemos ter consciência em certo momento e pedir ajuda para nos reerguermos.

Erika 26/06/2023

Blé
Achei ruim e não entendi porque está bem avaliado. Perda de tempo, na minha opinião.
História tem temas densos, mas muito pouco desenvolvidos. Falta inclusive conexão e coerência em várias passagens, a conclusão deixou pontas soltas também.

Caroline 01/04/2023

Esperava mais
Esperava bem mais desse livro
Com uma boa história mas cansativo, a autora não soube desenvolver
Ficou arrastada e qd chega nos lá nos 80% do livro tem que ser desenvolvida na coxas
Uma pena

Minisatk 26/02/2023

Até que eu gostei
Demorou um pouco até esse livro me prender, mas quando prendeu....minha nossa.
Esse livro mostra que o alcoolismo não tem idade e que é uma doença que pode ser tratada com ajuda. Tudo oq a Lívia passou fez ela ter escolha erradas, e as coisas só começaram a dar certo pra ela quando ela entendeu que estava doente e precisava de ajuda

Amandita17 08/01/2023

Nem tão bom, mas nem tão ruim
Eu comecei o livro amando demais tudo, os personagens, a história, o enredo, eu tava amando, mesmo criticando várias decisões da protagonista, eu tava amando cada fofoca, pensa em um livro com fofoca, quando vinha as revelações eu ficava em choque.
Na maior parte do livro eu me senti a melhor amiga da protagonista que sempre tenta avisar e a amiga nunca escuta.
A protagonista tem um desenvolvimento maravilhoso, tem início, meio e fim. Eu amei o tópico "luto" e sinto que sofri junto com ela, não chorei, mas segurei o choro muitas vezes. Eu me vi perdidamente apaixonada com o protagonista masculino, ele sempre terá um lugar especial no meu coração.
Entretanto, no final tudo perdeu meio que o sentido, eu abandonei o livro por uns dias, porque simplemente o livro virou uma confusão, e talvez fosse esse objetivo, mas perdeu a magia e eu perdi o interesse, mas eu terminei porque era um livro que eu tinha amado tanto no começo, eu quis pelo menos terminar ele e o final ... O final foi o final sabe? Não foi bom, mas não foi ruim. As coisas começaram a acontecer e eu ficava me perguntando como que elas tavam acontecendo e porque tão rápido e tão desesperadamente, o final foi merecido, principalmente para a protagonista, mas foi isso, apenas merecido.
Teve um final feliz, mas não foi AQUELE final feliz, que você vibra como se fosse sei lá, um gol do Brasil em copa do mundo.
Em resumo, o livro é bom, é uma montanha russa de emoções.

Roberta.Rozin 30/03/2022

Uma história forte
Livia perde seu irmão gêmeo e durante o luto outra doença a acomete, a dependência química e alcoólica.
Um tema forte, triste e escrito de uma forma muito real, que mexeu demais com os meus sentimentos.
Uma visão difícil de encarar, o alcoolismo na adolescência. Num momento onde os sentimentos é maior e mais profundo.
Junto com a perda do seu irmão, ela ainda tem que lidar com o último ano da escola, precisa voltar a ser a menina responsável e equilibrada de antes da tragédia, mas Livia não tem mais forças.
Um amor pode te salvar e ele vem em forma de amizade, companheirismo, paixão, ou numa forte puxada de orelha.
Sinceramente eu não esperava muito desse livro e me surpreendi de forma muito positiva com o enredo.
Não é uma leitura fácil e nem leve, mas tem um poder imenso de aprendizado.

?Entramos nesta vida sem nada. - Ela para novamente.- E a deixamos apenas com nosso caráter.?

Ilsa Carla 13/01/2022

Sensível.
Lívia perdeu seu irmão gêmeo aos dezessete anos, após isso tudo mudou. Ela se perdeu, o luto pelo irmão, pela família, tudo o que ela vivia passou a não ser suficiente por causa da sua dor.

O que devemos fazer quando perdemos um pedaço de nós? Lívia, teve que ir ao fundo do poço para encontrar coragem e sair da inércia, além de contar com amigos fiéis e verdadeiros.

Sensível, incrível, que nos faz refletir, não só sobre o luto, mas também sobre você não poder ser verdadeiramente você mesmo, por medo dos julgamentos alheios.

Esse livros nos faz pensar. É uma história linda, que mexe com nossas emoções.
????

Elida Malheiros 22/12/2021

Não tenho nem palavras pra começar a resenha desse livro... Ele mexeu comigo de tantas formas, que sinto que nunca vou conseguir ordenar tudo o que senti durante a leitura.
Depois da tempestade é um livro lindo, da mesma forma que é devastador.
Por isso escrevo minha primeira resenha com lágrimas nos olhos, e peço muito, para que todos vocês possam dar uma chance e conhecer essa narrativa.

Lívia Stone está em pedaços... Após a perca do seu irmão gêmeo e melhor amigo, aos 17 anos, parece que nada mais faz sentido. Tendo um pai ex-alcoólatra e uma mãe ausente de sentimentos, Liv não consegue mais se encaixar no que anteriormente era normal. Tudo estava encaminhado... Boas notas, uma boa recomendação para uma boa faculdade, boas decisões, um trabalho em meio período na pequena cidade do interior... Mas a nova Liv, a Liv de depois do dia 1º de Outubro de 2015, recorre a decisões erradas procurando um escape para a sua dor.

