Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1)

Uma proposta e nada mais (Clube dos Sobreviventes Livro 1) Mary Balogh

Resenhas -

marina.siqueira 03/03/2024

Um bom livro para passar o tempo, com diálogos bem interessantes e boas interações entre os personagens. Achei que faltou um pouco de paixão no casal principal, mas pode ser que seja apenas o estilo de escrita da autora, com a qual tive meu primeiro contato agora. Foi uma pena que não li as séries na ordem certa e acabei ganhando alguns spoilers de uma história de The Bedwyns, mas vou ler essa parte depois também.
Carol 03/03/2024minha estante
Olha, não querendo te desanimar mas agora os livros dela são assim. Eu leria os Bedwins e os prequels. Não sei o que aconteceu c essa autora.

marina.siqueira 03/03/2024minha estante
Ai, mentira. Eu tô com as duas séries compradas já kkk. Vou tentar ler essas que já tenho e, se não curtir muito, deixar pra lá

Lili.Santana 10/03/2021

Leiam essa série apesar de eu ainda estar no segundo consigo imaginar o quanto os outros são perfeitos. Olhe as vezes ti há vontade de socar o Hugo com a teimosia dele viu, mas ainda bem q ele se convenceu do q ele queria, pq não tava fácil não ksksksk.

Mara 09/03/2024

Livro 1 Série Clube dos sobreviventes
É uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor.

Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela.

Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa.

Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais ? com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.

É o primeiro livro dessa autora que leio e gostei demais, devorei esse livro hoje o dia todo kkk e nem podia, negligencei meu serviço...
Essa história mostra a divergência de classes, e como tiveram que superar as diferenças.
O Hugo é muito cabeça dura, mas a Gwen também se fez muito de difícil a historia toda, mas era só Hugo ter uns momentos mais carinhosos que ela se derretia toda kkk
O clube dos sobreviventes era composto por 6 homens e 1 mulher, cada um com seus traumas e deformidades da guerra, e foram levados na época para casa do Duque Strabook (acho que é assim kk), onde todo ano se reunem...
E nesse encontro, Hugo o lorde Trentham, foi dar um passeio na praia, e Gwen teve a mesma ideia, pois estava hospedada em uma Vila perto, e ela sofre um acidente e aqui começa a historia...
Vou ler a série toda.

#mocinhadeformada
#amizadesverdadeiras
#MeuLivro19De2024

Ana Pereira 06/02/2022

Primeiro livro de uma série que traz abordagens a personagens com algum tipo de deficiência. Gostei muito desse primeiro livro. Gostei da escrita da autora, bem como do desenvolvimento da história. Já estou animada para começar a ler os próximos livros.

Pri 05/12/2022

De aquecer o coração
Eu confesso que gostei mais de Hugo do que da mocinha, em alguns momentos ela me irritou um pouco.
Com toda sinceridade dele, que beira a "ogrice", ele me cativou...achei tb um personagem autêntico, sensual e fofo, se esforçando pra entrar no mundo dela...
Foi o terceiro livro que li da Mary Balogh, achei essa história um pouco arrastada em relação as outras que li, mas de grande sensibilidade e encantamento. Recomendo.

Bia MSousa 10/07/2021

Uma série que eu sabia que não me arrependeria de ler
Li a série Os Bedwyns e me apaixonei pela escrita da Mary. Só vejo elogios ao Clube dos sobreviventes e quando finalmente li esse, me vi apaixonada por todos os membros do clube. O livro é perfeito, o casal do tipo que eu mais gosto, e a promessa do que pode vir nos outros livros me deixou ansiosa por mais.

Julia 13/10/2021

um romance simples e nada mais
Uma das características da autora é escrever romances simples e fáceis, gostosos de ler. Diferente de Lisa Kleypas (minha autora preferida de romance de época), nessa sequência do Clube dos Sobreviventes, Mary Balogh não usa de muitos caminhos, altos e baixos, ela apenas traduz uma história comum.

O que não deixa, de forma alguma, a desejar. São histórias envolventes e ímpares, cada livro mostrando uma realidade particular e honesta de seus protagonistas.

Exatamente por essa leitura rápida e fácil, a história se torna bastante palpável. Apesar do gênero sempre ter uma apelo de "felizes para sempre", acho que essa autora torna tudo muito realista e natural. Além disso, as histórias parecem muito mais verdadeiras por incluir personagens não convencionais.

Andréa Marcela 13/05/2023

Um romance de época, como todos dessa autora, simplesmente delicioso de ler... contando a história de duas pessoas quebradas pela vida e que o acaso do destino une, ajudando os a cicatrizar todas as feridas e a descobrirem juntos a força do amor

Grazi 31/01/2021

Uma proposta e nada mais
É a história de um casal Gwen e Hugo, os dois tem suas dores do passado que precisam ser curadas, feridas que deixaram marcas e muita dor em suas almas, sentimentos de culpa.

Clube dos Sobreviventes, foi o nome dado aos sete integrantes que sobreviveram as Guerras Napoleônicas. Neste grupo temos cinco Ex-Oficiais Militares e uma viúva, feridos retornaram a Inglaterra e se criou um laço bem forte entre eles já que compartilhavam da mesma dor, fizeram entre si um pacto, combinaram de retornar a Penderris Hall, local onde curaram suas feridas, combinaram a cada um ano para renovar a amizade entre eles e terem o apoio um do outro quando precisar, pois suas cicatrizes internas eles precisavam esconder.

