Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1)

Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1) Mary Balogh

Resenhas -

Mara 09/03/2024

Livro 1 Série Clube dos sobreviventes
É uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais ? com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

É o primeiro livro dessa autora que leio e gostei demais, devorei esse livro hoje o dia todo kkk e nem podia, negligencei meu serviço...
Essa história mostra a divergência de classes, e como tiveram que superar as diferenças.
O Hugo é muito cabeça dura, mas a Gwen também se fez muito de difícil a historia toda, mas era só Hugo ter uns momentos mais carinhosos que ela se derretia toda kkk
O clube dos sobreviventes era composto por 6 homens e 1 mulher, cada um com seus traumas e deformidades da guerra, e foram levados na época para casa do Duque Strabook (acho que é assim kk), onde todo ano se reunem...
E nesse encontro, Hugo o lorde Trentham, foi dar um passeio na praia, e Gwen teve a mesma ideia, pois estava hospedada em uma Vila perto, e ela sofre um acidente e aqui começa a historia...
Vou ler a série toda.

#mocinhadeformada
#amizadesverdadeiras
#MeuLivro19De2024

marina.siqueira 03/03/2024

Um bom livro para passar o tempo, com diálogos bem interessantes e boas interações entre os personagens. Achei que faltou um pouco de paixão no casal principal, mas pode ser que seja apenas o estilo de escrita da autora, com a qual tive meu primeiro contato agora. Foi uma pena que não li as séries na ordem certa e acabei ganhando alguns spoilers de uma história de The Bedwyns, mas vou ler essa parte depois também.
Carol 03/03/2024minha estante
Olha, não querendo te desanimar mas agora os livros dela são assim. Eu leria os Bedwins e os prequels. Não sei o que aconteceu c essa autora.

marina.siqueira 03/03/2024minha estante
Ai, mentira. Eu tô com as duas séries compradas já kkk. Vou tentar ler essas que já tenho e, se não curtir muito, deixar pra lá

Andy 05/02/2024

Clube dos sobreviventes
Fazia um bom tempo que não lia um romance maduro e muito realista como esse, a autora consegue conduzir a narrativa de forma concisa e coerente, todo o desenrolar do casal é extremamente sóbrio e pé no chão, com diálogos bem feitos, história bem contada e protagonista dos quais foi muito fácil se identificar, passou rápido e adorei voltar a um livro onde o relacionamento é bem feito bem formado. Gostei muito da escrita da autora, futuramente irei ler mais dela.

Lady.R.e.d 16/01/2024

Uma proposta e nada mais
"Uma proposta e nada mais", da autora Mary Balogh, é uma obra que encanta pela sua narrativa envolvente e personagens cativantes. Com uma escrita habilidosa, a autora presenteia os leitores com uma história repleta de emoção, romance e profundidade.

A trama gira em torno de Hugo Emes, o Lorde Trentham, um homem marcado pelas cicatrizes de uma guerra e vivendo uma vida de reclusão. Sua solidão é interrompida quando Gwendoline Grayson, uma jovem viúva independente e dona de um espírito desafiador, cruza o seu caminho.

O que mais se destaca nesse livro é a construção dos personagens. Mary Balogh faz um trabalho notável ao retratar as complexidades emocionais de Hugo, ao mesmo tempo em que mostra a força e determinação de Gwendoline. A autora dá espaço para que os protagonistas evoluam, superem suas inseguranças e se permitam amar novamente.

Além disso, o romance entre Hugo e Gwendoline é retratado de maneira realista e emocionante. A autora aborda temas como superação, aceitação e cura de forma delicada, sem perder a intensidade e a paixão que envolve o casal. A química entre os personagens é palpável, tornando cada momento compartilhado entre eles uma experiência intensa e gratificante para o leitor.

Outro ponto positivo é a ambientação histórica cuidadosamente elaborada. Mary Balogh traz à vida a sociedade aristocrática do século XIX, com suas regras rígidas e costumes específicos. Através de descrições detalhadas, a autora consegue transportar o leitor para a época, criando uma atmosfera única e imersiva.

"Uma proposta e nada mais" é uma excelente obra que combina uma trama cativante, personagens bem desenvolvidos e uma ambientação envolvente. Mary Balogh demonstra sua habilidade narrativa ao explorar temas profundos e emocionais, ao mesmo tempo em que envolve os leitores em um romance apaixonante. Certamente, é uma leitura que vale a pena ser apreciada.

Valentina.Kurtz 16/11/2023

Pior leitura de 2023
Personagens mal construídos, histórias mal conectadas, mais do mesmo, casal sem química, deve ter umas 400 páginas para uma história que poderia, facilmente, ser escrita em 100. Me decepcionou muito porque foi um livro que peguei pra ler justamente com outro mais denso, mas não serve pra isso, de jeito nenhum. Tive que pausar a leitura do outro pra ler esse. Dei 2 estrelas só pra não baixar muito a média do livro no Skoob.

juju 02/11/2023

Meu epílogo cadê
ALGUÉM SABE ME INFORMAR ONDE MARY BALOGH RESIDE? essa senhora precisa me entregar um epílogo deste casal com uma criança sendo felizes no campo??

Raquel.Kirst 04/09/2023

Gostei...
Gostei muito da construção dos personagens, todos complexos, gostei do tratamento dado às doenças mentais, o amor faz a diferença.

Andréa Marcela 13/05/2023

Um romance de época, como todos dessa autora, simplesmente delicioso de ler... contando a história de duas pessoas quebradas pela vida e que o acaso do destino une, ajudando os a cicatrizar todas as feridas e a descobrirem juntos a força do amor

May;; 22/04/2023

Acho que foi o meu primeiro livro da Mary balogh que eu li. Gostei dele.
Acho que ele foi diferente de outros pq focou um pouco mais nos traumas dos personagens e a autora os desenvolveu bem.
O romance dos dois foi bom tbm, não teve enrolação para os dois assumirem que se gostavam.

Bella~â¡~ 24/01/2023

Um livro não só sobre o romance, pts essa sobre tudod e +
" Certa vez um deles chamara o grupo de Clube dos Sobreviventes, e o nome ficara, pelo menos entre eles."

" O medo deve ser desafiado, foi o que descobri. Ele fica poderoso quando permitimos que nos domine. "

"? É o que fazemos uns pelos outros ? corrigiu ele. ? Todos nós precisamos ser amados, Gwendoline, de uma forma plena e incondicional. Mesmo quando carregamos o fardo da culpa e acreditamos não merecer amor. A verdade é que ninguém merece. Não sou religioso, mas acredito que é disso que tratam as religiões. Ninguém merece, mas ao mesmo tempo, todos nós somos dignos de amor."

* um livro muito bom pra iniciar a série e ter gostinho de quero mais

Pri 05/12/2022

De aquecer o coração
Eu confesso que gostei mais de Hugo do que da mocinha, em alguns momentos ela me irritou um pouco.
Com toda sinceridade dele, que beira a "ogrice", ele me cativou...achei tb um personagem autêntico, sensual e fofo, se esforçando pra entrar no mundo dela...
Foi o terceiro livro que li da Mary Balogh, achei essa história um pouco arrastada em relação as outras que li, mas de grande sensibilidade e encantamento. Recomendo.

Lindëndil 16/07/2022

Construção do amor
A leitura é um pouco arrastada. A autora as vezes parece que se perde definindo os sentimentos dos personagens. Não tem ação, tudo bem morno.
Mas achei fofinho o casal. Hugo e Gwen são queridos e mostram sobre a construção do amor, sobre a conquista. Amei a história, só acho que poderia ser contada com mais objetividade.

fabi.fs 29/05/2022

Um bom livro, mas
Faltou algo. A escrita da Mary Balogh é muito boa, já li alguns livros dela e na maiorais das vezes, eu gostei muito. Esse ainda é bom, mas não me apaixonei pelos personagens. Individualmente, a história dos dois protagonistas são muito boas, e gosto de não serem personagens perfeitos, não só em questão de personalidade, mas também fisicamente. Isso é algo que não vemos muito em romances em geral. Porém, achei o ritmo desse livro devagar, não parecia que estava lendo um romance de época. Fazia tempo que não demorava tanto para terminar um livro do gênero. E ainda assim, reconheço que é muito bem escrito e traz algumas reflexões muito bacanas.
Provavelmente irei ler os outros livros da série, mas vou dar um tempo para isso.

Mauri Kobs 05/04/2022

Incrível
Minha primeira experiência com a autora e a escrita foi uma grata surpresa, não que difira muito da escrita de outros autoras do gênero, mas ainda assim é muito agradável, admiro muito as escritoras que falam sobre romance de época de uma maneira leve, trazendo a linguagem mais para os nossos dias, mesmo sendo ambientado há alguns séculos, é algo que para mim facilita muitíssimo a leitura e o gosto pelo gênero.
Falando sobre o livro em si ele é muito gostosinho, fala sobre várias questões muito importantes o que me trouxe certa admiração, tem um romance bem construído e é fluído, o que torna a leitura ainda mais agradável, além de que, pelo menos para mim, a maneira como foi escrito me fez criar uma simpatia pelos personagens bem grande.
Não existe um ponto negativo, além do fato de que é uma mesmice, mas isso todos os romances são, não são?!

?Quando você não ama a si mesma, não tem condições de amar mais ninguém. Não de maneira completa e verdadeira.?