Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1)

Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1) Mary Balogh




Resenhas -


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


marina.siqueira 03/03/2024

Um bom livro para passar o tempo, com diálogos bem interessantes e boas interações entre os personagens. Achei que faltou um pouco de paixão no casal principal, mas pode ser que seja apenas o estilo de escrita da autora, com a qual tive meu primeiro contato agora. Foi uma pena que não li as séries na ordem certa e acabei ganhando alguns spoilers de uma história de The Bedwyns, mas vou ler essa parte depois também.
Carol 03/03/2024minha estante
Olha, não querendo te desanimar mas agora os livros dela são assim. Eu leria os Bedwins e os prequels. Não sei o que aconteceu c essa autora.


marina.siqueira 03/03/2024minha estante
Ai, mentira. Eu tô com as duas séries compradas já kkk. Vou tentar ler essas que já tenho e, se não curtir muito, deixar pra lá




papo_mary 19/01/2021

Gostei muito.
Eu sou apaixonada por romances de época, a leitura flui rapidamente. Mary Balogh está entre as minhas 4 autoras favoritas do gênero, e neste livro me apresentou novamente um casal completamente diferente do outro. Um ex militar taciturno e uma Lady viúva(aristocrata). Mais que casal perfeitamente imperfeitos. Me apaixonei pela humanidade tão crua e intensa, o quanto a fragilidade emocional nos influência. O quanto a culpa nos impede de aproveitar a vida de uma maneira mais bonita e o quanto o perdão é libertador.
"A vida era um pouco como caminhar numa corda bamba fina e desfiando, sobre um abismo profundo com rochas pontiagudas e alguns animais selvagens esperando no fosso. Era perigoso, e empolgante."
comentários(0)comente



Grazi 31/01/2021

Uma proposta e nada mais
É a história de um casal Gwen e Hugo, os dois tem suas dores do passado que precisam ser curadas, feridas que deixaram marcas e muita dor em suas almas, sentimentos de culpa.

Clube dos Sobreviventes, foi o nome dado aos sete integrantes que sobreviveram as Guerras Napoleônicas. Neste grupo temos cinco Ex-Oficiais Militares e uma viúva, feridos retornaram a Inglaterra e se criou um laço bem forte entre eles já que compartilhavam da mesma dor, fizeram entre si um pacto, combinaram de retornar a Penderris Hall, local onde curaram suas feridas, combinaram a cada um ano para renovar a amizade entre eles e terem o apoio um do outro quando precisar, pois suas cicatrizes internas eles precisavam esconder.

Hugo, um rapaz de classe média que herdou a fortuna de seu pai após sua morte e também o Título de Nobreza por seus serviços prestados na Guerra, hoje ele é Lorde Trentham, título que ele menospreza pois não gosta da aristocracia .Mesmo com tudo isso, Hugo tem suas características bem peculiares, um grosseirão, rude e carrancudo, rapaz direto com suas palavras que passam a ser rude aos olhos de outras pessoas, sendo visto pelo classe alta como uma pessoa sem boas maneiras.

Gwen uma lady da Aristocracia com toda a sua educação e classe que sua posição social lhe proporciona, viúva há 7 anos e esta feliz assim, não pretende se casar novamente pois ama a rotina em que a sua vida se tornou, após conhecer Hugo tudo isso começa a ser repensando.

Dois mundo diferentes que irão se encontrar quando um passeio a praia da errado para Gwen e Hugo a encontrando e ajudando-a quando a mesma se encontra com o tornozelo torcido após uma queda, muito longe da casa de sua amiga a qual esta realizando um visita. Hugo a carrega e a leva para Penderris, local que ele esta com seu amigos do clube renovando seus laços de amizade. Após uma visita médica que a obriga permanecer na residência para não piorar seu estado clínico, neste tempo que terão que passar juntos eles passam a se conhecer melhor e uma atração surge entre eles, sendo tão forte que ambos tentado evitar a todo custo este sentimento e claro totalmente em vão. Retornando para as suas vidas, o sentimento entre eles não diminuiu, ao contrário, só vem aumentando. Hugo resolve pedir Gwen em casamento, pois ele precisa de uma esposa para ajudar com a apresentação de sua irmã a sociedade Aristocrata, tentando enganar a si mesmo que este é o único motivo do pedido, Gwen não aceita seu pedido de casamento mas aceita ser madrinha de sua irmã e ajuda-la com sua apresentação. Ambos cedem um pouco e estão dispostos a reconhecer o sentimento entre eles mas há algo nisso, suas classes sociais, seus mundos diferentes, mas isso não os abala em tentar e vão conhecer seus mundos e achar um meio termo nisso pois tem algo mais importante ..suas diferenças não irão fala mais alto que o amor.