Hugo, um rapaz de classe média que herdou a fortuna de seu pai após sua morte e também o Título de Nobreza por seus serviços prestados na Guerra, hoje ele é Lorde Trentham, título que ele menospreza pois não gosta da aristocracia .Mesmo com tudo isso, Hugo tem suas características bem peculiares, um grosseirão, rude e carrancudo, rapaz direto com suas palavras que passam a ser rude aos olhos de outras pessoas, sendo visto pelo classe alta como uma pessoa sem boas maneiras.

Gwen uma lady da Aristocracia com toda a sua educação e classe que sua posição social lhe proporciona, viúva há 7 anos e esta feliz assim, não pretende se casar novamente pois ama a rotina em que a sua vida se tornou, após conhecer Hugo tudo isso começa a ser repensando.

Dois mundo diferentes que irão se encontrar quando um passeio a praia da errado para Gwen e Hugo a encontrando e ajudando-a quando a mesma se encontra com o tornozelo torcido após uma queda, muito longe da casa de sua amiga a qual esta realizando um visita. Hugo a carrega e a leva para Penderris, local que ele esta com seu amigos do clube renovando seus laços de amizade. Após uma visita médica que a obriga permanecer na residência para não piorar seu estado clínico, neste tempo que terão que passar juntos eles passam a se conhecer melhor e uma atração surge entre eles, sendo tão forte que ambos tentado evitar a todo custo este sentimento e claro totalmente em vão. Retornando para as suas vidas, o sentimento entre eles não diminuiu, ao contrário, só vem aumentando. Hugo resolve pedir Gwen em casamento, pois ele precisa de uma esposa para ajudar com a apresentação de sua irmã a sociedade Aristocrata, tentando enganar a si mesmo que este é o único motivo do pedido, Gwen não aceita seu pedido de casamento mas aceita ser madrinha de sua irmã e ajuda-la com sua apresentação. Ambos cedem um pouco e estão dispostos a reconhecer o sentimento entre eles mas há algo nisso, suas classes sociais, seus mundos diferentes, mas isso não os abala em tentar e vão conhecer seus mundos e achar um meio termo nisso pois tem algo mais importante ..suas diferenças não irão fala mais alto que o amor.

Uma história de recomeços, nova vida, aceitação do seu passado, seguir em frente para ter um futuro feliz.

vivianne 11/07/2021

Sobre se permitirem
Esse livro traz todo o drama da época que é pertencer a uma das camadas da sociedade, nunca nos livros de época que li movimentou tanto a trama essa questão. Hugo e Gwen querem não ter essa questão entre eles, porém é esfregado tanto com palavras quanto por seus comportamentos na cara deles a todo tempo dificultando essa relação. Sem deixar de serem o que são para lutarem é o que traz tantas reflexões super valiosas a nós leitores. As últimas páginas são as que trazem um calorzinho ao coração, é o momento em que a torcida cessa e podemos respirar e dizer... Que lindeza??

Ana 14/08/2021

Clichêzinho que amo
Demorei um pouquinho mais do que eu planejava pra ler esse livro, mas foi coisa de momento.

Amei a história, a escrita, os personagens, TUDO.
Achei que faltou algumas coisas, mas vou esperar até o final dos outros livros pra poder ter uma idéia melhor.

Vih Ashyver 23/03/2021

Amei ??
Muito mais que o romance de época que estamos acostumados,esse livro abordou temas tão sensíveis mas de uma forma tão linda, personagens aprendendo a lidar com seus traumas e se dando uma nova chance de ser feliz,encerrei o primeiro livro de um série que sei que será uma das minhas favoritas.

Sarah Oliver 31/01/2022

Uma Proposta e Nada Mais
eu estou simplesmente apaixonada pela escrita da Mary Balogh! não sabia o que esperar da leitura, muito menos o sobre o que poderia ser a história (sim, eu sou das que não ler sinopse), e acabou que a Mary me entregou tudo, e super perfeitinho!!
Hugo e Gwen são dois personagens fáceis de amar, você sente as angústias e dores de cada um. Na mesma intensidade que sente a paixão se construir (bem rápida até, tempo é algo que esse povo não desperdiça). E nem falaremos das cenas específicas, risos. ?
**Sem esquecer, também, que durante a leitura, os personagens, a Mary, nós traz pontos reflexivos e uns belos choques de realidade que se aplicam perfeitamente na vida de -t o d o s-! eu fiz muitos destaques e tirei muitas notas nesses momentos.
sim, este é um ?romance clichê? e eu te garanto que você vai querer mais quando terminar. ??
eu tenho um palpite sobre o quem pode ser o próximo livro da saga, será que a Mary vai explorar o mundo de suspense no próximo??
só espero que ela me deixe tão feliz quanto estou agora, pq eu quero muito favoritar a série.

fabi.fs 29/05/2022

Um bom livro, mas
Faltou algo. A escrita da Mary Balogh é muito boa, já li alguns livros dela e na maiorais das vezes, eu gostei muito. Esse ainda é bom, mas não me apaixonei pelos personagens. Individualmente, a história dos dois protagonistas são muito boas, e gosto de não serem personagens perfeitos, não só em questão de personalidade, mas também fisicamente. Isso é algo que não vemos muito em romances em geral. Porém, achei o ritmo desse livro devagar, não parecia que estava lendo um romance de época. Fazia tempo que não demorava tanto para terminar um livro do gênero. E ainda assim, reconheço que é muito bem escrito e traz algumas reflexões muito bacanas.
Provavelmente irei ler os outros livros da série, mas vou dar um tempo para isso.