O livro é forte, e aborda com maestria temas muito delicados, mas que precisam ser discutidos, como uso de drogas prescritas, alcoolismo na adolescência, o processo do luto, e a redescoberta de quem somos durante as dificuldades. Acredito que não teria nome mais adequado pra esse livro do que "Depois da Tempestade".
O livro é riquíssimo quanto a construção de personagens e seus conflitos, todos ali são de extrema importância para a narrativa, cada um com seu monstro pessoal para enfrentar, tentando superar e sobreviver. Mesmo não tendo vivenciado nenhuma experiência como as abordadas, não tive como não sentir empatia por cada personagem, chorar com suas dores, e torcer pela superação. Não consegui julgar.

Um romance forte, onde os protagonistas quebrados se reconstroem através do amor. Demorei pra começar a ler, mas não me arrependo de cada lágrima que darramei e de cada emoção que senti no decorrer da leitura.

Se você sente que tem problemas com o alcoolismo e deseja parar ou conhece alguém nesse quadro e deseja ajudar, procure o AA em sua cidade ou ligue na linha de ajuda 24h, (11) 3315-9333.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Milene.Kate 27/06/2021

Merecia mais reconhecimento
A escrita é totalmente envolvente, a leitura fluía de forma impecável, a história tem início, meio e fim bem determinados, os personagens tem personalidade sem contradições e evoluções durante a história. Senti todas as dores da Lívia e olha que menina que sofreu gente do céu! O final foi impecável, só queria ter o Jasper como irmão, meu Deus como me doeu aquele final, mas foi incrível INCRÍVEL ??

Gi 16/04/2021

Prepare suas emoções.
Comecei achando que ia encontrar mais uma aventura adolescente, e aí a autora me surpreende com esses assuntos tão difíceis de lidar, e ainda pior viver : luto e alcoolismo. Uma leitura que flui muito rápido, mas não se engane, suas páginas são carregadas de sentimentos. Uma lição pra vida toda.

Rafa Baccon 07/04/2021

Lívia perde seu irmão gêmeo, luta todos os dias contra o luto e a falta que seu irmão faz, para tentar curar esse luto Lívia acaba tomando umas pílulas que a acaba viciando quando acaba ela vai procurar refúgio no álcool.
Nesse meio tempo que ela sofre pelo seu irmão, Lívia acaba conhecendo Daniel e ele vai ajudar Lívia no momento que ela mais precisa.
Gente que livro incrível é esse? Mesmo o livro abordando um tema que vimos muito por aí e é sempre bom lermos algo sobre, o livro é incrível.
No mês de fevereiro foi o mês sobre alcoolismo e uso de drogas, li esse livro em uma campanha que a @editorabookmarks estava fazendo e amei a experiência.

Lírios 22/03/2021

O amor de várias formas
A nossa dica de leitura é este romance/drama  "Depois da temporada" é o meu primeiro livro da autora J. Lynn Bailey publicado pela editora Book marks .
Nesta trama vamos nos aventurar com a história da jovem (Liv) .

Quando Livia Stone perde de forma repentina Jasper, seu irmão gêmeo, ela precisa aprender a viver sozinha. Enquanto enfrenta a tragédia e começa um caminho para a autodestruição, uma leitura tensa e emocionante.

Mas, ao mesmo tempo envolvente sendo um grande desafio ler esta história que aborda o luto e com a personagem tem que lidar com a dor diariamente de perder  de alguém especial como o seu irmão.

A jovem Liv tem que lidar ao mesmo tempo a perder de seu irmão e a separação de seus pais. Sendo a relação com seu pai um advogado alcoólatra e a sua mãe  uma enfermeira dedicada ,cheia de conflitos e drama emocional .
A cabeça de um adolescente já é confusa e cheia de dúvidas. Imagine como a Liv vai lida com tudo isso ?

Se destruído lentamente ao seu luto e um emaranhado de mentiras e desculpas para não  resolver seus problemas através de remédios e álcool.  E uma relação  dramática com o melhor amigo do seu irmão o jovem Simon ,que é um refúgio do sofrimento de ambos através de momento íntimos entre os dois.

Eu me surpreende a cada capítulo com  desfecho desta estória maravilhosa .
Tudo fica adorável quando garoto Daniel entra em sua vida. No momento em que ela mais precisa.
O jovem garoto recém  chegando a cidade Belle?s Hollow. Despertar algum novo  em Liv dando outro clima na história.
A Autora relata de maneira tensa e realistas o sofrimento e recomeço de pessoas que perderam algum enter querido. Ou atéa  se mesmo em algum momento da vida.
Com temas emoções e conflitos de família. O drama de pessoas alcoólatras e a realização de pessoas com vício e de amizade como de Livia e seus amigos Simon e Cao.

Se aventurar com o amor de Livia e Daniel e o que eles tem a nos ensinar com a história deles.