Uma história de recomeços, nova vida, aceitação do seu passado, seguir em frente para ter um futuro feliz.
comentários(0)comente



Lili.Santana 10/03/2021

Leiam essa série apesar de eu ainda estar no segundo consigo imaginar o quanto os outros são perfeitos. Olhe as vezes ti há vontade de socar o Hugo com a teimosia dele viu, mas ainda bem q ele se convenceu do q ele queria, pq não tava fácil não ksksksk.
comentários(0)comente



Vih Ashyver 23/03/2021

Amei ??
Muito mais que o romance de época que estamos acostumados,esse livro abordou temas tão sensíveis mas de uma forma tão linda, personagens aprendendo a lidar com seus traumas e se dando uma nova chance de ser feliz,encerrei o primeiro livro de um série que sei que será uma das minhas favoritas.
comentários(0)comente



livia 03/05/2021

"Venha para o meu mundo." ?
Gwendoline e Hugo realmente formam um casal perfeito de forma improvável. E ver as escolhas que fazem em nome do amor, com certeza é uma experiência tão fabulosa quanto saber que ainda tem mais livros por vir. E é com felicidade que inicio a minha jornada no clube dos sobreviventes. ?
comentários(0)comente



Bia MSousa 10/07/2021

Uma série que eu sabia que não me arrependeria de ler
Li a série Os Bedwyns e me apaixonei pela escrita da Mary. Só vejo elogios ao Clube dos sobreviventes e quando finalmente li esse, me vi apaixonada por todos os membros do clube. O livro é perfeito, o casal do tipo que eu mais gosto, e a promessa do que pode vir nos outros livros me deixou ansiosa por mais.
comentários(0)comente



vivianne 11/07/2021

Sobre se permitirem
Esse livro traz todo o drama da época que é pertencer a uma das camadas da sociedade, nunca nos livros de época que li movimentou tanto a trama essa questão. Hugo e Gwen querem não ter essa questão entre eles, porém é esfregado tanto com palavras quanto por seus comportamentos na cara deles a todo tempo dificultando essa relação. Sem deixar de serem o que são para lutarem é o que traz tantas reflexões super valiosas a nós leitores. As últimas páginas são as que trazem um calorzinho ao coração, é o momento em que a torcida cessa e podemos respirar e dizer... Que lindeza??
comentários(0)comente



Ana 14/08/2021

Clichêzinho que amo
Demorei um pouquinho mais do que eu planejava pra ler esse livro, mas foi coisa de momento.

Amei a história, a escrita, os personagens, TUDO.
Achei que faltou algumas coisas, mas vou esperar até o final dos outros livros pra poder ter uma idéia melhor.
comentários(0)comente



rafinha 10/09/2021

Gostei dos personagens e da evolução orgânica que cada um teve, acho que deveria ter tido um epílogo entretanto
comentários(0)comente



Julia 13/10/2021

um romance simples e nada mais
Uma das características da autora é escrever romances simples e fáceis, gostosos de ler. Diferente de Lisa Kleypas (minha autora preferida de romance de época), nessa sequência do Clube dos Sobreviventes, Mary Balogh não usa de muitos caminhos, altos e baixos, ela apenas traduz uma história comum.

O que não deixa, de forma alguma, a desejar. São histórias envolventes e ímpares, cada livro mostrando uma realidade particular e honesta de seus protagonistas.

Exatamente por essa leitura rápida e fácil, a história se torna bastante palpável. Apesar do gênero sempre ter uma apelo de "felizes para sempre", acho que essa autora torna tudo muito realista e natural. Além disso, as histórias parecem muito mais verdadeiras por incluir personagens não convencionais.
comentários(0)comente



Sarah Oliver 31/01/2022

Uma Proposta e Nada Mais
eu estou simplesmente apaixonada pela escrita da Mary Balogh! não sabia o que esperar da leitura, muito menos o sobre o que poderia ser a história (sim, eu sou das que não ler sinopse), e acabou que a Mary me entregou tudo, e super perfeitinho!!
Hugo e Gwen são dois personagens fáceis de amar, você sente as angústias e dores de cada um. Na mesma intensidade que sente a paixão se construir (bem rápida até, tempo é algo que esse povo não desperdiça). E nem falaremos das cenas específicas, risos. ?
**Sem esquecer, também, que durante a leitura, os personagens, a Mary, nós traz pontos reflexivos e uns belos choques de realidade que se aplicam perfeitamente na vida de -t o d o s-! eu fiz muitos destaques e tirei muitas notas nesses momentos.
sim, este é um ?romance clichê? e eu te garanto que você vai querer mais quando terminar. ??
eu tenho um palpite sobre o quem pode ser o próximo livro da saga, será que a Mary vai explorar o mundo de suspense no próximo??
só espero que ela me deixe tão feliz quanto estou agora, pq eu quero muito favoritar a série.
comentários(0)comente



Ana Pereira 06/02/2022

Primeiro livro de uma série que traz abordagens a personagens com algum tipo de deficiência. Gostei muito desse primeiro livro. Gostei da escrita da autora, bem como do desenvolvimento da história. Já estou animada para começar a ler os próximos livros.

comentários(0)comente



Mauri Kobs 05/04/2022

Incrível
Minha primeira experiência com a autora e a escrita foi uma grata surpresa, não que difira muito da escrita de outros autoras do gênero, mas ainda assim é muito agradável, admiro muito as escritoras que falam sobre romance de época de uma maneira leve, trazendo a linguagem mais para os nossos dias, mesmo sendo ambientado há alguns séculos, é algo que para mim facilita muitíssimo a leitura e o gosto pelo gênero.
Falando sobre o livro em si ele é muito gostosinho, fala sobre várias questões muito importantes o que me trouxe certa admiração, tem um romance bem construído e é fluído, o que torna a leitura ainda mais agradável, além de que, pelo menos para mim, a maneira como foi escrito me fez criar uma simpatia pelos personagens bem grande.
Não existe um ponto negativo, além do fato de que é uma mesmice, mas isso todos os romances são, não são?!

?Quando você não ama a si mesma, não tem condições de amar mais ninguém. Não de maneira completa e verdadeira.?
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR